T15 - CAIXINHA BLUETOOTH

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
OVERLANGUE
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

T15 - CAIXINHA BLUETOOTH

Post by OVERLANGUE »

Amigos, bom dia.
Sei que a T15 do Topo não tem nada a ver com os equipamentos (caixinha bluetooth e carregador USB) vendidos pelo Denis.
Gostaria somente de externar a minha experiencia com os equipamentos vendidos pelo Denis. (que por sinal tambem usa a identificação T15)
Pois bem, depois que resolvi entrar para a modernidade digital (planilhas eletronicas), acabei optando pela opção mais "economica" até por que, para começar, eu queria somente o básico, sem muita sofisticação.
Para não me alongar no assunto, fiz o pedido mediante depósito bancário e dias mais tarde recebi o equipamento via Sedex. O equipamento veio com pouquissimas informações (manual de orientação/instalação), principalmente para leigos como eu.
Depois de muitas tentativas e troca de mensagens consegui fazer a ligação dos plugs, mas, a caixinha do bluetooth não ligava.
Eu falava A e o Denis entendia B, foi um parto, ou melhor, quase tive um infarto.
Depois de muita discussão, resolvi levar o equipamento no meu eletricista para ver se ele descobria o motivo de a caixa não ligar.
Aparentemente estava tudo certo, a corrente estava passando pelo conector/plug e deveria funcionar. Num exame mais minucioso constatou que a montagem do plug foi invertida, ou seja o positivo e o negativo. Por padrão, o vermelho é o positivo e o preto é o negativo.
Na dúvida, por tratar-se de um equipamento "novo" e desconhecido, liguei para o Denis e o pus em contato com o meu eletricista e constatou-se então que apesar do "controle de qualidade" e dos "testes" antes de se enviar o equipamento ao cliente, o conector estava invertido.
Fizemos então a inversão e a caixinha acendeu maravilhosamente bem.
Feliz da vida, fiz a instalação do Samsung, dos equipamentos T15 do Denis e fui fazer o enduro Lavai lama. Logo no inicio da primeira trilha, no famoso '"esquenta" escutei o ruido caracteristico do bluetooth e o hodometro parou de funcionar. Quando parei, vi que a caixinha tinha apagado a luz. Reconferi toda a instalação, tudo certo, mas a caixinha apagada.
Resolvi então "borboletear" o Tornadinho, e sem mais nem menos o "bluetooth" deu sinal de vida, a luzinha acendeu e o hodometro voltou a funcionar.
Feliz da vida, conclui a primeira etapa.
No inicio da segunda etapa lá no Bar do Paulo, a luzinha apagou e não acendeu mais. Desisti e voltei pra casa.
Mais conversas entre o Denis e eu, fiz tudo o que ele mandou, fiação independente para a caixinha e para o carregador. Maravilha, tudo funcionando, mas a caixinha não era confiável.
Ele me disse para eu ficar em cima da moto e ver se a luzinha apagava.... ora bolas..... quanto tempo? minutos? horas? dias? semanas? Tá de brincadeira né?
Ontem voltei à carga, refiz toda a lição de casa, toda a fiação, reinstalação e tudo maravilhoso, inclusive a luzinha acendeu.
Instalei o Motorola, liguei o bluetooth, liguei a navegação, tudo certo. Segundos mais tarde, aparece uma mensagem dizendo:
FALHA NA COMUNICAÇÃO COM O T15 BOX.
Comecei a suar frio (de raiva), liguei ao Denis, e ele pediu para eu tentar com outro equipamento, e lá fui eu, troquei o Motorola por um Samsung.... surpresa.....FALHA NA COMUNICAÇÃO COM O T15 BOX.
Mais uma ligação/mensagem/whatsapp e mais uma vez eu falava A e ele entendia B... em resumo..... "então terá que enviar para nós esse e usar o seu reserva".... Reserva? Que reserva?
Desisti. E agora? Tenho duas opções, ou volto para o R2 (planilhas de papel), ou partir para o equipamento Totem.
Um abração
Marcos "Over" Werlang
tirdo
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Re: T15 - CAIXINHA BLUETOOTH

Post by tirdo »

Putz over que pena , mais ficou o alerta, pois tbem estou querendo ir para era digital e já vou repensar.
valeu pelo relato.
Denis vamos dar mais atenção ou mais informações em seu manual de instruções,
Fica a dica
PIRATRILHAS
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: T15 - CAIXINHA BLUETOOTH

Post by Cassius »

Boa tarde, turma!

Antes de comprarem ou investirem em equipamento de navegação, sugiro que venham na reunião do TCC, que acontece todas as terças à noite, para trocarem uma idéia com a galera. Tenho visto que as in formações tem mudado rapidamente neste quesito. Os maiores entendidos sobre o assunto sempre estão presentes e terão o maior prazer em poder ajudar.
Abraço.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Post Reply