Preparação de suspensões CRF 230

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
WINDER MOTOS
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Preparação de suspensões CRF 230

Post by WINDER MOTOS »

Jsimbalista wrote:Pessoal,

Quem tem moto nacional e estiver procurando um melhor desempenho das suspensões originais, tenho algumas propostas, tanto para preparação da suspensão dianteira, como do amortecedor traseiro.

Agora você pode ter a sua suspensão original alterada para trabalhar com clicks.

Na suspensão dianteira é feito a revalvulação e incluído a regulagem da compressão e retorno, na parte inferior da suspensão. O ajuste dos clicks conforme a utilização é feito por uma chave de fenda, na parte inferior da bengala.

Na suspensão traseira tem duas opções:

- retrabalho do amortecedor original, mas sem regulagem.

- retrabalho do amortecedor original, com com regulagem (clicks) do amortecedor.

Aí depende do seu gosto, mas nas duas você irá sentir diferença no trabalho do amortecedor.

A primeira opção, é revalvular seu amortecedor original, mexendo na genética dele, onde será retrabalhado a válvula interna além do trabalho em cima das lâminas para ajuste ao peso do piloto e modalidade praticado, mas sem a opção de regulagem de retorno e compressão.

Na segunda opção também será retrabalhado a válvula interna e feito o retrabalho nas lâminas também de acordo com o peso do piloto e modalidade, mas com o diferencial de ter a regulagem (clicks) do amortecedor. onde você pode ajustar (com a mão) o amortecedor conforme o uso(piso).

Nesta segunda opção (com regulagem) você terá o ajuste fino da suspensão.

Mas lembrando, que todo o trabalho em cima da suspensão deve ser ajustado ao seu peso e modalidade praticada.

Se após o teste, você sentir que ainda não está como você deseja, pode retornar para um novo ajuste, conforme desejado (amolecer ou endurecer), até você encontrar o ajuste perfeito.

É um trabalho que compensa, a moto fica outra, para melhor, o pessoal de SP tem usado bastante esse sistema nas CRF230 principalmente no motocross e tem aprovado. A moto não dá mais fim de curso como a original.

Disponível para as nacionais, CRF 230, Tornado, XR 200, TTR 230, DT200.

Se interessou, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (41) 9936-3000.

at+

Jefferson
já faço isso a um bom tempo e garanto fica outra moto :;;;

303369041
cassiano
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Sim
XC: Não
MX: Sim
Trilhas: Sim

Re: Preparação de suspensões CRF 230

Post by cassiano »

blz . cara eu tenho uma crf 230 e quero preparar a suspensão dela pro motocross ..

quantos que fica $ $ $ ????

e onde se localiza sua oficina ?
WINDER MOTOS
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Re: Preparação de suspensões CRF 230

Post by WINDER MOTOS »

pinhais fone 303306941 :;;;
Post Reply