II Enduro FIM Quente Fervendo

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
User avatar
Tiriva
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens
Posts: 8
Joined: 28 Feb 2013, Thu, 11:03
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

II Enduro FIM Quente Fervendo

Post by Tiriva »

Reserve na sua agenda

Vem aí...
II Enduro FIM Quente Fervendo.
Data: 03 de setembro
Local: Pesque Pague Viana (Claudinei) - Bocaiuva do Sul

Informações
DaOnca: (41) 99887-7322
Tiriva: (19) 99889-7046
Attachments
cartaz_fim-2017_reduzido (726x1024).jpg
User avatar
Tiriva
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens
Posts: 8
Joined: 28 Feb 2013, Thu, 11:03
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: II Enduro FIM Quente Fervendo

Post by Tiriva »

REGULAMENTO PARTICULAR DO II ENDURO F.I.M. QUENTE FERVENDO

Este complemento se rege pelas normas do Regulamento do TRAIL CLUBE DE CURITIBA DE ENDURO FIM, bem como em caráter supletivo pelas disposições contidas no Regulamento da Federação Paranaense e Brasileiro de Enduro FIM.

DATA DO EVENTO: 03 DE SETEMBRO DE 2017.
Valido pela 5ª Etapa da Copa TCC/PROTORK de Enduro FIM 2017
Organização: EQUIPE QUENTE FERVENDO
Diretor de Prova: MARCO AURÉLIO SIQUEIRA (DaOnça)
Diretor Adjunto: IVAIR MARCILIO

CARACTERÍSTICAS DA PROVA:
A região conta com terrenos abertos e trilhas, solos firmes, que permite uma prova sem grandes dificuldades. Os deslocamentos serão em estradas secundárias e trilhas devidamente sinalizadas.

Serão 4 voltas em um percurso aproximado de 28,2km.

A 1ª volta será para reconhecimento e cada volta terá 6 especiais sendo:
Especial 1 com 2,65 km
Especial 2 com 1,36 km
Especial 3 com 0,78 km
Especial 4 com 5,40 km
Especial 5 com 1,10 km
Especial 6 com 2,42 km

*** Fica a critério do Diretor de prova reduzir o número de voltas, caso a situação meteorológica esteja desfavorável ao cumprimento das 4 voltas programadas.

INSCRIÇÕES
Preencher a ficha no endereço: (http://www.trailclubedecuritiba.com.br/) e pagar na Jarva Racing, Rua João Negrão, 1274 Curitiba – PR. Fone (41) 3232-2121.
Valor: R$ 120,00 (Cento e vinte reais) para todas as categorias, exceto a categoria E4Ligth que o valor é de R$90,00 (noventa reais)
Valores válidos até dia 01/09/2017 as 17:00, impreterivelmente.
Após este horário, as inscrições poderão ser feitas até as 9:00 do dia 03/09/2017 na Secretaria da Prova, e o valor será de R$ 150,00.

Pilotos de fora da região de Curitiba, poderão fazer pagamento via deposito conforme dados abaixo:

Banco: Bradesco
AGENCIA: 0049-3
CONTA CORRENTE: 0520916-1
CPF: 048.408.049.90
Favorecido: Ivair Marcilio

Depósito bancário identificado por, valor de R$ 120,00 + centavos ou R$90,00 + centavos (para a categoria E4ligth)

ENTREGA DOS NUMERAIS:
Deverá ser retirado na Secretaria da prova até às 09:30 no dia da prova.

CATEGORIAS e ORDEM DE LARGADA:
ELITE: Motos livres de cilindradas.
ENDURO 1 (E1): motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
ENDURO 2 (E2): motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc à 650cc;
ENDURO E35: Pilotos entre 35 a 44 anos.
ENDURO E45: Pilotos com 45 anos ou mais.
ENDURO E55: Pilotos com 55 anos ou mais.
ENDURO E4: força livre nacional, exceto DRz 400. (desde CRF230 e TTR230 até XT660)
ENDURO 5A: Estreantes importadas motos de cilindrada livre. Válida para TCC
ENDURO 5B (E5B): Estreantes nacionais motos de cilindrada livre. Válida para TCC
ENDURO 4 LIGHT: Nacional 2T e 4T até 225cc (DT180, DT200, XR 200, XT 225; Válida para TCC
ENDURO CIDADE: Categoria não ranqueada.

LARGADA E CHEGADA:
Pesque Pague Viana, Bocaiuva do Sul, dia 03/09/2017 às 10:00. (horário oficial fornecido pelo apurador). Será postado o mapa para chegar ao local de largada.

*PARQUE FECHADO: DAS 09:00 às 09:45.

**Ambulância: Haverá uma UTI móvel no local de largada/Chegada

PONTOS VISTORIADOS:
- Equipamentos de segurança básico dos pilotos (Bota, colete, capacete, luvas, joelheira e coteveleira).
- Para a apuração com GPS, os mesmos serão lacrados no colete
- Cilindrada da moto deve ser compatível com a indicada na ficha de inscrição
- Após a vistoria, a moto não mais pode ser ligada, e deverá ser colocada no parque fechado até a hora de sua largada. Os pilotos que não fizerem a vistoria, não poderão largar.
- Visando diminuir a incidência de pilotos que retornam às trilhas depois dos enduros, e termos problemas com as propriedades autorizadas, está proibido o uso de aparelhos GPS particulares pelos pilotos inscritos nas provas.
Obs. O Cartão com horários dos CH’s será entregue no parque fechado antes do horário de largada. O parque fechado e os parques de trabalho seguirão o descrito no Regulamento de Enduro FIM – 2017 do TCC.

CONTROLES HORÁRIOS (CH’s)
- Os controles horários visam anotar o horário de passagem do piloto. Estes controles serão colocados:
- Na saída da área de largada;
- No meio da prova, entre a especial 3 e 4
- O relógio oficial será colocado no primeiro e no segundo CH

CONTROLES DE PASSAGENS E PENALIZAÇÕES
- O Trajeto foi elaborado quase em toda sua totalidade em trilhas, plantações de pinus e estradinhas abandonadas, para evitar “cortes” em vários pontos do percurso existirão PC`s de trajeto, visando certificar que o piloto está no caminho correto. O piloto que por algum motivo não for registrado nestes pontos, automaticamente será penalizado com 1min por PC, e assim desclassificado na ocorrência de 03 PC´s consecutivos.
- LIMITE DE ATRASO: O piloto que chegar no controle de horário mais de 30(trinta) minutos após sua hora inicial de largada prevista para a volta está automaticamente desclassificado.

PONTUAÇÃO, PENALIZAÇÕES E DESCLASSIFICAÇÃO:
Conforme os Artigos 35 e 36 do Regulamento da Copa TCC de Enduro FIM 2017.

TESTES ESPECIAIS (PROVAS)
• Durante a prova haverá 6 Especiais
• A apuração dos tempos de cada piloto será feita por GPS. A primeira volta não conta tempo para a pontuação, servindo apenas para reconhecimento do percurso devendo apenas obedecer aos horários a serem cumpridos nos CH’s.
• No início e no final dos testes deverá haver uma placa dizendo INICIO e FIM dos testes.

DEVERES DO PILOTO:
É dever de todos os pilotos, nas competições, manterem o mais alto espírito desportivo para com os demais concorrentes, antes, durante e após a competição e respeitar todas as disposições constantes no presente regulamento e seus adendos, bem como as disposições do código brasileiro de desportos, código brasileiro de motociclismo e código nacional de trânsito. É dever do piloto, acatar as decisões e orientações da equipe organizadora.

ABANDONO:
Todo piloto que abandonar a prova deverá retirar seu número e não poderá seguir o percurso em companhia ou a proximidade de outro piloto. Toda infração a esta regra poderá acarretar na desclassificação dos pilotos que acompanharem.

PREMIAÇÃO:
No local da Largada após as 16:00 do dia 03/09/2016.

ELITE................................... 5 Troféus
E1:...................................... 5 Troféus
E2:...................................... 5 Troféus
E35: .................................... 5 Troféus
E45: .................................... 5 Troféus
E55:......................................5 Troféus
E4 : ..................................... 5 Troféus
E5A: .....................................10 Troféus
E5B: .....................................10 Troféus
E4light: .................................5 Troféus
CIDADE: ............................... 10 Troféus
*Nas categorias com número de inscritos inferior a 10, fica a critério da equipe organizadora a decisão de diminuir o número de troféus, respeitando o número mínimo de 3 troféus por categoria.

PROTESTOS:
• Protestos contra resultados deverão ser feitos por escrito pelo piloto e entregues ao Diretor da Prova até 30 min. após a divulgação do resultado.
• Todos os protestos devem ser individuais e ESPECÍFICOS POR ÍTEM.
Será cobrada de uma taxa no valor de R$ 120,00 (Cento e vinte reais) por item questionado.
• Os protestos serão avaliados pelo Júri da Prova; caso da procedência, o valor será devolvido ao reclamante

Diretor de Prova: MARCO AURÉLIO SIQUEIRA (DaONÇA)
Diretor Adjunto: IVAIR MARCILIO
Diretor de Roteiro: CARLIM CAIU
Apuração: Valdecir Augustin (Topo) T15 Competições
Supervisão: Ariel Poncia (Gringo)

Organização: EQUIPE QUENTE FERVENDO
User avatar
Tiriva
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens
Posts: 8
Joined: 28 Feb 2013, Thu, 11:03
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: II Enduro FIM Quente Fervendo

Post by Tiriva »

Mapa de apoio até o local de largada...
Saindo do Posto Costa Brava, na BR116 em Campina Grande do Sul.
Attachments
Mapa de Apoio 2 Fim QF.pdf
(182.49 KiB) Downloaded 188 times
User avatar
Paulo Pacheco Filho
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 278
Joined: 07 Feb 2006, Tue, 17:11
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não
Location: Curitiba-Pr

Re: II Enduro FIM Quente Fervendo

Post by Paulo Pacheco Filho »

Seria possível mandar as coordenadas.
PACHECO
LAVAILAMA.
User avatar
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Posts: 1320
Joined: 10 Sep 2004, Fri, 15:19
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba-Pr

Re: II Enduro FIM Quente Fervendo

Post by Lessandro »

Se voce jogar no google maps "pesque pague viana" ele tbem acha e traca a rota pra voce, tanto pela 116 indo por Campina, quanto indo por Bocaiuva do Sul que é um pouco mais longe, porem mais facil pra quem vai com carretinha (nao pega uma serrinha com subida&descida forte)
Alberini
User avatar
Cassius
Site Admin
Site Admin
Posts: 4236
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: II Enduro FIM Quente Fervendo

Post by Cassius »

Coordenadas da largada:
Pesque pague Viana
S 25º11.852´
W 048º59.141´
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
User avatar
Cassius
Site Admin
Site Admin
Posts: 4236
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: II Enduro FIM Quente Fervendo

Post by Cassius »

Aproveitando... fiz o roteiro da prova no último sábado e posso dizer que tá bem legal. Basicamente, são trilhas abertas, sem bate-guidão e sem enrosco, onde predominam os reflorestamentos. O roteiro tem alguns "cotovelos" e certamente muitos pilotos vão passar direto pelas entradas, portanto, vale a sugestão de prestar bastante atenção, pois nem sempre a sinalização se mantém intacta na próxima volta. A equipe está preparando uma logística para que cada especial tenha seus GTs (gerente de trechos) responsáveis, então acredito que o roteiro será bem sinalizado. Identificamos alguns atoleiros que, na dúvida, sempre aconselho que sejam desviados pelos pilotos, mas tive informação da equipe organizadora que eles seriam drenados esta semana.
Sendo assim e levando-se em conta o tempo bom prometido para este final de semana, estou certo que teremos uma prova com garantia de muita diversão.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Post Reply