III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
Moderator: TCC
-
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 412
- Joined: 13 Sep 2006, Wed, 17:13
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: ANNE FRANK 2581
III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
PREPARE AS MAGRELAS OS ANOES ESTAO LEVANTANDO UMA DAS MELHORES PROVAS .
VENHAO PARTICIPAR DESTA GRANDE FESTA DO ENDURO VALIDO PELA 1ª ETAPA COPA TCC DIAS 28 FEV/01 DE MARÇO RESERVE ESTA DATA PARA NAO SE ARREPENDER DEPOIS EU GARANTO .
AGUARDEM MAIORES INFORMAÇOES.
VENHAO PARTICIPAR DESTA GRANDE FESTA DO ENDURO VALIDO PELA 1ª ETAPA COPA TCC DIAS 28 FEV/01 DE MARÇO RESERVE ESTA DATA PARA NAO SE ARREPENDER DEPOIS EU GARANTO .
AGUARDEM MAIORES INFORMAÇOES.
- Attachments
-
- III FIM dos Anões_09.jpg (147.81 KiB) Viewed 3629 times
CHENCHEN DISTRIBUIDOR DE VIDROS AUTOMOTIVOS/CAMINHOES/MICRO ONIBUS
3376-7060 CEL: 9658-6816
3376-7060 CEL: 9658-6816
-
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 827
- Joined: 31 Aug 2004, Tue, 16:08
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
È isso ai chem + ou- 18km muna especial?
vai ser de tirar o toco do picapau chouuu chouuu

vai ser de tirar o toco do picapau chouuu chouuu




-
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 566
- Joined: 19 Mar 2007, Mon, 20:34
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: são josé dos pinhais
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
MINHA ZARMA Q ACONTECEU COM A OVER 35, PULEI RSRS ...
ai é bonito!!!!
-
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 827
- Joined: 31 Aug 2004, Tue, 16:08
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
entáo massa né??
tudo certo





Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL











AI E BUNITOOOOOOOO...............
DA GOSTO DE CORRERRRR....




-
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 412
- Joined: 13 Sep 2006, Wed, 17:13
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: ANNE FRANK 2581
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
AS INSCRIÇOES JA ESTAO ABERTAS NA LOJA JARVA
OBS; NO DOMINGO NAO SERA ACEITO INSCRIÇOES
OBS; NO DOMINGO NAO SERA ACEITO INSCRIÇOES
CHENCHEN DISTRIBUIDOR DE VIDROS AUTOMOTIVOS/CAMINHOES/MICRO ONIBUS
3376-7060 CEL: 9658-6816
3376-7060 CEL: 9658-6816
- laskoski
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 359
- Joined: 02 Jan 2008, Wed, 16:28
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
Pessoal, onde posso ver o regulamento, mesmo que esteja desatualizado?
Nunca andei no FIM, mas sempre acompanho e vejo uma série de pilotos que são desclassificados por não cumprimento de regras (ex. entrar com a moto ligada no parque fechado).
Abraço!
Nunca andei no FIM, mas sempre acompanho e vejo uma série de pilotos que são desclassificados por não cumprimento de regras (ex. entrar com a moto ligada no parque fechado).
Abraço!
-
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 412
- Joined: 13 Sep 2006, Wed, 17:13
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: ANNE FRANK 2581
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
INFELISMENTE O DIRETOR TECNICO DE ENDURO CASSIUS ESTA DE FERIAS ACREDITO QUE ATE QUARTA FEIRA O REGULAMENTO JA ESTARA DISPONIVEL
TODO PILOTO TEM QUE ESTAR ATENTO COMO PASSAR COM MOTO LIGADA NO PARQUE FECHADO///NAO ANDAR NO ROTEIRO DEFINIDO PELO ORGANIZADOR//NAO ENTREGAR O ALIMENTO NA VISTORIA SAO MOTIVOS DE PENALIZAÇAO QUALQUER DUVIDA ESTAMOS A DISPOSIÇAO
TODO PILOTO TEM QUE ESTAR ATENTO COMO PASSAR COM MOTO LIGADA NO PARQUE FECHADO///NAO ANDAR NO ROTEIRO DEFINIDO PELO ORGANIZADOR//NAO ENTREGAR O ALIMENTO NA VISTORIA SAO MOTIVOS DE PENALIZAÇAO QUALQUER DUVIDA ESTAMOS A DISPOSIÇAO
CHENCHEN DISTRIBUIDOR DE VIDROS AUTOMOTIVOS/CAMINHOES/MICRO ONIBUS
3376-7060 CEL: 9658-6816
3376-7060 CEL: 9658-6816
-
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 412
- Joined: 13 Sep 2006, Wed, 17:13
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: ANNE FRANK 2581
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
WINDER 2 STROKE wrote:e ai chen vai ter gangora, tirolesa, ponte do rio que cai ? Vi isso no Romaniacs tenho certeza que vcs vao copiar ne? Ou tem alguem com "medinho'' ? HAHAHAHAHa
PESSOAL NAO PRECISA TER MEDO NAO TEM NADA DISTO E SO ENROLAR O CABO
CHENCHEN DISTRIBUIDOR DE VIDROS AUTOMOTIVOS/CAMINHOES/MICRO ONIBUS
3376-7060 CEL: 9658-6816
3376-7060 CEL: 9658-6816
-
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 566
- Joined: 19 Mar 2007, Mon, 20:34
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: são josé dos pinhais
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
O que é Enduro FIM?
O Enduro Padrão FIM é a modalidade de enduro mais disputada em outros países, principalmente na Europa, sendo que o campeonato mundial tem mais de 20 anos de existência e aperfeiçoamento em suas regras. Regras essas que inclusive incluem normas para a conservação das trilhas e meio ambiente em suas competições.
Para se deslocar no percurso de trilhas e estradas de terra, definido pela organização, os pilotos que competem em uma prova de Enduro Padrão FIM, se orientam por sinalizações previamente colocadas em todo o trajeto (placas de direção a seguir), e não por planilhas (mapas), como no Enduro de Regularidade. Dessa maneira, a possibilidade do piloto se perder é muito pequena e a única coisa q o piloto tem q prestar atenção é apenas no percurso.
Outra diferença p/ o Regularidade é q no FIM, vence quem fizer em menos tempo a somatória dos testes especiais cronometrados. Não são os deslocamentos, mas sim os testes.
Além dos testes especiais cronometrados nas trilhas (enduro testes), existem testes em pista (Cross testes) e até circuitos artificiais (extreme testes), montados pela organização, possibilitando ao morador local / regional, apoio e imprensa, a visualização de toda técnica e perícia dos competidores.
Imagine um circuito oval de 40 km, q larga de um ponto e chega nele novamente. Composto por estradas vicinais de terra, caminhos e estradas abandonadas, matas, pastos, reflorestamento, enfim, trilhas. Toda sinalizada por setas indicadoras de direção, bumpings e fitas de alerta de possíveis locais perigosos. Dentro deste circuito há trechos de deslocamento e trechos de testes cronometrados. Exemplificando: o piloto larga, desloca 5 Km e encontra a organização dando a largada de uma especial cronometrada de 4 km. Faz a especial, desloca mais 8 km e encontra outra especial cronometrada de 3 km. Aí desloca outros 5 km até outra de 9, e assim vai até chegar ao local da largada novamente para mais uma volta. Normalmente são 3 voltas neste circuito de 40 Kms. Vale lembrar que as especiais cronometradas são todas fechadas pra vc poder acelerar tranqüilo, mas não esqueça que animais não respeitam placas, portanto, atenção e cuidado nunca são demais.
Vamos fazer juntos, meia volta do circuito:
Eu sou o nº11 e vc, o 12.
Digamos que o nº 1 larga às 10:00 hs
Sendo assim, eu, vc e o 10 temos que largar às 10:04 (levando-se em conta q largam 3 pilotos a cada minuto).
O CH1 nada mais é do que a largada, isto é, nós temos que passar nele das 10:04:01 às 10:04:59 sem perder pontos. Isto é, praticamente 1 minuto de tolerância sem perder ptos.
Passamos nele e nos deslocamos até o 1º CT (Cross Teste). Este deslocamento pode ser feito a qualquer velocidade, porém, dentro das leis de trânsito.
Chegamos ao início do 1º CT e eu deixo vc largar primeiro. Não tem hora p/ largar, vc larga qdo quiser.
Eu largo alguns segundos depois e no meio da especial, vc cai e eu te passo (...não podia perder esta oportunidade...rs). Vc se recupera e passamos o final do CT juntos. Muito bem, na pontuação, estou alguns segundos na sua frente, mas agora é outro deslocamento, não adianta vc querer recuperar.
Então nos deslocamos juntos até outro início de teste.
Vc já ficou escolado e agora quer largar atrás, na pressão.
Então eu largo e alguns segundos depois vc larga.
Vc começa a enxergar a poeira e cada vez acelera mais, até que ultrapassa uma moto...mas não era eu (...rs) éra o 10.
Lá no final, estou te esperando p/ outro deslocamento, desta vez até o CH2. Lembrando q não é preciso esperar. Estou esperando pq quero ver como vc foi no teste.
P/ passarmos no CH2, temos horário fixo, digamos que fosse 10:50.
Chegamos no CH2 às 10:35, então vamos esperar até 10:50 p/ passarmos no CH2 e assim seguimos em frente durante toda a prova.
Vc pode perguntar, mas pra que serve os CHs?
Eles servem p/ que a prova siga um fluxo normal, ou seja, p/ que não haja atropelos. Se não houvessem os tempos fixos p/ cada piloto, haveria um acumulo de pilotos andando ao mesmo tempo, no mesmo lugar, o que acarretaria muito trânsito e em conseqüência disso, atrasos e acidentes.
Qualquer dúvida, escrevam.
O Enduro Padrão FIM é a modalidade de enduro mais disputada em outros países, principalmente na Europa, sendo que o campeonato mundial tem mais de 20 anos de existência e aperfeiçoamento em suas regras. Regras essas que inclusive incluem normas para a conservação das trilhas e meio ambiente em suas competições.
Para se deslocar no percurso de trilhas e estradas de terra, definido pela organização, os pilotos que competem em uma prova de Enduro Padrão FIM, se orientam por sinalizações previamente colocadas em todo o trajeto (placas de direção a seguir), e não por planilhas (mapas), como no Enduro de Regularidade. Dessa maneira, a possibilidade do piloto se perder é muito pequena e a única coisa q o piloto tem q prestar atenção é apenas no percurso.
Outra diferença p/ o Regularidade é q no FIM, vence quem fizer em menos tempo a somatória dos testes especiais cronometrados. Não são os deslocamentos, mas sim os testes.
Além dos testes especiais cronometrados nas trilhas (enduro testes), existem testes em pista (Cross testes) e até circuitos artificiais (extreme testes), montados pela organização, possibilitando ao morador local / regional, apoio e imprensa, a visualização de toda técnica e perícia dos competidores.
Imagine um circuito oval de 40 km, q larga de um ponto e chega nele novamente. Composto por estradas vicinais de terra, caminhos e estradas abandonadas, matas, pastos, reflorestamento, enfim, trilhas. Toda sinalizada por setas indicadoras de direção, bumpings e fitas de alerta de possíveis locais perigosos. Dentro deste circuito há trechos de deslocamento e trechos de testes cronometrados. Exemplificando: o piloto larga, desloca 5 Km e encontra a organização dando a largada de uma especial cronometrada de 4 km. Faz a especial, desloca mais 8 km e encontra outra especial cronometrada de 3 km. Aí desloca outros 5 km até outra de 9, e assim vai até chegar ao local da largada novamente para mais uma volta. Normalmente são 3 voltas neste circuito de 40 Kms. Vale lembrar que as especiais cronometradas são todas fechadas pra vc poder acelerar tranqüilo, mas não esqueça que animais não respeitam placas, portanto, atenção e cuidado nunca são demais.
Vamos fazer juntos, meia volta do circuito:
Eu sou o nº11 e vc, o 12.
Digamos que o nº 1 larga às 10:00 hs
Sendo assim, eu, vc e o 10 temos que largar às 10:04 (levando-se em conta q largam 3 pilotos a cada minuto).
O CH1 nada mais é do que a largada, isto é, nós temos que passar nele das 10:04:01 às 10:04:59 sem perder pontos. Isto é, praticamente 1 minuto de tolerância sem perder ptos.
Passamos nele e nos deslocamos até o 1º CT (Cross Teste). Este deslocamento pode ser feito a qualquer velocidade, porém, dentro das leis de trânsito.
Chegamos ao início do 1º CT e eu deixo vc largar primeiro. Não tem hora p/ largar, vc larga qdo quiser.
Eu largo alguns segundos depois e no meio da especial, vc cai e eu te passo (...não podia perder esta oportunidade...rs). Vc se recupera e passamos o final do CT juntos. Muito bem, na pontuação, estou alguns segundos na sua frente, mas agora é outro deslocamento, não adianta vc querer recuperar.
Então nos deslocamos juntos até outro início de teste.
Vc já ficou escolado e agora quer largar atrás, na pressão.
Então eu largo e alguns segundos depois vc larga.
Vc começa a enxergar a poeira e cada vez acelera mais, até que ultrapassa uma moto...mas não era eu (...rs) éra o 10.
Lá no final, estou te esperando p/ outro deslocamento, desta vez até o CH2. Lembrando q não é preciso esperar. Estou esperando pq quero ver como vc foi no teste.
P/ passarmos no CH2, temos horário fixo, digamos que fosse 10:50.
Chegamos no CH2 às 10:35, então vamos esperar até 10:50 p/ passarmos no CH2 e assim seguimos em frente durante toda a prova.
Vc pode perguntar, mas pra que serve os CHs?
Eles servem p/ que a prova siga um fluxo normal, ou seja, p/ que não haja atropelos. Se não houvessem os tempos fixos p/ cada piloto, haveria um acumulo de pilotos andando ao mesmo tempo, no mesmo lugar, o que acarretaria muito trânsito e em conseqüência disso, atrasos e acidentes.
Qualquer dúvida, escrevam.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
Tá na mão, Laskoski!laskoski wrote:Pessoal, onde posso ver o regulamento, mesmo que esteja desatualizado?
Nunca andei no FIM, mas sempre acompanho e vejo uma série de pilotos que são desclassificados por não cumprimento de regras (ex. entrar com a moto ligada no parque fechado).
Abraço!
viewtopic.php?f=2&t=8833
Faltam apenas mínimos detalhes burocráticos que não influenciam na performance dos participantes, mas no geral, o regulamento é este.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- António
- Ex-presidente
- Posts: 1483
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 13:10
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
Embora eu prefira andar no Regularidade, já fiz a minha inscrição, hoje, no F.I.M.
Poucos – ou quase ninguém – se inscreveram até agora, para a minha surpresa.
Vamos lá tececianos – pelo menos, ajudar os organizadores com com o valor das nossas inscrições!
Assim, eles não desanimam de organizar provas. Além do mais, será oportunidade ímpar para nos revermos e treinarmos um pouco, recuperando a ligação homem/moto/natureza/amigos.
A Jarva lhes espera de braços abertos!
Poucos – ou quase ninguém – se inscreveram até agora, para a minha surpresa.
Vamos lá tececianos – pelo menos, ajudar os organizadores com com o valor das nossas inscrições!
Assim, eles não desanimam de organizar provas. Além do mais, será oportunidade ímpar para nos revermos e treinarmos um pouco, recuperando a ligação homem/moto/natureza/amigos.
A Jarva lhes espera de braços abertos!
António
-
- ... + de 10 mensagens
- Posts: 21
- Joined: 22 Oct 2008, Wed, 11:31
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
E ai galera!!!
Então, comecei a competir este ano, e estou participando da categoria novatos do enduro de regularidade, tenho uma crf 230, em qual categoria devo me inscrever no enduro fim???
A prova vai ser somente no domingo ou sabado tbem???
Abraços!!!
Jonas.
Então, comecei a competir este ano, e estou participando da categoria novatos do enduro de regularidade, tenho uma crf 230, em qual categoria devo me inscrever no enduro fim???
A prova vai ser somente no domingo ou sabado tbem???
Abraços!!!
Jonas.
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: III ENDURO F.I.M DOS ANOES INESQUECIVEL
jonasdecastro wrote:E ai galera!!!
Então, comecei a competir este ano, e estou participando da categoria novatos do enduro de regularidade, tenho uma crf 230, em qual categoria devo me inscrever no enduro fim???
A prova vai ser somente no domingo ou sabado tbem???
Abraços!!!
Jonas.
O circuito de Enduro será disputado em 6(seis) categorias:
• CATEGORIA A: motos 2T até 175cc e 4T até 250cc;
• CATEGORIA B: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc;
• CATEGORIA C: Over 40, pilotos acima de 40 anos;
• CATEGORIA D: força livre nacional, exceto DRz400. (desde CRF230 e TTR230 até XTz660);
• CATEGORIA ENDURO: Junior e Novato c/ qq cilindrada;
• CATEGORIA D LIGHT: Nacional 2T e 4T até 225cc (DT180, DT200, Agrale, XR 200, XT 225, etc).
Categoria D, Jonas.
Um abraço.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"