junior1978jr wrote:Muito bacana este debate, este é o caminho, mas vamos lá........
Em relação ao modelo de prova ideal, na minha opinião será muito difícil chegar em um denominador comum, pois oq é rápido para mim, pode ser lento para outro, oq é travado para mim pode ser tranquilo para outros, mas tb acho que as médias estão meio altas.....
Outra coisa que tenho percebido qdo falo em ENDURO DE REGULARIDADE para pilotos iniciantes, é um total desconhecimento e um pouco místico esta arte de andar de moto e olhar para planilha, nem sequer querem saber como se faz, mas o pq não querem começar???? Ai vem algumas questões que Cassius já citou: custo, tempo, etc.... Agora vem minha sugestão para tentar incentivar novos pilotos a começarem no ENDURO DE REGULARIDADE!!!!
Poderiamos "garimpar" alguns equipamentos de navegação usados (r2, toten, compas, velocimetro de bike, etc), montar na moto de algum piloto que queira ver como é, e sairia fazer um trajeto simples (prova do cursinho) junto com um piloto que já tenha uma experiência que possa tirar duvidas e ensinar a navegar de foma individual, após este "teste drive", tira o equipamento e monta para outro piloto(em outra data eh claro)....Problemas e soluções:
1- Da onde arrumar estes equipamentos???
Conto com a doação destes equipamentos de pilotos, lojas, enfim quem quiser, para o TCC (pois se o cara gostar vai querer comprar tudo novinho, dai as lojas lucram)
2- Quem iria montar estes equipamentos???
Falei com a oficina Triplo X, sempre parceira dos pilotos em todas modalidades e se disponibilizaram a fazer este trabalho.
3- Quando iria ser????
Penso em uma vez por mês, num sábado saindo da Orma por exemplo, mas é uma questão de combinar.
4- Quem iria fazer????
Pilotos mais experientes, com boa vontade que tem interesse de ver o ENDURO DE REGULARIDADE crescer, ensinar a pilotos que queiram aprender e que também tem interesse de ver o ENDURO DE REGULARIDADE crescer!!
5- Será que dá certo????
Realmente não sei, mas na metade deste ano mais ou menos, fiz exatamente isso com o piloto Eder Bueno, hj já faz prova sozinho, comprou os equipamentos e na ultima prova em Itapoa, fez um Honroso sétimo lugar!!!
Abraço a todos, e vamos dar sugestões!!!!
Tem idéias que são muito boas, mas que são bem difíceis de concretizar e infelizmente, esta é uma delas. Mas isso não significa que não possa acontecer. Seria perfeito.
1. Eu acho bem difícil que alguém tenha equipamentos de navegação para doar.
2. A triploX é, como sempre, uma parceira de visão e que aposta de olhos fechados nas ações do TCC, pq sabe que estas ações serão sempre pensando em agregar cada vez mais pilotos. Este é um ítem que acredito.
3. e 4. Uma vez por mês não é nada fácil, já que temos apenas 4 fds no mês, onde 1 ou 2 se faz provas e os outros vc está organizando a sua própria prova, mas se houver voluntários, nada seria melhor do que um acompanhamento personalizado. Creio que um trabalho como este, 2 vezes no ano, junto com o cursinho e talvez um mês antes do Madrugada, seria bem produtivo. O difícil é conseguir voluntários.
5. Dá certo, sim. Mesmo que sejam poucos, será investimento certo.