Iniciante !!!

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
lincolnsb
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Iniciante !!!

Post by lincolnsb »

E aí pessoal,

Acabei de me cadastrar, sou novato em tudo! Nunca tive moto, nunca andei de moto e habilitação nem pensar!!! :;;

Porém nos últimos meses, uma paixão por motos começou a aparecer. Resolvi começar pela trilha, um esporte muito bacana, que tenho alguns colegas que praticam, incluindo a Allyne Almeida (ruiva)!

Enfim, depois de algumas dicas, comprei uma Tornado 250 no ultimo sabado, por causa do meu biotipo. Espero começar a evoluir, não somente na pilotagem, bem como neste esporte que tenho curtido demais. Já andei neste último feriado e gostei demais!!!

Quais as dicas de evolução e crescimento para um novato como eu? Pretendo andar 2 ou 3x por mês, como hobbie. :;;;

Abraços, um prazer conhecer a turma!

Lincoln Brasil
BASICO OVER40
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
Trilhas: Sim

Re: Iniciante !!!

Post by BASICO OVER40 »

lincolnsb wrote:E aí pessoal,

Acabei de me cadastrar, sou novato em tudo! Nunca tive moto, nunca andei de moto e habilitação nem pensar!!! :;;

Porém nos últimos meses, uma paixão por motos começou a aparecer. Resolvi começar pela trilha, um esporte muito bacana, que tenho alguns colegas que praticam, incluindo a Allyne Almeida (ruiva)!

Enfim, depois de algumas dicas, comprei uma Tornado 250 no ultimo sabado, por causa do meu biotipo. Espero começar a evoluir, não somente na pilotagem, bem como neste esporte que tenho curtido demais. Já andei neste último feriado e gostei demais!!!

Quais as dicas de evolução e crescimento para um novato como eu? Pretendo andar 2 ou 3x por mês, como hobbie. :;;;

Abraços, um prazer conhecer a turma!

Lincoln Brasil
Seja Bem Vindo
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

Seja Bem Vindo amigo. em Curitiba há varias equipes de enduros e de trilheiros, as competições de enduros vc pode ver as datas neste site ,seria legal vc ir assistir e conhecer um pouco do nosso esporte, alias tem enduro fim neste domingo, apareça !!!

Um abraço :;;;
Alynne Almeida
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Alynne Almeida »

Seja Bem Vindo Lincoln.

Como já te falei esse mundo é fantastico e viciante. Pessoal não é muito de falar no forum não. Isso já foi um dia animado agora td mundo sumiu. :;; :;;

Mas seria legal vc ir na prova desse fds ver, conhecer mais pessoas e ver como é muito bem organizado o enduro, só um cuidado vicia e muito.

Seja bem vindo.
Falo a língua dos loucos porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos!!!
BORBOLETA
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BORBOLETA »

Seja bem vindo, neste mundo fantástico e maravilhoso.

Aqui é só felicidade e alegria.

Com a benção de Deus tudo vai dar certo.

É só lembrar que o chão é o limite(rs.rs.)

Ando todo sábado, 150 km, quando quiser aparecer é só me avisar.

Não esqueça de comprar um facão....

Borboleta Off Road
lincolnsb
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Post by lincolnsb »

Obrigado pelas palavras de incentivo galera!!!

Facão? O que é isso? rs rs
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Olá, Lincoln!
Que bom saber que vc tbm foi infectado. Seja bem vindo!
O nosso amigo Borboleta é o mestre da iniciação. Esse cara deve ter ensinado "os primeiros passos do bom trilheiro" p/ uns 500 pilotos, aproximadamente. É uma ótima pedida sair com ele pq não tem preguiça com o professor e ele tem prazer em ensinar as "boas maneiras" na trilha.
O facão é a ferramenta essencial prá quem sai com o Borboleta, pois às vezes é preciso "limpar" umas trilhas que ele tira da cartola.
Caso não dê certo com ele, tem muita gente que sai da ORMA MOTOS, tbm conhecido como oficina do Soppa, lá em Santa Felicidade, na Rua Justo Manfron, 1670, desde às 8 da manhã.

Aproveito p/ te convidar a ir conhecer, neste Domingo, o Enduro FIM que acontecerá no ParkBall em São José dos Pinhais. Rua José Zancheta Filho, 1255, bairro cachoeira. A largada será a partir das 10 hs e o evento dura o dia todo. A galera toda estará por lá!

Um abraço.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
lincolnsb
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Post by lincolnsb »

Cassius,

Obrigado pelas dicas!!!

Esta era outra pergunta que eu faria posteriormente, mas vamos lá:

Quais os melhores locais para um iniciante como eu (iniciante de tudo, inclusive de moto!), começar a andar??? Em curitiba e região, quais as opções?

Abraços,
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

lincolnsb wrote:Cassius,

Obrigado pelas dicas!!!

Esta era outra pergunta que eu faria posteriormente, mas vamos lá:

Quais os melhores locais para um iniciante como eu (iniciante de tudo, inclusive de moto!), começar a andar??? Em curitiba e região, quais as opções?

Abraços,
Então Lincoln, eu sei que realmente é complicado arranjar parceria qdo se está começando, mas fora essa opção de ir na Orma, que é o que eu faria, tem tbm outra boa opção que é o Crozetta ( https://www.facebook.com/CrozettaMotocross ). O Crozetta era um pesk-pague, mas com o tempo foi se tornando um centro de treinamento prá galera das trilhas e do motocross. Vc paga uma taxa que deve tá perto de uns 30 reais p/ quem tá entrando com moto e uns 15 sem moto. Faz tempo que não vou e talvez alguém aqui possa ser mais preciso nestes valores, mas lá vc vai encontrar uma boa infra-estrutura com lanchonete, churrasqueiras, pistas de velocross, de motocross, algumas trilhas, piscina e etc. Chega lá, se instala, baixa sua moto e vai andar por tudo. Muito bom prá quem tá começando pq vc estará sempre bem pertinho do seu carro ou de seu pessoal.

Vale lembrar a regra número 1 do nosso esporte: PILOTE SEMPRE BEM EQUIPADO.
E a regra 2: NUNCA VÁ PRÁ TRILHA SOZINHO.

Vc deve ter sido influenciado por alguém e talvez já tenha mais um ou outro parceiro na mesma situação. Se vcs se juntarem fica mais fácil prá conseguir os primeiros guias. Inclusive me proponho tbm a ser um deles. Nada que um churrasco não me convença...haha. É só a gente administrar as datas com o nosso calendário de provas.

Um abraço.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Post Reply