APURAÇÃO DE PROVAS

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
User avatar
Barba
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 213
Joined: 09 Sep 2006, Sat, 19:50
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Barba »

Caros Amigos do TCC.

Faço enduro há apenas dois anos mas já pude perceber que temos uma deficiência muito grande na questão de apuração de provas.
Não estou falando somente da apuração de ontem nos IGUANAS, que quero deixar claro que a prova foi show, e sabemos que a demora na apuração não foi culpa da equipe, e deixou os organizadores até mais nervosos que os próprios pilotos.
Talvez seja hora de uma ação mais participativa do próprio TCC ou até mesmo da FPRM, não sei até onde cada um poderia ir. Mas acredito que se contratássemos uma empresa para todos os enduros da copa, poderíamos exigir mais qualidade e até mesmo um preço melhor, em vez de deixar cada equipe se virar com esse "problema"

Tenho certeza de que juntos poderemos encontrar soluções melhores!

Bração

Barba
Barba
YZ 250 - LavaiLama
Image
User avatar
Cassius
Site Admin
Site Admin
Posts: 4236
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Cassius »

Barba wrote:Caros Amigos do TCC.

Faço enduro há apenas dois anos mas já pude perceber que temos uma deficiência muito grande na questão de apuração de provas.
Não estou falando somente da apuração de ontem nos IGUANAS, que quero deixar claro que a prova foi show, e sabemos que a demora na apuração não foi culpa da equipe, e deixou os organizadores até mais nervosos que os próprios pilotos.
Talvez seja hora de uma ação mais participativa do próprio TCC ou até mesmo da FPRM, não sei até onde cada um poderia ir. Mas acredito que se contratássemos uma empresa para todos os enduros da copa, poderíamos exigir mais qualidade e até mesmo um preço melhor, em vez de deixar cada equipe se virar com esse "problema"

Tenho certeza de que juntos poderemos encontrar soluções melhores!

Bração

Barba

Vc tem razão, Barba, e é justamente por estes motivos q vc apresentou que isso já é feito a 10 anos ou mais pelo TCC. Ou seja, esta ação mais participativa do clube, contratando uma empresa p/ apurar todos os enduros da Copa, pagando mais barato, exigindo mais qualidade e principalmente, livrando as equipes de mais este problema, foi pensada já a uma década ou mais e realmente funcionou e funciona muito bem.
Só p/ se ter uma idéia de comparação, antes destas medidas tomadas pelo TCC, os resultados apenas saíam na 4ªfeira. Com o tempo e a agilidade dos equipamentos, a apuração começou a ser possível no mesmo dia, porém, 10, 11 horas da noite. E não precisamos voltar muito no tempo. Mais um exemplo do quanto pode ser complicada uma apuração, foi no ano passado, numa etapa de BRASILEIRO realizada em Guarapuava, onde resultado saiu à meia noite.
Não é tão simples qto parece e graças às ações do TCC, os pilotos estão cada dia mais exigentes e acostumados à qualidade de nossos enduros, mas infelizmente, o sistema é falível, já q depende de uma série de fatores. Certo mesmo é q todos podem ficar tranquilos, pois a empresa já foi cobrada pelo acontecido e certamente apresentará seus motivos que poderão ou não ser aceitos pelo TCC, que tomará suas providências em prol de todos nós que somos pilotos.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
User avatar
António
Ex-presidente
Ex-presidente
Posts: 1483
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 13:10
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by António »

Só esclarecendo... Barba!
Caso não tivesse ótima consideração para com sua pessoa e não visse na sua sugestão aquela vontade de ajudar, de ser útil, nem responderia, eheheheheh.

Vamos lá:
A Apuração é contratada pelo TCC para apurar todas as provas da Copa;
Quem aprovou esta contratação, foram os piplotos/associados presentes nos dias em que isto foi colocado em pauta;
Pode ter certeza de que foi a melhor opção que tínhamos à disposição, vez que se levou em conta o custo/benefício;
Uma das maiores preocupações do TCC (também da FPRM e da CBM) é entregar resultado o mais imparcial possível;
Por delegação é que a equipe, através do seu Diretor de Prova, cuida da apuração – nem poderia ser diferente, vez que praticamente toda diretoria participa de provas como piloto;
A atual empresa contratada, começou a apurar agora. O TCC os contratou (escolhendo-a entre a concorrência), para que cada PC fosse feito com duas fontes eletrônicas (no ano passado foi utilizado apenas uma). Esta opção – por duas fontes – é para que haja maior congruência nos dados apurados, visando o não prejuízo dos competidores. Foi justamente isto (conforme me informou um Iguana responsável pela organização) que fez com que a apuração demorasse mais, pois teve que se baixar os dados de cada máquina, efetuar a conferência de cada uma delas, comparar os dados lançados... Para se fazer cada uma das operações, deveria ser fechado o programa, aberto os lançamentos de cada uma das fontes, para não dar conflito... pois do contrário a máquina podia travar e os dados tornarem-se inconsistentes...

Este assunto, portanto, não é tão simples!

Todos estamos envolvidos para melhorar tudo isso. Com a sua participação e dos demais interessados, ficará mais fácil ainda. Compareça em nossas reuniões de terça. Acompanhe tudo o que é decidido através das nossas atas e vamos em frente!!!

A equipe Iguanas não só continua com sua credibilidade intacta, como aumentou o seu limite de crédito.

Note-se que fazer a primeira prova, sempre traz consigo todos os riscos das mudanças promovidas. Absorver isto tudo, foi uma prova de fogo ímpar, a qual conseguiram concluir com êxito, não sem algum stress, é claro!!!

Teria, talvez, uma solução plausível, fazer apuração através de sistema de satélite, aonde se eliminaria até a figura do PC, colocando uns 1000 pontos de controles válidos/prova.
Quase que tal tipo de apuração foi feita no último Enduro do Cachorro Louco. Custaria R$ 70,00/piloto.
Teria que ser aumentado o valor na inscrição, ou conseguir patrocinador para bancar isso. Aumentando-se o valor da inscrição, o número de inscritos poderia ser menor... Além do mais, não conseguimos ter uma avaliação confiável de como funcionaria o sistema como um todo.
Por enquanto, abortamos a idéia. Todavia, tem um grupo de pilotos tececianos que está trabalhando e pesquisando a respeito.

Qualquer coisa que venha contribuir para a melhoria é bem-vindo!!!
António
Aramis
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 276
Joined: 01 Feb 2006, Wed, 12:28

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Aramis »

Como Diretor Cobaia, sugiro aos demais diretores estarem presentes nesta terça feira na reunião para discutirmos o assunto que stressou muita gente.

Para se ter uma idéia, quando cheguei na premiação, fui chingado por um "espirito de Porco", que na minha opinião está no esporte errado e não deveria estar em nosso meio, tbem para quem não sabe o Diretor de Prova tem que acompanhar a apuração e não ficar dando explicações sobre a prova como alguns mencionaram.

Não sei se é possivel, mas penso que tambem deveríamos convocar o Andre da Mr Bits para esta reunião, com o intuito de tentar acertar os pontos falhos desta apuração, previnindo stress em futuras provas.

abraços.
Aramis Jose
User avatar
Barba
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 213
Joined: 09 Sep 2006, Sat, 19:50
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Barba »

Obrigado Cassius e Presidente pelos esclarecimentos!
Realmente a intenção foi de ajudar!
Vou me esforçar mais para participar das reuniões do clube !

Abraços

Barba
Barba
YZ 250 - LavaiLama
Image
Cabeça
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Posts: 811
Joined: 30 Jul 2004, Fri, 10:10
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não
Location: Curitiba - Pr

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Cabeça »

Aramis .

Eu ia esperar a reunião , mas como o assunto se refere ao tópico , vou postar aqui para ja antecipar o assunto.

Na reunião passada foi discutido quantos pontos um piloto pode perder em um Pc.
Ficou esclarecido que o maximo que um piloto pode perder é 1800 pontos - seja por tempo , ou por qualquer outro motivo.

Acontece que no Pc 34 ( diga-se de passagem bem colocado) eu perdi 2700 pontos - 900 por passar ao contrario e mais 1800. que não faço idéia do porque.

O fato foi o seguinte . Peguei o Pc ao contrario , quando passei (ele gritou "Pc ao Contrario) perguntei se tinha marcado e ele respondeu que sim , que ja tinha marcado ao contrario , falei pra ele , mesmo assim vou voltar e passar pelo Pc para vc me marcar . e foi o que eu fiz , voltei e passei peloPc no sentido certo .

este fato , precisa ser analizado pois , nao faz sentido um piloto perder mais pontos num Pc do que o total maximo de pontos permitidos por regulamento.

Acredito que nem seja questão de recurso , pois trata-se de uma situação que não existe . Solicito a correção (acredito que eu devia perder 900 pontos somente) para efeito de pontuação na Copa.


No mais , agradeço ao belo domingo , e parabens a todos da equipe Iguanas.

Cabeça
Abraços
Cabeça
41-88061500
User avatar
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Posts: 1320
Joined: 10 Sep 2004, Fri, 15:19
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba-Pr

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Lessandro »

Com todo respeito ao amigo Cabeça, acredito que toda discussao, reclamacao ou ajuste referente a pontuaçao de um piloto individual não deva ser tratado por este canal (Mural / site), e sim com recurso apos a prova.
Imagine o tanto de reclamacoes e solicitaçoes que irião aparecer aqui e o Organizador teria que continuar trabalhando e entender o problema de cada um por semanas. Teríamos até que abrir mais link na pagina principal... :oO

Antonio, sugiro ate diminuar a pauta da reunião de amanhã, pois ja temos assunto pra noite inteira so com esse problema da apuraçao...

Abraço e ate Terça!
Alberini
User avatar
Cassius
Site Admin
Site Admin
Posts: 4236
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Cassius »

Concordo c/ a diminuição da pauta, sob pena dos tópicos não serem tratados c/ a devida importância que merecem.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
User avatar
António
Ex-presidente
Ex-presidente
Posts: 1483
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 13:10
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by António »

Eu iria editar a pauta, mas...

Para não prejudicar os que leram e não leriam novamente;
Para não passar a imagem que planeja-se uma coisa e depois se faz outra;
Ante os princípios basilares da administração, entre eles o da boa transparência;
Fica mantida a pauta – o que não puder ser tratado fica para a próxima assembléia.

Creio que até amanhã os ânimos estarão mais arrefecidos.
Quem ainda estiver com a "cuca quente", use gelo e não fluido de radiador ou instale um cooler.

Recurso em primeira instância hoje é intempestivo. Cabe recurso em segunda instância até amanhã, para aqueles que tiveram os seus recursos indeferidos em primeira.
Como os casos omissos pedem julgamento do Júri da Copa, convoca-se todos os Diretores de Provas para estarem presentes amanhã para decidirmos e aplicarmos o que for Direito.
António
User avatar
Rodrigo
Site Admin
Site Admin
Posts: 1243
Joined: 28 Jul 2004, Wed, 18:54
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba
Contact:

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Rodrigo »

Cabeça wrote:
Acredito que nem seja questão de recurso , pois trata-se de uma situação que não existe . Solicito a correção (acredito que eu devia perder 900 pontos somente) para efeito de pontuação na Copa.


No mais , agradeço ao belo domingo , e parabens a todos da equipe Iguanas.

Cabeça
|1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1

Não força, "só" 900 não né, é a mesma situação do cara que não é marcado num pc impossível de perder e não entra com recurso. Mas + de 1800 concordo que não dá ...


Aproveitando, duas dúvidas:

Quando passa ao contrário no PC perde os pontos de tempo + 900 de penalização certo ?
Fazer a volta e passar certo faz alguma diferença? (acho que não né, vale o tempo da passagem ao contrário)
Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
User avatar
joelson prescendo
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Posts: 597
Joined: 04 Aug 2004, Wed, 13:45

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by joelson prescendo »

Rodrigo wrote:
Cabeça wrote:
Acredito que nem seja questão de recurso , pois trata-se de uma situação que não existe . Solicito a correção (acredito que eu devia perder 900 pontos somente) para efeito de pontuação na Copa.


No mais , agradeço ao belo domingo , e parabens a todos da equipe Iguanas.

Cabeça
|1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1

Não força, "só" 900 não né, é a mesma situação do cara que não é marcado num pc impossível de perder e não entra com recurso. Mas + de 1800 concordo que não dá ...


Aproveitando, duas dúvidas:

Quando passa ao contrário no PC perde os pontos de tempo + 900 de penalização certo ?
Fazer a volta e passar certo faz alguma diferença? (acho que não né, vale o tempo da passagem ao contrário)
isso mesmo Rodrigo, o comum é o PC marcar só a penalização (ao contrario) e não registrar o tempo, por isso que o piloto volta e faz questão de passar certo.
Instrução aos PCs, toda vez que o piloto passar no PC deverá ser marcado não importa quantas vezes nem o sentido, e é claro penalizar se for ao contrário.
Joelson
Cabeça
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Posts: 811
Joined: 30 Jul 2004, Fri, 10:10
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não
Location: Curitiba - Pr

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Cabeça »

Lessandro wrote:Com todo respeito ao amigo Cabeça, acredito que toda discussao, reclamacao ou ajuste referente a pontuaçao de um piloto individual não deva ser tratado por este canal (Mural / site), e sim com recurso apos a prova.
Imagine o tanto de reclamacoes e solicitaçoes que irião aparecer aqui e o Organizador teria que continuar trabalhando e entender o problema de cada um por semanas. Teríamos até que abrir mais link na pagina principal... :oO

Antonio, sugiro ate diminuar a pauta da reunião de amanhã, pois ja temos assunto pra noite inteira so com esse problema da apuraçao...

Abraço e ate Terça!

Com todo respeito ao amigo Lessandro (diga-se de passagem , Moeuuuuuuu)
Primeiro - Não estou propondo discussão ou reclamação.
Segundo - Ajuste de pontuação sim , com certeza, pois a questão aqui levantada , nao diz respeito somente a meu boleto de passagem , mas sim a apuração da prova em si , que foi realizada utilizando um argumento que até onde eu sei , nao faz parte do regulamento . o que existe não é um erro de apuração , mas sim a utilização de uma regra inexistente no regulamento da prova e da copa. portanto tem que ser discutida para que não ocorra nas proximas provas , visto que este é o primeiro ano que este apurador esta prestando serviços ao TCC, e tem que ser orientado para o fato ocorrido.
A utilização do Mural , vem justamente levantar o assunto para que todos do TCC saibam o que esta ocorrendo ( mais uma prova de democracia do TCC).
Sobre a Prova , somente posso elogiar os esforços dos Iguanas , pois novamente fizeram uma prova da qual tenho certeza todos se lembrarão por muito tempo. Principalmente vc Aberini , que ja chegou na Senior moendo. Parabens novamente.

Abraços

cabeça
Last edited by Cabeça on 17 Mar 2009, Tue, 0:33, edited 1 time in total.
Abraços
Cabeça
41-88061500
Cabeça
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Posts: 811
Joined: 30 Jul 2004, Fri, 10:10
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não
Location: Curitiba - Pr

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Cabeça »

Rodrigo wrote:
Cabeça wrote:
Acredito que nem seja questão de recurso , pois trata-se de uma situação que não existe . Solicito a correção (acredito que eu devia perder 900 pontos somente) para efeito de pontuação na Copa.


No mais , agradeço ao belo domingo , e parabens a todos da equipe Iguanas.

Cabeça
|1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1 |1

Não força, "só" 900 não né, é a mesma situação do cara que não é marcado num pc impossível de perder e não entra com recurso. Mas + de 1800 concordo que não dá ...


Aproveitando, duas dúvidas:

Quando passa ao contrário no PC perde os pontos de tempo + 900 de penalização certo ?
Fazer a volta e passar certo faz alguma diferença? (acho que não né, vale o tempo da passagem ao contrário)

Não forço não Rodrigo

Eu peguei o Pc ao Contrario e depois passei por ele corretamente , voce nem viu esse Pc , Perdeu ele sem sequer saber da existencia do mesmo e sugere que eu perca os mesmos 1800 que voce .

Engraçado que vc depois de dizer que to forçando , faz duas perguntas que vai diretamente contra tua afirmação.,
e eu que to forçando ?

Abraços Cabeça.
Abraços
Cabeça
41-88061500
User avatar
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Posts: 1320
Joined: 10 Sep 2004, Fri, 15:19
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba-Pr

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Lessandro »

Valeu Cabeça, obrigado mesmo!
Agora... eu concordo que discutir problemas de apuraçao, regulamento, interpretações da regra é valido e com certeza é a democracia gerando melhorias e avanços. Mas ainda discordo que solicitar ajuste de pontuaçao deva ser feito por aqui... Mas vou me ater no que acredito que deva ser discutido aqui, que é a interpretaçao deste seu caso como discussao de regra/regulamento, ja que inclusive quem levantou esse assunto da pontuacao maxima perdida em um mesmo PC na reuniao passada, fui eu, uma vez que tbem perdi 2700 pts num mesmo PC na prova de Imbituva.

Li os regulamentos (Geral de Enduro de Regularidade, do TCC e da FPRM), conversei com nosso diretor de enduro Cassius e até troquei e-mails com o diretor da prova Deneka, e todos concordamos que o máximo que se pode perder em um PC são 1800 pontos, nas seguintes situacoes:

- Os PC's poderão ser de roteiro, ou de roteiro e tempo (mistos) sendo 900 de roteiro e 900 de tempo, nao existe PC exclusivamente de tempo - Art 19.7 e Art 19.11
- Passou no PC com mais de 15 minutos de atraso a ate 30 min, perde apenas 900 pontos, pois os outros 900 são de roteiro (Art 19.14)
- Acima de 30 min atrasado perde 1800 pts, (Art 19.14)
- Nao passou no PC: 1800 pontos (Art 19.12)
- Passou acima de 5 minutos ADIANTADOS, são 1800 pontos diretos. (Art 19.13)
- Se vc passar um PC ao contrario, perderá 900 ptos de roteiro, mais algum eventual ponto de atraso ou adianto conforme seu tempo de passagem (Art19.10 e Art 19.9)
- Penalizaçao por andar em sentido contrario, 900 pontos. (Art 24 - G e H)

No caso do cabeça e de acordo com as regras a cima, minha interpretacao é a seguinte:
Acredito que ele deveria receber a penalização de 900pts por passar ao contrario, e mais a pontuacao referente ao seu tempo de passagem (atraso ou adiantado). Caso ele tenha voltado e passado novamente, vale o tempo da pior passagem.

No meu caso em Imbituva, eu deveria perder 1800 pts, pois passei no PC (ao contrario) com 10 min de adianto! Depois acabei passando por ele corretamente, mas vale a pior passagem e a penalizacao nao se aplica, pois excederia o total de 1800 pts.
Mas como eu não solicitei ajuste de pontuacao logo apos a prova, seja com recurso ou apenas solicitando verificacao da regra aos Organizadores, dancei e vai ficar assim mesmo. Por isso a importancia de esperar os resultados e ver seu boleto antes de ir embora.
E tbem por isso a importancia dos boletos sairem dentro do tempo máximo de 2 horas estipulado tbem por regulamento (Art 22.7).

E vamos discutir! Abraços
Alberini
User avatar
Rodrigo
Site Admin
Site Admin
Posts: 1243
Joined: 28 Jul 2004, Wed, 18:54
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba
Contact:

Re: APURAÇÃO DE PROVAS

Post by Rodrigo »

O Lessandro esclareçeu minhas dúvidas, valeu.

Cabeça, veja bem o que escrevi, não coloquei que você tinha que perder 1800, poderia ser menos, qualquer coisa entre 900 e 1800. Concordei com você que 2700 não tem lógica, independente de recurso. Apenas por você não ter entrado com recurso não tem como lançar 900 agora, seria 1800.

E isso não tem nada a ver com competição, se acharem que é 900 tá tudo certo, foi uma dúvida que surgiu mesmo.
Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
Post Reply