[Duvida] Cg motor varetinha ???? Que po**a é essa ???

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
cwb2013
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Sim
XC: Não
MX: Sim
Trilhas: Sim

[Duvida] Cg motor varetinha ???? Que po**a é essa ???

Post by cwb2013 »

Amigos, me expliquem o que seria esse motor varetinha fazendo um favor ??? Que po**a é essa ?
Nando #888 "Triple Eight"
MaskaMatto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
FIM: Não
MX: Não

Re: [Duvida] Cg motor varetinha ???? Que po**a é essa ???

Post by MaskaMatto »

cwb2013 wrote:Amigos, me expliquem o que seria esse motor varetinha fazendo um favor ??? Que po**a é essa ?

Acho que vc esta se referindo os motores ohv das Cgs mais antigas, que ao invés de possuir corrente de comando possuem 2 varetas para abrir e fechar as válvulas.

é um sistema bem simples. O pessoal gosta de preparar esses motorzinhos, até com pistão de facon!

Olha o link abaixo, fica mais fácil de entender:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... EwAA&dur=1
motos esport - chega rapido
motos custon - chega inteiro
motos trial - chega em qualquer lugar

a escolha é sua...
cwb2013
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by cwb2013 »

Então, sabe me dizer se esse motorzinho cabe em um quadro de DT ? o motor da minha dt ta dando muito problema, ae to afim de trocar...

Já aproveitando, sabe me dizer se esse motorzinho vai bem em umas trilhas ?
MaskaMatto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by MaskaMatto »

[quote="cwb2013"]Então, sabe me dizer se esse motorzinho cabe em um quadro de DT ? o motor da minha dt ta dando muito problema, ae to afim de trocar...

Então,
este motorzinho é muito valente, resistente, econômico (um tanque faz umas 3 ou 4 trilhas, enquanto a tornado faz 1 e chega na reserva), e abre um giro bunito, mas ainda é um 125cc, então ele apanha um pouco nas subidas e tal.

Se vc colocar este motor em um quadro leve, e vc não for uma pessoa pesada, a moto vai longe.

Minha primeira moto foi uma Agrale 13.5 com motor da CG 99 e balança da TW, a moto era bacana, dava para se divertir, mas como o quadro da agrale é meio pesado e eu pesava 92kg tinha horas q a moto apanhava, mas ainda assim eu não ficava muito longe das Xl250 e DT 180.
Fiz a embreagem e quando fui regular válvulas e trocar a junta da tampa do cabeçote derrubei uma vareta dentro do motor, tive que desmontar a parte de cima, então aproveitei para fazer uma troca de anéis, válvulas e cede de válvulas, resumindo gastei R$ 122,00 para fazer metade do motor (muito barato).
Quando desmontei descobri q o motor não estava lubrificando corretamente a parte de cima por ter pedaços de cola nos dutos, e olha que este motor estava rodando a mais de 1 anos assim, mas não apresentou desgastes.

Inicialmente eu não recomendaria fazer a adaptação, pois motor da 180 se bem regulado fica show, mas se vc quer economia (combustível e manutenção) é uma boa alternativa.

Adaptação:
Evite ao máximo fazer cortes no quadro, normalmente as pessoas cortam o berço do quadro e colocam o suporte da CG, isso fica muito ruim, a moto fica fragil;
Quando comprar o motor, procure um com nota de baixa ou algo do gênero, pois em uma fiscalização vc pode perder tudo;
Adaptar o escape por cima é meio complicado, normalmente o pessoal usa por baixo, o que incomoda um pouco em troncos e tal;
Caso vc for utilizar o filtro de ar da DT é necessário ampliar a entrada de ar;

Abraços

a escolha é sua...
cwb2013
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by cwb2013 »

Então amigo, um quadro de XL é muito pesado ? Sabe me dizer se cabe em um quadro de XL ? Eu peso 76kg
MaskaMatto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by MaskaMatto »

cwb2013 wrote:Então amigo, um quadro de XL é muito pesado ? Sabe me dizer se cabe em um quadro de XL ? Eu peso 76kg

No quadro da XL250 acho q fica meio desproporcional, mas já vi uma ou duas por ai. O quadro da Xl250 é mais pesado que o da XR e mais leve que o da tornado.
Já o quadro da XL125 dá certinho.
Na Dt 180 acredito ficar equilibrado

a escolha é sua...
Post Reply