A questão foi.. que dois pilotos atrasados foram "praticamente atropelados
É CERTO ESSA MISTURA DE QUADRI E MOTOS EM UMA MESMA PROVA DE ENDURO FIM???
Deixe sua sugestão.. mas sem ofender ninguém
Moderator: TCC

Muito bem escrito, Lessandro. Não vejo problema nenhum, em quadriciclos participarem, dos enduros. Acidentes acontecem, e envolvendo quadriciclo, é muito mais raro, dos que envolvem as motos. No caso do Lavailama, o problema foi com um organizador. E não uma colisão, "quadri vs moto" . Eles ja estão resolvendo. Por tanto, não tem nada a ver achar problemas, em quadriciclos participarem juntos, nas provas. E outra, quem organiza, sabe o brilho, que eles dão, e também, somam em inscrições, fundamentais, para quem levanta prova, e sempre gasta mais da receita, adquirida. No mais, sempre amigo de todos, abraços Cacha.Lessandro wrote:Feijao sempre surpreendendo!! Merece ate um trofeuzinho no fim do ano....kkkkkkkkkkkkkk
Bem, na minha opinião eu acho que sim é possivel conviver junto. Tranquilamente.
Uma atitude isolada como o exemplo acima, acho pode ser mais considerada mais uma falha individual, do que uma regra.
Tanto é que ja temos a categoria quadriciculo a uns 2 anos, e esta é a primeira vez que ouço problemas de acidente.
De qq maneira se existe algum perigo de seguranca, acho valido a discussao e talvez pensar em algumas solucoes melhores do que simplesmente banir a categoria.
1) Cat Quadri , ja larga por ultimo
2) As equipes tem que ter a preocupacao em deixar uma boa janela entre as categorias, nao so a ultima das motos como tbem a primeira das motos, para que o contrario tbem nao aconteça.
3) Acho que devido ao grande numero de pilotos que nossas provas tem alcançado, talvez pensar em ter um minimo de KMs permitido na prova. Explico:
Com a volta muito curta (+ou- 20 km), muitos pilotos se encontram e aumenta o numero de ultrapassagens. Aumenta tbem o tempo parado nos CHs, que é necessario nesses casos, mas ninguem gosta muito.
Com a volta mais longa (Acima de 30km), os pilotos se espalham mais, diminui bastante as ultrapassgens e encontros de categorias e motos, podendo ate ter apenas 2 pilotos por minuto por exemplo.
*tbem nao precisamos ter CHs muito extensos (Acho que o bom eh 15 min no maximo pro CH 1, e 10 min no maximo pra CH do meio)

VAI LÁ..... (meu Deus....Marcelo Ribeiro wrote:POSSO DAR MINHA OPINIÃO?????
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()