Adaptação 4T em 2T

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
PAULO AUGUSTO ZAVELINSKI
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 111
Joined: 18 May 2006, Thu, 23:23

Adaptação 4T em 2T

Post by PAULO AUGUSTO ZAVELINSKI »

E ai galera beleza
Tenho uma Dt 200 e estou adaptando um motor de Twister nela. Não precisei cortar o quadro por enquando apenas eliminar os suportes do motor 2T e o motor coube no espaço. Agora vem o problema. Que tipo de solda usar para soldar os novos suportes do motor 4T (elétrica, oxigênio, mig) afinal os canos do quadro da DT são meio finos. Alguém sabe de alguma oficina qualificada para fazer este tipo de soldagem? Por enquanto estou fazendo tudo na garagem.
Se o resultado for satisfatório coloco a foto dela para divulgação. Qualquer informação será bem vinda. Obrigado
Marcos Bubna
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 168
Joined: 14 Dec 2005, Wed, 10:30
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não
Location: Curitiba PR

Re: Adaptação 4T em 2T

Post by Marcos Bubna »

Perguntei ao soldador aqui da empresa, e ele disse que a solda original do quadro é a mig, entao pode ser usado essa e tambem recomenda a solda eletrodo inox que dá uma boa aparência.

Tem ali no Hauer --> Jaime soldas 3276 7386.
ele trabalha com soldas especiais, não custa tentar.
fica na Waldemar Kost, a 1 quadra do terminal, do Mufato.
"Reggae na cabeça, moto na veia e DEUS no coração"
User avatar
saverio
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Posts: 325
Joined: 04 May 2009, Mon, 16:07
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Araucária - Pr

Re: Adaptação 4T em 2T

Post by saverio »

Tenho alguns amigos meus aqui em Araucária que fizeram tal adaptação e ficou "show de moto". Pelo que eles tem de adaptações feitas, a solda que melhor se adapta é mesmo a "mig", pois mantém toda a resistência do quadro. Claro que se você quiser "pular" com a moto, provavelmente o quadro não vai aguentar e vai quebrar. Sei do que estou falando pois ocorreram dois casos idênticos e no mesmo dia, quando estávamos andando aqui no autódromo em Araucária e o quadro de duas xlx 350 racharam quase no mesmo lugar e um deles apresentou fissuras em outro dois lugares.
"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
PAULO AUGUSTO ZAVELINSKI
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 111
Joined: 18 May 2006, Thu, 23:23

Re: Adaptação 4T em 2T

Post by PAULO AUGUSTO ZAVELINSKI »

A coisa tá ficando mais difícil do que pensava. O motor coube no quadro mas ficou espremido. Se não cortar o berço e puxá-lo para frente e pra baixo o carburador não vai caber e o tanque também pois o motor 4T é mais alto e largo. Se alguém tiver fotos de DT já adaptada favor postar para que eu possa visualizar qual adaptação foi feita e como ficou.
Valeu.
Post Reply