10ª Enduro Equipe Iguanas, 7° Enduro Cidade Tijucas, 3ª e 4ª Etapas Copa dos Presidentes de Enduro Regularidade 2013.
REGULAMENTO PARTICULAR - X Enduro dos Iguanas
Este Regulamento é Complementar e se rege pelas normas do Regulamento Geral da Copa TCC - Válido pelas 3.ª e 4.ª etapas da Copa dos Presidentes - Enduro de Regularidade
DATA: 07 de Abril de 2013, LOCAL: Tijucas do Sul – PR.
INSCRIÇÕES: Iniciarão a partir de 27 de Março de 2013.
– Limitadas a 250 motos.
– Período de 27/03 a 05/04.
– Valor: R$ 100,00, com desconto de R$15,00 até quarta feira 03/04/13 até as 18:00:00,
- TODOS os Pilotos Inscritos, devidamente PAGOS e PRESENTES NO BRIEFING, ganharão uma camiseta da PROVA e tbem os PRIMEIROS 150 PILOTOS devidamente Inscritos e PAGOS e presentes no BRIFFING terão um brinde adicional(UM LINDO BONÈ BORDADDO da Prova,(obs – Será cumprido a risca o regulamento particular c relação aos brindes).
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: ( a partir de 27/03)
Imprima a ficha, assine-a e leve-a até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677, para Finalizar sua inscrição com o devido pagamento.
Para pilotos de outras cidades:
Inscrições on-line pelo site: ( a partir de 27/03)
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição.
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:– Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Over50(3), Júnior (10), Open 40 (5), Novatos (15),Trail Turismo (10): proibido o uso de odômetro aferível, sob pena de desclassificação,Duplas (5 pares): 2 motos (pilotos de qualquer categoria e uso livre de equipamento).
PLANILHAS: A planilha poderá ser retirada a partir do dia 03 de Abril, quarta-feira 13:00hrs – até sexta-feira, às 17:00 horas, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail:
[email protected]
SORTEIO: Ordem de largada, entrega de numeral, Briefing e Brindes:
– Dia 05 de Abril de 2013, com início às 19:30 horas.
Local: Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677
Entrega de Numerais aos Pilotos de fora:
C/ Marcelo Alves no Domingo das 7 as 8:30 na Secretária da Prova, no local da Largada
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS: No dia 07/04/2013 no Município de Tijucas do Sul na Praça Central (60 km de Curitiba), planilha de como chegar, no site do TCC. – Piloto 01, largando 09:00:20 h., com Intervalo de largada de 20 segundos entre pilotos;
Médias:Cat. Master e Sênior: Média A para tempo seco e B para molhado;
Cat. Junior, Over40/50: Média B para tempo seco e C para molhado;
Cat. Novato, Open40, TT e Duplas: Média C para tempo seco e D para molhado;
Observação: as médias serão definidas no Briefing, ou até uma hora antes da largada.
Chegada: No mesmo local da largada a partir das 14:30 horas. Último piloto estimado p/ 16:00 horas.
Resultados: Também no mesmo local da Largada e chegada.
A divulgação dos boletos será à partir das 14:30 horas, sendo realizada separadamente por categorias. Entregues os boletos de passagem, o piloto terá 15 minutos p/ recurso.
A premiação se dará à partir das 16:00 para as categorias que já tenham entregue todos os respectivos GPS.
ENTREGA de GPS: A partir das 7:00 horas, na Secretária da Prova, junto a largada.
VISTORIA: O PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará na penalização de 900 pontos.
A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, em uma rua em frente a Igreja Matriz, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Parque Fechado.
Pontos vistoriados: Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos) e odômetro não aferível para a categoria Trail Turismo – PILOTOS sem estes critérios não serão marcados.
AFERIÇÃO: O trecho de aferição será APENAS durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova, transitar neste trecho, antes da largada. A AFERIÇÂO NÃO se inicia já na largada e SIM no segundo trecho, devidamente sinalizado. Muito Cuidado no primeiro trecho, movimento intenso no Asfalto.
PERCURSO: A prova terá aproximadamente 140 km de trilhas, estradas principais e secundárias da região de Tijucas do Sul
NEUTRALIZADOS: Não haverá posto de combustível nos neutralizados, Haverá um neutralizado com apoio (10 min) em cada etapa e um neutralizado principal (de 40 min) no Peske Pague São Pedro na localidade de Lagoinha na própria Rodovia que se deu a da largada, (a 4 kms da largada).
COLETA de GPS: Ao final da prova ou a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral (até 30 minutos de atraso do horário ideal de cada piloto).
O piloto deverá devolver os 2 GPS e seu respectivo suspensório no prazo de até 05 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o piloto esteja comprovadamente impossibilitado de devolver os GPS dentro de sua tolerância, o prazo máximo p/ a devolução destes será às 18:00:00 horas de domingo, dia 07/03/13. Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO: Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7:00 horas de domingo. A prova terá aproximadamente 90 (noventa) PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização. Ao final, serão disponibilizados aos pilotos todos os locais de PC para eventual checagem.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
OBERVAÇÃO - Qualquer piloto Inscrito, está expressamente IMPEDIDO de ficar junto aos apuradores, com o intuito de não tumultuar a conclusão da apuração. Os assuntos referente a esta, deverá ser feito somente através do RECURSO, os apuradores NÃO levarão em consideração qualquer assunto que não seja através do recurso e estes terão autonomia para punir com 900 pontos os PILOTOS que descumprirem esta determinação.
LEVANTAMENTO DA PROVA: O levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta CRF250x. A conferência foi feita com uma motocicleta GasGas 250 e o experimental foi realizada com a motocicleta CRF450x. Ambas com Odometro Totem e com os pneus Mitas com 13 libras.
PENALIZAÇÕES: Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Durante todo o dia do evento, a moto que estiver sendo pilotada por pessoa sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, terá seu piloto inscrito desclassificado.
A organização terá PCs manuais (escondidos) nas imediações das plantações e estes estarão marcando o numeral que por ventura venha a adentrar na plantação, não cabendo recurso se este for marcado.
Aglomeração na apuração – 900 pontos.
DEMAIS REGRAS: Ficam mantidas todas as demais regras contidas no regulamento da Copa TCC de Regularidade.
ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Club de Curitiba, através da Equipe Iguanas:
Fabio Dall Negro(Diretor de Prova): (41) 96247956
Aramis Cruz (Diretor Geral - Roteiro) – 41 - 88894997
Edson Ekerman(Pirulito) - (Diretor Técnico) – 41 99734175
Marcelo Alves( Diretor administrativo)