amanhã novamente estarei na estrada, com Deus no coração e minhas duas inseparáveis companhias: minha namorada e minha lander.
Destino circuito do vale europeu em Santa Catarina.
1 DIA: CURITIBA/ESTRADA BONITA/POMERODE - 220 KM - ASFALTO
2 DIA: POMERODE/RODEIO/ALTOS CEDROS - 150 KM - ESTRADA DE CHÃO
3 DIA: ALTOS CEDROS/TIMBO/BLUMENAU - 180 KM - ESTRADA DE CHÃO E PARTE NO ASFALTO
4 DIA: BLUMENAU/RODOVIA DO ARROZ/CURITIBA - 230 KM - ASFALTO
este circuito foi feito para bicicletas, mais como já tenho mais de meio século de boa vida vou de moto.
dizem que tem muitas atrações turísticas, tais como caminho dos anjos, tirolesa de 2 km, cachoeiras e muitas construções típicas alemã.
Vou lá conferir e depois conto para vocês meus amigos.
http://cicloturismo.circuitovaleeuropeu.com.br/
http://circuitovaleeuropeu.com.br//wp-c ... uropeu.png
EXPEDIÇÃO CIRCUITO DO VALE EUROPEU
Moderator: TCC
-
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- BORBOLETA
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: EXPEDIÇÃO CIRCUITO DO VALE EUROPEU
Tudo certo.
Primeiro dia: ainda deu para conhecer em.Pomerode os lontos turisticos e o morro azul, que eh o morro da palha deles, porem muito mais alto..
Segundo dia- hoje:comecamos o trajeto, tudo muito bem sinalizado! Nem precisa GPS.Setas amarelas indicam trajeto do cicloturismo e setas brancas para o pessoal a pe,alem das placas!
Lindas paisagens rurais da colonizacao alemao ao sair de Pomerode...na sequencia lindas paisagens tambem,sempre serpenteando rios e corregos. Caminho dos anjos e tirolesa de 2km. Igrejas luteranas e uma delas em esto enchamel,todas com seus cemiterios coloridos de flores artificiais de de cores diversas...sempre no alto da vila repleta de casas rurais de bom valor aquisitivo e nas beiras de rios e corredeiras com pontes enfeitadas!
Em todo trajeto estradas de chao em perfeitas condicoes...ate mhadas com tratores pelos moradores para evitar po!
Estradas tao boas que em uma subida resolvi comprar um terreno, ou melhor uma bica d'agua, pois me excedi na velocidade...fora uns arranhoes em mim e no biscoitinho , tudo certo!!! Fomos conferir a cachoeira do zinco, com 72 mts altura e valeu a pena....vimos a labuta dos pequenos produtores de arroz nessa lida bruta e ao mesmo tempo delicada....
Nesse dia foram cinco cidades: Pomerode, Indaial, Asturra, Rodeio, Zinco(Benedito Novo) e chegamos em Dr Pedrinho as 16h30. Pernoite!
Ate breve, fiquem com Deus!
Primeiro dia: ainda deu para conhecer em.Pomerode os lontos turisticos e o morro azul, que eh o morro da palha deles, porem muito mais alto..
Segundo dia- hoje:comecamos o trajeto, tudo muito bem sinalizado! Nem precisa GPS.Setas amarelas indicam trajeto do cicloturismo e setas brancas para o pessoal a pe,alem das placas!
Lindas paisagens rurais da colonizacao alemao ao sair de Pomerode...na sequencia lindas paisagens tambem,sempre serpenteando rios e corregos. Caminho dos anjos e tirolesa de 2km. Igrejas luteranas e uma delas em esto enchamel,todas com seus cemiterios coloridos de flores artificiais de de cores diversas...sempre no alto da vila repleta de casas rurais de bom valor aquisitivo e nas beiras de rios e corredeiras com pontes enfeitadas!
Em todo trajeto estradas de chao em perfeitas condicoes...ate mhadas com tratores pelos moradores para evitar po!
Estradas tao boas que em uma subida resolvi comprar um terreno, ou melhor uma bica d'agua, pois me excedi na velocidade...fora uns arranhoes em mim e no biscoitinho , tudo certo!!! Fomos conferir a cachoeira do zinco, com 72 mts altura e valeu a pena....vimos a labuta dos pequenos produtores de arroz nessa lida bruta e ao mesmo tempo delicada....
Nesse dia foram cinco cidades: Pomerode, Indaial, Asturra, Rodeio, Zinco(Benedito Novo) e chegamos em Dr Pedrinho as 16h30. Pernoite!
-
- ... - de 10 mensagens
Realmente muito Showww o Vale Europeu.... Tambem estive em Pomerode, Timbó e Indaial uns dias atrás...BORBOLETA wrote:Tudo certo.
Fizémos o I Encontro KDX Sul 2016 em Indaial, só motos de trilha 2t... segue vídeo...
Se tiver algum proprietário de KDX e quiser entrar em contato... GRMEDLO@GMAIL>COM e ZAP 45 9921-6586
- BORBOLETA
- ... + de 500 mensagens
Segundo dia: saimos de Dr Pedrinho rumo a Altos Cedros e Palmeira, regiao de montanhas e represas em Rio dos Cedros! Foram 3 sobes e desces de serras bem ingremes....imaginem os ciclicistas...preferimos a rota da gruta de santo antonio por nao ter asfalto, pois existe a rota pelo veu da noiva que tem asfalto em 12 km...no entanto a estrada da rota gruta nao estava mapeada em gps e seguimos apenas a sinalizacao do trajeto...inicia com uma subida muito ingreme ate a gruta que impressiona pelo tamanho e beleza a qual possui mais ou menos uns 500 m2. Um plato gigante....minha namorada rezou muito a santo antonio para uma ajudinha...rsrsrs...na sequencia por duas vezes no sobe e desce em meio a reflorestamentos de eucalipto e saimos em Alto Cedros na barragem....pousadas e hoteis maravilhosas em torno da represa, alem de casas com gado, campos e pinheirais...em alguns trechos, de tao alto, entravamos na neblina/nuvens frias. Chegando em Palmeira, regiao da represa Bonita comecamos a descer as montanhas ..no primeiro trecho chegamos em Rio Esperanca depois de despencar morro a baixo, mas encontrando nos vales os rios e os vilarejos de imigrantes de europeus mesmo...na sequencia outra subida de montanha para atravessar para o outro lado do vale que foi de tirar o folego.. imagina aquele trecho cim chuva....e novamente descida passando por Benedito Novo ate Timbo....para os ciclistas isso eh o Paris d'car....quem ja veio - no circuito- sabe o que estou dizendo; quem nao veio tem que vir. Sao 350 km de muito esforco e determinacao. De motoca eh so deliciar-se com as paisagens impressionantes de vales europeus mesmo como diz minha namorada. Como eh bom ter uma motoca!
Terceiro dia: giro e fotos na cidade de Timbo e ultimo trecho do circuito ate Pomerode em mais 50 km com muitas plantacoes de arroz , rotas de casas enchaimel e somente uma subida para transpor o vale.
Circuito finalizado, gracas a Deus fomos abencoado com tempo bom e nenhum previsto, salvo o terreno com bica d'agua que comprei!
Eu e minha namorada adoramos passar esses dias em estradas de terra cruzando montanhas e descobrindo vales e vilas a beira de rios, belas paisagens!
Agora estamos em Blumenau tomando um choppe e subiremos para Curitiba!
Terceiro dia: giro e fotos na cidade de Timbo e ultimo trecho do circuito ate Pomerode em mais 50 km com muitas plantacoes de arroz , rotas de casas enchaimel e somente uma subida para transpor o vale.
Circuito finalizado, gracas a Deus fomos abencoado com tempo bom e nenhum previsto, salvo o terreno com bica d'agua que comprei!
Eu e minha namorada adoramos passar esses dias em estradas de terra cruzando montanhas e descobrindo vales e vilas a beira de rios, belas paisagens!
Agora estamos em Blumenau tomando um choppe e subiremos para Curitiba!
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
Sensacional, Borboleta! Gostaria muito de estar nesse passeio. Parabéns!
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- BORBOLETA
- ... + de 500 mensagens
Com o coração agradecido ao nosso Deus, chegamos ao final de mais esta expedição são e salvo.
Foram 890 km, sendo 480 de asfalto e o restante estradas de terra.
Inclusive com o patrocínio da Equipe Iguanas......rs.rs....
Vales lindos, com subidas e descidas toda hora. Com certeza a Europa, esta lá, com suas montanhas, rios, plantas, casas, animais e seus moradores.
As vezes viajamos o mundo procurando coisas bonitas, e esquecemos de nosso próprio país, onde existem coisas maravilhosas.
Valeu cada centímetro da viagem, seja pelas belas paisagens ou pelas pessoas tão simpáticas.
Passemos por:Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito novo, Zinco, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Palmeira e novamente em Timbó, sem esquecer de Blumenau.
Lembrando que fiz o mesmo trajeto do cicloturismo, e o que não falta nele são o pessoal com suas bicicletas, que vem de todo o Brasil.
segue algumas fotos.
Foram 890 km, sendo 480 de asfalto e o restante estradas de terra.
Inclusive com o patrocínio da Equipe Iguanas......rs.rs....
Vales lindos, com subidas e descidas toda hora. Com certeza a Europa, esta lá, com suas montanhas, rios, plantas, casas, animais e seus moradores.
As vezes viajamos o mundo procurando coisas bonitas, e esquecemos de nosso próprio país, onde existem coisas maravilhosas.
Valeu cada centímetro da viagem, seja pelas belas paisagens ou pelas pessoas tão simpáticas.
Passemos por:Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito novo, Zinco, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Palmeira e novamente em Timbó, sem esquecer de Blumenau.
Lembrando que fiz o mesmo trajeto do cicloturismo, e o que não falta nele são o pessoal com suas bicicletas, que vem de todo o Brasil.
segue algumas fotos.