Enduro de Regularidade
Moderator: TCC
-
- ... + de 30 mensagens
- Posts: 42
- Joined: 14 Sep 2007, Fri, 10:16
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Colombo-Pr.
Enduro de Regularidade
Enduro tem futuro?
Com humildade venho postar esse comentário, diga-se antes das retrucadas estou ausente dos enduros fazem uns três anos e ainda continuo sendo amante deste esporte.
Quem são os pilotos que ainda insistem na modalidade?
Pelo que tenho acompanhado ao longo de meus vários anos de Enduro, apenas um pequeno percentual dispõe de tempo para treinar, penso que deve tem uma boa quantidade de pilotos como eu, sem treino, outros andam um final de semana sim outro não, alguns treinam sempre, no mínimo uma vez por semana e tem os viciados e os patrocinados que treinam praticamente todos os dias, sendo assim, uma prova fácil para o treinado pode ser difícil para o sem treino!
Portanto, é preciso equilíbrio, pois são poucos que treinam, tem tempo e saco para isso!
Também, temos outras obrigações, família etc. e na segunda-feira a maior parte trabalha, pois não é remunerado para fazer enduro, é somente uma diversão, um escape da rotina, um dia que deve ser bacana e encontrar os amigos e não um dia para destruir o equipamento ou enterra-lo no banhado e ficar ali até ferver, ir ao limite do cansaço e perder a vontade de fazer enduro.
Temos visto os comentários maravilhados de vários pilotos Super Tocha, SUPER MAN, Músculos de Aço, Folego de Alce, sim, para estes foi perfeito!
Mas tem os que numa prova muito pesada ficam em silencio e desistem da modalidade, porque quem reclama não é bem visto.
Fiz quase 30 anos de Enduro de Regularidade, fiz provas incríveis, divertidas e algumas até muito fáceis, mas nunca vi ninguém reclamar de prova fácil, afinal, todos querem chegar inteiros no final.
Deixo esse comentário para as equipes refletirem, senão, até as equipes irão sumir, pois poucos pilotos significa pouca grana, e nenhuma equipe vai querer bancar uma prova de 50 pilotos Valentões escaladores de pedras Super Tocha inscritos, é preciso salvar e reviver esse esporte, mas para isso, será necessário mudar a mentalidade, pois tivemos a oportunidade de ver o erro dos catarinas, faziam provas cada vez mais lazarentas e acabaram afastando os pilotos!
Reflitam, postem seus comentários e decidam o futuro do Enduro de Regularidade!
Att,
Zé Mottin
Com humildade venho postar esse comentário, diga-se antes das retrucadas estou ausente dos enduros fazem uns três anos e ainda continuo sendo amante deste esporte.
Quem são os pilotos que ainda insistem na modalidade?
Pelo que tenho acompanhado ao longo de meus vários anos de Enduro, apenas um pequeno percentual dispõe de tempo para treinar, penso que deve tem uma boa quantidade de pilotos como eu, sem treino, outros andam um final de semana sim outro não, alguns treinam sempre, no mínimo uma vez por semana e tem os viciados e os patrocinados que treinam praticamente todos os dias, sendo assim, uma prova fácil para o treinado pode ser difícil para o sem treino!
Portanto, é preciso equilíbrio, pois são poucos que treinam, tem tempo e saco para isso!
Também, temos outras obrigações, família etc. e na segunda-feira a maior parte trabalha, pois não é remunerado para fazer enduro, é somente uma diversão, um escape da rotina, um dia que deve ser bacana e encontrar os amigos e não um dia para destruir o equipamento ou enterra-lo no banhado e ficar ali até ferver, ir ao limite do cansaço e perder a vontade de fazer enduro.
Temos visto os comentários maravilhados de vários pilotos Super Tocha, SUPER MAN, Músculos de Aço, Folego de Alce, sim, para estes foi perfeito!
Mas tem os que numa prova muito pesada ficam em silencio e desistem da modalidade, porque quem reclama não é bem visto.
Fiz quase 30 anos de Enduro de Regularidade, fiz provas incríveis, divertidas e algumas até muito fáceis, mas nunca vi ninguém reclamar de prova fácil, afinal, todos querem chegar inteiros no final.
Deixo esse comentário para as equipes refletirem, senão, até as equipes irão sumir, pois poucos pilotos significa pouca grana, e nenhuma equipe vai querer bancar uma prova de 50 pilotos Valentões escaladores de pedras Super Tocha inscritos, é preciso salvar e reviver esse esporte, mas para isso, será necessário mudar a mentalidade, pois tivemos a oportunidade de ver o erro dos catarinas, faziam provas cada vez mais lazarentas e acabaram afastando os pilotos!
Reflitam, postem seus comentários e decidam o futuro do Enduro de Regularidade!
Att,
Zé Mottin
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Enduro de Regularidade
Muito obrigado, Zé, por dedicar um pouco do seu tempo para nos dar esse feedback de quem não começou ontem no esporte e tbm já organizou provas. Pensar no coletivo se tornou um dom, infelizmente.
Não deixe de participar das outras provas, Zé, cada evento tem as suas características e estou certo que 80% da Copa TCC será do agrado da maioria.
Não deixe de participar das outras provas, Zé, cada evento tem as suas características e estou certo que 80% da Copa TCC será do agrado da maioria.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
-
- ... + de 30 mensagens
- Posts: 42
- Joined: 14 Sep 2007, Fri, 10:16
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Colombo-Pr.
Re: Enduro de Regularidade
Senhores estão fazendo alguns comentários fora do fórum, aproveitem e deem sua opinião onde todos possam ver e também refletir sobre cada posição, democracia é isso!
Como eu disse, é uma questão de ponto de vista e sem ofensas, talvez eu tenha que pendurar a chuteira e deixar de lado o enduro de regularidade, senão daqui a pouco só vai ter provas em estradas para me servir.
Como eu disse, é uma questão de ponto de vista e sem ofensas, talvez eu tenha que pendurar a chuteira e deixar de lado o enduro de regularidade, senão daqui a pouco só vai ter provas em estradas para me servir.
-
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 260
- Joined: 15 Oct 2006, Sun, 14:25
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Enduro de Regularidade
Boa tarde zé e todos os amantes do regularidade!
Eu comentei no grupo dos diretores de prova onde o lorielse postou,porque nao tinha visto sua postagem aqui zè!
Bem...respeito sua apiniao,mas nao posso concordar em tirar todo brilho eo esforço da equipe,porque nao achei o prova impossivel de andar,claro que tava liso,atoleiros mas isso é tipico da regiao!nao achei intransponivel em nenhum lugar...tive o feedback de um novo lavailama que fez a primeira prova da vida e ficou super contente e animado pra continuar no esporte...o pessoal colegas de ponta grossa todos sairam super satisfeitos...sei lá,eu gostei e acho que enduro e isso mesmo...umas mais faceis outras nem tanto a assim por adiante!!!!! vida longa ao enduro e nao deixe de participar zé!!!!!
Eu comentei no grupo dos diretores de prova onde o lorielse postou,porque nao tinha visto sua postagem aqui zè!
Bem...respeito sua apiniao,mas nao posso concordar em tirar todo brilho eo esforço da equipe,porque nao achei o prova impossivel de andar,claro que tava liso,atoleiros mas isso é tipico da regiao!nao achei intransponivel em nenhum lugar...tive o feedback de um novo lavailama que fez a primeira prova da vida e ficou super contente e animado pra continuar no esporte...o pessoal colegas de ponta grossa todos sairam super satisfeitos...sei lá,eu gostei e acho que enduro e isso mesmo...umas mais faceis outras nem tanto a assim por adiante!!!!! vida longa ao enduro e nao deixe de participar zé!!!!!
Fabiano ( Banana )
Lavai-Lama - senior

Lavai-Lama - senior

- Lessandro
- ... + de 1000 mensagens
- Posts: 1320
- Joined: 10 Sep 2004, Fri, 15:19
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba-Pr
Re: Enduro de Regularidade
Na minha opiniao eu acho legal ter provas bem variadas, e cada uma com a sua caracteristica de ser mais rapida, lenta, dificil, facil.. e assim por diante!
Essa foi bem pesada, fato. Mas com certeza quem nao estiver andando ou parado ha mais de alguns meses, vai sentir e provavelmente nao terminar...eu acho que faz parte do esporte.
Minha sugestao para esses casos, ja é a velha conhecida de sempre, fazer cortes para as categorias de base.
Afinal a divisao de categorias nao serve apenas pra distribuir mais trofeus, e sim proporcionar diversao a todos, desde os Tochoes Masters que gostam de medias altas e dificuldades, ate os Iniciantes e os mais velhos que precisam de medias mais baixas, menos quilometros, e menos dificuldades....
Abs
Essa foi bem pesada, fato. Mas com certeza quem nao estiver andando ou parado ha mais de alguns meses, vai sentir e provavelmente nao terminar...eu acho que faz parte do esporte.
Minha sugestao para esses casos, ja é a velha conhecida de sempre, fazer cortes para as categorias de base.
Afinal a divisao de categorias nao serve apenas pra distribuir mais trofeus, e sim proporcionar diversao a todos, desde os Tochoes Masters que gostam de medias altas e dificuldades, ate os Iniciantes e os mais velhos que precisam de medias mais baixas, menos quilometros, e menos dificuldades....
Abs
Alberini
-
- ... + de 30 mensagens
- Posts: 42
- Joined: 14 Sep 2007, Fri, 10:16
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Colombo-Pr.
Re: Enduro de Regularidade
Caro amigo Banana, com todo respeito, sei da dificuldade em organizar uma prova, depois, minha opinião tem pouco valor perante as várias opiniões positivas, isso já justifica que a prova até aqui opinada foi de boa qualidade!
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Enduro de Regularidade
Lessandro wrote:.....
Minha sugestao para esses casos, ja é a velha conhecida de sempre, fazer cortes para as categorias de base.
Afinal a divisao de categorias nao serve apenas pra distribuir mais trofeus, e sim proporcionar diversao a todos, desde os Tochoes Masters que gostam de medias altas e dificuldades, ate os Iniciantes e os mais velhos que precisam de medias mais baixas, menos quilometros, e menos dificuldades....
Abs


"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Re: Enduro de Regularidade
Boa tarde, realmente a prova estava bastante pesada mas por falta de lugares para organizar o evento insistimos de fazer no mesmo local do ano passado, procurando tirar os locais de enrosco diminuir os laços , colocar pessoas para ajudar em pontos criticos procurando sempre visar a segurança e que o piloto completasse a prova. Imprevistos aconteceram e estavamos preparados para o plano B em vários trajetos o tempo não ajudou , agradeço muito para quem gostou e peço desculpas para os quem não gostou. Não temos muita experiência ainda e foi solicitado para o Martinez e Lorielsi que o Diretor de Enduro de regularidade Sr. Cassius nos ajudassem mas....
Foi dado tudo de nós para dar tudo certo.
No proximo ano melhoraremos!!!
Foi dado tudo de nós para dar tudo certo.
No proximo ano melhoraremos!!!
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Enduro de Regularidade
Infelizmente, não posso ajudar mas.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
-
- ... + de 30 mensagens
- Posts: 42
- Joined: 14 Sep 2007, Fri, 10:16
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Colombo-Pr.
Re: Enduro de Regularidade
Caro Cezar e organizadores da prova do Jurão.
Muito importante sua manifestação, sei da dificuldade em organizar uma prova, também tem o fator tempo, que se chover na semana ou no dia da prova pode trazer transtornos.
Por isso eu sempre digo, precisamos fazer o levantamento preferencialmente em dia de chuva, assim é possível saber se vai ter dificuldade ou não!
É óbvio que uma prova levantada em dia de chuva vai se tornar muito fácil se ficar uma semana sem chover, mas pelo menos não vai trazer dificuldades para ninguém.
Meu desejo é que o esporte se mantenha funcional e atrativo, onde todos possam curtir o domingo com suas motos e amigos, se estiver fácil, mas não muito, que ganhe o que perder menos pontos trazendo mais igualdade de condições de disputa entre o Schwarzenegger treinadão e o fulano menos preparado, ai ganha quem navegar melhor!
Agradeço a você e sua equipe pela resposta!
Viva o Enduro de Regularidade!
Muito importante sua manifestação, sei da dificuldade em organizar uma prova, também tem o fator tempo, que se chover na semana ou no dia da prova pode trazer transtornos.
Por isso eu sempre digo, precisamos fazer o levantamento preferencialmente em dia de chuva, assim é possível saber se vai ter dificuldade ou não!
É óbvio que uma prova levantada em dia de chuva vai se tornar muito fácil se ficar uma semana sem chover, mas pelo menos não vai trazer dificuldades para ninguém.
Meu desejo é que o esporte se mantenha funcional e atrativo, onde todos possam curtir o domingo com suas motos e amigos, se estiver fácil, mas não muito, que ganhe o que perder menos pontos trazendo mais igualdade de condições de disputa entre o Schwarzenegger treinadão e o fulano menos preparado, ai ganha quem navegar melhor!
Agradeço a você e sua equipe pela resposta!
Viva o Enduro de Regularidade!
-
- ... + de 30 mensagens
- Posts: 40
- Joined: 06 Mar 2014, Thu, 23:46
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Enduro de Regularidade
Prezados,
Alguns esclarecimentos, como participei da organização da prova, sinto-me na obrigação de fazer. Quando a equipe escolheu o CTLS para a largada do Enduro, pensou na estrutura e na região ainda pouco usada nas provas de Enduro. Se todas as equipes decidirem fazer provas nas trilhas que todos gostam de andar, serão todas provas nos mesmos lugares, nas mesmas trilhas. Devido ao clima, topografia e escassez de desvios nas principais trilhas, da região, na maioria das vezes não foi possível ter um caminho mais fácil para os pilotos da média D. Em nenhum momento a equipe pensou em fazer uma prova exclusiva para pilotos bem preparados fisicamente. Pelo contrário. A equipe não mediu esforços , alocando centenas de horas/homem, colocando dezenas de palets, limpando trilhas a facão, esgotando poças, quebrando barrancos, colocando grades, tudo isso para proporcionar uma prova agradável para os pilotos. Sem falar que faltando uma semana para acontecer a prova o dono de uma das propriedades ppr onde a prova passava resolveu não deixar mais passar, o que faria com que perdessemos 40% do trajeto da prova. Assim sendo, a equipe teve que abrir 1,4 km de trilha, no morro, no fim de semana antes da prova. Só quem já fez isso sabe o trabalho que dá. Entendo as críticas feitas, muito plausíveis, mas é importante contextualizar. Acredito que, onde a prova foi feita, dificilmente poderia ter sido feito melhor do que fizemos. Outras provas da Copa TCC serão realizadas provavelmente em trilhas mais leves, já conhecidas, e mais tranquilas para andar. Mas, como outro piloto falou acima, o interessante de uma Copa de Enduro é ter uma diversidade de tipos de prova, para favorecer diferenciados tipos de piloto. Uma prova vai favorecer o que pilota melhor, outra o que navega melhor, o mais preparado fisicamente. Isso que é o legal do Enduro de Regularidade. Referente ao recurso deferido na prova, embora eu tenha revisado minuciosamente a planilha, na semana antes da provo e no dia da prova, uma entrada irrelevante, com a passagem de várias motos, virou uma avenida, dando margem a erro. Para mim, um piloto Novato ou um piloto Master tem os mesmos direitos, ambos se federaram e pagaram a inscrição da prova, então independente de quanto ''barulho'' façam, não irá interferir na decisão. A decisão é com base nas normas. Estou acostumado com isso. Uma decisão de recurso deve ser julgada com fatos. Pelos fatos alegados e confirmados pela equipe deferiuse o recurso. Um julgamento nunca agradará a todos, mas ele deve ser realizado de modo a corrigir um lápso seja ele de qualquer natureza.
São somente essas minhas considerações. Agradeço as críticas construtivas pois subsidiarão a realização de uma prova ainda melhor no próximo ano.
Vida longa ao Enduro de Regularidade.
Alguns esclarecimentos, como participei da organização da prova, sinto-me na obrigação de fazer. Quando a equipe escolheu o CTLS para a largada do Enduro, pensou na estrutura e na região ainda pouco usada nas provas de Enduro. Se todas as equipes decidirem fazer provas nas trilhas que todos gostam de andar, serão todas provas nos mesmos lugares, nas mesmas trilhas. Devido ao clima, topografia e escassez de desvios nas principais trilhas, da região, na maioria das vezes não foi possível ter um caminho mais fácil para os pilotos da média D. Em nenhum momento a equipe pensou em fazer uma prova exclusiva para pilotos bem preparados fisicamente. Pelo contrário. A equipe não mediu esforços , alocando centenas de horas/homem, colocando dezenas de palets, limpando trilhas a facão, esgotando poças, quebrando barrancos, colocando grades, tudo isso para proporcionar uma prova agradável para os pilotos. Sem falar que faltando uma semana para acontecer a prova o dono de uma das propriedades ppr onde a prova passava resolveu não deixar mais passar, o que faria com que perdessemos 40% do trajeto da prova. Assim sendo, a equipe teve que abrir 1,4 km de trilha, no morro, no fim de semana antes da prova. Só quem já fez isso sabe o trabalho que dá. Entendo as críticas feitas, muito plausíveis, mas é importante contextualizar. Acredito que, onde a prova foi feita, dificilmente poderia ter sido feito melhor do que fizemos. Outras provas da Copa TCC serão realizadas provavelmente em trilhas mais leves, já conhecidas, e mais tranquilas para andar. Mas, como outro piloto falou acima, o interessante de uma Copa de Enduro é ter uma diversidade de tipos de prova, para favorecer diferenciados tipos de piloto. Uma prova vai favorecer o que pilota melhor, outra o que navega melhor, o mais preparado fisicamente. Isso que é o legal do Enduro de Regularidade. Referente ao recurso deferido na prova, embora eu tenha revisado minuciosamente a planilha, na semana antes da provo e no dia da prova, uma entrada irrelevante, com a passagem de várias motos, virou uma avenida, dando margem a erro. Para mim, um piloto Novato ou um piloto Master tem os mesmos direitos, ambos se federaram e pagaram a inscrição da prova, então independente de quanto ''barulho'' façam, não irá interferir na decisão. A decisão é com base nas normas. Estou acostumado com isso. Uma decisão de recurso deve ser julgada com fatos. Pelos fatos alegados e confirmados pela equipe deferiuse o recurso. Um julgamento nunca agradará a todos, mas ele deve ser realizado de modo a corrigir um lápso seja ele de qualquer natureza.
São somente essas minhas considerações. Agradeço as críticas construtivas pois subsidiarão a realização de uma prova ainda melhor no próximo ano.
Vida longa ao Enduro de Regularidade.
-
- ... - de 10 mensagens
- Posts: 3
- Joined: 18 May 2015, Mon, 23:04
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Enduro de Regularidade
Boa noite.
Lendo os comentários acima acredito que eu esteja enquadrado no grupo dos que andam bem de vez em quando e que de um tempo para cá vem participando de enduro. Dificuldades sempre tem mas isso em qualquer enduro, seja num onde chove e a prova é cancelada ou noutro onde é noturno e não se enxerga direito e da sono, pois teve que trabalhar o dia inteiro antes de ir andar. Mas enfim, acho que é difícil agradar a todos e não sei se acontecerá isto. No mais, parabenizo toda a equipe que organizou o Jurao, Cezinha, Sebas, Sandra, Ju, Onca entre outros pelo empenho e dedicação na elaboração da prova.
Abraços
Lendo os comentários acima acredito que eu esteja enquadrado no grupo dos que andam bem de vez em quando e que de um tempo para cá vem participando de enduro. Dificuldades sempre tem mas isso em qualquer enduro, seja num onde chove e a prova é cancelada ou noutro onde é noturno e não se enxerga direito e da sono, pois teve que trabalhar o dia inteiro antes de ir andar. Mas enfim, acho que é difícil agradar a todos e não sei se acontecerá isto. No mais, parabenizo toda a equipe que organizou o Jurao, Cezinha, Sebas, Sandra, Ju, Onca entre outros pelo empenho e dedicação na elaboração da prova.
Abraços
- Tiriva
- ... - de 10 mensagens
- Posts: 8
- Joined: 28 Feb 2013, Thu, 11:03
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Enduro de Regularidade
Prezados senhores...
Eu não tenho tanto tempo de enduro como a maioria, entrei na modalidade a aproximadamente uns 5 anos, mas lembro claramente que quando inicie as provas eram sim mais "pesadas".
Tomando isso como motivo para o afastamento dos pilotos, as provas foram cada dia ficando mais "leves". E a cada dia que passava uma prova que tinha um grau a mais de dificuldade era questionada, com a justificativa que isso afasta os pilotos.
Bem, é isso que está acontecendo com a prova realizada domingo. Eu confesso, já esperava por isso!!!
Quando iniciamos a organização da prova em janeiro, percebi logo no início que as trilhas que dispúnhamos não eram trilhas fáceis em sua maioria, e que não dispúnhamos de trilhas em abundancia...como aliás acredito que nenhuma equipe hoje dispõe, visto que a cada dia que passa temos menos trilhas...bem decidi com o apoio dos meus guerreiros companheiros, que teríamos que trabalhar para melhorar isso...
A ordem era, achou atoleiro drena, não secou, faz ponte, tem árvore no caminho, corte, etc...isso de alguma forma tem que ficar bom. E trabalhamos pra minimizar ao máximo isso...e mesmo cansados, ninguém desistiu...estranhamente pareciam que quanto maior a dificuldade mais motivados ficavam...tudo com o intuito de tornar a prova mais transponível possível.
Sabendo ainda das dificuldades, equipes de apoio foram posicionadas nos mais diversos lugares onde julgou se crítico, e efetuamos alguns cortes, principalmente para as categorias de base, afim de que ninguém desistisse da prova.
Tudo que foi feito, pra mim tornou-se satisfatório, não quando o campeão da máster ou qualquer outro piloto de representatividade do TCC elogiou a prova...mas sim quando o novato lavailama, o qual muitos não sabem nem o nome, me agradeceu, dizendo sim que teve dificuldades, mas que tinha gente ajudando e o fez não desistir...isso fez a prova valer a pena pra mim...me fez sentir satisfeito e ter orgulho da equipe que me ajudou.
Aí respondendo a pergunta que abriu esse fórum: Enduro de Regularidade tem futuro?
A minha resposta é: Sim tem futuro, basta que arregacemos e mangas e trabalhemos, façamos cada um a sua parte. Ter organizado uma prova, que mostrou difícil de ser organizada devido as características encontradas, com uma equipe composta na sua maioria por novatos, mas extremamente comprometida em fazer seu melhor, prova pra mim que tem gente vindo e o esporte tem futuro.
Att
Tiriva
Eu não tenho tanto tempo de enduro como a maioria, entrei na modalidade a aproximadamente uns 5 anos, mas lembro claramente que quando inicie as provas eram sim mais "pesadas".
Tomando isso como motivo para o afastamento dos pilotos, as provas foram cada dia ficando mais "leves". E a cada dia que passava uma prova que tinha um grau a mais de dificuldade era questionada, com a justificativa que isso afasta os pilotos.
Bem, é isso que está acontecendo com a prova realizada domingo. Eu confesso, já esperava por isso!!!
Quando iniciamos a organização da prova em janeiro, percebi logo no início que as trilhas que dispúnhamos não eram trilhas fáceis em sua maioria, e que não dispúnhamos de trilhas em abundancia...como aliás acredito que nenhuma equipe hoje dispõe, visto que a cada dia que passa temos menos trilhas...bem decidi com o apoio dos meus guerreiros companheiros, que teríamos que trabalhar para melhorar isso...
A ordem era, achou atoleiro drena, não secou, faz ponte, tem árvore no caminho, corte, etc...isso de alguma forma tem que ficar bom. E trabalhamos pra minimizar ao máximo isso...e mesmo cansados, ninguém desistiu...estranhamente pareciam que quanto maior a dificuldade mais motivados ficavam...tudo com o intuito de tornar a prova mais transponível possível.
Sabendo ainda das dificuldades, equipes de apoio foram posicionadas nos mais diversos lugares onde julgou se crítico, e efetuamos alguns cortes, principalmente para as categorias de base, afim de que ninguém desistisse da prova.
Tudo que foi feito, pra mim tornou-se satisfatório, não quando o campeão da máster ou qualquer outro piloto de representatividade do TCC elogiou a prova...mas sim quando o novato lavailama, o qual muitos não sabem nem o nome, me agradeceu, dizendo sim que teve dificuldades, mas que tinha gente ajudando e o fez não desistir...isso fez a prova valer a pena pra mim...me fez sentir satisfeito e ter orgulho da equipe que me ajudou.
Aí respondendo a pergunta que abriu esse fórum: Enduro de Regularidade tem futuro?
A minha resposta é: Sim tem futuro, basta que arregacemos e mangas e trabalhemos, façamos cada um a sua parte. Ter organizado uma prova, que mostrou difícil de ser organizada devido as características encontradas, com uma equipe composta na sua maioria por novatos, mas extremamente comprometida em fazer seu melhor, prova pra mim que tem gente vindo e o esporte tem futuro.
Att
Tiriva
- OficinaTriploXMotos
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 284
- Joined: 28 Oct 2010, Thu, 17:17
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Enduro de Regularidade
Bom dia Amigo,
Bom primeiro queria parabenizar a equipe organizadora pela prova de domingo, foi SHOW!!!!
A equipe de vcs trabalho pra caramba, e todo mundo falou muito bem da prova, prova exigente por motivos que todos já sabemos, mas foi uma prova e tanto.
Referente a ter ajuda do diretor, eu vou te falar desde meu ponto de vista como diretor de Enduro FIM.
Nem os pilotos e nem os organizadores fazem ideia da quantidades de coisas que nois diretores fazemos pelo clube e pelas equipes organizadoras em cada prova.
Horas de telefonemas, reuniões, idas e vindas , etc. todo isso envolve tempo e dinheiro, sem contar as horas que a gente deixa de estar com a família para realizar essas tarefas.
Os diretores de prova e alguns organizadores sabem o trabalho que da, pois quando organizam provas passam por isso.
Os diretores passam por isso uma vez por mês, a cada prova, e como se um diretor de prova fizer uma prova por mês.
Tudo isso por amor a o esporte, ao enduro, ao clube, e a os amigos.
Estou falando tudo isso para que os organizadores entendam que existem muitas tarefas que nós diretores ajudamos em cada prova e não se vem, e as vezes os organizadores acham que e pouca ajuda ou que não estamos ajudando.
Tenham certeza que quem estiver na diretoria do clube sempre estará ajudando de uma forma ou de outra, com mais coisas ou menos coisas, mas sempre pelo crescimento do esporte.
Quando um piloto fala mal de uma prova, o organizador fala: nem Jesus conseguiu agradar tudo mundo....
Mas o mais importante e que a prova foi uma espetáculo e isso se deve ao trabalho em conjunto de muitas pessoas que olham para o mesmo futuro, o Enduro!!!!!!
Parabéns !!!!!
Bom primeiro queria parabenizar a equipe organizadora pela prova de domingo, foi SHOW!!!!
A equipe de vcs trabalho pra caramba, e todo mundo falou muito bem da prova, prova exigente por motivos que todos já sabemos, mas foi uma prova e tanto.
Referente a ter ajuda do diretor, eu vou te falar desde meu ponto de vista como diretor de Enduro FIM.
Nem os pilotos e nem os organizadores fazem ideia da quantidades de coisas que nois diretores fazemos pelo clube e pelas equipes organizadoras em cada prova.
Horas de telefonemas, reuniões, idas e vindas , etc. todo isso envolve tempo e dinheiro, sem contar as horas que a gente deixa de estar com a família para realizar essas tarefas.
Os diretores de prova e alguns organizadores sabem o trabalho que da, pois quando organizam provas passam por isso.
Os diretores passam por isso uma vez por mês, a cada prova, e como se um diretor de prova fizer uma prova por mês.
Tudo isso por amor a o esporte, ao enduro, ao clube, e a os amigos.
Estou falando tudo isso para que os organizadores entendam que existem muitas tarefas que nós diretores ajudamos em cada prova e não se vem, e as vezes os organizadores acham que e pouca ajuda ou que não estamos ajudando.
Tenham certeza que quem estiver na diretoria do clube sempre estará ajudando de uma forma ou de outra, com mais coisas ou menos coisas, mas sempre pelo crescimento do esporte.
Quando um piloto fala mal de uma prova, o organizador fala: nem Jesus conseguiu agradar tudo mundo....
Mas o mais importante e que a prova foi uma espetáculo e isso se deve ao trabalho em conjunto de muitas pessoas que olham para o mesmo futuro, o Enduro!!!!!!
Parabéns !!!!!
Triplo X
Centro Técnico de Motos e Quadriciclos
3284-1941
Rua Julio Cezar Ribeiro de Souza Nº41 - Hauer
Centro Técnico de Motos e Quadriciclos
3284-1941
Rua Julio Cezar Ribeiro de Souza Nº41 - Hauer
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Enduro de Regularidade
Sebastian e Tiriva, vcs são "os caras"! Vcs e 99% da sua equipe. Pena que o porta-voz que fala por todos vcs, fica mais preocupado em denegrir o diretor e o TCC do que em ajudar, mas até esse recalque, eu entendo e relevo, pq a gente nem sempre é, quem gostaria de ser. E outra, gente ruim não se cria no enduro. Ou vira gente ou vai embora.
Meus amigos, como vcs não puderam estar presentes na reunião desta terça e certamente o seu porta-voz tendencioso não lhes falou (... se é que não lhes inventou o contrário), vou repetir o que disse a todos os presentes no TCC: vcs tem uma das melhores equipes organizadoras de enduro do nosso clube. Qualquer diretor de prova gostaria de ter um pau-pra-toda-obra como o DaOnça, uma topa-tudo como a Sandra (apesar de querer me ver pendurado na forca), um touro trabalhador como o Ivair, um exímio desenhista de planilha como o Sebastian, um meticuloso navegador para conferir planilha como o Marcos Werlang, um experiente piloto graduado (fundador da equipe Cachorro Louco) para fazer o experimental como o Josemar Ferro e todos os demais integrantes da equipe Quente Fervendo e de outras equipes tbm que eu vi trabalhando na trilha e que foram essenciais para o sucesso deste evento. Eu e qualquer diretor de prova gostaríamos de tê-los em nossas equipes, portanto, não se chateiem com críticas construtivas. Elas só refletem a opinião e gosto particular de cada um. Continuem fazendo aquilo que acreditam, com a responsabilidade que demonstraram neste último evento e vcs terão todo o apoio da equipe gestora do TCC.
Parabéns pelo trabalho e obrigado pela sua dedicação ao Enduro de Regularidade!
Meus amigos, como vcs não puderam estar presentes na reunião desta terça e certamente o seu porta-voz tendencioso não lhes falou (... se é que não lhes inventou o contrário), vou repetir o que disse a todos os presentes no TCC: vcs tem uma das melhores equipes organizadoras de enduro do nosso clube. Qualquer diretor de prova gostaria de ter um pau-pra-toda-obra como o DaOnça, uma topa-tudo como a Sandra (apesar de querer me ver pendurado na forca), um touro trabalhador como o Ivair, um exímio desenhista de planilha como o Sebastian, um meticuloso navegador para conferir planilha como o Marcos Werlang, um experiente piloto graduado (fundador da equipe Cachorro Louco) para fazer o experimental como o Josemar Ferro e todos os demais integrantes da equipe Quente Fervendo e de outras equipes tbm que eu vi trabalhando na trilha e que foram essenciais para o sucesso deste evento. Eu e qualquer diretor de prova gostaríamos de tê-los em nossas equipes, portanto, não se chateiem com críticas construtivas. Elas só refletem a opinião e gosto particular de cada um. Continuem fazendo aquilo que acreditam, com a responsabilidade que demonstraram neste último evento e vcs terão todo o apoio da equipe gestora do TCC.
Parabéns pelo trabalho e obrigado pela sua dedicação ao Enduro de Regularidade!
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"