Tive o prazer de fazer um experimental na prova da Equipe Lavai Lama, que vai ser agora dia 17 de Setembro e gostaria de falar um pouco sobre minhas impressões sobre a prova pra ir dando o gostinho na galera!
Saímos cedo para poder completar os 160 km de trilhas entre as regiões de Campo Magro e Itaperuçu e terminamos já escurecendo o dia, devido as paradas constantes para anotações de médias e algumas correções. Peguei a planilha no dia e fui sem marcação nenhuma, tem alguns trechos que serão fitados no dia pois as trilhas não estavam bem marcadas, porém mesmo assim não me perdi em ponto algum da prova.
Corrigi apenas algumas tulipas com ângulo um pouco diferente e posso dizer que este ano acertaram bem aquela referência do “pé de galinha” do Brasileiro que deu alguma confusão, então acho que até o Chen Chen vai acertar esse ano! rsrsrs
Tem bastante Neutros pequenos e muito bem colocados pra todo mundo poder voltar pro tempo quando der aquela atrasadinha. Como é uma prova de Parananese e Sul Brasileiro a intençao era que a média ficasse justa, porem muito bem dividida para cada categoria e tbem já com plano B para caso de chuvas na semana da prova.
Como a prova é bastante longa, sugeri ainda mais cortes para as categorias inferiores, assim eles irao informar a quilometragem para cada categoria posteriormente, e como a ideia do Diretor Banana era fazer um prova do estilo dele, para que todos terminassem e se divertissem bastante, acho que esta no caminho certo!
Na primeira Etapa vai ter algumas trilhas velhas conhecidas da galera na regiao de Campo Magro, trilhas mais rapidas, abertas, de cascalho, pedras, raizes, com algumas subidas e descidas para testar os pilotos e com boa navegacao! No comeco as medias estao mais baixas para o piloto ir se aquecendo e depois o bixo pega no “parque de diversao dos lavai lama” e segue nesse ritmo dali em diante.
Já na segunda etapa o terreno muda um pouco, para trilhas mais travadas, lisas, estreitas de mata fechada e com menos navegacao, porem o cansaco começa a bater e por isso a quantidade de cortes para as medias B, C e D aumentam um pouco, oque com certeza vai facilitar para que todos terminem a prova numa boa e muito feliz, pois sinceramente eu achei que a prova esta TOP, com bastante trilha, grande variedade de terrenos e visuais, neutros em excelentes locais alem de muita ponte nova, trilha aberta na moto-serra e limpa no facao!
Parabens a equipe toda pelo empenho, vai ser show!