BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19 OUT
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Trilhas e Trilhas ... Contagem Regressiva
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Bom dia a todos!
Poderiam me informar quando estaram disponíveis as planilhas e a programação da prova.
Obrigado,
Airton Luiz Fell
Poderiam me informar quando estaram disponíveis as planilhas e a programação da prova.
Obrigado,
Airton Luiz Fell
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Airton
Planilhas: terça feira a partir das 15hrs na JARVA Racing
R. João Negrão, 1274
Programação: quarta feira no Fórum
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Ok,
Muito obrigado!
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
segue ranking SUL BRASILEIRO
martines
presidente
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Pessoal as planilhas dos dois dias já se encontram na Jarva.
PACHECO
LAVAILAMA.
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REGULAMENTO PARTICULAR
REGULAMENTO PARTICULAR – ENDURO DE REGULARIDADE
Este Regulamento é Complementar e é regido pelas normas do Regulamento Geral da Copa TRAIL CLUBE DE CURITIBA, bem como, em caráter supletivo, pelas disposições contidas no Regulamento do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade e campeonato Sul Brasileiro de Enduro de Regularidade, e Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O evento será válido pelo Campeonato Brasileiro, Campeonato Sul Brasileiro, Paranaense e Copa Trail Clube de Curitiba de Enduro de Regularidade.
DATA: 17, 18 e 19 de outubro de 2014.
LOCAL: Parque Santa Maria – Rodovia dos Minérios – Curitiba / Rio Branco do Sul – km 13
Coordenadas: S 25 19.601 - W 49 17.750 – PR.
INSCRIÇÕES:
– Limitadas a 200 motos.
– Período de 21 de setembro a 17 de outubro de 2014.
– Valores:
• Para o Campeonato Paranaense e Copa TCC R$ 120,00 (Cento e vinte reais) para pagamentos realizados até 03 de outubro. Após esta data o valor será de R$150,00 (Cento e Cinquenta reais) .
• Para o Campeonato Brasileiro e Sulbrasileiro, R$ 220,00 (Duzentos e vinte reais) para pagamentos realizados até 03 de outubro. Após esta data o valor será de R$250,00 (Duzentos e Cinquenta reais)
É importante garantir a inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico:
http://trailclubedecuritiba.com.br
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição, lá consta o número de conta e todos os dados para deposito.
Para pilotos de Curitiba e região:
Imprima a ficha, assine-a e leve-a pessoalmente até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677
Os Pilotos de fora de Curitiba e Região, devem obrigatoriamente trazer a mesma ficha devidamente preenchida e assinada, mesmo que já tenham efetuado o depósito para ser entregue durante o briefing ou na retirada do GPS, sob pena de desclassificação.
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
Para Campeonato Brasileiro e Sulbrasileiro
Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Over 50 (5), Júnior (5), Novatos (5).
Para Campeonato Paranaense e TCC – Somente pilotos do Paraná
Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Over 50 (5), Júnior (10), Open 40 (5), Novatos (10), Estreante (10), Duplas (3 pares): 2 motos (pilotos de qualquer categoria e uso livre de equipamento).
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 14 de outubro de 2014, terça-feira as 14:00hs – até sexta-feira, às 16:00 horas – na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121. Após isto as planilhas somente poderão ser retiradas na secretaria de prova no Parque Santa Maria.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail: [email protected]
As planilhas e jalecos serão recolhidos na chegada, sob penalização de 300 pontos.
SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Sorteio - Dia 17 de Outubro de 2014, a partir das 17hs, no salão do parque SANTA MARIA.
– Briefing e Entrega de Numerais, no mesmo local, a partir das 19:30hs
– Briefing 2˚ dia – 18de outubro, no mesmo local a partir das 20hs.
LARGADAS, CHEGADAS e RESULTADOS:
LARGADA PRIMEIRO DIA, 18 de OUTUBRO de 2014
Local: Parque Santa Maria, distante 13 km de Curitiba (PR 092, sentido Almirante Tamandaré).
waypoint: S 25 19.601 - W 49 17.750
Largada:
– Piloto 00, largando 08:00:00 hs.
– Intervalo de largada:
1 minuto entre pilotos para categoria Master;
Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
- Ordem de largada será conforme Regulamento do Campeonato Basileiro, sendo primeiramente os 5 primeiros do Brasileiro, em seguida os 5 primeiros do Sulbrasileiro, e então os demais.
LARGADA SEGUNDO DIA, 19 de OUTUBRO de 2014
Local: Parque Santa Maria, distante 13 km de Curitiba (PR 092, sentido Almirante Tamandaré).
waypoint: S 25 19.601 - W 49 17.750
Largada:
– Piloto 00, largando 08:30:00 hs.
– Intervalo de largada:
1 minuto entre pilotos para categoria Master;
Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
- Ordem de largada será conforme Regulamentos dos Campeonatos Basileiro, Sulbrasileiro e Paranaense, sendo primeiramente os 5 primeiros do Brasileiro invertida a ordem do primeiro dia entre si, em seguida os 5 primeiros do Sulbrasileiro com a ordem do primeiro dia invertida entre si, em seguida os demais competidores do campeonato brasileiro com a ordem do primeiro dia invertida, após os 5 primeiros do Paranaense e depois os demais.
CHEGADAS
No mesmo local da largada a partir das 15:00 horas nos dois dias.
RESULTADOS:
A divulgação dos boletos será à partir das 17:00 horas do mesmo dia da largada, sendo realizada separadamente por categorias.
ENTREGA de GPS
A partir das 7:00 horas, na Setor de entrega e coleta de GPS, nos dois dias.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 7:00 e se encerra as 7:45hs.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará em penalização de 900 pontos.
A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do parque. Motos ligadas no parque sofrerão penalização de 300pontos.
Pontos vistoriados:
Equipamentos de segurança do piloto (bota, capacete contendo de forma expressa o nome do piloto, tipo sangüineo e fator RH, luvas, óculos e calça resistente); A falta de algum dos itens acima acarretará na penalização em 300 pontos.
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova, transitar neste trecho, antes da largada. Sujeito a penalização de 900 pontos.
PERCURSO:
A prova será realizada em dois dias, sendo o primeiro válido somente para pilotos competindo nos campeonatos Brasileiro e Sulbrasileiro.
Terá em cada dia aproximadamente 160km de trilhas, estradas principais e secundárias das regiões de Curitiba, Almirante Tamandaré e Itaperuçu.
NEUTRALIZADOS 1˚ Dia:
- 1 neutralizado de abastecimento – 15 minutos, com 58 km de prova, sem posto de combustível.
Waypoint: S 25 19.548 – W 49 26.198
- 2 neutralizado de abastecimento (principal) – 30 minutos, com 90 km de prova, sem posto de combustível, entre as etapas.
Waypoint: S 25 17.491 – W 49 28.050
- 3 neutralizado de abastecimento – 12 minutos, com 134 km de prova, sem posto de combustível.
Waypoint: S 25 16.918 – W 49 24.598
O neutralizado principal não será em posto de combustível e contará com lanchonete.
Haverá carro de apoio da organização que estará encarregado de levar o combustível de quem necessitar ao neutralizado principal.
*Apenas serão aceitos galões devidamente identificados e em boas condições de segurança (sem vazamento, com tampa, etc.) não serão aceitos garrafas Pets.
NEUTRALIZADOS 2˚ Dia:
- 1 neutralizado de abastecimento – 12 minutos, com 45 km de prova, sem posto de combustível.
Waypoint: S 25 15.662 – W 49 17.245
- 2 neutralizado de abastecimento (principal) – 30 minutos, com 80 km de prova, com posto de combustível, entre as etapas.
Waypoint: S 25 13.304 – W 49 20.704
- 3 neutralizado de abastecimento – 15 minutos, com 130 km de prova, sem posto de combustível Waypoint: S 25 15.567 – W 49 24.344
O neutralizado principal será em posto de combustível e contará com lanchonete.
Não haverá carro de apoio da organização.
COLETA de GPS
Cabe ao piloto ao concluir a etapa se dirigir a barraca de recebimento de GPS e entregar o seu para que tenha seu desempenho computado, com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral – até 30 minutos do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS no prazo de 30 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter seu desempenho apurado e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7:00 horas de domingo.
A prova terá aproximadamente 60(sessenta) PC’s na primeira etapa e em torno de 65 PC´s para a segunda, que serão previamente estabelecidos pela organização. Ao final, serão disponibilizados aos pilotos todos os locais de PC para eventual checagem. Os boletos de passagens deverão ser entregues aos pilotos uma hora após o horário ideal de chegada do último piloto da categoria.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com as motocicletas, WR250, GASGAS300, GASGAS EC250, com odômetro eletrônico TOTEM, pneu dianteiro RINAlDI, com 12 libras de pressão. A conferência experimental foi realizada com as motocicletas CRF450x e GASGAS300, com odômetros eletrônicos Totem e pneus com 13 libras.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado. Entende-se como etapa de Sul brasileiro e de Paranaense as etapas separadas pelo neutro principal
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Serão desclassificados os pilotos que forem registrados cortando caminho pelo arado ou plantação.
Durante todo o dia do evento, o piloto que estiver pilotando sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários como empinar a moto, será penalizado em 300 pontos.
Serão penalizados em 300 pontos os pilotos que ultrapassarem a velocidade permitida nos locais de radar.
ZONAS DE RADAR:
Poderá haver controle de velocidade máxima em qualquer trecho da prova, conforme indicado na planilha.
Qualquer pico de velocidade de um competidor acima da velocidade máxima estabelecida no trecho implicará em uma penalidade de 300 pontos por pico atingido.
Definição de pico de velocidade:
Sempre que a velocidade exceder a velocidade máxima por mais de 5 (cinco) segundos seguidos, com tolerância de 10% na velocidade máxima atingida.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas nos regulamentos do Campeonato Sul Brasileiro de Regularidade, Paranaense de Regularidade 2013 e da Copa TCC 2013 de Enduro de Regularidade, não contrários ao presente Regulamento Particulares.
ORGANIZAÇÃO:
TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Lavailama de Enduro – Curitiba - PR
DIREÇÃO DE PROVA
Rodrigo de Souza Araujo Fernandes (Diretor de prova): (41) 8802-3753 – [email protected]
Luis Fernando Silva (Diretor Técnico); (41) 9199-5918
Fabiano Muhllman Perez (Diretor de marketing); (41) 9105-9010– [email protected]
Marcio Mendes (Diretor de Segurança)
Alisson Straioto (Diretor de cronometragem)
Dagomar Slongo (Supervisor Técnico)
Jony Jatchechem (experimental)
Valdeci Martines (Supervisor Técnico da FPRM – CBM – Campeonato Sul Brasileiro)
JURI DE PROVA
Gilberto Rosa - Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo - FPRM
Valdecir Martinez – Diretor de Enduro - FPRM
Marcos Lazaretti – Diretor Campeonato Sul Brasileiro de enduro.
SUPERVISÃO: Federação Paranaense de Motociclismo
APOIO: O evento tem o Patrocínio de MOTUL, Protork, Unilance, GAS GAS.
Apoio Federação Paranaense de Motociclismo, Waicko do Brasil, Orma Centro Motomotivo, OFF motos, FMF Stands, D´Agostin Pneus, Hora H Seguros, Mundo Livre FM, 5inco, R2 Store, TriploX Oficina de motos, Arce Construtora e Incorporadora, Hummel, Copava Veículos, Jarva Racing
Este Regulamento é Complementar e é regido pelas normas do Regulamento Geral da Copa TRAIL CLUBE DE CURITIBA, bem como, em caráter supletivo, pelas disposições contidas no Regulamento do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade e campeonato Sul Brasileiro de Enduro de Regularidade, e Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O evento será válido pelo Campeonato Brasileiro, Campeonato Sul Brasileiro, Paranaense e Copa Trail Clube de Curitiba de Enduro de Regularidade.
DATA: 17, 18 e 19 de outubro de 2014.
LOCAL: Parque Santa Maria – Rodovia dos Minérios – Curitiba / Rio Branco do Sul – km 13
Coordenadas: S 25 19.601 - W 49 17.750 – PR.
INSCRIÇÕES:
– Limitadas a 200 motos.
– Período de 21 de setembro a 17 de outubro de 2014.
– Valores:
• Para o Campeonato Paranaense e Copa TCC R$ 120,00 (Cento e vinte reais) para pagamentos realizados até 03 de outubro. Após esta data o valor será de R$150,00 (Cento e Cinquenta reais) .
• Para o Campeonato Brasileiro e Sulbrasileiro, R$ 220,00 (Duzentos e vinte reais) para pagamentos realizados até 03 de outubro. Após esta data o valor será de R$250,00 (Duzentos e Cinquenta reais)
É importante garantir a inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico:
http://trailclubedecuritiba.com.br
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição, lá consta o número de conta e todos os dados para deposito.
Para pilotos de Curitiba e região:
Imprima a ficha, assine-a e leve-a pessoalmente até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677
Os Pilotos de fora de Curitiba e Região, devem obrigatoriamente trazer a mesma ficha devidamente preenchida e assinada, mesmo que já tenham efetuado o depósito para ser entregue durante o briefing ou na retirada do GPS, sob pena de desclassificação.
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
Para Campeonato Brasileiro e Sulbrasileiro
Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Over 50 (5), Júnior (5), Novatos (5).
Para Campeonato Paranaense e TCC – Somente pilotos do Paraná
Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Over 50 (5), Júnior (10), Open 40 (5), Novatos (10), Estreante (10), Duplas (3 pares): 2 motos (pilotos de qualquer categoria e uso livre de equipamento).
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 14 de outubro de 2014, terça-feira as 14:00hs – até sexta-feira, às 16:00 horas – na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121. Após isto as planilhas somente poderão ser retiradas na secretaria de prova no Parque Santa Maria.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail: [email protected]
As planilhas e jalecos serão recolhidos na chegada, sob penalização de 300 pontos.
SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Sorteio - Dia 17 de Outubro de 2014, a partir das 17hs, no salão do parque SANTA MARIA.
– Briefing e Entrega de Numerais, no mesmo local, a partir das 19:30hs
– Briefing 2˚ dia – 18de outubro, no mesmo local a partir das 20hs.
LARGADAS, CHEGADAS e RESULTADOS:
LARGADA PRIMEIRO DIA, 18 de OUTUBRO de 2014
Local: Parque Santa Maria, distante 13 km de Curitiba (PR 092, sentido Almirante Tamandaré).
waypoint: S 25 19.601 - W 49 17.750
Largada:
– Piloto 00, largando 08:00:00 hs.
– Intervalo de largada:
1 minuto entre pilotos para categoria Master;
Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
- Ordem de largada será conforme Regulamento do Campeonato Basileiro, sendo primeiramente os 5 primeiros do Brasileiro, em seguida os 5 primeiros do Sulbrasileiro, e então os demais.
LARGADA SEGUNDO DIA, 19 de OUTUBRO de 2014
Local: Parque Santa Maria, distante 13 km de Curitiba (PR 092, sentido Almirante Tamandaré).
waypoint: S 25 19.601 - W 49 17.750
Largada:
– Piloto 00, largando 08:30:00 hs.
– Intervalo de largada:
1 minuto entre pilotos para categoria Master;
Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
- Ordem de largada será conforme Regulamentos dos Campeonatos Basileiro, Sulbrasileiro e Paranaense, sendo primeiramente os 5 primeiros do Brasileiro invertida a ordem do primeiro dia entre si, em seguida os 5 primeiros do Sulbrasileiro com a ordem do primeiro dia invertida entre si, em seguida os demais competidores do campeonato brasileiro com a ordem do primeiro dia invertida, após os 5 primeiros do Paranaense e depois os demais.
CHEGADAS
No mesmo local da largada a partir das 15:00 horas nos dois dias.
RESULTADOS:
A divulgação dos boletos será à partir das 17:00 horas do mesmo dia da largada, sendo realizada separadamente por categorias.
ENTREGA de GPS
A partir das 7:00 horas, na Setor de entrega e coleta de GPS, nos dois dias.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 7:00 e se encerra as 7:45hs.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará em penalização de 900 pontos.
A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do parque. Motos ligadas no parque sofrerão penalização de 300pontos.
Pontos vistoriados:
Equipamentos de segurança do piloto (bota, capacete contendo de forma expressa o nome do piloto, tipo sangüineo e fator RH, luvas, óculos e calça resistente); A falta de algum dos itens acima acarretará na penalização em 300 pontos.
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova, transitar neste trecho, antes da largada. Sujeito a penalização de 900 pontos.
PERCURSO:
A prova será realizada em dois dias, sendo o primeiro válido somente para pilotos competindo nos campeonatos Brasileiro e Sulbrasileiro.
Terá em cada dia aproximadamente 160km de trilhas, estradas principais e secundárias das regiões de Curitiba, Almirante Tamandaré e Itaperuçu.
NEUTRALIZADOS 1˚ Dia:
- 1 neutralizado de abastecimento – 15 minutos, com 58 km de prova, sem posto de combustível.
Waypoint: S 25 19.548 – W 49 26.198
- 2 neutralizado de abastecimento (principal) – 30 minutos, com 90 km de prova, sem posto de combustível, entre as etapas.
Waypoint: S 25 17.491 – W 49 28.050
- 3 neutralizado de abastecimento – 12 minutos, com 134 km de prova, sem posto de combustível.
Waypoint: S 25 16.918 – W 49 24.598
O neutralizado principal não será em posto de combustível e contará com lanchonete.
Haverá carro de apoio da organização que estará encarregado de levar o combustível de quem necessitar ao neutralizado principal.
*Apenas serão aceitos galões devidamente identificados e em boas condições de segurança (sem vazamento, com tampa, etc.) não serão aceitos garrafas Pets.
NEUTRALIZADOS 2˚ Dia:
- 1 neutralizado de abastecimento – 12 minutos, com 45 km de prova, sem posto de combustível.
Waypoint: S 25 15.662 – W 49 17.245
- 2 neutralizado de abastecimento (principal) – 30 minutos, com 80 km de prova, com posto de combustível, entre as etapas.
Waypoint: S 25 13.304 – W 49 20.704
- 3 neutralizado de abastecimento – 15 minutos, com 130 km de prova, sem posto de combustível Waypoint: S 25 15.567 – W 49 24.344
O neutralizado principal será em posto de combustível e contará com lanchonete.
Não haverá carro de apoio da organização.
COLETA de GPS
Cabe ao piloto ao concluir a etapa se dirigir a barraca de recebimento de GPS e entregar o seu para que tenha seu desempenho computado, com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral – até 30 minutos do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS no prazo de 30 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter seu desempenho apurado e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7:00 horas de domingo.
A prova terá aproximadamente 60(sessenta) PC’s na primeira etapa e em torno de 65 PC´s para a segunda, que serão previamente estabelecidos pela organização. Ao final, serão disponibilizados aos pilotos todos os locais de PC para eventual checagem. Os boletos de passagens deverão ser entregues aos pilotos uma hora após o horário ideal de chegada do último piloto da categoria.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com as motocicletas, WR250, GASGAS300, GASGAS EC250, com odômetro eletrônico TOTEM, pneu dianteiro RINAlDI, com 12 libras de pressão. A conferência experimental foi realizada com as motocicletas CRF450x e GASGAS300, com odômetros eletrônicos Totem e pneus com 13 libras.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado. Entende-se como etapa de Sul brasileiro e de Paranaense as etapas separadas pelo neutro principal
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Serão desclassificados os pilotos que forem registrados cortando caminho pelo arado ou plantação.
Durante todo o dia do evento, o piloto que estiver pilotando sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários como empinar a moto, será penalizado em 300 pontos.
Serão penalizados em 300 pontos os pilotos que ultrapassarem a velocidade permitida nos locais de radar.
ZONAS DE RADAR:
Poderá haver controle de velocidade máxima em qualquer trecho da prova, conforme indicado na planilha.
Qualquer pico de velocidade de um competidor acima da velocidade máxima estabelecida no trecho implicará em uma penalidade de 300 pontos por pico atingido.
Definição de pico de velocidade:
Sempre que a velocidade exceder a velocidade máxima por mais de 5 (cinco) segundos seguidos, com tolerância de 10% na velocidade máxima atingida.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas nos regulamentos do Campeonato Sul Brasileiro de Regularidade, Paranaense de Regularidade 2013 e da Copa TCC 2013 de Enduro de Regularidade, não contrários ao presente Regulamento Particulares.
ORGANIZAÇÃO:
TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Lavailama de Enduro – Curitiba - PR
DIREÇÃO DE PROVA
Rodrigo de Souza Araujo Fernandes (Diretor de prova): (41) 8802-3753 – [email protected]
Luis Fernando Silva (Diretor Técnico); (41) 9199-5918
Fabiano Muhllman Perez (Diretor de marketing); (41) 9105-9010– [email protected]
Marcio Mendes (Diretor de Segurança)
Alisson Straioto (Diretor de cronometragem)
Dagomar Slongo (Supervisor Técnico)
Jony Jatchechem (experimental)
Valdeci Martines (Supervisor Técnico da FPRM – CBM – Campeonato Sul Brasileiro)
JURI DE PROVA
Gilberto Rosa - Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo - FPRM
Valdecir Martinez – Diretor de Enduro - FPRM
Marcos Lazaretti – Diretor Campeonato Sul Brasileiro de enduro.
SUPERVISÃO: Federação Paranaense de Motociclismo
APOIO: O evento tem o Patrocínio de MOTUL, Protork, Unilance, GAS GAS.
Apoio Federação Paranaense de Motociclismo, Waicko do Brasil, Orma Centro Motomotivo, OFF motos, FMF Stands, D´Agostin Pneus, Hora H Seguros, Mundo Livre FM, 5inco, R2 Store, TriploX Oficina de motos, Arce Construtora e Incorporadora, Hummel, Copava Veículos, Jarva Racing
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
PARA CONHECIMENTO DESCARTE.
SUL BRASILEIRO
20.8. O critério de descartes será N-2 para não organizador e N-2 para organizador, isto é, os piores resultados das etapas, desde que tenha se inscrito e pago a inscrição, independente se tenha participado ou não.
20.9. Serão entregues na última prova do Campeonato os troféus para os 5 (cinco) melhores pilotos de cada categoria
20.10. O organizador poderá indicar 01 piloto ajudante na organização de sua prova, além do diretor da prova, os pilotos ajudantes devem residir na cidade onde a prova é realizada ou no máximo de um raio de 50Km desta.
20.11. A indicação deverá ser encaminhada obrigatoriamente, até dois dias antes do início da primeira prova deste campeonato. A estes pilotos, para efeito de pontuação no campeonato, serão computados 23 pontos por etapa para prova de um dia, para provas de dois dias e três dias os seus melhores resultados conjuntos obtidos no dia, ou seja, o melhor resultado obtido em um dia (somatória de 02 etapas) em ordem decrescente. Serão computados somente os pontos obtidos até a organização da prova. Para organizador da primeira etapa, serão computados os pontos da prova subseqüente.
SUL BRASILEIRO
20.8. O critério de descartes será N-2 para não organizador e N-2 para organizador, isto é, os piores resultados das etapas, desde que tenha se inscrito e pago a inscrição, independente se tenha participado ou não.
20.9. Serão entregues na última prova do Campeonato os troféus para os 5 (cinco) melhores pilotos de cada categoria
20.10. O organizador poderá indicar 01 piloto ajudante na organização de sua prova, além do diretor da prova, os pilotos ajudantes devem residir na cidade onde a prova é realizada ou no máximo de um raio de 50Km desta.
20.11. A indicação deverá ser encaminhada obrigatoriamente, até dois dias antes do início da primeira prova deste campeonato. A estes pilotos, para efeito de pontuação no campeonato, serão computados 23 pontos por etapa para prova de um dia, para provas de dois dias e três dias os seus melhores resultados conjuntos obtidos no dia, ou seja, o melhor resultado obtido em um dia (somatória de 02 etapas) em ordem decrescente. Serão computados somente os pontos obtidos até a organização da prova. Para organizador da primeira etapa, serão computados os pontos da prova subseqüente.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Como esta o quadro de apostas??
Fagner Campos Pereira (maninho) CRF-230
RACE TEAM DA FAZENDA ENDURO
TALENTO, FIBRA E CORAGEM,NÃO SE COMPRA NEM SE EMPRESTA
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- Luis Fernando
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Piloto que fizer a prova domingo e encontrar a placa acima na foto e for da media C ou D, sinto muito, você não seguinte corretamente a orientações da planilha. rsrsrsrs
Boa prova pra todos os participantes.
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Trechos para Totem e Compass...
Devido ao tamanho da planilha não foi possível fazer as setas...
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Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Pessoal,
Está chegando a hora!!! Estrutura sendo montada... Show!
Esperamos todos no briefing de hoje, a partir das 19:00...
Para eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos, favor entrar em contato pelos telefones dos responsáveis que seguem abaixo, pois estaremos empenhados em trabalhos no Parque Santa Maria (e na trilha), o que pode dificultar a comunicação aqui pelo fórum!!!
Rodrigo Fernandes (Barba) - (41) 8802-3753
Fabiano Muhlmann Peres (OFF) - (41) 9105-9010
Lorielsi Santos - (41) 8848-3267
Está chegando a hora!!! Estrutura sendo montada... Show!
Esperamos todos no briefing de hoje, a partir das 19:00...
Para eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos, favor entrar em contato pelos telefones dos responsáveis que seguem abaixo, pois estaremos empenhados em trabalhos no Parque Santa Maria (e na trilha), o que pode dificultar a comunicação aqui pelo fórum!!!
Rodrigo Fernandes (Barba) - (41) 8802-3753
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Lorielsi Santos - (41) 8848-3267
Re: BRASILEIRO DE REGULARIDADE - XVI LAVAILAMA - 17, 18 e 19
Olá amigos.... vai ter almoço e bebidas no domingo?
PS. O Lorielsi me falou que não tava responsavel na organização este ano!!!!
PS. O Lorielsi me falou que não tava responsavel na organização este ano!!!!