Olá pessoal, estou começando agora nesta vida de trilheiro de moto, e me aconselharam a comprar uma xtz
porém por falta de espaço em casa não tenho como ter duas motos na garagem,
fiquei pensando em ter somente a xtz, tanto para trabalhar e para ir pras trilhas....
claro que não irei para trilhas super pesadas, e sim pras leves e medias...
o que voces me aconselham a fazer?
comprar uma xtz somente para trilha e arrumar um lugar pra deixar,
comprar uma xtz zero e deixa-la "mista" on-off road...(sei la como vou fazer isso)
to mais perdido que sei la o q!
obrigado
novato precisando de ajuda
Moderator: TCC
-
- ... - de 10 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- LucP
- ... + de 300 mensagens
- FIM: Sim
Re: novato precisando de ajuda
ja tentei fazer isso... e não funciona.
o gasto com troca de pneus/relação não compensa no final das contas.
a não ser que vc tenha 2 jogos de rodas: um pra trilha e outro pra rua.
Eu tinha, e mesmo assim, não compensa o trabalho. Além de que vc vai ficar de saco cheio de montar espelho/painel/pisca, ou vai ter que fazer um bom crediário na moto-peças.
conselho? compre a XTZ só pra trilha e tenha outra moto pra rua. E seja feliz!
Pergunta: o que vc entende por "trilha leve"?
Ah... e seja bem vindo!

o gasto com troca de pneus/relação não compensa no final das contas.
a não ser que vc tenha 2 jogos de rodas: um pra trilha e outro pra rua.
Eu tinha, e mesmo assim, não compensa o trabalho. Além de que vc vai ficar de saco cheio de montar espelho/painel/pisca, ou vai ter que fazer um bom crediário na moto-peças.
conselho? compre a XTZ só pra trilha e tenha outra moto pra rua. E seja feliz!
Pergunta: o que vc entende por "trilha leve"?
Ah... e seja bem vindo!

Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Enduro de Regularidade
- Divensi
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Não
- Trilhas: Não
Bem vindo Jonatan,
XTZ nova = 8000
Sugestão de quem já passou por isso também:
Pegue os 8mil e gaste 5mil numa XTZ seminova e bem cuidada pra rodar na cidade, tem de monte, é só pesquisar bem;
Pegue os 3 mil que sobraram e compre uma XTZ/XR200 já montadinha pra trilha, com esse valor acha XTZ inteirinha e XR mais ou menos, vai de você colocar no papel e decidir o que mais compensa, dependendo do seu peso e tocada a XTZ logo pode ficar fraca pra uma trilha média, a XR vai longe por muito tempo, tem mais motor e suspensão, então as vezes é melhor pegar uma e ir ajeitando aos poucos, pelo menos não precisa trocar logo de moto.
Qualquer coisa dá um grito!
Abraço!
XTZ nova = 8000
Sugestão de quem já passou por isso também:
Pegue os 8mil e gaste 5mil numa XTZ seminova e bem cuidada pra rodar na cidade, tem de monte, é só pesquisar bem;
Pegue os 3 mil que sobraram e compre uma XTZ/XR200 já montadinha pra trilha, com esse valor acha XTZ inteirinha e XR mais ou menos, vai de você colocar no papel e decidir o que mais compensa, dependendo do seu peso e tocada a XTZ logo pode ficar fraca pra uma trilha média, a XR vai longe por muito tempo, tem mais motor e suspensão, então as vezes é melhor pegar uma e ir ajeitando aos poucos, pelo menos não precisa trocar logo de moto.
Qualquer coisa dá um grito!
Abraço!
XRF 240R 2002 Red Skull Endemonhada!
-
- ... + de 200 mensagens
Olá Jonatan,
se conselho fosse bom ninguém dava, venderia ou pelo menos ALUGAVA.
se o problema é espaço para guardar a magrela de trilha e de rua, a katotrilhas é a solução!!!
Alugo CRF230 com equipamento de segurança, roupas, seguro de vida e guia. Tudo incluso!
Abraço
kato
9935-3121
se conselho fosse bom ninguém dava, venderia ou pelo menos ALUGAVA.

se o problema é espaço para guardar a magrela de trilha e de rua, a katotrilhas é a solução!!!

Alugo CRF230 com equipamento de segurança, roupas, seguro de vida e guia. Tudo incluso!
Abraço

kato
9935-3121
- Lessandro
- ... + de 1000 mensagens
Cara, eu tbem comecei assim com uma XT225 ha uns 12 anos atras, mas nao durou 5-6 andadas e eu ja pecebi que nao ia dar certo e ja estava a procura de uma moto SÓ pra trilha.
É muito trabalho, a moto nao fica boa pra trilha (Pneu, relacao, guias de corrente, etc..) , e da muita dó ver a motinho nova de rua, sendo destruida aos poucos!
Minha sugestao, pegue uma CRF230 usadinha só pra trilha, é bem mais seguro e vc vai se divertir muito mais, do que andando de moto na Rua!
Um Abraço e Boa Sorte !
É muito trabalho, a moto nao fica boa pra trilha (Pneu, relacao, guias de corrente, etc..) , e da muita dó ver a motinho nova de rua, sendo destruida aos poucos!
Minha sugestao, pegue uma CRF230 usadinha só pra trilha, é bem mais seguro e vc vai se divertir muito mais, do que andando de moto na Rua!
Um Abraço e Boa Sorte !
Alberini
- marciohmendes
- ... + de 300 mensagens
Jonatan,
Se nunca andou na trilha, seria muito legal andar com o Kato que postou acima. Dessa forma, vc consegue sentir se vai gostar ou não da brincadeira, sem gastar com equipamento, moto etc. Adianto que é "ame" ou "odeie", hehe... E seja bem-vindo ao mundo sem volta! kkkk
Sobre a aquisição da moto, minha opinião é de começar de XR200, porém preparada pra trilha. A XTZ é muito fraca e dependendo do seu biotipo e, principalmente, tocada, vc vai sentir muito cedo que "falta" alguma coisa.
Se tiver um pouco mais de capital pra investir, a indicação é de um CRF230, que é uma moto preparada de fábrica.
Ah, não se esqueça dos equipamentos de segurança; pois eles são indispensáveis no nosso esporte!
Abraços,
Márcio
Se nunca andou na trilha, seria muito legal andar com o Kato que postou acima. Dessa forma, vc consegue sentir se vai gostar ou não da brincadeira, sem gastar com equipamento, moto etc. Adianto que é "ame" ou "odeie", hehe... E seja bem-vindo ao mundo sem volta! kkkk
Sobre a aquisição da moto, minha opinião é de começar de XR200, porém preparada pra trilha. A XTZ é muito fraca e dependendo do seu biotipo e, principalmente, tocada, vc vai sentir muito cedo que "falta" alguma coisa.
Se tiver um pouco mais de capital pra investir, a indicação é de um CRF230, que é uma moto preparada de fábrica.
Ah, não se esqueça dos equipamentos de segurança; pois eles são indispensáveis no nosso esporte!
Abraços,
Márcio
-
- ... - de 10 mensagens
galera valeu as dicas e vamos começar com outros problemas,
tenho 1,59 de altura, algumas motos me falta perna huiahuiahiahuiha
e sou peso pena....ai ja me sinto prejudicado, mas vamos a luto vou tentar ver la no kato
vbaleeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ps.: ja faço trilha DOWNHILL de bike a 9 anos, ai queria ir mais alem e avante!!!! =D
tenho 1,59 de altura, algumas motos me falta perna huiahuiahiahuiha
e sou peso pena....ai ja me sinto prejudicado, mas vamos a luto vou tentar ver la no kato
vbaleeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ps.: ja faço trilha DOWNHILL de bike a 9 anos, ai queria ir mais alem e avante!!!! =D
- António
- Ex-presidente
- Trilhas: Não
A altura não é problema, tampouco falta de força!
É preciso técnica e para tanto, basta querer e ir se aprimorando...
Tem que gostar.
A melhor forma de se saber é na prática.
Qualquer moto serve, até uma bem "velhinha", pois se aprende mecânica, eheheheh!
Mas comece pelas mais fracas, assim evitará acidentes.
Bem-vindo!
É preciso técnica e para tanto, basta querer e ir se aprimorando...
Tem que gostar.
A melhor forma de se saber é na prática.
Qualquer moto serve, até uma bem "velhinha", pois se aprende mecânica, eheheheh!
Mas comece pelas mais fracas, assim evitará acidentes.
Bem-vindo!
António