A princípio o que parece ser uma prova curta com 110 km em aprox. 5 horas dependendo da média, tem em contrapartida todos esses quilômetros de trilha, somente trilhas!
Otimo local de Largada, o já conhecido Cavali com boa estrutura de lanchonete e espaço para a família curtir o dia, com pista de moto e pesk-pague
Saindo de la, um curto deslocamento inicial para poder aferir, e dai em diante é só trilha o tempo todo!
Acabando a 1º etapa, vc sai da trilha e já está la de volta. Começando a segunda-etapa, não se atrase comendo demais, pois já sai e cai direto na trilha de novo!
A região tem estradas cascalhadas e algumas pedras, mas na maioria dos trechos acaba sendo liso por entre plantações de pinus e matas nativas.
Como estava com o pneu bem meia vida, já doado por um amigo rsrsrs, coloquei apenas 10 libras atrás e acabei terminando a prova com ele furado, por isso cuidado na calibragem, recomendo 12.
Mas ao mesmo tempo não fiquei em lugar nenhum mesmo estando com o terreno bem molhado devido a chuvas em dias anteriores, e apesar de ter 2 ou 3 subidas lisas, a maioria dos trechos mais sabão são desceeeendo...
Apesar da prova não estar difícil, se chover muito as coisas complicam um pouco devido ao tipo de terreno, mas entendo que no mundo do Enduro é, e sempre será assim mesmo.
Já havia um corte grande para as categorias de base, e sugeri mais um corte em outro trecho, só pra dar um descanso, ainda mais por ser a 1º prova do ano.
A Planilha estava muito bem desenhada e pedi apenas uma modificação num “cutuvelinho” que passei reto, mas o resto da prova toda não tive nenhuma dúvida de navegação, mesmo colocando a planilha somente na hora.
Ainda sobre navegação, a prova não tem grandes laços ou balaios e está bem pra frente mesmo.
A Equipe estava bastante preocupada com as médias, ainda mais agora com as recentes mudanças no regulamento, e foi ali que fizemos a maioria dos ajustes para deixar todas as 4 medias ideais para cada categoria.
Para isso estávamos em 3 pilotos, cada um andando em uma média: A, B e C , e o Diretor da prova o Pé na Cova andando junto e conversávamos a cada Neutro para debater se tínhamos a mesma opinião.
Com isso tenho certeza que na grande maioria dos trechos a velocidade vai estar acertada para cada categoria
Falando em Neutros, isso não vai faltar, até sugerimos tirar um ou outro, pois a preocupação com o descanso e segurança de todos os Pilotos foi nítida!
Em resumo, tezão de prova mesmo e que já vai elevar o nível do Campeonato logo de cara, pra quem quer fazer trilha boa, está imperdível!
