Alguem pode me dar uma dica sobre o navegador??

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
Domingos Scarton Jr.
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Alguem pode me dar uma dica sobre o navegador??

Post by Domingos Scarton Jr. »

Alguem poderia me dar uma dica com relação ao Navegador?
Faço trilha a algum tempo, mas iniciei algumas provas de regularidade este ano. Queria saber o que devo comprar para que eu possa navegar, compass/Totem, quais acessórios?

Agradeço a ajuda!!
Domingos
8808-6191
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Alguem pode me dar uma dica sobre o navegador??

Post by Cassius »

Domingos Scarton Jr. wrote:Alguem poderia me dar uma dica com relação ao Navegador?
Faço trilha a algum tempo, mas iniciei algumas provas de regularidade este ano. Queria saber o que devo comprar para que eu possa navegar, compass/Totem, quais acessórios?

Agradeço a ajuda!!
Vixiiii... isso aí é como perguntar qual a cor preferida: cada um tem a sua.
Ambos os navegadores que conheço, Compass ou Totem são bons, mas a pergunta é boa pq os navegadores tb são como as motos, ou seja, qto mais novos, mais completos e aperfeiçoados.
Vc poderia começar lendo um tópico que saiu dias atrás aqui no fórum: viewtopic.php?f=2&t=8048
A resposta pode começar pela disponibilidade do bolso. Usado ou novo? Até qto?
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Domingos Scarton Jr.
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Eu tinha lido aquele tópico, o problema é que eu não entendo nada de EVO, Mega ou seilá o que!
Não sei se vou comprar novo, provavelmente não! Eu tava no site da Compass e ví o 2005 e ai me surgil algumas duvidas do que deveria comprar.
Com sensor na roda ou com cabo do velocímetro, tem tambem um tal de KIT Drive e botoeira, entre outras coisas.

Tá dificil escolher!!
Domingos
8808-6191
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Post by Cassius »

Como citei anteriormente, tudo depende do bolso, mas basicamente é assim:

P/ o equipamento funcionar, é preciso ter:

1) O cabo de velocímetro ligado ao SENSOR de CABO (Compass ou Totem).
ou
2) Um SENSOR MAGNÉTICO (Compass ou Totem), que será instalado na roda dianteira.

São estes equipamentos que fazem as leituras de pulsos e, ligados ao navegador, ele transforma estes pulsos em metros, mostrando-lhe a metragem percorrida, a velocidade e etc.
Portanto, se a sua moto já usa velocímetro, vc pode optar por um ou outro sensor (não precisa ter os dois). Porém, se a moto não usa velocímetro ou não tem desmultiplicador, a única opção é o sensor magnético.
Ambos os sensores novos custam, aproximadamente, R$ 100,00, portanto, tanto faz, a não ser pelo fato de que o sensor magnético é mais difícil de instalar.

Feito isso, vc precisa do navegador em si. E o q vc deve comprar?

- Até uns R$ 500,00 eu compraria um Compass 2005 (verde), de preferência revisado e atualizado ou um Totem Colosso ENDURO (existe o Colosso e o Colosso Enduro. Opte pelo Enduro). Ambos com botoeira e sensor.
- Próximo aos R$ 750,00, vc compra estes 2 navegadores novos e ainda em vezes.
- E por último, se dispor de cerca de R$ 1350,00 (tb c/ pgto facilitado), vc compra os navegadores top de linha como o Compass Mega e o Totem Evo.

Esqueça o kit drive, pois este equipamento é p/ os carros.
A botoeira é importante, pois vc irá fixá-la próximo à manopla e vc não precisará tirar a mão do guidão p/ ajustar as metragens de odômetro durante uma prova.

Aí vc vai me perguntar se estes navegadores mais caros fazem a diferença entre ganhar e não ganhar uma prova. E eu lhe direi q podem não fazer ganhar, mas ajudam a não perder, pois o Mega e o Evo tem as mesmas funções dos outros, mas além de ter as informações maiores e mais legíveis, cada equipamento vale por 2, pois vc pode ligar 2 sensores em cada navegador e se um dos sensores falhar, ele automaticamente assume o outro e vc não fica na mão. Mas sinceramente, p/ quem está começando na navegação, o Mega ou o Evo pode ser uma aquisição p/ mais tarde.

Dito isso, p/ escolher entre um ou outro, vc deve levar em conta o estado do equipamento q vc está adquirindo e tb, qual dos equipamentos seus parceiros de enduro utilizam, pois numa emergência ou na hora de tirar uma dúvida, se o seu amigo usar o mesmo equipamento q o seu, vc será mais facilmente socorrido.

Estamos ligados.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Domingos Scarton Jr.
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Mais bem explicadinho que isso só se você fosse na loja me ajudar a comprar!!rsrsrs

Agora eu entendi como funciona! Muito Bom!

Obrigado pela dica, realmente ajudou.

Abraço,
Domingos
8808-6191
Post Reply