Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Moderator: TCC
-
- ... + de 10 mensagens
- Posts: 11
- Joined: 16 Mar 2015, Mon, 11:00
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Conforme o tópico que postei nos classificados:
viewtopic.php?t=31632&f=3
Segue abaixo fotos dos equipamentos. Atualmente eles não ligam! Mesmo deixando a noite para carregar, nem sinal de vida no mega nem no roadbook. Vou mandar vir as baterias pra troca.
Alguma ideia de outra forma de fazer funcionar?
Aquele cabo que vem para ligar o mega em uma bateria 9v teria que fazer ele funcionar mesmo com a bateria interna pifada?
E o R2, alguém já usou com uma bateria que não seja a original? Ao menos para confirmar o funcionamento...
Pretendo usá-los em uma prova dia 11/04, que haverá categoria para estreantes e uma "escola de navegação".
Apesar de não ligarem, ambos parecem estar em bom estado geral. Quem me vendeu é um conhecido que correu 5 anos o metropolitano de regularidade, ganhou algumas categorias iniciais. Porém os equips estão mais de 3 anos parados.
https://www.dropbox.com/s/6rakbxcd9alss ... 0.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/7zhmcmolwx65d ... 8.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/j4s67k8ce8136 ... 3.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/8vkwq5098sxb6 ... 8.jpg?dl=0
OBS.: Paguei R$ 450 tudo.
viewtopic.php?t=31632&f=3
Segue abaixo fotos dos equipamentos. Atualmente eles não ligam! Mesmo deixando a noite para carregar, nem sinal de vida no mega nem no roadbook. Vou mandar vir as baterias pra troca.
Alguma ideia de outra forma de fazer funcionar?
Aquele cabo que vem para ligar o mega em uma bateria 9v teria que fazer ele funcionar mesmo com a bateria interna pifada?
E o R2, alguém já usou com uma bateria que não seja a original? Ao menos para confirmar o funcionamento...
Pretendo usá-los em uma prova dia 11/04, que haverá categoria para estreantes e uma "escola de navegação".
Apesar de não ligarem, ambos parecem estar em bom estado geral. Quem me vendeu é um conhecido que correu 5 anos o metropolitano de regularidade, ganhou algumas categorias iniciais. Porém os equips estão mais de 3 anos parados.
https://www.dropbox.com/s/6rakbxcd9alss ... 0.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/7zhmcmolwx65d ... 8.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/j4s67k8ce8136 ... 3.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/8vkwq5098sxb6 ... 8.jpg?dl=0
OBS.: Paguei R$ 450 tudo.
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Olá Fernando!
Eles parecem estar em boas condições mesmo.
Qto à não funcionarem, é normal, devido ao tempo que ficaram parados. Estes primeiros Megas não pode deixar acabar toda a bateria de vez, ainda mais com tanto tempo sem uso, senão ela já era e não carrega mais mesmo. O ideal para testar seria vc pegar outra bateria de um amigo para conectar ao Compass, mas parece que tem poucos praticantes na sua cidade, não é? O mais rápido no seu caso é pedir outra nova de uma vez.
No caso do R2 deve ter acontecido a mesma coisa com a bateria. Fora isso, normalmente acumula-se muita umidade e sujeira próximo ao motor do R2, o que acaba criando ferrugem. O certo é vc mandar prá revisão mesmo para que seja desmontado, lubrificado e substituída a bateria, só que tem a questão do tempo. Se vc tiver alguma habilidade com elétrica, vc mesmo pode fazer essa revisão, pois trata-se de um motorzinho de parafusadeira e as baterias tbm podem ser substituídas facilmente. Só resta saber se vc tem acesso fácil a comprar estas baterias recarregáveis por aí.
Estamos à disposição.
Eles parecem estar em boas condições mesmo.
Qto à não funcionarem, é normal, devido ao tempo que ficaram parados. Estes primeiros Megas não pode deixar acabar toda a bateria de vez, ainda mais com tanto tempo sem uso, senão ela já era e não carrega mais mesmo. O ideal para testar seria vc pegar outra bateria de um amigo para conectar ao Compass, mas parece que tem poucos praticantes na sua cidade, não é? O mais rápido no seu caso é pedir outra nova de uma vez.
No caso do R2 deve ter acontecido a mesma coisa com a bateria. Fora isso, normalmente acumula-se muita umidade e sujeira próximo ao motor do R2, o que acaba criando ferrugem. O certo é vc mandar prá revisão mesmo para que seja desmontado, lubrificado e substituída a bateria, só que tem a questão do tempo. Se vc tiver alguma habilidade com elétrica, vc mesmo pode fazer essa revisão, pois trata-se de um motorzinho de parafusadeira e as baterias tbm podem ser substituídas facilmente. Só resta saber se vc tem acesso fácil a comprar estas baterias recarregáveis por aí.
Estamos à disposição.
- LucP
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 472
- Joined: 21 Jan 2011, Fri, 11:32
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
em tempo:
"GANHOU" os equipamentos hein?...
vida longa ao regularidade!
"GANHOU" os equipamentos hein?...
vida longa ao regularidade!
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Enduro de Regularidade
-
- ... + de 10 mensagens
- Posts: 11
- Joined: 16 Mar 2015, Mon, 11:00
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Valeu pessoal pelo apoio.
To pensando em tirar as baterias e ir em uma loja de equipamentos elétricos para procurar algo parecido (voltagem e corrente). Para pelo menos testar enquanto não chega os originais.
Sobre elétrica conheço a teoria pois cursei engenharia, tenho alguma facilidade, porém não tenho prática com o trabalho manual. Digo soldar cabos ou trocar peças coisas do tipo...
Vou abrir e remover as baterias, pelo menos por enquanto.
A r2 parece que cobra R$ 44 reais a bateria nova, que é 3.6v (achei estranho), e a compass R$ 90,00. Mais frete, claro.
Abraços.
To pensando em tirar as baterias e ir em uma loja de equipamentos elétricos para procurar algo parecido (voltagem e corrente). Para pelo menos testar enquanto não chega os originais.
Sobre elétrica conheço a teoria pois cursei engenharia, tenho alguma facilidade, porém não tenho prática com o trabalho manual. Digo soldar cabos ou trocar peças coisas do tipo...
Vou abrir e remover as baterias, pelo menos por enquanto.
A r2 parece que cobra R$ 44 reais a bateria nova, que é 3.6v (achei estranho), e a compass R$ 90,00. Mais frete, claro.
Abraços.
- rsdalmolin
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 223
- Joined: 12 Oct 2011, Wed, 20:00
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba - PR
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Não sei como funciona o Compass, mas o Totem tem que estar ligado e confirmar p/ ele carregar a bateria, experimenta ligar o Compass conectado e ver o que acontece...
abc
abc
Rodrigo S. Dalmolin
Piratrilhas Race Team
Cat. Sênior - CRF 250X
Piratrilhas Race Team
Cat. Sênior - CRF 250X
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
O Rodrigo tem razão, Fernando. Esqueci de comentar que o Compass só carrega a bateria se ele estiver ligado, ou seja, se a bateria está totalmente descarregada, ela não consegue ligar o Compass e por isso não carrega. Por isso não pode guardá-lo com a bateria descarregada. Sendo assim, há uma possibilidade da sua bateria não estar com defeito, apenas descarregada. Se vc retirar a bateria do Compass e fazer um jumper para carregar ela direto no carregador, pode ser que ela receba uma carga suficiente para ligar o compass e aí vc pode fazer o processo normal com o compass ligado.
Tá certo, sim, esta voltagem de 3,6 do R2. Essa bateria nada mais é do que 3 pilhas recarregáveis de 1,2 volts juntas. Inclusive vc pode tentar ligá-lo, juntando 3 pilhas comuns. A pilha comum tem 1,5 V e vai somar 4,5 volts, mas se vc tiver 3 pilhas usadinhas, é prá funcionar.
Tá certo, sim, esta voltagem de 3,6 do R2. Essa bateria nada mais é do que 3 pilhas recarregáveis de 1,2 volts juntas. Inclusive vc pode tentar ligá-lo, juntando 3 pilhas comuns. A pilha comum tem 1,5 V e vai somar 4,5 volts, mas se vc tiver 3 pilhas usadinhas, é prá funcionar.
-
- ... + de 10 mensagens
- Posts: 11
- Joined: 16 Mar 2015, Mon, 11:00
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Bah moçada más notícias. O mega não liga nem f*dendo, testei na tomada com a bateria desplugada. De acordo com o Ricardo da Compass (liguei lá), deveria funcionar. Testei o carregador com o multimetro e ele tá ok 9v. Vou mandar então tudo pra eles revisarem.
Nem vou nessa prova dia 11/04, tá tudo conspirando contra, vou ter uma viagem a trabalho na semana anterior, já atrapalha a preparação. Vou só dia 01/05 em Parobé - RS.
Quando mandarem orçamento do mega eu posto o que era o problema.
Valeu, abraços.
Nem vou nessa prova dia 11/04, tá tudo conspirando contra, vou ter uma viagem a trabalho na semana anterior, já atrapalha a preparação. Vou só dia 01/05 em Parobé - RS.
Quando mandarem orçamento do mega eu posto o que era o problema.
Valeu, abraços.
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Essa eu não sabia! Ligar direto no carregador sem a bateria. Vivendo e aprendendo.fernandok wrote:Bah moçada más notícias. O mega não liga nem f*dendo, testei na tomada com a bateria desplugada. De acordo com o Ricardo da Compass (liguei lá), deveria funcionar. Testei o carregador com o multimetro e ele tá ok 9v. Vou mandar então tudo pra eles revisarem.
Nem vou nessa prova dia 11/04, tá tudo conspirando contra, vou ter uma viagem a trabalho na semana anterior, já atrapalha a preparação. Vou só dia 01/05 em Parobé - RS.
Quando mandarem orçamento do mega eu posto o que era o problema.
Valeu, abraços.
Vou testar em casa e amanhã te digo se é real.
-
- ... + de 10 mensagens
- Posts: 11
- Joined: 16 Mar 2015, Mon, 11:00
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Buenas!
Chegou o orçamento do compass mega:
Diagnóstico:
· Tecla ON não aciona, por isso não liga;
· Chicote externo bem desgastado e com terminais oxidados e laceados causando mau contato;
· Bateria interna completamente descarregada, não aceita mais carga, necessária a troca;
· Botões da botoeira muito duros e com emenda na saída da caixa, necessária a troca;
· Sensor magnético não funciona;
· Cabo Mega dois Sensores com mau contato no plugue, será trocado;
· Demais acessórios funcionando perfeitamente.
Orçamento:
· Troca do chicote, teclado, bateria interna, botoeira, sensor magnético, plugue do cabo Mega dois sensores, atualização e mão de obra: R$ 473,39
O que acham?
Acho que não preciso desse "cabo 2 sensores" né? A CRF 230 não tem cabo de velocímetro, acho que vou usar um senso magnético só. Ou devo colocar 2 magnéticos?
Vou pedir um cabo para ligar na bateria da moto tb.
Ah, o R2 já está funcionando. Comprei 2 packs de baterias (um de reserva) por R$ 50 reais, e troquei os cabos que estavam oxidados.
Até agora o custo está em:
R2 + compass mega usado: R$ 450
Baterias R2: R$ 50 (+um conjunto reserva)
Correios: R$ 20
Orçamento revisão compass mega: R$ 473
Abraços.
Chegou o orçamento do compass mega:
Diagnóstico:
· Tecla ON não aciona, por isso não liga;
· Chicote externo bem desgastado e com terminais oxidados e laceados causando mau contato;
· Bateria interna completamente descarregada, não aceita mais carga, necessária a troca;
· Botões da botoeira muito duros e com emenda na saída da caixa, necessária a troca;
· Sensor magnético não funciona;
· Cabo Mega dois Sensores com mau contato no plugue, será trocado;
· Demais acessórios funcionando perfeitamente.
Orçamento:
· Troca do chicote, teclado, bateria interna, botoeira, sensor magnético, plugue do cabo Mega dois sensores, atualização e mão de obra: R$ 473,39
O que acham?
Acho que não preciso desse "cabo 2 sensores" né? A CRF 230 não tem cabo de velocímetro, acho que vou usar um senso magnético só. Ou devo colocar 2 magnéticos?
Vou pedir um cabo para ligar na bateria da moto tb.
Ah, o R2 já está funcionando. Comprei 2 packs de baterias (um de reserva) por R$ 50 reais, e troquei os cabos que estavam oxidados.
Até agora o custo está em:
R2 + compass mega usado: R$ 450
Baterias R2: R$ 50 (+um conjunto reserva)
Correios: R$ 20
Orçamento revisão compass mega: R$ 473
Abraços.
-
- ... + de 10 mensagens
- Posts: 11
- Joined: 16 Mar 2015, Mon, 11:00
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Fechei R$ 560 o concerto, mais frete sedex mais cabo bateria, mais cabo sensor magnético.
R2 + compass mega usado: R$ 450
Baterias R2: R$ 50 (+um conjunto reserva)
Correios: R$ 20
Revisão compass mega: R$ 560
Total: R$ 1.080,00
R2 + compass mega usado: R$ 450
Baterias R2: R$ 50 (+um conjunto reserva)
Correios: R$ 20
Revisão compass mega: R$ 560
Total: R$ 1.080,00
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Muito barato, mesmo assim. Parabéns pela aquisição!
-
- ... + de 10 mensagens
- Posts: 11
- Joined: 16 Mar 2015, Mon, 11:00
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?
Bora aprender e trainar agora rsrs... Vamos ver como vai ser isso, vou simular uma planilha e sair rodando.
Primeira prova dia 1 de maio.
Primeira prova dia 1 de maio.