REGULAMENTO PARTICULAR CURSO DE ENDURO FIM 2015
Este complemento se rege pelas normas do Regulamento do TRAIL CLUBE DE CURITIBA de Enduro FIM, bem como em caráter supletivo pelas disposições contidas no Regulamento da Federação Paranaense e Brasileiro de Enduro FIM.
DATA DO EVENTO: 8 DE FEVEREIRO DE 2015
Diretor de Prova: Elevonsir Montanini Junior (LAVONZA)
CARACTERÍSTICAS DA PROVA:
A região conta com terrenos abertos e trilhas , solos firmes, que permite uma prova pra frente sem grandes dificuldades .Os deslocamentos serão em estradas secundárias devidamente sinalizadas.
Serão 3 voltas em um percurso total de 33 km.
A 1ª volta será para reconhecimento e curso pratico e cada volta terá 3 especiais :
Especial 1 com 1,6 km,
Especial 2 com 2,5 km,
Especial 3 com 1,3 km,
Totalizando 5.4 km de especiais em uma volta de 11km.
Fica a critério do Diretor de prova reduzir o número de voltas para 2, caso a situação meteorológica esteja desfavorável ao cumprimento das 3 voltas programadas.
INSCRIÇÕES:
Preencher a ficha no endereço: (
http://www.trailclubedecuritiba.com.br/) e pagar na Jarva Racing, Rua João Negrão, 1274 Curitiba – PR. Fone (41) 3232-2121, o valor R$ 90,00 (noventa reais) até dia 06/02/2015 as 18:00hs
Até o dia 06/02/2014 às 16:00hs por depósito bancário identificado, valor de R$ 90,00 + centavos.
Dados para depósito
Banco: Itau
AGENCIA: 1568
CONTA CORRENTE: 014556-7
Favorecido: Elevonsir Montanini Junior
CPF: 00583703909
CURSO E ENTREGA DOS NUMERAIS e BRIEFING:
Na Quadritour, no DOMINGO a partir das 8hs
ATEGORIAS e ORDEM DE LARGADA:
Graduados
Estreante
Light
Feminino
Quadriciclos
LARGADA E CHEGADA:
Quadritour
PONTOS VISTORIADOS:
- Equipamentos de segurança básico dos pilotos (Bota, colete, capacete, luvas, joelheira e coteveleira)
- Para a apuração com GPS, os mesmos serão lacrados no colete
- Cilindrada da moto deve ser compatível com a indicada na ficha de inscrição
- Após a vistoria, a moto não mais pode ser ligada, e deverá ser colocada no parque fechado até a hora de sua largada. Os pilotos que não fizerem a vistoria, não poderão largar.
- Visando diminuir a incidência de pilotos que retornam às trilhas depois dos enduros, e termos problemas com as propriedades autorizadas, está proibido o uso de aparelhos GPS particulares pelos pilotos inscritos nas provas.
Obs. O Cartão com horários dos CH’s será entregue no parque fechado antes do horário de largada. O parque fechado e os parques de trabalho seguirão o descrito no Regulamento de Enduro FIM – 2015, do TCC.
CONTROLES HORÁRIOS (Chs)
- Os controles horários visam anotar o horário de passagem do piloto. Estes controles serão colocados:
- Na saída da área de largada;
- No meio da prova, entre a especial 1 e 2
- O relógio oficial será colocado no primeiro e no segundo CH
CONTROLES DE PASSAGENS E PENALIZAÇÕES
- O Trajeto foi elaborado quase em toda sua totalidade em trilhas, plantações de pinus, roças recém colhidas e estradinhas abandonadas e para evitar “cortes” em vários pontos do percurso existirão PC`s de trajeto, visando certificar que o piloto está no caminho correto. O piloto que por algum motivo não for registrado nestes pontos, automaticamente será penalizado com 1min por PC, e assim desclassificado na ocorrência de 03 pç´s consecutivos.
- LIMITE DE ATRASO: O piloto que chegar no controle de horário mais de 30(trinta) minutos após sua hora inicial de largada prevista para a volta está automaticamente desclassificado.
TESTES ESPECIAIS (PROVAS)
• Durante a prova haverá 3 testes especiais.
• A apuração dos tempos de cada piloto será feita por GPS. A primeira volta não conta tempo para a pontuação, servindo apenas para reconhecimento do percurso devendo apenas obedecer aos horários a serem cumpridos nos CH’s.
• No inicio e no final dos testes deverá haver uma placa dizendo INICIO e FIM dos testes.
DEVERES DO PILOTO:
É dever de todos os pilotos, nas competições, manterem o mais alto espírito desportivo para com os demais concorrentes, antes, durante e após a competição e respeitar todas as disposições constantes no presente regulamento e seus adendos, bem como as disposições do código brasileiro de desportos, código brasileiro de motociclismo e código nacional de trânsito. É dever do piloto, acatar as decisões e orientações da equipe organizadora.
ABANDONO:
Todo piloto que abandonar a prova deverá retirar seu número e não poderá seguir o percurso em companhia ou a proximidade de outro piloto. Toda infração a esta regra poderá acarretar na desclassificação dos pilotos que acompanharem.
PREMIAÇÃO:
No local da Largada após as 18h00min do dia 08/02/2015.
5 troféus para GRADUADOS.
10 troféus para ESTREANTE.
5 troféus para LIGHT.
3 troféus para FEMENINO.
3 troféus para QUADRICICLOS
PROTESTOS
• Protestos contra resultados deverão ser feitos por escrito pelo piloto e entregues ao Diretor da Prova até 30 min. após a divulgação do resultado.
• Todos os protestos devem ser individuais e ESPECIFICOS POR ITEM e acompanhados de uma taxa no valor de R$ 90,00 (noventa).
• Os protestos serão avaliados pelo Júri da Prova; caso da procedência o valor será devolvido ao reclamante
Diretor de Prova: Lavonza
Diretor de Roteiro: Gringo
Diretor de Segurança: Wellington
Diretor Técnico: Francisco
Apuração: GPS Precisão (Topo)
Supervisão: Ariel Poncia
Equipe: Quente Fervendo, DNA, TriploX