ENDURO F I M QUADRIS X MOTOS!!!!

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Elcio/Feijão

ENDURO F I M QUADRIS X MOTOS!!!!

Post by Elcio/Feijão »

Esta rolando uma questão polêmica(e de polemica eu entendo :))) :))) ) :))) .. mas acho que aqui que deveria ser discutido e nao no FACEBOOK!!!
A questão foi.. que dois pilotos atrasados foram "praticamente atropelados :shock: :oo " (não fisicamente :;;; ) quando estavam numa subida com certa dificuldade |1 ... aí vemo o questionamento....
É CERTO ESSA MISTURA DE QUADRI E MOTOS EM UMA MESMA PROVA DE ENDURO FIM???
Deixe sua sugestão.. mas sem ofender ninguém :;;; :;;; !!!!
Elcio/Feijão

Re: ENDURO F I M QUADRIS X MOTOS!!!!

Post by Elcio/Feijão »

Deve existir uma maneira de nao gerar essa intriga, pois ja vemos:
surfistas X body board
Asa Delta X paraglider
Moto X Jipe
Skate X Bike BMX
Pescador X Jet ski( :))) :))) :))) )
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Post by LucP »

Feijão, meu polêmico amigo... (hehehehe)

Creio que o fato é a premissa básica do mundo do enduro: Piloto alcançado, piloto ultrapassado. Não sei o que rolou, mas pelo que descreveu, se 2 pilotos estavam travados numa subida e os quadris vieram, a função das motos era sair da frente pra deixar os quadris passar, certo? Afinal, pelo que entendi, nesse momento, as motos estavam já fora da prova, mas os quadris não... é certo que nenhum piloto é assassino. Pelo menos quero continuar acreditando nisso. Tenho certeza que, se aconteceu alguma coisa mais grave, o fato já tem nome: acidente. Não deve ter sido por querer. :roll:
Veja: não sei quem eram os pilotos envolvidos e nem estava lá pra julgar... NÃO estou defendendo ninguém! Mas pelo que descreveu, interpretei assim. Se estiver errado no meu raciocínio e a situação não permitia a retirada imediata das motos, me perdoe(m). Cabe aí o bom-senso dos pilotos dos quadris.

Sabemos que temos uma maioria de pilotos conscientes quanto à segurança das provas e dos outros pilotos. Como pilotos, temos (alguns) a ciência de certas "regras" nas provas. Mas nem todo mundo é assim...

Tirar os quadris das provas? e faz o que daí? Coloca eles separados? como? Faz uma prova só pros Quadri? Mas, até onde é justo? São tão pilotos quanto os outros.

Sei lá... É só interpretar que os quadris estão sim na prova, e como as outras categorias, ELES VEM VINDO! CORRA ou saia da frente!!!!! (rsrsrsr...)
Eles só são um pouco maiores, (hehehehe....) mas tem os mesmos direitos, e deveres!

REPITO: NÃO estou defendendo nem julgando ninguém. Meu raciocínio é baseado na descrição do fato feita pelo Elcio Feijones!

:;;;
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Feijao sempre surpreendendo!! Merece ate um trofeuzinho no fim do ano....kkkkkkkkkkkkkk

Bem, na minha opinião eu acho que sim é possivel conviver junto. Tranquilamente.

Uma atitude isolada como o exemplo acima, acho pode ser mais considerada mais uma falha individual, do que uma regra.
Tanto é que ja temos a categoria quadriciculo a uns 2 anos, e esta é a primeira vez que ouço problemas de acidente.

De qq maneira se existe algum perigo de seguranca, acho valido a discussao e talvez pensar em algumas solucoes melhores do que simplesmente banir a categoria.
1) Cat Quadri , ja larga por ultimo
2) As equipes tem que ter a preocupacao em deixar uma boa janela entre as categorias, nao so a ultima das motos como tbem a primeira das motos, para que o contrario tbem nao aconteça.
3) Acho que devido ao grande numero de pilotos que nossas provas tem alcançado, talvez pensar em ter um minimo de KMs permitido na prova. Explico:
Com a volta muito curta (+ou- 20 km), muitos pilotos se encontram e aumenta o numero de ultrapassagens. Aumenta tbem o tempo parado nos CHs, que é necessario nesses casos, mas ninguem gosta muito.
Com a volta mais longa (Acima de 30km), os pilotos se espalham mais, diminui bastante as ultrapassgens e encontros de categorias e motos, podendo ate ter apenas 2 pilotos por minuto por exemplo.
*tbem nao precisamos ter CHs muito extensos (Acho que o bom eh 15 min no maximo pro CH 1, e 10 min no maximo pra CH do meio)

Alberini
Gustavo Lenz (Cacha)
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gustavo Lenz (Cacha) »

Lessandro wrote:Feijao sempre surpreendendo!! Merece ate um trofeuzinho no fim do ano....kkkkkkkkkkkkkk

Bem, na minha opinião eu acho que sim é possivel conviver junto. Tranquilamente.

Uma atitude isolada como o exemplo acima, acho pode ser mais considerada mais uma falha individual, do que uma regra.
Tanto é que ja temos a categoria quadriciculo a uns 2 anos, e esta é a primeira vez que ouço problemas de acidente.

De qq maneira se existe algum perigo de seguranca, acho valido a discussao e talvez pensar em algumas solucoes melhores do que simplesmente banir a categoria.
1) Cat Quadri , ja larga por ultimo
2) As equipes tem que ter a preocupacao em deixar uma boa janela entre as categorias, nao so a ultima das motos como tbem a primeira das motos, para que o contrario tbem nao aconteça.
3) Acho que devido ao grande numero de pilotos que nossas provas tem alcançado, talvez pensar em ter um minimo de KMs permitido na prova. Explico:
Com a volta muito curta (+ou- 20 km), muitos pilotos se encontram e aumenta o numero de ultrapassagens. Aumenta tbem o tempo parado nos CHs, que é necessario nesses casos, mas ninguem gosta muito.
Com a volta mais longa (Acima de 30km), os pilotos se espalham mais, diminui bastante as ultrapassgens e encontros de categorias e motos, podendo ate ter apenas 2 pilotos por minuto por exemplo.
*tbem nao precisamos ter CHs muito extensos (Acho que o bom eh 15 min no maximo pro CH 1, e 10 min no maximo pra CH do meio)

Muito bem escrito, Lessandro. Não vejo problema nenhum, em quadriciclos participarem, dos enduros. Acidentes acontecem, e envolvendo quadriciclo, é muito mais raro, dos que envolvem as motos. No caso do Lavailama, o problema foi com um organizador. E não uma colisão, "quadri vs moto" . Eles ja estão resolvendo. Por tanto, não tem nada a ver achar problemas, em quadriciclos participarem juntos, nas provas. E outra, quem organiza, sabe o brilho, que eles dão, e também, somam em inscrições, fundamentais, para quem levanta prova, e sempre gasta mais da receita, adquirida. No mais, sempre amigo de todos, abraços Cacha.
junior1978jr
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by junior1978jr »

Penso que estamos discutindo 2 coisas distintas....
Primeiro o fato de um piloto atropelar ou quase atropelar outro piloto que estava tentando ajudar um piloto em dificuldade, certo!!!
E o segundo se os quadris devem ou não participar de enduros junto com as motos, certo!!!!
VAMOS LÁ......
Primeiro todo piloto precisa ter bom senso, seja de quadri ou moto, tem piloto de moto que faz muita CAGADA também assim como quem anda de quadri tb faz, ou alguém acha que este piloto em questão se tivesse com uma moto não iria ter a mesma atitude???O problema não esta no veiculo que esta usando e sim na pessoa, e antes que falem que os quadris numa batida fazem mais estragos que uma moto eu respondo: depende da pancada e aonde vai pegar!!!! Por este motivo NÃO VEJO RAZÃO DE TIRAR OS QUADRIS DA COPA.

Segundo ponto, se os quadris devem ou não participar de enduros junto com as motos, com esta nova categoria os organizadores precisam selecionar mais as trilhas, pois onde passa moto nem sempre passa um quadri, oq dá um certo trabalho, e este eh o único ponto negativo, pois o fato de serem "maiores" terem 1000cc e bla, bla, bla..... não vejo perigo se os pilotos forem conscientes, pois se o cara for irresponsável ate com uma DT180 vai machucar seriamente alguém.....

Abraço galera e parabéns Feijão, creio que eh para isso que serve o site tb....... enviar opiniões com RESPEITO!!!!
Junior Telesforo
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
Marcelo Ribeiro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
FIM: Não

Post by Marcelo Ribeiro »

POSSO DAR MINHA OPINIÃO?????

:oO :oO :oO :oO :oO :oO :;;
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
junior1978jr
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by junior1978jr »

Marcelo Ribeiro wrote:POSSO DAR MINHA OPINIÃO?????

:oO :oO :oO :oO :oO :oO :;;
VAI LÁ..... (meu Deus.... :))) :))) :))) )
Junior Telesforo
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
Post Reply