E ai galera beleza
Tenho uma Dt 200 e estou adaptando um motor de Twister nela. Não precisei cortar o quadro por enquando apenas eliminar os suportes do motor 2T e o motor coube no espaço. Agora vem o problema. Que tipo de solda usar para soldar os novos suportes do motor 4T (elétrica, oxigênio, mig) afinal os canos do quadro da DT são meio finos. Alguém sabe de alguma oficina qualificada para fazer este tipo de soldagem? Por enquanto estou fazendo tudo na garagem.
Se o resultado for satisfatório coloco a foto dela para divulgação. Qualquer informação será bem vinda. Obrigado
Adaptação 4T em 2T
Moderator: TCC
-
- ... + de 100 mensagens
-
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: Adaptação 4T em 2T
Perguntei ao soldador aqui da empresa, e ele disse que a solda original do quadro é a mig, entao pode ser usado essa e tambem recomenda a solda eletrodo inox que dá uma boa aparência.
Tem ali no Hauer --> Jaime soldas 3276 7386.
ele trabalha com soldas especiais, não custa tentar.
fica na Waldemar Kost, a 1 quadra do terminal, do Mufato.
Tem ali no Hauer --> Jaime soldas 3276 7386.
ele trabalha com soldas especiais, não custa tentar.
fica na Waldemar Kost, a 1 quadra do terminal, do Mufato.
"Reggae na cabeça, moto na veia e DEUS no coração"
- saverio
- ... + de 300 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Tenho alguns amigos meus aqui em Araucária que fizeram tal adaptação e ficou "show de moto". Pelo que eles tem de adaptações feitas, a solda que melhor se adapta é mesmo a "mig", pois mantém toda a resistência do quadro. Claro que se você quiser "pular" com a moto, provavelmente o quadro não vai aguentar e vai quebrar. Sei do que estou falando pois ocorreram dois casos idênticos e no mesmo dia, quando estávamos andando aqui no autódromo em Araucária e o quadro de duas xlx 350 racharam quase no mesmo lugar e um deles apresentou fissuras em outro dois lugares.
"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
-
- ... + de 100 mensagens
A coisa tá ficando mais difícil do que pensava. O motor coube no quadro mas ficou espremido. Se não cortar o berço e puxá-lo para frente e pra baixo o carburador não vai caber e o tanque também pois o motor 4T é mais alto e largo. Se alguém tiver fotos de DT já adaptada favor postar para que eu possa visualizar qual adaptação foi feita e como ficou.
Valeu.
Valeu.