Cirano wrote:hehehehehe e
sabe o que vou fazer ano que vem????????
vou me inscrever na prova e fazer a mesma inteirinha.....
andei como abre trilha eu e o guto, e vou falar uma coisa, eu um releS mortal, dei conta de fazer ela, e ainda cheguei ao final exatamente 4 minutos antes do piloto 01, e vou falar uma coisa.
TSÃO DE PROVA.... SÁBADO VOU ANDAR NELA DEMOVO.... :OO :OO
OBRIGADO AOS ELOGIOS.... E OBRIGADO AS CRITICAS (NA MINHA OPNIÃO AS MAIS IMPORTANTES) QUE JÁ ESTÃO AI E AINDA VIRÃO. MAS O RUDINICK ME FALOU NO FINAL DA PROVA QUE VAI COMEÇAR A VENDER ALONGADOR DE BRAÇO. JÁ VOU COMPRAR UM PRA MIM. E MAIS ALGUNS PARA DISTRIBUIR NO TCC........
Cirano, faz um favor, veja com o Rudnick se tem alongador de perna tbm, que ai eu compro o Kit completo........
PODE DEIXAR. QUE VEJO.
ACREDITO QUE O AKIRRITO TAMBEM QUEIRA UM ALONGADOR DE PERNA!!!!!
C. TULIO
SENIOR - CRF 250X...
Piratrilhas Race Team
Bom dia a todos, então mais uma ano que essa chuva aparece na prova desta grande equipe e não paga inscrição, hehehehehe...
Não há de se negar o empenho dos integrantes para que tudo desse certo, porem o elemento chuva, infelizmente muda tudo. Quem já organizou uma prova, sabe o que é....
Como vários pilotos disseram, o trajeto estava espetacular, muita, mas muita trilha mesmo, algumas de muitos anos e outras novas, uma mescla de terrenos.....
Infelizmente após muitos anos não consegui concluir um madrugada, fico frustrado com isso, porem lembro a primeira prova que fiz foi o madrugada e abaixo de muita chuva e não foi muito diferente do que foi a prova de sábado. Porem, nem por isso deixei de participar nos anos seguintes, muito pelo contrario me fez treinar mais para conseguir completar no ano seguinte.
Acertos e erros sempre vão existir, pois "O principio do Fracasso é querer agradar a todos", então podem ter certeza que no próximo ano teremos alguns erros, porem junto com eles muitos acertos.....Parabéns a esta grande equipe Piratrilhas....
Ano que vem tem mais, abraço a todos e vamos para festa de encerramento...
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Lorielsi wrote:Bom dia a todos, então mais uma ano que essa chuva aparece na prova desta grande equipe e não paga inscrição, hehehehehe...
Não há de se negar o empenho dos integrantes para que tudo desse certo, porem o elemento chuva, infelizmente muda tudo. Quem já organizou uma prova, sabe o que é....
Como vários pilotos disseram, o trajeto estava espetacular, muita, mas muita trilha mesmo, algumas de muitos anos e outras novas, uma mescla de terrenos.....
Infelizmente após muitos anos não consegui concluir um madrugada, fico frustrado com isso, porem lembro a primeira prova que fiz foi o madrugada e abaixo de muita chuva e não foi muito diferente do que foi a prova de sábado. Porem, nem por isso deixei de participar nos anos seguintes, muito pelo contrario me fez treinar mais para conseguir completar no ano seguinte.
Acertos e erros sempre vão existir, pois "O principio do Fracasso é querer agradar a todos", então podem ter certeza que no próximo ano teremos alguns erros, porem junto com eles muitos acertos.....Parabéns a esta grande equipe Piratrilhas....
Ano que vem tem mais, abraço a todos e vamos para festa de encerramento...
Citei o Lori como exemplo mas todos os comentários tem o seu valor,em prova disso farei um comentário que ouvi de minha esposa.QUE ORGANIZAÇÃO É ESSA,TUDO LINDO,ORGANIZADO,BANHEIROS LIMPOS,SHOW DE BANDA,SHOW PIROTÉCNICO,PARECIA SER VIRADA DE ANO, UMA FESTA,QUANTA GENTE EMPENHADA,PARABÉNS AS MULHERES DOS PILOTOS E EM ESPECIAL A MULHER DO TIRDO,FELIZ NIVER.Enfim agora sou eu,Prova sem duvida alguma,uma das melhores do ano.Agradeço também ao QG formado na casa da BEL e do BETÃO e meus apoios,Fátima e Malvina,e também ao Edson chaveiro por ter emprestado o toten.valw,até 2014.
A natureza não é justa, nem injusta, ela simplesmente é !!!!!
Mas, ainda bem, que nos foi dado o poder do "Livre Arbítrio". Podendo, para tanto, decidir o que vamos fazer e obviamente arcar com essas decisões, sem ter que colocar a culpa, de nossas atitudes, em
fulano ou beltrano.
Acredito que, para a nossa evolução em nossa vida, temos que nos deparar com desafios cada vez maiores. Pois, só assim, conseguiremos galgar degraus maiores.
Mais especificamente, os desafios, as adversidades, são inerentes ao nosso esporte e quem o pratica deve estar imbuído dos mesmos.
Portanto, deixando o blá, blá, blá de lado: "SE NUM GUENTA, PORQUE VEIO ??????? " ahahahahahahahahahahahahahah
Desculpem aí, nada pessoal, tá ??????
Last edited by BARA on 25 Nov 2013, Mon, 15:02, edited 1 time in total.
Foram cancelados por corte os pcs 84 e 108 a 114. No local onde eu estava, no meio da primeira parte do RLL indiquei pra quem queria como fazer o corte. Porém ao mesmo tempo que chegava um piloto atrasado 15 minutos chegava outro inteiro. Cortar ou não? Facilitar pra quem está precisando ou dar valor pro cara que passou por mim acelerando no tempo? Enduro é uma diversão mas também uma competição onde os melhores levam vantagem
Pra quem está começando não se iluda, prova de enduro é assim mesmo. Digo isso no sentido de ser imprevisível, de ser um desafio e superação. Se chover não se iluda, vai estar difícil. Se for do paranaense ou brasileiro não se iluda, a média vai estar alta. Se for o independência não se iluda, não vai ter ninguém te ajudando nos enrroscos e vão ser 10 troféus para a categoria top e 5 pra novatos, sem conversa. Se não entender isso o enduro ainda não faz parte do seu DNA.
Minha primeira prova foi em São José dos Pinhais onde tive que desistir porque a roda da minha DT180 travou de tanto barro e o motor não tinha mais força pra fazer ela andar, mesmo assim estou aqui até hoje. Por sinal começei a me interessar por enduro fazendo pc pro madrugada !
Uma das provas que não esqueço foi uma do Cachorro Louco, saindo de santa no meio de um dilúvio, cheguei como sobrevivente mas feliz comigo mesmo... o Cassius até postou na época que não era pra ter ficado tão pesado, etc, etc, etc mas.. justificar e explicar o quê? Caiu o mundo em chuva e pronto, acabou a história, não tem que se desculpar por nada. Quando eu larguei sabia o que esperar. Esse é o meu pensamento.
Sim, os numeros não mentem, as pontuações foram na média muito altas. A equipe não fez uma prova com essa intenção nem era nosso objetivo, ficamos tristes por quem não completou. Só que um dos pontos MAIS importantes de uma prova é aquele sobre o qual MENOS temos controle: o clima. Seria tão fácil se 10 meses atrás soubessemos como seria a noite de 23 de novembro ...
Até 2014, se alguém souber como vai ser clima na noite do Madrugada me avise, dependendo mudo a planilha já !
Já ia esqueçendo e o Mutley hein? Ganhou troféu do Madrugada e não estava lá pra receber, pediu café da manhã e não estava lá pra comer ..
Bom...Infelizmente não pude fazer a prova do Madrugada, por questões pessoais...Mas estive no local do evento, e realmente pudemos comprovar que os Pira são piras mesmo...Parabéns à todos os envolvidos na organização...Pilotos e familiares...Vamos aos fatos...Tenho trabalhado na organização de algumas provas nos últimos 2 anos..Foram 2 provas do Madrugada, 1 prova do Chocolate e 1 Enduro Fim...E tenho constado que à cada prova que passa, o número de pilotos vem diminuindo...principalmente no regularidade...Só como exemplo, Madrugada 2010 – +- 300 pilotos, Madrugada 2011 / +- 215 pilotos, Madrugada 2012 / 198 pilotos...Madrugada 2013 / 150 pilotos...Acho que a questão passa muito longe da expressão “ Se num guenta, POR QUÊ veio?” Como organizador, esta visão me preocupa SR. BARA..rsrsrs....Todos nós sabemos que as categorias que pagam a prova, são as categorias dos “rôias, dos peidões, dos braços curtos, dos meia rodas, ou dos sem culhões”... e não as categoria dos “tochas, fódões, galos..etc. Ao longo deste ano, nas reuniões do TCC, muito têm-se discutido os motivos que tem levado um número cada vez menor de pilotos à prova. Médias altas, trilhas difíceis, km de prova muito alto, etc...Mas uma opinião tem sido consenso entre os que participam das reuniões...A de quê o organizador tem que rever a questão de trechos separados para as categorias de base. É claro, não na prova toda, mas em alguns trechos. Master, Sênior e, podemos colocar a Over 40 no pacote também, não reclamam das dificuldades imposta pela organização de prova. Mas volto a lembrar..Estas categorias não pagam nem os troféus de uma prova..quem dirá a prova toda...São caras bons que estão andando lá...Podemos considerá-los PILOTOS (temos a honra de ter um profissional entre nós)..Agora já para as outras categorias, na sua maioria, amantes do off-road, querem apenas “brincar” na prova. Largar e chegar, de preferência, inteiro..rsrsr....Os números estão aí, não podemos e nem devemos ignorá-los...Precisamos a UNIÃO de todos para acharmos uma solução que traga mais pilotos para nossas provas e não os afaste.E afirmo...Os organizadores procuram fazer de tudo para que todos os participantes da prova saiam satisfeitos com o evento...Realmente não se consegue agradar à todos...Mas a história nos mostra que somos mais lembrados pelos nossos erros do que pelo nossos acertos. Vamos lá...Todas as terças-feiras, tem reunião o clube...Tragam suas idéias para a nossa Copa/2014...Se for boa, com certeza será implementada...Se for ruim, deletaremos e vamos beber uma gelada..rsrsrs...E segue o Baile...Que venha o Madrugada 2014 dos Piras....
PS. Não estou opinando nada sobre a prova...Se foi boa ou ruim...Pois como falei, não andei na mesma. Apenas peguei um gancho para expor fatos que estão acontecendo em TODAS as provas do Regularidade deste ano.
Abçs
VIDA LONGA AO TCC E SEUS PILOTOS
Last edited by Marcelo Alves on 25 Nov 2013, Mon, 15:43, edited 1 time in total.
Uma coisa que o próprio Junior Mitoski comentou e que acho que vem acabando é o seguinte "meu companheiro teve que me ajudar", isso parece que não existe mais, antigamente as provas eram até mais pesadas (Presidente Komacheski...o madrugada bão), dos 200 chegaram uns 15...e todos os participantes gostaram.
Por que vinhamos de ENDURO, desafios, companheirismo, hoje antes de ajudar alguem caido ou machucado tem vindo a pergunta " e meus pontos ? como acerto meu retorno a prova ? anos atrás não.
Acho que deveriamos fazer provas mais pesadas ainda, tipo independencia, parou um na frente, se junte com dois ou tres de trás para poderem continuar.
Criticar é facil, dar boas ideias são poucas ou quase nenhuma.
Sr. Junior acho que no ano que vem voce poderia nos ajudar a organizar a prova, ou se vem organizando alguma nos dar seus palpites construtivos, creio que sua experiencia poderia nos ajudar em noites de chuva.
É isso aí!
Até qdo se anda no asfalto, a chuva dificulta o trânsito e a dirigibilidade, o que dirá na trilha. E se à luz do dia, as trilhas já são desafiadoras, imagine à noite, com o reforço do frio, da chuva, da impossibilidade de usar óculos, da pouca visibilidade, da falta de costume do corpo que deveria estar dormindo aquela hora e etc. O Enduro da Madrugada é realmente desafiador. E não é só desafiador para pilotos, ele é muito mais desafiador para organizadores, por isso mesmo é que não é qualquer equipe que pode organizar um Enduro da Madrugada. A Equipe Piratrilhas é uma destas equipes que pode e o fez muitíssimo bem. Não vou tratar aqui do que poderia ser feito, mas do que foi feito, pois quem organiza sabe que o aprendizado é sempre constante.
Sorteio de Brindes: parabéns à equipe Piratrilhas pela iniciativa e nossos agradecimentos aos colaboradores deste evento, Serra Verde Express e X Motos do Brasil que possibilitaram estas promoções interessantíssimas aos participantes do evento. Foram 2 presentes muito legais que torci bastante para ganhar, mas outros participantes tiveram mais sorte e foram merecedores.
Estrutura de largada: Não é nada fácil largar um evento destes numa praça da cidade. Show de fogos, palco, tendas, caminhão promocional, secretaria de prova e tudo mais. É preciso muita conversa, muito conhecimento político e muita promessa p/ isso. Parabéns à equipe pelo "cartão de visitas" do evento. Sensacional!
Roteiro: Domingo de sol, experimente pegar o seu carro e descer a serrinha rumo ao Bar do Paulo. É um passeio tranquilo, de família. Agora faça este mesmo trajeto à noite e chovendo. Pode ter certeza q vc nunca mais vai se aventurar, se não estiver preparado. Eu estava preparado p/ o roteiro do XXVIII Enduro da Madrugada e achei fantástico.
Sinalização e planilha: 99% perfeitos. Ao contrário do que possa parecer na teoria, sou da opinião de que na prática, uma prova com muitos laços é muito mais segura à noite do que de dia, pois em caso de alguém estar na contra-mão, a própria luz das motos alerta ambas as partes com muito mais tempo de reação dos pilotos. Fora isso e a excelente sinalização de fitas, os "pisca-piscas" foram uma grande sacada da equipe. Cerca de 130 "vagalumes" indicavam o caminho nos lugares mais complicados. E o mais interessante é que todos foram estrategicamente colocados para que o piloto pudesse ver apenas um por vez para que não confundisse a direção. Muito bem pensado! Parabéns!
Resultado: A rapidez na apuração me fez aguardar o resultado do jeito que cheguei da trilha. Foi ótimo pq se der tempo p/ relaxar, o piloto dorme e aí já era. Nota 10!
A prova foi difícil para as categorias de base, sim, mas independente disso, um piloto novato venceu, um piloto TrailTurismo venceu, ou seja, foi possível.
Aproveito a oportunidade para homenagear o homenageado da prova: Luiz Felipe Munhoz Campelo.
Esse cara é o pai do Enduro da Madrugada, seu idealizador e o primeiro piloto na face da Terra a ter a coragem e o arrojo de organizar um enduro de regularidade noturno. Se este enduro já é desfiador hoje com toda a experiência de organizadores passados, imagine há 28 anos atrás sendo pioneiro. Esse aí merece um estátua de bronze no TCC.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Muito obrigado a todos os pilotos que participaram,desculpem pelo mau tempo,não temos maldade no coração para crucificar ninguém,gostaria de agradecer a deus por não ter acontecido nada de errado com vcs,beijos
Realmente organizar uma prova não é tarefa fácil, bom seria se agente soubesse como vai ficar o tempo 6 messes antes de cada prova, mas não dá, infelizmente ou felizmente para alguns choveu muito, o terreno ficou complicado principalmente para quem largava lá atrás, ficou uma prova de sobrevivência, mas muito divertida, não tinha pontos perigosos oq é muito importante, mas trechos lisos, se não chovesse era prova para todo mundo terminar, mas choveu e a galera se f....., rsrsrsrsr, principalmente para quem não esta fazendo provas constantemente, sem preparo físico e com os equipamentos em ordem, o Madrugada e para todos se divertir, mais ainda é uma prova de ENDURO, parabéns pela prova, até 2014........
junior1978jr wrote:Realmente organizar uma prova não é tarefa fácil, bom seria se agente soubesse como vai ficar o tempo 6 messes antes de cada prova, mas não dá, infelizmente ou felizmente para alguns choveu muito, o terreno ficou complicado principalmente para quem largava lá atrás, ficou uma prova de sobrevivência, mas muito divertida, não tinha pontos perigosos oq é muito importante, mas trechos lisos, se não chovesse era prova para todo mundo terminar, mas choveu e a galera se f....., rsrsrsrsr, principalmente para quem não esta fazendo provas constantemente, sem preparo físico e com os equipamentos em ordem, o Madrugada e para todos se divertir, mais ainda é uma prova de ENDURO, parabéns pela prova, até 2014........
o mané levei o trofeu como prometido, mas vc não aguentou até a hora que eu cheguei como abre trilha as 07:46:00, vai me dizer que deu problema no coiso, ou tu que é froxo mesmo.....
então não perturbe mais por causa da porra do troféu...
C. TULIO
SENIOR - CRF 250X...
Piratrilhas Race Team