já faço isso a um bom tempo e garanto fica outra motoJsimbalista wrote:Pessoal,
Quem tem moto nacional e estiver procurando um melhor desempenho das suspensões originais, tenho algumas propostas, tanto para preparação da suspensão dianteira, como do amortecedor traseiro.
Agora você pode ter a sua suspensão original alterada para trabalhar com clicks.
Na suspensão dianteira é feito a revalvulação e incluído a regulagem da compressão e retorno, na parte inferior da suspensão. O ajuste dos clicks conforme a utilização é feito por uma chave de fenda, na parte inferior da bengala.
Na suspensão traseira tem duas opções:
- retrabalho do amortecedor original, mas sem regulagem.
- retrabalho do amortecedor original, com com regulagem (clicks) do amortecedor.
Aí depende do seu gosto, mas nas duas você irá sentir diferença no trabalho do amortecedor.
A primeira opção, é revalvular seu amortecedor original, mexendo na genética dele, onde será retrabalhado a válvula interna além do trabalho em cima das lâminas para ajuste ao peso do piloto e modalidade praticado, mas sem a opção de regulagem de retorno e compressão.
Na segunda opção também será retrabalhado a válvula interna e feito o retrabalho nas lâminas também de acordo com o peso do piloto e modalidade, mas com o diferencial de ter a regulagem (clicks) do amortecedor. onde você pode ajustar (com a mão) o amortecedor conforme o uso(piso).
Nesta segunda opção (com regulagem) você terá o ajuste fino da suspensão.
Mas lembrando, que todo o trabalho em cima da suspensão deve ser ajustado ao seu peso e modalidade praticada.
Se após o teste, você sentir que ainda não está como você deseja, pode retornar para um novo ajuste, conforme desejado (amolecer ou endurecer), até você encontrar o ajuste perfeito.
É um trabalho que compensa, a moto fica outra, para melhor, o pessoal de SP tem usado bastante esse sistema nas CRF230 principalmente no motocross e tem aprovado. A moto não dá mais fim de curso como a original.
Disponível para as nacionais, CRF 230, Tornado, XR 200, TTR 230, DT200.
Se interessou, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (41) 9936-3000.
at+
Jefferson

303369041