Preparação de suspensões
Moderator: TCC
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
Preparação de suspensões
Pessoal,
Quem tem moto nacional e estiver procurando um melhor desempenho das suspensões originais, tenho algumas propostas, tanto para preparação da suspensão dianteira, como do amortecedor traseiro.
Agora você pode ter a sua suspensão original alterada para trabalhar com clicks.
Na suspensão dianteira é feito a revalvulação e incluído a regulagem da compressão e retorno, na parte inferior da suspensão. O ajuste dos clicks conforme a utilização é feito por uma chave de fenda, na parte inferior da bengala.
Na suspensão traseira tem duas opções:
- retrabalho do amortecedor original, mas sem regulagem.
- retrabalho do amortecedor original, com com regulagem (clicks) do amortecedor.
Aí depende do seu gosto, mas nas duas você irá sentir diferença no trabalho do amortecedor.
A primeira opção, é revalvular seu amortecedor original, mexendo na genética dele, onde será retrabalhado a válvula interna além do trabalho em cima das lâminas para ajuste ao peso do piloto e modalidade praticado, mas sem a opção de regulagem de retorno e compressão.
Na segunda opção também será retrabalhado a válvula interna e feito o retrabalho nas lâminas também de acordo com o peso do piloto e modalidade, mas com o diferencial de ter a regulagem (clicks) do amortecedor. onde você pode ajustar (com a mão) o amortecedor conforme o uso(piso).
Nesta segunda opção (com regulagem) você terá o ajuste fino da suspensão.
Mas lembrando, que todo o trabalho em cima da suspensão deve ser ajustado ao seu peso e modalidade praticada.
Se após o teste, você sentir que ainda não está como você deseja, pode retornar para um novo ajuste, conforme desejado (amolecer ou endurecer), até você encontrar o ajuste perfeito.
É um trabalho que compensa, a moto fica outra, para melhor, o pessoal de SP tem usado bastante esse sistema nas CRF230 principalmente no motocross e tem aprovado. A moto não dá mais fim de curso como a original.
Disponível para as nacionais, CRF 230, Tornado, XR 200, TTR 230, DT200.
Se interessou, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (41) 9936-3000.
at+
Jefferson
Quem tem moto nacional e estiver procurando um melhor desempenho das suspensões originais, tenho algumas propostas, tanto para preparação da suspensão dianteira, como do amortecedor traseiro.
Agora você pode ter a sua suspensão original alterada para trabalhar com clicks.
Na suspensão dianteira é feito a revalvulação e incluído a regulagem da compressão e retorno, na parte inferior da suspensão. O ajuste dos clicks conforme a utilização é feito por uma chave de fenda, na parte inferior da bengala.
Na suspensão traseira tem duas opções:
- retrabalho do amortecedor original, mas sem regulagem.
- retrabalho do amortecedor original, com com regulagem (clicks) do amortecedor.
Aí depende do seu gosto, mas nas duas você irá sentir diferença no trabalho do amortecedor.
A primeira opção, é revalvular seu amortecedor original, mexendo na genética dele, onde será retrabalhado a válvula interna além do trabalho em cima das lâminas para ajuste ao peso do piloto e modalidade praticado, mas sem a opção de regulagem de retorno e compressão.
Na segunda opção também será retrabalhado a válvula interna e feito o retrabalho nas lâminas também de acordo com o peso do piloto e modalidade, mas com o diferencial de ter a regulagem (clicks) do amortecedor. onde você pode ajustar (com a mão) o amortecedor conforme o uso(piso).
Nesta segunda opção (com regulagem) você terá o ajuste fino da suspensão.
Mas lembrando, que todo o trabalho em cima da suspensão deve ser ajustado ao seu peso e modalidade praticada.
Se após o teste, você sentir que ainda não está como você deseja, pode retornar para um novo ajuste, conforme desejado (amolecer ou endurecer), até você encontrar o ajuste perfeito.
É um trabalho que compensa, a moto fica outra, para melhor, o pessoal de SP tem usado bastante esse sistema nas CRF230 principalmente no motocross e tem aprovado. A moto não dá mais fim de curso como a original.
Disponível para as nacionais, CRF 230, Tornado, XR 200, TTR 230, DT200.
Se interessou, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (41) 9936-3000.
at+
Jefferson
-
- ... + de 10 mensagens
- Regularidade: Não
- XC: Não
Re: Preparação de suspensões
blz . cara eu tenho uma crf 230 e quero preparar a suspensão dela pro motocross ..
quantos que fica $ $ $ ????
e onde se localiza sua oficina ?
quantos que fica $ $ $ ????
e onde se localiza sua oficina ?
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
Mandei MP!
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
-
- ... + de 10 mensagens
- MX: Não
Boa Noite...
Pode me passar valores para uma Lander?
Desde já obrigado
Pode me passar valores para uma Lander?
Desde já obrigado
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
mandei MP!
-
- ... + de 100 mensagens
- FIM: Não
Para NX 200 vc faz? queria na suspensão dianteira.
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
Mandei MP.joaopurkote wrote:Para NX 200 vc faz? queria na suspensão dianteira.
- jorgesanfelice
- ... + de 300 mensagens
Dae galera, mudei a parte traseira para usar ajustes direto na suspensao, realmente é interessante...
ainda nao tive tempo de ir para a trilha, mais assim que for dou minha contribuicao com a experiencia....
ainda nao tive tempo de ir para a trilha, mais assim que for dou minha contribuicao com a experiencia....
Jorge Gasgas 300R (Is Red)
Whats 41-985025770 - [email protected]
Whats 41-985025770 - [email protected]
-
- ... - de 10 mensagens
- Trilhas: Não
- Ronaldo Gomes
- ... + de 10 mensagens
- Trilhas: Não
Ola,
Gostaria de saber qual é o valor para reparar a suspensão traseira da XR 200 (Original) tenho 1,80 e peso 120Kg, gostaria que a moto ficasse mais alta possível do nível do chão como sou grande e pesado
ela fica baixa e enrosca nas valas da trilha.
Qual seria o valor para fazer este trabalho.
Estas propostas são com garrafa de nitrogênio? Para minha altura terá que ser trocado a haste para uma mais alongada?
Fico no aguardo
Ronaldo Gomes
Gostaria de saber qual é o valor para reparar a suspensão traseira da XR 200 (Original) tenho 1,80 e peso 120Kg, gostaria que a moto ficasse mais alta possível do nível do chão como sou grande e pesado

Qual seria o valor para fazer este trabalho.
Estas propostas são com garrafa de nitrogênio? Para minha altura terá que ser trocado a haste para uma mais alongada?
Fico no aguardo

Ronaldo Gomes
Ronaldo Gomes
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
mandei MP Ronaldo...
- AleKamiKaze
- ... + de 100 mensagens
Bom dia, quanto fica para uma crf 230? Formas de pgto e tal. Abraço.
-
- ... + de 500 mensagens
AleKamiKaze wrote:Bom dia, quanto fica para uma crf 230? Formas de pgto e tal. Abraço.
280.00 no amortecedor traz com regulagem 30336941
-
- ... + de 500 mensagens
Fotos amortecedor
- Attachments
-
- amortecedor (2).jpg (45.44 KiB) Viewed 10282 times
-
- amortecedor (1).jpg (50.14 KiB) Viewed 10282 times
-
- amortecedor.jpg (47.23 KiB) Viewed 10282 times