Prezados amigos....
No fds estava lavando minha moto e verifiquei que ela esta com alguns pontos de ferrugem...
Gostaria de ver com os senhores se existe alguma forma de combater e/ou prevenir este mal...
Grande abço...
Como Prevenir/Tratar Ferrugem no quadro da Moto???
Moderator: TCC
Re: Como Prevenir/Tratar Ferrugem no quadro da Moto???
Como que eu faço:
1o. desmonto metade da moto, laterais de plástico e banco, algumas vezes a aleta do radiador.
2o. tiro o mais grosso com "wap".
3o. esfrego com esponja e sabão (geralmente aqueles de pedra, neutro).
4o. mais uma vez mando "wap".
As partes de plástico e o banco eu lavo e deixo secar separadamente.
Depois de tudo seco eu compro aqueles "WD40" da vida, não precisa ser necessariamente WD40, aqueles lubrificantes spray "chumbrega" da casa china, eles tem um óleo e este óleo repele a água e passo em todas as partes que tem atrito e ainda aquelas que vão ficando expostas (que a tinta sai com o tempo). Não precisa gastar tudo também, geralmente uma lata dá para umas 8 ou 10 lavagens.
É um saco, mas eu acho que vale a pena, pois além de deixar a moto limpa, eu verifico vários itens:
rolamentos, corrente, cabos, freios, suspensão, alguma eventual trinca, completo radiador, limpo filtro de ar, etc.
Espero ter ajudado, abraços.
Sandro.
1o. desmonto metade da moto, laterais de plástico e banco, algumas vezes a aleta do radiador.
2o. tiro o mais grosso com "wap".
3o. esfrego com esponja e sabão (geralmente aqueles de pedra, neutro).
4o. mais uma vez mando "wap".
As partes de plástico e o banco eu lavo e deixo secar separadamente.
Depois de tudo seco eu compro aqueles "WD40" da vida, não precisa ser necessariamente WD40, aqueles lubrificantes spray "chumbrega" da casa china, eles tem um óleo e este óleo repele a água e passo em todas as partes que tem atrito e ainda aquelas que vão ficando expostas (que a tinta sai com o tempo). Não precisa gastar tudo também, geralmente uma lata dá para umas 8 ou 10 lavagens.
É um saco, mas eu acho que vale a pena, pois além de deixar a moto limpa, eu verifico vários itens:
rolamentos, corrente, cabos, freios, suspensão, alguma eventual trinca, completo radiador, limpo filtro de ar, etc.
Espero ter ajudado, abraços.
Sandro.
-
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Como Prevenir/Tratar Ferrugem no quadro da Moto???
ola amigos
CUIDADO com os lubrificanes eles muias vezes vendem como oleo lubrificane mas é desengripane eles iran a graxa e a mo o fica rangindo oda
desculpe mas em uma porra de lera no meu eclado que ñ funciona hahahah
abraço a odos
CUIDADO com os lubrificanes eles muias vezes vendem como oleo lubrificane mas é desengripane eles iran a graxa e a mo o fica rangindo oda
desculpe mas em uma porra de lera no meu eclado que ñ funciona hahahah
abraço a odos