Viagem Curitiba- Guianas Francesas - Inglesas - Suriname

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

martines
Presidente
Presidente
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim
Trilhas: Sim

Re: Viagem Curitiba- Guianas Francesas - Inglesas - Suriname

Post by martines »

ontem recebi uma ligação do veio mehl um pouco estranha dizia que um dos elementos viajantes da carava dizia que estaria disposto a conduzir a minha pequena empresa para que ( eu) (mim) ou se preferir martines tivesse tempo para a viagem ,, melhor seria se o meliante candidato tivesse se candidatado antes da viagem , neste momento acredito ser inoportuno ou fora de proposito ..kkkk

boa a viagem em tempo a ligação ocorreu perto das 21.00 horas e os desocupados estavam na piscina do hotel .pode....30 graus que inveja.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
BORBOLETA
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Post by BORBOLETA »

hoje foi um dia de enrolar o cabo, foram 810 km,, já estamos 400 km acima de Palmas, em Araguaína, Tocantis, e amanha tentaremos chegar a belém, serão mais 800 km.
Hoje o meu anjo da guarda teve que trabalhar, quase passei direto em uma rotatória.
mais graças a Deus tudo certo.
Ate agora ja rodamos 2.700 km, exige muito, pois é muito quente, 40 graus, e venta muito.
E na belém brasília, muito caminhão.

Abraços a todos do tcc,
Estou colocando em todas as cidades que passamos o nosso adesivo do tcc da ação social, para que nós conheçam.
BORBOLETA
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BORBOLETA »

hoje foi um dia de enrolar o cabo, foram 810 km,, já estamos 400 km acima de Palmas, em Araguaína, Tocantis, e amanha tentaremos chegar a belém, serão mais 800 km.
Hoje o meu anjo da guarda teve que trabalhar, quase passei direto em uma rotatória.
mais graças a Deus tudo certo.
Ate agora ja rodamos 2.700 km, exige muito, pois é muito quente, 40 graus, e venta muito.
E na belém brasília, muito caminhão.

Abraços a todos do tcc,
Estou colocando em todas as cidades que passamos o nosso adesivo do tcc da ação social, para que nós conheçam.
Erick
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Erick »

Grande Borbooo acelera ai meu Gazzzzzz!!!!!
ERICK RICARDO DE LIMA

EQUIPE IGUANAS
categoria (bostão)
BORBOLETA
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BORBOLETA »

Boa noite amigos,
inicialmente, aqui não é a terra da internet, está quase parando.
5 dia - não conseguimos chegar em belem pois estava muito quente, so conseguimos rodar 710 km, acabamos dormindo em são miguel , 150 km, antes de belem.
6 dia - chegamos em belem, a terra onde Jesus nasceu, rs.rs., o trio fez a revisão dos 5.000 de suas motos, e fomos acolhidos por um amigo do Marcão, A cidade possui um transito muito louco, onde ninguem respeita ninguem, por pouco o Mauricio não bateu a moto, porém tudo bem.
7 dia - a cidade tem lugares bonitos, como o complexo da docas, com bares e restaurantes, a cadetral da sé, com pinturas maravilhosas, fontes, magal das garças, que merece o elogio de lugar mais bonito de belem. o que me descepcionou um pouco foi o famoso mercado vale o peso, só sujeita e carnes e peixes expostos a tudo.
8 dia - embarque das motos no navio, enorme, elas vão junto com carros e verduras, até Macapá, no amapá, seram 24 horas de viagem rio acima, quase 300 km, custa 300 reais por moto, mais nossa passagem de suite que foi mais 225,00, e comida paga a parte.
Foi maravilhoso, ver a natureza em volta daquele mar de agua, percorremos o rio tocantis, para, e finalmente o amazonas.
A cena mais legal, foi ver as crianças ribeirinhas se aproximarem do barco, para ganharem comidas dos passageiros, que as jogam na agua, bem protegidas. Fiquei a imaginar eu com nossas ações sociais aqui onde mais se precisa, como seria legal distribuir 1350 kit de doces a essas valentes crianças brasileiras. Se fosse mais perto, tenho certeza que fariamos.
9 dia terça, 03 set, como é bom viajar, não consigo me lembrar dos dias da semana, e nem as datas, tenho que olhar no celular.
Chegamos no amapa, um porto horrivel, muita gente estranha, fomos muito bem atendidos no navio, e pelo pessoal, e muita rede no navio, e 400 pessoas mais carga.
Fomos recebido por um amigo do marcão, que vai nos acompanhar juntamente com sua esposa até o Suriname, com uma xre 300.
Até agora, as motos estão se comportando maravilhosamente, a minha com uma media de 21 km por litro, e as teneré 26 por litros.
A velocidade maxima que consegui na tornado foi 125 a 130 por hora, anda sempre no limite, pois as retas aqui são de 50 km ou mais.

Abraços a todos, quando puder mando noticias.
BORBOLETA
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BORBOLETA »

boa tarde amigos
desculpem as palavras e nao postar fotos pois os techados e a internet aqui sao horriveis......
Saimos de Macapa com destino ao Oiapoque foram quase 600 km, sendo 140 km de estrada de chao, cometemos alguns erros e acabamos sem gasolina e sem lugar para dormir no meio do nada, porem este povo que tanto me orgulha, brasileiros, nao nos deixaram so, e tudo virou mais uma historia para contar para voces depois......rs.rs.rs.
Chegamos ontem ao Oiapoque,e hoje ja estamos na Guiana Francesa, na cidade de Cayene, amanha vamos fazer um tour, aqui tudo muito caro, mais vou continuar a emprestar dinheiro do veio.......rs;rs.rs.
Ontem quase desisti da viagem e voltaria sozinho para o sul, pois os companheiros resolveram que entrariam na guiana sem o seguro das motos.
Como sou muito correto; achei perigoso; porem refleti e resolvi acompanha-los, pois causaria muita preocupacao a minha familia caso resolve-se voltar sozinho, preferi correr o risco da moto ficar pressa.
Porem ate agora, tudo certo Gracas a Deus

Tudo esta correndo como eu esperava e bem,
Abracos a Todos e muito gas.gas.
FABIOTT2
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by FABIOTT2 »

Eita viagem boa essa !!! Deve estar bem amimada !!
Borbo... pede pro Maurício me ligar !! Preciso falar com ele. 41. 96247956.

Abraxx e cuidado com os piguimeus !!!

TT2
martines
Presidente
Presidente

Post by martines »

o fafabio o cara está de ferias ......não incomoda ...
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
Gustavo Lenz (Cacha)
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gustavo Lenz (Cacha) »

Grande Borbo, lendo seus relatos, só posso te dizer uma coisa: "Que puta vontade de estar junto a vcs, nessa!!!" Quem sabe se vc lembrar onde, um dia talvez, podemos, ir com alguma caminhonete grande, fazer uma ação social por aí. Divirta-se por nós, e se cuide.

Grande abraço Cacha.
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Por Marcos Werlang:

bom dia galera... nem sei por onde comecar... 3 paises, 3 mundos, 3 realidades, 3 desigualdades... precisarei ser um Sidney Sheldon para tentar descrever o que acontece por aqui.
Uns poderiam dizer, saimos do ceu, passamos pelo paraiso, entramos no chove e nao molha e estamos no inferno... (nao e tao radical assim, mas...)
Brasil e o ceu, guiana francesa o paraiso (das guianas), suriname terra de ninguem e a guiana inglesa um salve-se quem puder...
Vamos por partes:
em parte os franceses tem razao em serem rigidos nas exigencias para entrar no estado frances ultramarino. pelo menos aqui tem seguranca, as coisas funcionam e existe organizacao.
em compensacao tudo e muito caro pois a moeda local e o euro. estradas boas, fiscalizacao, vigilancia 24 horas. fizemos os tramites aduaneiros, e seguimos por uma linda estrada para Cayenne. Antes de Regina (pronuncia-se Regin'a) uma fiscalizacao nos parou e verificou tudo. Hotel bom, gerente brasileiro nos deu dicas importantes.
Valdemar e Mauricio com probleminhas estomacais... la se foi o meu remedio contra diarreia e outras cositas mas... o busanfan deles deve estar em chamas...
Saimos cedo em direcao ao Suriname. Demos a saida da Franca, cruzamos a balsa, do outro lado procedimentos de entrada, pagamento complicado do seguro da moto, cambio de dinheiro, e sempre aquela sensacao de que estamos sendo passados para tras... ficamos num bom hotel e bem localizado, mas tambem cidade perigosa e no entardecer tudo fecha e todos se recolhem. La fizemos um city tour pelo parque Palmistes, Flower market, casarios e orgaos departamentais da epoca da colonizacao. tudo bonito mas muito mal conservado e abandonado. 99% da populacao e negra e hindu. Imaginem a mistura disto tudo. Nos fazemos parte de uma minioria com menos de 1% da populacao.
Visitamos uma Mesquita muito bonita e grande. fomos muito bem atendidos pelo arabe. nos prestou muitas informacoes sobre o islamismo, dos conflitos, e etc... nos levou para o centro da Mesquita tiramos fotos e filmamos.
Ao lado da Mesquita ha uma Sinagoga tambem grande, mas ao contrario da Mesquita, tudo fechado, lacrado, ninguem te recebe, ou seja... duas realidades.
A catedral toda de madeira e um espetaculo em todos os aspectos. A mao inglesa no principio incomodou, mas agora ja estamos acostumados.
Saimos cedo em direcao a Guiana Inglesa. tinhamos a informacao de que a balsa faria a travessia as 11:00hrs e que so a faz uma vez por dia. Chegamos no horario certo, mas a balsa so sai as 13:00. tudo fechado, um calor incrivel. So para voces terem uma ideia, o calor daqui e igual ao calor de morretes no verao sem vento.
aquele retao de porto de cima ate morretes na hora do almoco, sol escaldante, asfalto mole, sem sombra.... torra ate o pensamento heheheheeh....
o visual da paisagem tambem e muito parecido com o nosso litoral de Alexandra para Matinhos pela estrada antiga, tanto na vegetacao, quanto no terreno e andando na contra mao.
A chegada aqui na Guiana inglesa foi complicadaa. Tudo o que os anteriores nao pediram, aqui exigiram. Visto, seguro, fotocopia, licenca internacional, declaracao de transito pagamento de taxas, pessoas mal humoradas e pouco prestativas.
Por sorte o chefe do setor nos atendeu bem, teve paciencia e nos encaminhou para os locais devidos. Detalhe, no Suriname e aqui n'ao existem placas indicativas, sinal do gps e duvidoso, e ninguem sabe dar informacoes. como dizem na giria: e o cu da cobra...
para fazer o seguro, tivemos que preencher forumularios com copia, detalhe, papel nao e carbonado e nao tem dao papel carbono, ou seja, preencher tudo duas vezes hehehehe... os preenchimentos de aduana sao todos manuais, imaginem o tempo perdido para uma unica liberacao, e isto com 40 graus na telha hehehehhe....
tudo pronto fomos em comboio no centrro do vilarejo para fazer o seguro das motos, uma por uma, manualmente,,,, e tudo porUS$ 2,00 para as 4 motos, ou seja, nao paga nem o papel que usaram... so dep9ois disto e que nos liberaram, e o guarda fiscal nos acompanhou ate a seguradora. No caminho o Luiz perdeu o passaporte com carteira... ficou apavorado... queria volta, o guarda nao deixou.... pedi que ligasse para a aduana, ele ligou e por sorte os documentos la estavam... uffaaaaaaaaaaaa.
Saimos de Molston Creek com destino a Georgetown... pensem numa muvuca... fizemos praticamente170km no meio de um transito infernal,mao inglesa, vans, bicicletas, porcos, cachorros, jegues, motocicletas, caminhoes, tratores, colheitadeiras, comercio ambulante, ensacamento de arroz na beira do asfalto, obras de recuperaco de pontes, uma casa do lado da outra, e a cada 500m o vilarejo mudava de nome.... as vans cheias de gente, param em qualquer lugar, disputam passageiros no tapa, e atras das moitas ficam os guardas para te multar... por sorte saimos incolumes. O Luiz falou que estes 170km valeram por 300. que sufoco.
A chegada em Georgtown foi tranquila pois o transito fluiu e entramos direto na rua principal (Main Street) onde estava o nosso hotel o Tower Hotel.
Hoje contratamos o passeio para o Kaieteur Falls, o Valdemar nao ira, di$$e que tem medo de aviao....
A recepcionista nos alertou sobre o perigo da cidade e disse: caminhem somente neste setor mas com muito cuidado. Saimos andamos uns 10 guarteiroes e voltamos rapidinho. Uma muvuca que nao vale a pena. Pior que Bolivia, Paraguay e Peru juntos.
Amanha Kaieteur falls, depois iremos para o Rock View Lodge, 350k de chao no meio da floresta amazonica da guiana. Ao todo serao 450km sem nada no caminho. Sera o ponto alto da viagem... e vamo que vamo.
daqui para frente teoricamente comeca o nosso retorno ao Brasil.

Image
BORBOLETA
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BORBOLETA »

Boa madrugada amigos,
finalmente posso postar mais algumas informações sobre a viagem, sabe como é quando a gente não tem computador pessoal.....rs.rs.rs.
Como diz o proverbio borboletiano nº 5.349,
Ao abrir a janela, você decide o que quer ver: a chuva molhando e irrigando o solo e as plantas, ou aquela água chata que vai molhar a tua roupa.
Hoje passamos o dia visitando grutas e cachoeiras aqui na cidade de Presidente Figueiredo, a 150 km de Manaus, e agora já estamos instalados no hotel ibis, aqui em Manaus, onde devemos ficar até segunda feira, que é quando vamos embarcar junto com as motos com destino a Santarém, e ai começar tudo de volta, estrada e mais estradas, até chegar ai no dia 02 de outubro, se assim nosso Deus permitir.

Antes de comentar algumas coisas da viagem, quero AGRADECER DE CORAÇÃO, OS PENSAMENTOS POSITIVOS E ORAÇÕES QUE VOCÊS TEM DEDICADO A NÓS, POIS TENHO A CERTEZA QUE O FATO DESTA VIAGEM ESTAR SENDO PERFEITA E EM PARTE RESULTANTE DE VOCÊS E DE DEUS,
MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADO

Até agora, as partes que mais gostei foram: a viagem de barco entre belém e macapa, e a travessia de 400 km de estrade de chão, no meio da floresta amazônica, na Guiana Inglesa. Fiquei imaginando fazer um enduro fim, com 8 especiais de 100 km, ida e volta......

Abraços a todos, e bom fim de semana.
Borboleta.
Valdeir
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Post by Valdeir »

Boa viagem moçada, e continuem relatando...
BORBOLETA
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BORBOLETA »

1 - em Manaus, visitei os pontos turísticos, teatro, mercado municipal, porto, praia fluvial de ponta negra, embarque dos caminhões que saem de Manaus com destino a são paulo isto no sábado dia 22.09.
2 - na segunda feira, dia 23.09 embarcamos junto com as motos, as 14 horas com destino a Santarém no Pará, foram praticamente 1 dia e meio de viagem pelo rio negro, solimões, até formar o amazonas, o veio resolveu que iriamos de rede, em vez de camarote, imaginem o ligeirinho as 6 horas da tarde, ai em Curitiba, o local das redes é igual, se não se cuidar deitam encima da gente. mas tudo bem a viagem continua.
3 - na terça de manhã já estávamos em Alter do Chão, local maravilhoso, com muitas praias fluviais do rio Tapajós, merece ser visitado, com locais maravilhosos para banho em água doce.
4 - quarta dia 25.09 - mais um dia em Alter do Chão. muitos locais para visitar na natureza.
5 - quinta dia 26.09 - saída com destino a Altamira no Pará, Br Cuiabá-santarém, muita poeira, caminhões, e buracos a vontade. Estrada para Macho, não sei o que estou fazendo aqui....rs.rs...rs..
Antes de Rurópolis, comprei uma fazenda(tombo), onde pretendo fazer a sede esportiva do tcc...rs.rs.rs.....
Depois de Rurópolis, pegamos a transamazonica, sentido Altamira, ai diminuiu os caminhões, porém a estrada ficou pior, muitos locais forma aquele talco, e você vem e não vê o buraco, coitada das motos.
6 - hoje, sexta estamos aqui em Altamira, temos que consertar um amortecedor quebrado, nossa ideia e ver se conseguimos chegar ainda hoje a Tucuruí.
para isso teremos ainda mais 200 km de estrada de chão, que somado com os 500 km de ontem, serão 700 km de muita estrada ruim.
mas é maravilhoso estar viajando, conhecendo o meu Brasil, e acima de tudo com minha moto, e uma turma com muito gás, gás.......
Até o próximo relato,
Abraços a todos.
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Para ilustrar...

Image

Image
junior1978jr
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by junior1978jr »

isso que eh viajar de 1ª classe!!!! :))) :))) :))) :)))
Junior Telesforo
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
Post Reply