Gostaria de registrar aqui um fato que ocorreu comigo pela segunda vez em uma prova, estive hj em Ipiranga participando de uma prova de enduro fim válida pelo campeonato Paranaense, após o termino da prova fui pegar meu boleto e a resposta que obtive foi que nao tinha boleto pois meu gps nao teve nenhum registro e que nao tinha oq ser feito, quero ressaltar que esse fato ocorreu comigo no ano passado tbem em uma prova de reguliridade do paranaense em clevelandia.
Acho q deveria ter uma solução para qdo acontecer este problema, pois vc acorda cedo, viaja, coloca pneu na moto, paga pedágios, inscrição, combustível e abre mão de passar o fsm com sua família, para ir fazer uma prova e fica sem resultado!
Todo piloto independente de categoria qdo termina uma prova espera ancioso seu boleto e no final recebe como resposta que nao tem boleto, talvez aplicar uma multa na equipe de apuração para que no mínimo as despesas do piloto possam ser ressarcidos, e para que isso nao volte acontecer novamente com outros pilotos, acho q no enduro fim, além do gps poderia ser usado a foto célula tbem , como era usada e nao dava problemas !!!!!!
Apuração por GPS podemos confiar?
Moderator: TCC
-
- ... + de 100 mensagens
- Zé Ricardo
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: Apuração por GPS podemos confiar?
POdemos sim, mas comece a andar com um Gps próprio.
Em algumas provas de jeep, os competidores andam com um GPS próprio dentro do carro e o log desse equipamento é aceito como argumento em caso de recurso (nos carros eles andam no "enésimo" de segundo).
Mesmo que o apurador disponibilize dois Gps´s existe sim a possibilidade que os dois venham a dar problema. Lembro de um caso onde o apurador esqueceu uma função habilitada em alguns equipamentos e como a prova era longa, os mesmos ficaram sem bateria. A sorte foi que nenhum piloto ficou sem bateria nos dois equipamentos.
Cabe agora aos organizadores se atualizarem nesse ponto e permitirem essa possibilidade nos regulamentos.

Em algumas provas de jeep, os competidores andam com um GPS próprio dentro do carro e o log desse equipamento é aceito como argumento em caso de recurso (nos carros eles andam no "enésimo" de segundo).
Mesmo que o apurador disponibilize dois Gps´s existe sim a possibilidade que os dois venham a dar problema. Lembro de um caso onde o apurador esqueceu uma função habilitada em alguns equipamentos e como a prova era longa, os mesmos ficaram sem bateria. A sorte foi que nenhum piloto ficou sem bateria nos dois equipamentos.
Cabe agora aos organizadores se atualizarem nesse ponto e permitirem essa possibilidade nos regulamentos.

T+
Zé Ricardo
Zé Ricardo
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
O Zé tem razão!
A solução é cada piloto ter o seu GPS. Aliás, este é o futuro. Assim como cada piloto tem o seu aparelho de navegação, o seu roadbook e etc, este será mais um ítem a ser incluído no custo final dos equipamentos a serem adquiridos. Não um gps normal, mas apenas um coletor de dados, o mesmo aparelho que é usado nas apurações, sem tela, sem menus e etc. E é prá já que este será um ítem "obrigatório" entre os pilotos de ponta, pois isso pode acontecer, sim. É difícil, mas pode. Tanto é que aconteceu duas vezes com vc (... que uruca, hein?). Por isso até que cada um leva dois gps. Mas assim como pode haver problemas com apuração por GPS, havia problemas com apuração por sensores e tbm com apurações manuais. Não tem como fugir. A diferença é que os problemas aconteceram com pilotos diferentes e ai, cada um defende um sistema de apuração.
Eu imagino o qto é desanimador estes acontecimentos, mas realmente todos estamos sujeitos, independente do sistema de apuração. O que temos que fazer é nos cercar de todas as garantias.
Porém, o que não pode é o piloto ser penalizado por isso. Cada um tem a sua responsabilidade e a partir do momento que o piloto cumpriu a sua, o organizador tem que cumprir a dele. É um contrato. Nem que depois o organizador cobre do apurador, que aí é outra conversa, outro contrato.
Na Copa TCC, se isso acontecer, no mínimo, o piloto terá a sua pontuação no ranking igual a da próxima prova. Ou seja, se na próxima etapa ele ficar em segundo lugar, esta também será a colocação dele na etapa em que ocorreu o problema. Assim como esta, tem outras soluções tbm, mas tudo tem que ser bem conversado em comum acordo, pois pode acontecer do piloto não fazer a copa e aí, nada disso adianta tbm. Neste caso, no mínimo um ressarcimento dos custos do piloto deveria ser acordado.
A solução é cada piloto ter o seu GPS. Aliás, este é o futuro. Assim como cada piloto tem o seu aparelho de navegação, o seu roadbook e etc, este será mais um ítem a ser incluído no custo final dos equipamentos a serem adquiridos. Não um gps normal, mas apenas um coletor de dados, o mesmo aparelho que é usado nas apurações, sem tela, sem menus e etc. E é prá já que este será um ítem "obrigatório" entre os pilotos de ponta, pois isso pode acontecer, sim. É difícil, mas pode. Tanto é que aconteceu duas vezes com vc (... que uruca, hein?). Por isso até que cada um leva dois gps. Mas assim como pode haver problemas com apuração por GPS, havia problemas com apuração por sensores e tbm com apurações manuais. Não tem como fugir. A diferença é que os problemas aconteceram com pilotos diferentes e ai, cada um defende um sistema de apuração.
Eu imagino o qto é desanimador estes acontecimentos, mas realmente todos estamos sujeitos, independente do sistema de apuração. O que temos que fazer é nos cercar de todas as garantias.
Porém, o que não pode é o piloto ser penalizado por isso. Cada um tem a sua responsabilidade e a partir do momento que o piloto cumpriu a sua, o organizador tem que cumprir a dele. É um contrato. Nem que depois o organizador cobre do apurador, que aí é outra conversa, outro contrato.
Na Copa TCC, se isso acontecer, no mínimo, o piloto terá a sua pontuação no ranking igual a da próxima prova. Ou seja, se na próxima etapa ele ficar em segundo lugar, esta também será a colocação dele na etapa em que ocorreu o problema. Assim como esta, tem outras soluções tbm, mas tudo tem que ser bem conversado em comum acordo, pois pode acontecer do piloto não fazer a copa e aí, nada disso adianta tbm. Neste caso, no mínimo um ressarcimento dos custos do piloto deveria ser acordado.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
-
- ... + de 10 mensagens
ACONTECEU COMIGO NO SUPER PRIME DO TRANSPARANA ESTE ANO. ARGUMENTEI E O APURADOR ME PROVOU QUE EU ESTAVA COM ALGUM PROBLEMA NO CARRO. ELE ME MOSTROU QUE O QUE ELE ANDOU DA SECRETARIA ATE O CARRO GRAVOU, DURANTE O PRIME NÃO GRAVOU, E QUANDO ENTREGUEI GRAVOU NOVAMENTE DA ONDE ENTREGUEI ATE A SECRETARIA . PEGUEI MEU GARMIN , COLOQUEI DENTRO DO CARRO E O SINAL ESTAVA MUITO BAIXO. FOI EU DESLIGAR A GO PRO ( BLOTOF ) E O SINAL AUMENTOU. DESLIGUEI O KIT MULTIMIDIA DO CARRO, E O SINAL BOMBOU !!! PROBLEMA RESOLVIDO.. TRANSPARANA INTEIRO SEM GRAVAR E SEM ESCUTAR MUSICA NOS DESLOCAMENTOS ! HEHEHEHE SEI QUE A MOTO NAO TEM SOM, NÃO SEI SE VC ESTAVA USANDO GO PRO, MAS PARA DAR PROBLEMA NOS DOIS, COM CERTEZA INTEFERENCIA, ATE MESMO DE UM CELULAR DENTRO DO CANEL BACK !! ESPERO QUE POSSA TER AJUDADO.. ABRAÇOS.. VINI GALLO
- Cassius
- Site Admin
Olha aí uma informação importante!VINICIUS HD (GALLO) wrote:ACONTECEU COMIGO NO SUPER PRIME DO TRANSPARANA ESTE ANO. ARGUMENTEI E O APURADOR ME PROVOU QUE EU ESTAVA COM ALGUM PROBLEMA NO CARRO. ELE ME MOSTROU QUE O QUE ELE ANDOU DA SECRETARIA ATE O CARRO GRAVOU, DURANTE O PRIME NÃO GRAVOU, E QUANDO ENTREGUEI GRAVOU NOVAMENTE DA ONDE ENTREGUEI ATE A SECRETARIA . PEGUEI MEU GARMIN , COLOQUEI DENTRO DO CARRO E O SINAL ESTAVA MUITO BAIXO. FOI EU DESLIGAR A GO PRO ( BLOTOF ) E O SINAL AUMENTOU. DESLIGUEI O KIT MULTIMIDIA DO CARRO, E O SINAL BOMBOU !!! PROBLEMA RESOLVIDO.. TRANSPARANA INTEIRO SEM GRAVAR E SEM ESCUTAR MUSICA NOS DESLOCAMENTOS ! HEHEHEHE SEI QUE A MOTO NAO TEM SOM, NÃO SEI SE VC ESTAVA USANDO GO PRO, MAS PARA DAR PROBLEMA NOS DOIS, COM CERTEZA INTEFERENCIA, ATE MESMO DE UM CELULAR DENTRO DO CANEL BACK !! ESPERO QUE POSSA TER AJUDADO.. ABRAÇOS.. VINI GALLO

Uma das poucas vezes que tive meu tracking ruim, eu tbm estava usando a GoPro. Pode ser coincidência, mas pode não ser.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
-
- ... + de 100 mensagens
Nao estava usando nenhum desses equipamentos, e o gps estava na bolsa fornecida pela organização, nem camelback eu usei!
-
- Presidente
- XC: Sim
- MX: Sim
meu caro amigo vai ser azarado assim lá/////.
NO caso de clevelândia posso te afirmar que o apurador não isolou os gps por inexperiência e com a chuva que caiu naquela prova ambos os GPS nadaram dentro do pacote improvisado , . Outra coisa o mesmo veio de uma prova de carro e talvez o seu tenha ficado pouco tempo no carregador e por isso tenha ficado sem parte dos registros.
mas só para esclarecer....Desde o início com a apuração por gps, somente o seu caso até agora foi apurado no regularidade.
no caso de ontem não tenho nenhum informação ..... a respeito.
NO caso de clevelândia posso te afirmar que o apurador não isolou os gps por inexperiência e com a chuva que caiu naquela prova ambos os GPS nadaram dentro do pacote improvisado , . Outra coisa o mesmo veio de uma prova de carro e talvez o seu tenha ficado pouco tempo no carregador e por isso tenha ficado sem parte dos registros.
mas só para esclarecer....Desde o início com a apuração por gps, somente o seu caso até agora foi apurado no regularidade.
no caso de ontem não tenho nenhum informação ..... a respeito.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025