Bom dia
Estou com uma dúvida sobre um assunto que alguns ai podem ajudar esclarecer(Não achei no regulamento):
Começo o campeonato por ex. na e4 com uma crf230;
Lá pelas tantas pego uma moto importada, mudo de categoria, para E35 por ex;
Para fins de campeonato isso é possível certo? Então eu ficaria ranqueado em ambas as categorias?
Isso eu já vi que aconteceu em outros anos e acho 100% normal e de boa!
Agora, sobre o exemplo acima, apenas mudaria o fato de não ter a moto importada. Pela lógica e não proibição disso, eu poderia andar em duas categorias diferentes no mesmo campeonato, claro que pontuando apenas em uma a cada etapa.
Outra dúvida seria: para efeitos de descarte, usaria uma etapa andada em cada categoria? Ou apenas uma?
Isso teria algum impedimento???
Obrigado
Questão/Dúvida FIM
Moderator: TCC
- cleoer
- ... + de 300 mensagens

- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Questão/Dúvida FIM
Cleoer Götz
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
- Cassius
- Site Admin

- Regularidade: Sim
Re: Questão/Dúvida FIM
Bom dia, Cleoer!
Vou responder a pedido do Gringo q é o Diretor de FIM, mas q está impossibilitado de se logar no momento.
Vc pode mudar de categoria a qualquer tempo, porém, a sua performance na Copa será muito prejudicada, pois além de seus pontos na antiga categoria não valerem, vc não poderá usar como descarte estas etapas em que participou em outra categoria, a não ser q tenha efetivado duas inscrições.
Estamos à disposição.
Vou responder a pedido do Gringo q é o Diretor de FIM, mas q está impossibilitado de se logar no momento.
Vc pode mudar de categoria a qualquer tempo, porém, a sua performance na Copa será muito prejudicada, pois além de seus pontos na antiga categoria não valerem, vc não poderá usar como descarte estas etapas em que participou em outra categoria, a não ser q tenha efetivado duas inscrições.
Estamos à disposição.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- Cassius
- Site Admin

No caso, vc descartaria uma etapa em cada categoria q participou.
- cleoer
- ... + de 300 mensagens

- Regularidade: Não
Bom dia Cassius, eu tinha feito a pergunta ao Gringo, ele falou que não.Cassius wrote:Bom dia, Cleoer!
Estamos à disposição.
Mas sei lá né, sempre tem louco pra tudo, como andar em duas categorias, hehehe.
Achei que não seria uma impossibilidade de andar em ambas, pois no regulamento fala que o campeonato é disputado por categorias e não fala nada que só uma é válida. Mas não sabia que ao andar em X anularia Y.
Mas bza então! Dúvida sanada.
Cleoer Götz
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
- Cassius
- Site Admin

Talvez vcs não tenham se entendido no questionamento.
Não é que se andar em X, anula Y. Vc pode fazer o campeonato em várias categorias DURANTE O ANO, desde que em provas diferentes. Ou seja, o seu nome vai constar no ranking das categorias que vc andou, porém, só vai pontuar numa categoria por prova, por uma questão bem lógica: cada piloto tem seus horários certos para passar nos CHs e é impossível um mesmo piloto cumprir todos os CHs com 2 horários de largadas diferentes. Bem que isso seria ótimo para o organizador, pois teria mais inscrições, mas é fisicamente impossível.
Não é que se andar em X, anula Y. Vc pode fazer o campeonato em várias categorias DURANTE O ANO, desde que em provas diferentes. Ou seja, o seu nome vai constar no ranking das categorias que vc andou, porém, só vai pontuar numa categoria por prova, por uma questão bem lógica: cada piloto tem seus horários certos para passar nos CHs e é impossível um mesmo piloto cumprir todos os CHs com 2 horários de largadas diferentes. Bem que isso seria ótimo para o organizador, pois teria mais inscrições, mas é fisicamente impossível.