À organização!!!
Moderator: TCC
- Alex Guerra
- ... + de 30 mensagens
À organização!!!
Galera as trilhas de Campina Grande do Sul são de +!!!Ótima escolha!!!
mas uma coisa me chateou muito...
naum fui pra competir fui de "BORBOLETA", infelizmente furou os dois pneus da minha moto,quando eu e os outros "borboletas" q estavam comigo paramos para tentarmos achar alguma solução,passaram por nos dois piloto com o colete da organização(um de DRZ 400e e outro de NX4 falcon na cor prata), nós os paramos para pedir um auxiliode como chegar ao neutro principal.Apenas falaram q ficava a 2 KM de onde estávamos e na maior pressa funcionaram as motos e "sumiram", não nos falaram nem qual o caminho certo, nem ao menos ofereceram algum tipo de ajuda!!!Agora vai a dúvida:
-Eles deveriam ajudar somente quem estava inscrito no enduro ou não???
valew
espero q esclareçam minha dúvida!!!!!
abraços ao Piratrilha.
mas uma coisa me chateou muito...
naum fui pra competir fui de "BORBOLETA", infelizmente furou os dois pneus da minha moto,quando eu e os outros "borboletas" q estavam comigo paramos para tentarmos achar alguma solução,passaram por nos dois piloto com o colete da organização(um de DRZ 400e e outro de NX4 falcon na cor prata), nós os paramos para pedir um auxiliode como chegar ao neutro principal.Apenas falaram q ficava a 2 KM de onde estávamos e na maior pressa funcionaram as motos e "sumiram", não nos falaram nem qual o caminho certo, nem ao menos ofereceram algum tipo de ajuda!!!Agora vai a dúvida:
-Eles deveriam ajudar somente quem estava inscrito no enduro ou não???
valew
espero q esclareçam minha dúvida!!!!!
abraços ao Piratrilha.
-
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: À organização!!!
Amigo eu era o numeral 160 e vcs borboletas me atrapalharam algumas vezes.
E na minha opinião se a organização tiver que ajudar todos na trilha tem que ir de caminhão!
nada contra cada um é cada um, mas si permitirem borboletas no enduro muitos ñ vai pagar mas a inscrição.
E seus organizadores ficarão somente com o prejuizo vamos pensar bem antes de ir borboletear.
a organização agiu certo parabens
E na minha opinião se a organização tiver que ajudar todos na trilha tem que ir de caminhão!
nada contra cada um é cada um, mas si permitirem borboletas no enduro muitos ñ vai pagar mas a inscrição.
E seus organizadores ficarão somente com o prejuizo vamos pensar bem antes de ir borboletear.
a organização agiu certo parabens
- Cassius
- Site Admin
Olá Alex!
Nada contra ir fazer trilha, afinal, esta tb é nossa praia, mas guardadas as devidas proporções, ir fazer trilha no roteiro de uma prova de enduro é como ir fazer racha no autódromo em dia de StockCar. Talvez quem nunca esteve envolvido numa organização, possa achar que não tem nada a ver, mas há toda uma estrutura por trás de uma prova de enduro e toda esta estrutura é paga. É preciso pagar alvará p a prova acontecer, é preciso pagar ambulância e UTI móvel, é preciso pagar p/ confeccionar jalecos e adesivos p/ identificar os competidores, é preciso pagar uma empresa apuradora p/ se obter os resultados, é preciso autorização dos proprietários p/ passar a prova, é preciso mandar fazer planilhas p/ todos os inscritos, é preciso conseguir locais p/ sorteio, largada, premiação, são precisos troféus, etc, etc, etc. A lista é grande. Mais do que dinheiro, tb são precisos amantes do enduro p/ poder organizar um evento destes e isto sim, não tem preço. É claro q ajudar ou não é uma questão mais humana do que própriamente um dever. Tenho absoluta certeza que se vc estivesse machucado, estes organizadores teriam lhe ajudado. Até teriam disponibilizado a UTI móvel, paga por todos aqueles que pagaram as suas inscrições, p/ poder lhe ajudar, mas coloque-se no lugar deles. Há uma lista de prioridades e responsabilidades na cabeça do organizador e se alguma coisa falhar, o couro come feio, e o pior, prá não ganhar nada, a não ser o prazer de saber que tudo q ele planejou, funcionou.
Sabemos q se for olhar só o lado individual financeiro, à princípio sai mais barato ir borboletear a prova. Prá q pagar a inscrição se eu vou borboletear e não preciso pagar nada? Pois é. Toda essa estrutura é paga por alguém, portanto, nada mais justo que este alguém tenha prioridade por parte do organizador.
Na minha opinião, vale muito a pena pagar uma inscrição p/ participar de uma prova, mesmo pq a inscrição é patrocinada. Nós pagamos R$ 55,00 numa inscrição que custa R$ 100,00. Esta diferença, quem paga são os patrocinadores, que aquele mesmo organizador correu atrás p/ poder baratear a inscrição prá nós.
Esperamos q entenda, Alex. Assim como tb esperamos vê-lo no próximo enduro. Que tal uma dupla c/ o seu parceiro de trilha? Além do prazer de uma trilha segura e bem planejada, arrisca até levar um troféuzinho prá casa. Aposto q vcs vão gostar.
Um abraço e estamos à disposição no q vc precisar.
Nada contra ir fazer trilha, afinal, esta tb é nossa praia, mas guardadas as devidas proporções, ir fazer trilha no roteiro de uma prova de enduro é como ir fazer racha no autódromo em dia de StockCar. Talvez quem nunca esteve envolvido numa organização, possa achar que não tem nada a ver, mas há toda uma estrutura por trás de uma prova de enduro e toda esta estrutura é paga. É preciso pagar alvará p a prova acontecer, é preciso pagar ambulância e UTI móvel, é preciso pagar p/ confeccionar jalecos e adesivos p/ identificar os competidores, é preciso pagar uma empresa apuradora p/ se obter os resultados, é preciso autorização dos proprietários p/ passar a prova, é preciso mandar fazer planilhas p/ todos os inscritos, é preciso conseguir locais p/ sorteio, largada, premiação, são precisos troféus, etc, etc, etc. A lista é grande. Mais do que dinheiro, tb são precisos amantes do enduro p/ poder organizar um evento destes e isto sim, não tem preço. É claro q ajudar ou não é uma questão mais humana do que própriamente um dever. Tenho absoluta certeza que se vc estivesse machucado, estes organizadores teriam lhe ajudado. Até teriam disponibilizado a UTI móvel, paga por todos aqueles que pagaram as suas inscrições, p/ poder lhe ajudar, mas coloque-se no lugar deles. Há uma lista de prioridades e responsabilidades na cabeça do organizador e se alguma coisa falhar, o couro come feio, e o pior, prá não ganhar nada, a não ser o prazer de saber que tudo q ele planejou, funcionou.
Sabemos q se for olhar só o lado individual financeiro, à princípio sai mais barato ir borboletear a prova. Prá q pagar a inscrição se eu vou borboletear e não preciso pagar nada? Pois é. Toda essa estrutura é paga por alguém, portanto, nada mais justo que este alguém tenha prioridade por parte do organizador.
Na minha opinião, vale muito a pena pagar uma inscrição p/ participar de uma prova, mesmo pq a inscrição é patrocinada. Nós pagamos R$ 55,00 numa inscrição que custa R$ 100,00. Esta diferença, quem paga são os patrocinadores, que aquele mesmo organizador correu atrás p/ poder baratear a inscrição prá nós.
Esperamos q entenda, Alex. Assim como tb esperamos vê-lo no próximo enduro. Que tal uma dupla c/ o seu parceiro de trilha? Além do prazer de uma trilha segura e bem planejada, arrisca até levar um troféuzinho prá casa. Aposto q vcs vão gostar.
Um abraço e estamos à disposição no q vc precisar.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- miguelito
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- Trilhas: Não
Alex , borboletiar em um enduro,,,,he he ta querendo escutar alguns palavrões, mas tudo bem inscreva-se no enduro, tenho certeza que nunca mais vai parar,quanto ao fecha trilha não te ajudar normal,pois vc não estava na prova,vc ficou brabo porque estava com os pneus furados , imagine eu que estava participando da prova e a minha moto deu pane e eu tive que empurrar ela por 3 km, sózinho até encontrar um jipeiro que saiu do nada na estrada(graças a Deus) e me rebocou até o local da largada, pois o fecha estava meio atrasado e tbém não pode me ajudar, mas não da nada não, para criticar a organização tem um monte para ajudar..........parabéns a todos da organização(menos para o fecha trilha) rsrsrsrsrsrsr abraço.
Miguelito
cel.88252720
cel.88252720
- Guto
- ... + de 1000 mensagens
Olá Alex, eu era o fecha trillha e realmente te passei estas informações, porem não podia fazer mais pois você não era um piloto inscrito. A obrigação da organização é de ajudar quem está fazendo parte da prova. Se estivesse machucado dariamos todo o apoio nescessário. Imagine você inscrito na prova e quebrado e o fecha trilha não te deu suporte porque estava ajudando um piloto que não estava incrito. Venha participar como piloto inscrito, acho que 55,00 é barato pra um dia de diversão.
Abraço.
Guto.
Abraço.
Guto.
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
MXF Team Racing
Cat. Máster
-
- ... + de 300 mensagens
Alex, talvez vc não possa começar a participar dos enduros de imediato (por falta de equipamento de navegaçõa por exemplo) fica uma dica: se ofereça pra fazer um pc, pra ajudar a abrir umas trilhas com alguma equipe, e ate fazer o experimental, assim vc vai tomando gosto pela "coisa" e quando menos esperar j estará contaminado pelo enduro de regularidade.. abraços..
- Alex Guerra
- ... + de 30 mensagens
galera essa era apenas uma duvida!!!Mesmo assim onde estava o espirito de companheirismo???(o dever de ajudar apenas um inscrito era uma regra para todos obedecer???)
Quanto à Edson chaveiro nada a dizer!!!!!!!!!
Amigo BIZINELLI
certamente naum posso participar dessas provas por falta de estrutura(MOTO e R$ estou desempregado),minha moto é uma 125cc (nacional 4t) e percebi q é muito fraca para isso...tambem não tenho equipamento de navegação, na verdade fui com o piloto nº... para saber se eu teria "braço" para essas provas...realmente é muito puxado mas agüento o trexo!!!rsrsrs
quanto a fazer PC's, já fiz um no enduro do Jurão do ano passado, eu até queria fazer o experimental, até um amigo meu(Paulo com uma tornado vermelha) participou do experimental!!!
grato pelas explicaçõe e conselhos...
Abraços a todos do PIRATRILHA
Quanto à Edson chaveiro nada a dizer!!!!!!!!!
Amigo BIZINELLI
certamente naum posso participar dessas provas por falta de estrutura(MOTO e R$ estou desempregado),minha moto é uma 125cc (nacional 4t) e percebi q é muito fraca para isso...tambem não tenho equipamento de navegação, na verdade fui com o piloto nº... para saber se eu teria "braço" para essas provas...realmente é muito puxado mas agüento o trexo!!!rsrsrs
quanto a fazer PC's, já fiz um no enduro do Jurão do ano passado, eu até queria fazer o experimental, até um amigo meu(Paulo com uma tornado vermelha) participou do experimental!!!
grato pelas explicaçõe e conselhos...
Abraços a todos do PIRATRILHA
- Marcelo Nogueira
- ... + de 300 mensagens
Ola, Alex
Outro detalhe importante, sobre o enduro, as provas realizadas pelo TCC, está atraindo pilotos de muitas cidades até mesmo de outro estado. Então ficaria muito chato, um piloto de fora reclamar que foi prejudicado por um borboleta, que estava acompanhando outro piloto.E muitos vem por exemplo de Foz, vem disputar pontos no campionato .(imagine quanto o cara gastou)
Atrair estes pilotos forão anos de boas provas realizadas pelas Equipes.....
Voce esta convidado a participar nas reuniões do TCC, fazer PC , mesmo que voce hoje não esteja participando das provas, derepende no futuro voce vai participar... e não vai querer largar mais....Todos iniciamos nas trilhas de final de semana......!!!!!
Marcelo.
Outro detalhe importante, sobre o enduro, as provas realizadas pelo TCC, está atraindo pilotos de muitas cidades até mesmo de outro estado. Então ficaria muito chato, um piloto de fora reclamar que foi prejudicado por um borboleta, que estava acompanhando outro piloto.E muitos vem por exemplo de Foz, vem disputar pontos no campionato .(imagine quanto o cara gastou)
Atrair estes pilotos forão anos de boas provas realizadas pelas Equipes.....
Voce esta convidado a participar nas reuniões do TCC, fazer PC , mesmo que voce hoje não esteja participando das provas, derepende no futuro voce vai participar... e não vai querer largar mais....Todos iniciamos nas trilhas de final de semana......!!!!!
Marcelo.
- Rodrigo
- Site Admin
Alex, companherismo também é pagar a inscrição pro organizador que a mulher já tá quase botando pra fora de casa com moto e tudo
... rs
A prova anda em vias públicas com motos que não poderiam, pra isso existe um alvará e uma filiação como piloto. Um policial poderia apreender sua moto e dar todo aquele caminhão de multas. Também é mais fácil um borboleta entrar na contra mão num laço, se dá um acidente e um piloto se machuca vão crucificar a organização. Pense nisso.
Independente da sua moto dá pra participar e o equipamento que precisa é mínimo, só um relógio e um hodômetro. Quanto ao $$$ é uma questão pessoal mas cada um tem suas limitações.
Com certeza você gostou, temos certeza que logo estará andando nas provas com tudo certo.

A prova anda em vias públicas com motos que não poderiam, pra isso existe um alvará e uma filiação como piloto. Um policial poderia apreender sua moto e dar todo aquele caminhão de multas. Também é mais fácil um borboleta entrar na contra mão num laço, se dá um acidente e um piloto se machuca vão crucificar a organização. Pense nisso.
Independente da sua moto dá pra participar e o equipamento que precisa é mínimo, só um relógio e um hodômetro. Quanto ao $$$ é uma questão pessoal mas cada um tem suas limitações.
Com certeza você gostou, temos certeza que logo estará andando nas provas com tudo certo.

Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
O problema é que eles querem "curtir" a trilha competindo com que está competindo de forma séria !!!!
Pensei bem e faço uma sugestão ao Trail Clube: no enduro do jurão criar a categoria Borboleta, faz até uma inscrição mais em conta.
Aí eles largam da frente, sem planilha, sem nada, na pura sorte mesmo; aí segue com a largada normal, trail, ..., ..., e por último master.
Depois passam os limpa-trilha para recolher o que sobrou ! HEHEHEHEHE divertido ???? acho que não né !
Esse pessoal não avalia questões de segurança e toda uma complexidade que envolve uma prova destas.
Espero que as próximas provas não tenhamos mais surpresas como esta.
Pensei bem e faço uma sugestão ao Trail Clube: no enduro do jurão criar a categoria Borboleta, faz até uma inscrição mais em conta.
Aí eles largam da frente, sem planilha, sem nada, na pura sorte mesmo; aí segue com a largada normal, trail, ..., ..., e por último master.
Depois passam os limpa-trilha para recolher o que sobrou ! HEHEHEHEHE divertido ???? acho que não né !
Esse pessoal não avalia questões de segurança e toda uma complexidade que envolve uma prova destas.
Espero que as próximas provas não tenhamos mais surpresas como esta.
- Lorielsi
- Ex-presidente
Senhores, neste ano no Madrugada estaremos adotando medidas para não termos "borboletas" na prova! ano passado foram muitas as reclamações de pilotos inscritos sobre borboletas atrapalhando na trilha!
Por isso, você piloto que tem um amigo que pretende ir de borboleta não só no madrugada como nas demais provas, ajude a organização! incentive desde já seu companheiro trilheiro a fazer a inscrição e assim ajudar as equipes organizadoras, contribuindo assim para que tenhamos provas cada vez melhores e com segurança!
Abraço
Por isso, você piloto que tem um amigo que pretende ir de borboleta não só no madrugada como nas demais provas, ajude a organização! incentive desde já seu companheiro trilheiro a fazer a inscrição e assim ajudar as equipes organizadoras, contribuindo assim para que tenhamos provas cada vez melhores e com segurança!
Abraço
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
- wellington Vendramin
- ... + de 300 mensagens
Pior que um borboleta é um borboleta c/ a moto quebrada, no último madrugada tivemos que ajudar o individuo a sair da trilha prejudicando o andamento da prova.

Wellington Vendramin
Lavai-Lama - Junior
Lavai-Lama - Junior
- Guga Ramone
- ... + de 300 mensagens
Uma possível sugestão: Criar a categoria "trilhão", onde não é preciso equipamentos de navegação nem filiação e com um custo mais baixo de inscrição. Larga por último e vai junto com os fecha-trilhas, fazendo o trajeto da prova. Seria viável? 

XR 200 - Lander - DT 180 - RMX 250 - Tornado
Em busca da trilha perfeita!
Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
Em busca da trilha perfeita!
Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
- Lorielsi
- Ex-presidente
Só quem já fez fecha para saber como é né!
Cara fazer fecha trilha é um pepino, poís tem que ajudar todo aquele piloto que porventura fica parado, seja moto quebrada ou no pior caso estiver machucado! Agora imagine associado a isto levar uma turma junto que não está preocupada com o campeonato e só quer se divertir! ai você mata a galera da organização!!!
Cara fazer fecha trilha é um pepino, poís tem que ajudar todo aquele piloto que porventura fica parado, seja moto quebrada ou no pior caso estiver machucado! Agora imagine associado a isto levar uma turma junto que não está preocupada com o campeonato e só quer se divertir! ai você mata a galera da organização!!!
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
Equipe OFF Enduro
- Guto
- ... + de 1000 mensagens
Em vários anos que faço parte do TCC, nunca vi ninguém se oferecendo a passar o dia com um facão na mão limpando 150Km de trilha, SALVO pilotos procurando ajudar a equipe pelos pontos de organizador, pois estão participando do campeonato. Uma prova leva no MÍNIMO 6 meses (me corrijam se estiver falando bobeira) para ficar pronta como manda o "figurino". Tinhamos até o ano passado a Categoria Trail Turismo e este ano temos mais a Categoria Duplas, duas categorias para iniciantes na modalidade. Agora pergunto: Será que não vale a pena deixar de fazer uma trilha no fim de semana pra guardar o valor da inscrição? Não somos os donos das trilhas, anda quem quiser, só não podemos nos responsabilizar por tais pilotos. São 8 provas no ano, sendo 20 organizadores por prova = a 160 Organizadores e hoje não temos este número (me corrijam se estiver falando bobeira novamente), fora os passeios do Borboleta e as provas promocionais. O site está disposição, ofereçam ajuda, garanto que não vai faltar espaço.
Abraço.
Abraço.
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
MXF Team Racing
Cat. Máster
MXF Team Racing
Cat. Máster