CRF450X ou WR450F

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: CRF450X ou WR450F

Post by Cassius »

Olá Fabiano!

É claro que não há uma superioridade evidente dentre uma e outra, pois se houvesse, venderia apenas uma, mas existem características diferentes entre essas motos que fazem com que alguns pilotos prefiram uma, e outros, a outra.
Na minha opinião, os motores da Honda, por exemplo, tanto a 250x qto a 450x, distribuem melhor a potência em todas as faixas de rotações, tornado-as mais fáceis de pilotar, o que não significa menor potência, mas sim, mais controle por parte do piloto, experiente ou não.
Já os motores Yamaha agradam mais àqueles que gostam de utilizar uma faixa de giro mais alta e exigem um pouco mais de experiência do piloto, pois elas são menos dóceis.
Particularmente, se eu fosse comprar uma 250cc, compraria uma Yamaha WR250, mas se opção fosse a 450cc, entre estas duas, a preferência seria a CRF450x.
Isso, óbviamente, levando-se em conta que estamos falando de motos zero km ou em igualdade de condições. Tratando-se de moto usada, o equilíbrio é tão grande entre elas que o que pesaria mesmo entre uma e outra seria o melhor estado e a melhor condição de pagamento.

Um abraço.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
António
Ex-presidente
Ex-presidente
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by António »

Fabiano,
Na dúvida, faça como eu: fique com as duas, eheheheheh.
Provavelmente, continuarei com elas, sem vender. A WR é 2006 e a CRF é 2008. Esta última tem amortecedor de direção, que não deixa ela "ximar" (guidão trepidando) tanto.

Tenho utilizado mais a CRF, pois é tal como o Cassius escreveu – até parece que o "home" andou com as duas...
Além do mais, não é bom ficar pilotando motos diferentes a toda hora, vez que a pilotagem das duas diferem-se um pouco.

Para Enduro, eu hoje escolheria a WR250 – não é à toa que os campeões, na Master e na Over, do Paranaense no ano passado, usaram estas motos. Porém, é gostoso – demais – sentir a potência das cavalarias das 450 – se bem que as vezes elas nos "atiram" contra as árvores, ou contra o chão...

Há que se pensar nas peças de reposição. Já tive que esperar uns 30 dias, ou mais, para receber peças da WR. Quanto às CRF's, parece-me que não há este problema – não sei, com certeza, porque ainda não precisei.

Pela estatística, há bem mais Hondas que Yamaha – daí, é que há maior possibilidade de se encontrar peças mais facilmente, devido à escala. As Concessionárias Honda importam mais que as da Yamaha, feliz ou infelizmente.
António
Cabeça
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Cabeça »

Tenho uma WR 450 2007 , e tive oportunidade de andar numa crfx 450 a duas semanas , nao sei se é porque estou acostumado , mas achei a WR mais agil na pilotagem e tambem nas retomadas ela parece que é mais explosiva , mas com certeza qualquer uma das duas opções são show de bola.
Agora , quem experimenta ser empurrado como diz o Antonio pela cavalaria das 450 , e se adapta , nao quer saber de outra moto.

Na minha opinião , o que difere muito entre 250 e 450 é na hora que vc entra numa trilha travada (raiz, pedra,erosão , arvore) porque pelo menos no meu caso , é um suador do cacete , 450 vai minando o cabloco , tem que ter braço pra aguentar .

é isso ai

Abraços

Cabeça
Abraços
Cabeça
41-88061500
Post Reply