Copa EFX de Enduro (antiga Copa Pakato).

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Zé Ricardo
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Copa EFX de Enduro (antiga Copa Pakato).

Post by Zé Ricardo »

Copa EFX de Enduro

21/02/2013
Copa EFX Honda ASW está pronta para abrir a temporada de Enduro

Competição ganhou novos patrocinadores e vem cheia de novidades para 2013

Com novo patrocínio, novos atrativos e ainda mais competitiva, a Copa EFX (Enduro FIM Xperience) está pronta para começar em grande estilo a temporada 2013. A partir de agora, o campeonato passa a se chamar Copa EFX Honda ASW e terá a primeira etapa disputada este domingo (24), em Itupeva (SP), com a tradicional prova que passa por dentro do Shopping Serra Azul e faz a alegria dos visitantes do local. A entrada dos novos parceiros possibilitará ainda mais competitividade e novidades na temporada. A disputa pelos títulos prometem ser intensas, especialmente na categoria Elite, a principal da competição.

O diretor do Adrenatrilha Trail Club, Fábio Simões, afirma que a competição ganhou muito com a entrada dos novos patrocinadores. "Isso só fará com que a competição se torne superior ao que já é. Nós vamos ter condições de melhorar a estrutura para os pilotos em cada prova", comentou.

Serão seis etapas este ano, três delas em locais inéditos. A segunda será em Arujá (24/03), seguida de Campos do Jordão (19/05), Pindamonhangaba (14/07), Mogi das Cruzes (15/09), todas também no interior paulista, até a grande final em Poços de Caldas, Minas Gerais (20/10), que entra pela primeira vez na programação. "É uma forma de prestigiar ainda mais os muitos participantes da Copa EFX que vêm de várias partes de São Paulo e de outros Estados. Pela primeira vez vamos sair de São Paulo e pretendemos expandir ainda mais daqui para a frente", acrescentou Fábio.

A abertura da competição já tem confirmada a presença de 300 pilotos vindos de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, mas ainda há tempo para fazer a inscrição até esta quinta-feira (21), no site http://www.adrenatrilha.com.br.

Uma das novidades deste ano é a disputa das categorias Infantil e Juvenil, que serão realizadas após a prova dos adultos e servirão como preparação para a Copa Adrenatrilha de Cross Country (CACC). "Em todas as etapas, vamos fazer um cross country promocional, parecido com um veloterra. Teremos pilotos desde os 4 anos de idade até 17 anos. Juntamente com a Honda, que está lançando motocicletas direcionadas aos novos praticantes de enduro e trilha, estamos criando estas categorias, que não são monomarca, mas abertas para todas as marcas. São classes onde serão utilizadas motocicletas CRF 110F e CRF 150F ou similares", concluiu.

Voltada para pilotos de vários níveis, a Copa EFX contará com outros atrativos como a disputa da categoria Feminina, que terá inscrição gratuita em todas as etapas. Os vencedores das categorias Clube e Equipe também não pagam para competir na fase seguinte. Outra classe que promete chamar atenção é a nova categoria Fábrica, onde serão computados os resultados dos três pilotos melhores classificados com cada marca na tabela geral.

A etapa de Itupeva já começa quente com quatro testes cronometrados, sendo um Cross Teste, um Extreme Teste e dois Enduros Testes.

A Copa EFX Honda ASW é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, tem o patrocínio da Honda e ASW, co-patrocínio Motofield, Red Dragon e Power Motorrad, e apoio Dust Off Road, JetFio, Estopa Joanita, Sacramento, Sig Visual e Prefeitura Municipal de Itupeva (SP).

Serviço:

Copa EFX Honda ASW - 1ª etapa
Data: 24 de fevereiro de 2013
Local: Shopping Serrazul - Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes - Itupeva - SP
Inscrições: Até o dia 21 de fevereiro
Valor: R$ 120,00
Informações: (11) 4513-5421 Adrenatrilha / (11) 9 9956-8006 Fábio Simões (Fabião).
Site: http://www.adrenatrilha.com.br

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013

1ª etapa - Shopping Serra Azul - Itupeva - SP (24/02)
2ª etapa - Arujá - SP (24/03)
3ª etapa - Campos do Jordão - SP (19/05)
4ª etapa - Pindamonhangaba - SP (14/07)
5ª etapa - Mogi das Cruzes - SP (15/09)
6ª etapa - Poços de Caldas - MG (20/10)

Image
T+
Zé Ricardo
Ricardo Magnago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Re: Copa EFX de Enduro (antiga Copa Pakato).

Post by Ricardo Magnago »

Opaaaaaa,

Inscrição paga, mala e motoca pronta: Eu, Cadorinho, Legarrea, rumo a Sp !

Zé : fotógráfo, apoio, massagista, analista, e afins. Boraaa !
Ricardo _ Tornadinho
Ricardo Magnago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

ATENÇÃO PILOTOS

AS INSCRIÇÕES PARA PRIMEIRA ETAPA DA COPA EFX HONDA ASW , ESTÃO ENCERRADAS.

AOS QUE JA PAGARAM E NÃO MANDARAM COMPROVANTE FAVOR MANDAR POR EMAIL NO [email protected]

OU POR FAX NO (11) 4513 5421

A PRIMEIRA ETAPA DA COPA EFX HONDA ASW QUEBRA RECORDE , ONDE PASSAMOS DE 300 MOTOS.

A LARGADA SERÁ NO MESMO HORÁRIO PROGRAMADO, AS 09H00M E SERÁ 4 PILOTOS POR MINUTO.

A VISTORIA PARA ENTRADA AO PARQUE FECHADO ESTARÁ SENDO REALIZADA A PARTIR DAS 07H00M .

BRIEFING SERÁ AS 08H45M AO LADO DA SECRETARIA DE PROVA.

ATENÇÃO PILOTO SE PUDER RETIRAR SEU KIT NO SÁBADO EM FRENTE A LOJA DA SACRAMENTO DENTRO DO SHOPPING SERRAZUL A PARTIR DAS 17 HS ATÉ AS 21H NO DOMINGO É SÓ IR DIRETO PARA A VISTORIA PARA ENTRADA NO PARQUE FECHADO.

PILOTOS DAS CATEGORIAS ELITE E PRÓ QUE LARGAM NA FRENTE DEVEM SE APRESENTAR AO PARQUE FECHADO O QUANTO ANTES, POIS PODE FICAR NA FILA E PERDER SEU HORÁRIO DE CH.

POR CONTA DA GRANDE QUANTIDADE DE PARTICIPANTES , NAS ESPECIAIS NÃO SERÁ PERMITIDO ESPERAR PARA LARGAR, AO COMANDO DO FISCAL O PILOTO TERÁ Q LARGAR , CASO NÃO VA LARGAR FIQUE FORA DA AREÁ DE LARGADA .

TODO PERCURSO TEM PONTO DE CONTROLE VIRTUAL, O NÃO PASSAR POR UM PC SOMARÁ 10 MINUTOS AO TEMPO TOTAL DO PILOTO.

TODO PILOTO NÃO DEVE ESQUECER DO GPS POIS UMA VOLTA SEM ELE O PILOTO SERÁ PENALIZADO EM 10 MINUTOS EM TODOS PONTOS DE CONTROLE.

TEREMOS NA PROVA APÓS A LARGADA UM CROSS TESTE MISTO, COMEÇANDO COM UMA PISTA COM POUCOS SALTOS E BASTANTE CURVA, TERMINANDO EM UM SINGLE TRECK, TERMOS UM DESLOCAMENTO QUE PASSARA POR TRECHO DE TRILHA E ASFALTO CUIDADO NO DESLOCAMENTO, TERÁ UM ENDURO TESTE CURTO POREM BEM TRAVADO COM CURVAS , RAIZES, CAVAS E TRONCOS, MAIS DESLOCAMENTO E CHEGA AO 2º CONTROLE DE HORÁRIO, SAINDO CHEGA NO CROSS TESTE DOIS COM MUITAS CURVAS , ALGUMAS NEGATIVAS, MAIS DESLOCAMENTOS COM TRILHAS E ESTRADINHAS CHEGANDO AO CONTROLE DE HORÁRIO 3 MAIS DESLOCAMENTOS E CHEGASSE AO EXTREME TESTE E AI SIM DEPOIS DO EXTREME É QUE OS PILOTOS VÃO ATRAVESSAR O SHOPPING COM AS MOTOS DESLIGADAS E EMPURRANDO.

PILOTO RESPEITE AS LEIS DE TRANSITO NOS DESLOCAMENTOS, RESPEITE OS MORADORES RURAIS, RESPEITE A CONCENTRAÇÃO DA PROVA POIS LA ESTA NOSSAS FAMÍLIAS NOS ASSISTINDO

ABRAÇO

FABIÃO
Ricardo _ Tornadinho
Alan Michel Meinberg
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Alan Michel Meinberg »

...
Attachments
TCC_msgDELtópic.jpg
alvaro costa
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by alvaro costa »

AI PESSOAL VAMOS TORCER POR UMA BOA ESTRÉIA DO LOLO NA EFX .
ai é bonito!!!!
juvenal fcm
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
FIM: Sim
MX: Sim

Post by juvenal fcm »

Esse Magnago ainda tem coragem de postar alguma coisa aqui,mas é um trox... mesmo só posta o que lhe convem mesmo Vai tomá no PAKATO então Otari... :oo :oo :oo
Zé Ricardo
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by Zé Ricardo »

Loandro em segundo na E2 com apenas 2 segundos do primeiro!

Tirei um monte foto, coloco amanha o link para quem quiser ver por que no exato momento tô cansado pra caraca....

Esse aqui é do Lolo no Extreme:
Attachments
Anton.jpg
T+
Zé Ricardo
BARA
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by BARA »

SENSACIONAL !!!!!!!

Capricha nas fotos aí Zé.

Mantenha-nos informados e, de preferência, postando muitas fotos. ahahahahahahaah

Abraços e boa sorte !!!!!
JUNIOR CROSS COUNTRY
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by JUNIOR CROSS COUNTRY »

PARABÉNS AO LOANDRO QUE TÁ VOANDO BAIXO.
E TAMBÉM NÃO PODERIA DEIXA DE DA PARABÉNS AO RICARDO MAGNÍFICO QUE FICARIA EM TERCEIRO LUGAR NA CATEGORIA FEMININA PELO SEU TEMPO. SABE TUDO.
Zé Ricardo
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by Zé Ricardo »

Essas não sao minhas ( e sao grandes p/ caraio) mas servem para vcs terem uma ideia de como foi a prova:
:;;;

Image

Image

Image

Image

Galeria completa no link:
http://www.agenciapublix.com.br/publix/ ... .aspx?id=1
T+
Zé Ricardo
Thiago Garbellotto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Thiago Garbellotto »

É incrível a falta de Compreensão de Texto de uns e outros.
A opinião que o Ricardo expôs é DELE. Ninguém é obrigado a concordar. Mas aí o sujeito partir pra ofensas pessoais já passa longe da falta de educação.
Ai ai... Como eu queria andar de moto.
Ricardo Magnago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Srs,

Alan, Juvenal , e em especial para Junior,

Agradeço muito a sua disposição em ficar monitorando meu desempenho na prova. Nunca me postei como super mega piloto , apenas sou um roia que curte andar nas mais diversas provas (Sertões, Amigos, Independência, Pakato, etc), como a grande maioria dos pilotos Brasil afora.

O ranking meu, ou o de qualquer piloto não o desqualifica para fazer críticas ou comentários, desde que embasados e sem pessoalidades. E assim o fiz. Isto vale para o Sr Cássio e para o PRESIDENTE, que por falta de argumentos para contrapor minha crítica fizeram por desmerecer que as fez. Isto é velho no TCC não Tio? Isto é proforma dentro desta organização.

Desde que cheguei em Curitiba por volta de 1996 frequentei reuniões do TCC, onde ainda se dava debaixo dos quiosques do Tomato. Mas em 2004 me afastei após ver decisões serem tomadas dentro das reuniões do clubinho para favorecer diretores em detrimento a capacidade de pilotos que " ameaçavam " alguns indivíduos e seus canequinhos de campões de copa.

" Presidente " se ponha na posição que lhe foi designada e aja como tal. A sua vaidade vista pela própria foto do perfil demonstra que teu ego se sobrepõe a sua capacidade de absorver críticas e realiza-las. Não saia por ai com um revolver na mão atirando no critico e sim analise os posicionamentos. Liderança companheiro. Com esta política de cala a boca, dezenas de pessoas deixam de se posicionar ou até mesmo se afastam do TCC.

Não é por que um piloto organizou ou não uma prova, que seu direito de opinar deve ser vetado.

Chega de pessoalidades, demostrei fatos no post sobre o triplo X e em momento algum ataquei pessoas. Somente agora que a réplica me foi dada, fiz o bom uso da voz. A prova estava fora de padrão , este estabelecido pela CBM e pela FPM e seus regulamentos. Mas temos o tio Cássio se contradizendo no que diz e fala.

O mínimo que deveríamos fazer seria segui-los e procurar a evolução do esporte, mesmo para um roia como eu de fim de semana.

Desculpem aos que não deveriam escutar este texto,
Ricardo _ Tornadinho
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
Trilhas: Sim

Post by Cassius »

Eu de novo?

Não entendi nada, Ricardo. Gostaria que vc fosse mais claro sobre a minha citação. Assim como todos nós gostaríamos que vc fosse mais claro tbm com relação às suas acusações de favorecimento de resultados.
Ricardo Magnago wrote:Srs,

Alan, Juvenal , e em especial para Junior,

Agradeço muito a sua disposição em ficar monitorando meu desempenho na prova. Nunca me postei como super mega piloto , apenas sou um roia que curte andar nas mais diversas provas (Sertões, Amigos, Independência, Pakato, etc), como a grande maioria dos pilotos Brasil afora.

O ranking meu, ou o de qualquer piloto não o desqualifica para fazer críticas ou comentários, desde que embasados e sem pessoalidades. E assim o fiz. Isto vale para o Sr Cássio e para o PRESIDENTE, que por falta de argumentos para contrapor minha crítica fizeram por desmerecer que as fez. Isto é velho no TCC não Tio? Isto é proforma dentro desta organização.

Desde que cheguei em Curitiba por volta de 1996 frequentei reuniões do TCC, onde ainda se dava debaixo dos quiosques do Tomato. Mas em 2004 me afastei após ver decisões serem tomadas dentro das reuniões do clubinho para favorecer diretores em detrimento a capacidade de pilotos que " ameaçavam " alguns indivíduos e seus canequinhos de campões de copa.

" Presidente " se ponha na posição que lhe foi designada e aja como tal. A sua vaidade vista pela própria foto do perfil demonstra que teu ego se sobrepõe a sua capacidade de absorver críticas e realiza-las. Não saia por ai com um revolver na mão atirando no critico e sim analise os posicionamentos. Liderança companheiro. Com esta política de cala a boca, dezenas de pessoas deixam de se posicionar ou até mesmo se afastam do TCC.

Não é por que um piloto organizou ou não uma prova, que seu direito de opinar deve ser vetado.

Chega de pessoalidades, demostrei fatos no post sobre o triplo X e em momento algum ataquei pessoas. Somente agora que a réplica me foi dada, fiz o bom uso da voz. A prova estava fora de padrão , este estabelecido pela CBM e pela FPM e seus regulamentos. Mas temos o tio Cássio se contradizendo no que diz e fala.

O mínimo que deveríamos fazer seria segui-los e procurar a evolução do esporte, mesmo para um roia como eu de fim de semana.

Desculpem aos que não deveriam escutar este texto,
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Tenho acompanhado este topico a distancia, mas agora a coisa degringolou de vez!
Pô Ricardo, vc é meu amigo, um cara com cabeça aberta, avançada e experiente e achei que o motivo da sua reclamacao inicial ja havia sido explicado (Simples - o tempo de CH foi grande pra nao ter estradas de deslocamente desnecessarias e nem motos de categoria diferentes andando no mesmo tempo).
Mas agora me parece que vc continua atacando todo mundo ai por motivos pessoais? Magoas do passado?

Veja, se tem gente implicando com vc ai aqui no mural é pq talvez vc nao esteja buscando o melhor caminho para expor suas ideias, ou nao esteja conseguindo explicar que quer.
No momento que vc faz acusaçoes e reclamacoes sobre esses Colaboradores voluntarios como o Cassius, o Presidente Lorielse e organizadores como a Triplo-X, vc vai conseguir a inimizade de muita gente, alias provavelmente de todos os filiados ao clube que se beneficiam (e muito) desse trabalho voluntario.

Vamos imaginar que algum desses voluntarios fique chateado com suas reclamacoes e abandonasse seu trabalho aqui no clube, quem iria substitui-los? Voce? Eu? o Fabiao da Pakato?
Digo por mim, que infelizmente ando meio ausente e nao colaboro muito com o Clube, sigo um velho lema – “Quem nao ajuda, nao atrapalha” e assim pelo menos temos as Excelente provas do TCC para participar nos fins de semana, pois nao quero ter que ir pra SP andar de moto, por falta de provas na regiao...

Calma la meu amigo, afinal vc quer ajudar ou atrapalhar? Se voce quer mudar alguma coisa, tem que fazer mesmo, pois vc nao vai conseguir mudar nada apenas criticando quem faz.
Porque vc nao vai na reuniao do TCC hj anoite e tira todas as suas duvidas e se explica melhor?

Cara, nao se esqueca que as organizacoes de provas de Enduro em SP estao muito desorganizadas e fracas, assim como em boa parta dos Estados Brasileiros e que a copa Pakato é uma competicao privada, organizada por uma empresa que visa lucro. Vc esta querendo comparar com o TCC que é um Clube que organiza provas atraves de seus Colaboradores Voluntarios e sem fins lucrativos?

Comece uma Copa Pakato aqui em Curitiba e tenho certeza que vai conseguir oque vc quer, e tbem vc vai ver que as mesmas pessoas que vc esta criticando, serao as pessoas que irao lhe ajudar ao inves de criticar as possiveis falhas que com certeza irão ocorrer, porque eu tenho certeza absoluta de que todas elas fazem isso apenas por amor e prazer ao esporte e ao TCC.
Alberini
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Só quem acompanha o nosso dia-a-dia pode saber o que tá falando.
Não esquenta, Lessandro! Uma grande coisa que aprendi foi brincar com o meu controle emocional e hoje te digo que me irrito com poucas coisas. Uma delas é ver um tubo de pasta de dente aberto... haha. Sabe o que eu faço? Vou à cozinha e aperto todas as tampas dos potes de vidro... haha.

Obrigado pelo apoio.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Post Reply