Estarei juntamente com minha borbo girl, borboletiando o Caminho Real, entre os dias 7 a 24.10.2014, saindo de Curitiba, e retornando pelo litoral de São Paulo.
A ida será por estradas de terra e a volta pelo asfalto. serão no total 2.400 km.
Vamos acelerar esta tornado com garupa e mochilas.
Até a presente data, estaremos indo nós e Deus.
Se alguém já fez o caminho, e tiver dicas para me passar, hoteis, ficarei muito grato.
estou utilizado o seguinte site http://www.estradareal.tur.br/caminho-velho
Borboleta.
CAMINHO REAL - MINAS GERAIS
Moderator: TCC
- BORBOLETA
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: CAMINHO REAL - MINAS GERAIS
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que o faz ver o mundo como o imagina, e não simplesmente como é ou pode ser; que o faz professor e doutor do que não viu, quando deveria ser aluno, e simplesmente ir ver” (do livro Mar Sem Fim – Amyr Klink).
Esta chegando a hora, terça feira dia 07/10 as 7 horas.
E realmente estaremos fazendo nossa viagem apenas em 3(Deus, Eu e minha namorada) e claro aquela valente tornado preta.
Ansiedade a mil, pois tenho que revisar tudo e não esquecer nada, pois sozinho é sozinho com moto.
Rotas baixadas, 2 gps, ferramentas, material impresso, mapas, roupas e tudo mais.
serão no total 2.371 km, sendo de estradas de chão aproximadamente 700 km, de Guaratinguetá a Ouro Preto, com alguns trechos de trilha.
A volta pretendo voltar por asfalto, passando por Juiz de Fora, Angra dos Reis, Parati, Santos.
Gostaria inicialmente de dedicar esta viagem ao meu grande amigo:
MARCELO SOPPA, que nossas lutas de superar desafios(seja na vida pessoal, ou no esporte, sejam sempre ajudados e abençoados por Deus) estarei sempre rezando por você.
E agradecer a diversos amigos e irmãos, que não mediram esforços, seja apenas uma palavra de incentivo, uma solda, um parafuso, uma informação ou uma lateral que foram mais valiosos do que muito dinheiro, para me nós pudéssemos realizar mais esta viagem, são eles:
- Edival, o famoso Edi motos.
- Carlito, da Hc motos.
- Paulinho de Itaperuçu.
- Mauri, da Gps Curitiba.
- Emerson, da Escola meu amore
- Zezinho da Serralheria.
- Fernando Barriga, bigorna.
E a todos que mesmo apenas mentalmente estarão torcendo e rezando por nós.
Mantenho vocês informado.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que o faz ver o mundo como o imagina, e não simplesmente como é ou pode ser; que o faz professor e doutor do que não viu, quando deveria ser aluno, e simplesmente ir ver” (do livro Mar Sem Fim – Amyr Klink).
Esta chegando a hora, terça feira dia 07/10 as 7 horas.
E realmente estaremos fazendo nossa viagem apenas em 3(Deus, Eu e minha namorada) e claro aquela valente tornado preta.
Ansiedade a mil, pois tenho que revisar tudo e não esquecer nada, pois sozinho é sozinho com moto.
Rotas baixadas, 2 gps, ferramentas, material impresso, mapas, roupas e tudo mais.
serão no total 2.371 km, sendo de estradas de chão aproximadamente 700 km, de Guaratinguetá a Ouro Preto, com alguns trechos de trilha.
A volta pretendo voltar por asfalto, passando por Juiz de Fora, Angra dos Reis, Parati, Santos.
Gostaria inicialmente de dedicar esta viagem ao meu grande amigo:
MARCELO SOPPA, que nossas lutas de superar desafios(seja na vida pessoal, ou no esporte, sejam sempre ajudados e abençoados por Deus) estarei sempre rezando por você.
E agradecer a diversos amigos e irmãos, que não mediram esforços, seja apenas uma palavra de incentivo, uma solda, um parafuso, uma informação ou uma lateral que foram mais valiosos do que muito dinheiro, para me nós pudéssemos realizar mais esta viagem, são eles:
- Edival, o famoso Edi motos.
- Carlito, da Hc motos.
- Paulinho de Itaperuçu.
- Mauri, da Gps Curitiba.
- Emerson, da Escola meu amore
- Zezinho da Serralheria.
- Fernando Barriga, bigorna.
E a todos que mesmo apenas mentalmente estarão torcendo e rezando por nós.
Mantenho vocês informado.
- Lessandro
- ... + de 1000 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
Muito Legal Borboleta!!
Obrigado por compartilhar essas aventuras e pensamentos com agente, com certeza nos motiva a correr atras dos nossos sonhos tbem!
Te desejo uma grande viajem e sempre que puder, mande umas fotos e novas historias!
Aproveite muito e cuide de bem de suas 2 companheiras!
Grande Abraco!

Obrigado por compartilhar essas aventuras e pensamentos com agente, com certeza nos motiva a correr atras dos nossos sonhos tbem!
Te desejo uma grande viajem e sempre que puder, mande umas fotos e novas historias!
Aproveite muito e cuide de bem de suas 2 companheiras!
Grande Abraco!
Alberini
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
Boa, Borboleta! Estaremos ligados.
Se vc quiser e ainda não tiver, tenho um compressorzinho maneiro, do tamanho da palma da mão, que posso te emprestar.
Boa sorte, que Deus os acompanhe e "pau na máquina, piá!!!".... haha
Se vc quiser e ainda não tiver, tenho um compressorzinho maneiro, do tamanho da palma da mão, que posso te emprestar.
Boa sorte, que Deus os acompanhe e "pau na máquina, piá!!!".... haha
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- BORBOLETA
- ... + de 500 mensagens
Boa noite amigos
Demorei um pouco para dar noticias, pois os hotéis só tem este wi-fi para celular, e não computador para velhos.
Vamos as noticias:
Tornado, dois alforges lotados, garupa e vamos nessa...
1 dia - terça - Curitiba - Aparecida, 550 km, só estrada boa, saída as 8:30 e chegada as 18 horas.
2 e 3 dia - Aparecida, que local harmonioso, e tranquilo, virei a cidade para baixo.
4 dia - sexta, sai de Aparecida as 10 horas, passei por Guaratinguetá, Vila do Embau, Passa 4, Serra da Mantiqueira por trilhas, Cruzeiro, Divisa S.Paulo/Minas, e estou agora em São Lourenço, local de águas termais para idosos.
Ate aqui foram 150 km, sendo 90% estradas de chão batido, porém muito boas, melhor que a estrada da Serrinha, ai no Paulo, e o restante asfalto, e uma unica trilha que foi a subida da serra, mais nada intransponível, levando em conta estar com garupas e muito peso.
Agora vou ficar aqui um dia para curtir as aguas, e depois seguimos viagem.
Abraços a todos e fiquem com Deus.
Demorei um pouco para dar noticias, pois os hotéis só tem este wi-fi para celular, e não computador para velhos.
Vamos as noticias:
Tornado, dois alforges lotados, garupa e vamos nessa...
1 dia - terça - Curitiba - Aparecida, 550 km, só estrada boa, saída as 8:30 e chegada as 18 horas.
2 e 3 dia - Aparecida, que local harmonioso, e tranquilo, virei a cidade para baixo.
4 dia - sexta, sai de Aparecida as 10 horas, passei por Guaratinguetá, Vila do Embau, Passa 4, Serra da Mantiqueira por trilhas, Cruzeiro, Divisa S.Paulo/Minas, e estou agora em São Lourenço, local de águas termais para idosos.
Ate aqui foram 150 km, sendo 90% estradas de chão batido, porém muito boas, melhor que a estrada da Serrinha, ai no Paulo, e o restante asfalto, e uma unica trilha que foi a subida da serra, mais nada intransponível, levando em conta estar com garupas e muito peso.
Agora vou ficar aqui um dia para curtir as aguas, e depois seguimos viagem.
Abraços a todos e fiquem com Deus.
-
- ... + de 30 mensagens
vai com calma piazinho.
- BORBOLETA
- ... + de 500 mensagens
Oi pessoal tá difícil computador...mas graças a deus já finalizei a estrada real.710 km de estrada de chão. Muito boas e bem sinalizadas por sinal. Amanhã começo o retorno e na volta contarei os detalhes de cada trecho bem ao estilo borboletiano. Grande abraço a todos!