regulamento de f.im.
Moderator: TCC
-
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 827
- Joined: 31 Aug 2004, Tue, 16:08
regulamento de f.im.
o que muda para 2014?
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: regulamento de f.im.
- A mudança mais significativa p/ 2014 é que, a partir da segunda etapa da Copa TCC de FIM, os 20 melhores colocados do ranking geral largarão na frente, sem sorteio, independente da moto ou da categoria. No ranking geral entrarão todos os pilotos inscritos nas provas e será divulgado juntamente com o ranking de cada categoria, mas servirá apenas para definir a ordem de largada dos 20 primeiros na próxima prova.
Essa medida visa proporcionar mais segurança aos pilotos, uma vez que os mais rápidos da Copa não largarão misturados aos mais lentos, apesar de concorrerem nas mesmas categorias, evitando ultrapassagens forçadas. Ou seja, entre os 20 primeiros a largar, estarão os pilotos que fazem tempos muito parecidos.
Vamos usar o piloto BlazusiaK como exemplo. Ele fará a Copa TCC com uma CRF230. Na primeira prova, ele será sorteado dentro da categoria E4. A partir da segunda, se ele estiver em segundo lugar no ranking geral, ele largará com a ordem de largada e numeral 2, apesar de continuar concorrendo na categoria E4.
- Outra alteração é que provavelmente a categoria E4light deixará de existir. O número reduzido de participantes nas últimas provas não sustentou a categoria para 2014. Os pilotos desta categoria poderão migrar para a categoria E5B (estreante nacional), independente do resultado de 2013.
- Aproveitando o tópico, uma dúvida comum é qto a mudança de categoria: Se um piloto foi campeão na E5B (estreante nacional) em 2013 e comprou uma importada para a temporada 2014, em que categoria poderá andar? Como ele é estreante com moto importada, ele poderá andar a Copa 2014 na E5A (estreante importada), ou, se preferir, poderá andar tbm na E1 ou E2, mas atenção, definida a categoria, ele não poderá mais resgatar os pontos para descate para outra categoria se quiser mudar depois no meio do campeonato.
Por exemplo: o piloto fez a primeira prova na E5A, mas achou que tem muito inscrito e a partir da segunda prova, se inscreve na E2. Participando de toda a copa na E2, a primeira etapa que ele andou na E5A não poderá ser usada como descarte.
Até mais.
Essa medida visa proporcionar mais segurança aos pilotos, uma vez que os mais rápidos da Copa não largarão misturados aos mais lentos, apesar de concorrerem nas mesmas categorias, evitando ultrapassagens forçadas. Ou seja, entre os 20 primeiros a largar, estarão os pilotos que fazem tempos muito parecidos.
Vamos usar o piloto BlazusiaK como exemplo. Ele fará a Copa TCC com uma CRF230. Na primeira prova, ele será sorteado dentro da categoria E4. A partir da segunda, se ele estiver em segundo lugar no ranking geral, ele largará com a ordem de largada e numeral 2, apesar de continuar concorrendo na categoria E4.
- Outra alteração é que provavelmente a categoria E4light deixará de existir. O número reduzido de participantes nas últimas provas não sustentou a categoria para 2014. Os pilotos desta categoria poderão migrar para a categoria E5B (estreante nacional), independente do resultado de 2013.
- Aproveitando o tópico, uma dúvida comum é qto a mudança de categoria: Se um piloto foi campeão na E5B (estreante nacional) em 2013 e comprou uma importada para a temporada 2014, em que categoria poderá andar? Como ele é estreante com moto importada, ele poderá andar a Copa 2014 na E5A (estreante importada), ou, se preferir, poderá andar tbm na E1 ou E2, mas atenção, definida a categoria, ele não poderá mais resgatar os pontos para descate para outra categoria se quiser mudar depois no meio do campeonato.
Por exemplo: o piloto fez a primeira prova na E5A, mas achou que tem muito inscrito e a partir da segunda prova, se inscreve na E2. Participando de toda a copa na E2, a primeira etapa que ele andou na E5A não poderá ser usada como descarte.
Até mais.
-
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 827
- Joined: 31 Aug 2004, Tue, 16:08
Re: regulamento de f.im.
ENTÃO MUDA POUCO, MAIS TUDO BEM.E QUANTO OS PONTOS DAQUELES QUE NÃO FAZEM O CAMPEONATO????????
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: regulamento de f.im.
Os pontos dos pilotos eventuais são mantidos. Desde que estejam filiados.
- cleoer
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 354
- Joined: 03 Apr 2010, Sat, 14:44
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: regulamento de f.im.
Afff, ano passado fiz essa pergunta (pois tinha vontade de trocar de moto) e a resposta foi que por não ser "estreante" independente da moto teria que andar na E1 ou E2...TCC_Adm.fórum wrote: - Aproveitando o tópico, uma dúvida comum é qto a mudança de categoria: Se um piloto foi campeão na E5B (estreante nacional) em 2013 e comprou uma importada para a temporada 2014, em que categoria poderá andar? Como ele é estreante com moto importada, ele poderá andar a Copa 2014 na E5A (estreante importada)
Mas tudo bem



Cleoer Götz
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: regulamento de f.im.
Pois é... ano passado o regulamento era assim mesmo como vc citou, mas discutido em reunião o regulamento 2014, a maioria achou que isso deveria ser mudado.cleoer wrote:Afff, ano passado fiz essa pergunta (pois tinha vontade de trocar de moto) e a resposta foi que por não ser "estreante" independente da moto teria que andar na E1 ou E2...TCC_Adm.fórum wrote: - Aproveitando o tópico, uma dúvida comum é qto a mudança de categoria: Se um piloto foi campeão na E5B (estreante nacional) em 2013 e comprou uma importada para a temporada 2014, em que categoria poderá andar? Como ele é estreante com moto importada, ele poderá andar a Copa 2014 na E5A (estreante importada)
Mas tudo bem![]()
![]()
-
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 827
- Joined: 31 Aug 2004, Tue, 16:08
Re: regulamento de f.im.
TCC_Adm.fórum wrote:Os pontos dos pilotos eventuais são mantidos. Desde que estejam filiados.
TRISTE ISSO,POR ESSE REGULAMENTO E PESSOAS FOI TIRADO MEU TRI

-
- ... - de 10 mensagens
- Posts: 7
- Joined: 17 Mar 2013, Sun, 21:15
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: regulamento de f.im.
Como sera a questão da filiação e o campeonato?? Em todas as categorias os pilotos terão de ser filiado para contar pontos para o campeonato??
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: regulamento de f.im.
Sim. Em todas as categorias os pilotos deverão estar filiados na data da prova para ranquear na Copa. Caso filiem-se depois, os pontos não serão resgatados.Bonny wrote:Como sera a questão da filiação e o campeonato?? Em todas as categorias os pilotos terão de ser filiado para contar pontos para o campeonato??
A categoria cidade é a única que não tem ranking e não necessita de filiação.
- cleoer
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 354
- Joined: 03 Apr 2010, Sat, 14:44
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: regulamento de f.im.
No caso da prova de dia 09 agora já vale isso?TCC_Adm.fórum wrote:Sim. Em todas as categorias os pilotos deverão estar filiados na data da prova para ranquear na Copa. Caso filiem-se depois, os pontos não serão resgatados.Bonny wrote:Como sera a questão da filiação e o campeonato?? Em todas as categorias os pilotos terão de ser filiado para contar pontos para o campeonato??
A categoria cidade é a única que não tem ranking e não necessita de filiação.
Independente se a filiação pode ser feita com o desconto até dia 28, quem não fizer até a data da primeira prova não contabiliza os pontos desta, Isso?

Cleoer Götz
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: regulamento de f.im.
É ISSO AÍ!cleoer wrote:No caso da prova de dia 09 agora já vale isso?TCC_Adm.fórum wrote:Sim. Em todas as categorias os pilotos deverão estar filiados na data da prova para ranquear na Copa. Caso filiem-se depois, os pontos não serão resgatados.Bonny wrote:Como sera a questão da filiação e o campeonato?? Em todas as categorias os pilotos terão de ser filiado para contar pontos para o campeonato??
A categoria cidade é a única que não tem ranking e não necessita de filiação.
Independente se a filiação pode ser feita com o desconto até dia 28, quem não fizer até a data da primeira prova não contabiliza os pontos desta, Isso?
Só entra no ranking da prova do dia 9 quem já estiver filiado até dia 9.
Quem se filiar depois, vai passar a pontuar a partir da data que se filiou. Sem resgatar pontos e sem poder descartar a etapa que foi desclassificado do ranking.
-
- ... - de 10 mensagens
- Posts: 7
- Joined: 17 Mar 2013, Sun, 21:15
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: regulamento de f.im.
Para categoria quadriciclo se aplicara essa regra??? Pois em 2013 constava no regulamento a obrigatoriedade da filiacao para pontuar no campeonato e isso nao ocorreu.
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: regulamento de f.im.
A Quadriciclo é uma categoria muito particular e que estamos tentando emplacar. Porém, nem na CBM as regras para esta categoria são muito claras, pois existe ranking, mas o regulamento não prevê a categoria. Por isso não exigimos no ano passado e, pelo menos para esta primeira prova, a filiação ainda não será exigida na Quadriciclos.Bonny wrote:Para categoria quadriciclo se aplicara essa regra??? Pois em 2013 constava no regulamento a obrigatoriedade da filiacao para pontuar no campeonato e isso nao ocorreu.
Estamos à disposição.
-
- ... + de 50 mensagens
- Posts: 79
- Joined: 23 Apr 2013, Tue, 16:07
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: regulamento de f.im.
Prezados.
Para aqueles que estão começando no F.I.M., é necessário estar filiado para participar das provas.
Fui informado que para a categoria "Cidade" não há necessidade.
Esta informação procede?
Para aqueles que estão começando no F.I.M., é necessário estar filiado para participar das provas.
Fui informado que para a categoria "Cidade" não há necessidade.
Esta informação procede?
-
- Site Admin
- Posts: 2114
- Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: regulamento de f.im.
A Cidade é uma categoria para os pilotos experimentarem o Enduro FIM, portanto, não é necessário filiação, mas vai uma dica: além de não contar pontos no ranking e de não fazer parte da Copa TCC, 50% dos pilotos da Cidade não é estreante, muito pelo contrário, são pilotos que apenas não querem pagar a filiação. É muito mais fácil ficar melhor colocado nas categorias estreantes (E5A e E5B) do que na Cidade.trucker wrote:Prezados.
Para aqueles que estão começando no F.I.M., é necessário estar filiado para participar das provas.
Fui informado que para a categoria "Cidade" não há necessidade.
Esta informação procede?
Até mais.