Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
Moderator: TCC
-
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 336
- Joined: 06 Feb 2005, Sun, 1:16
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: Curitiba
Re: PARABENS E OBRIGADO PELO DOMINGO TRIPLO X
Bem, não sou de ficar escrevendo nos tópicos do TCC, mas acho que tenho o direito de expor meu ponto de vista sobre este caso.
Na mesma linha do LucP, as quais acolho o seu ponto de vista integralmente, acredito que, ao invés de criticar (que devemos sempre exercer a crítica, desde que seja construtiva), deveríamos nos unir para formarmos um modelo de prova cada vez mais perfeita, pois acredito que cada um dos pilotos podem contribuir de uma certa forma para chegarmos (ou tentarmos) chegar mais próximo a perfeição, se é possível.
Neste caso o Rodrigo, com sua experiência e com sua vontade, poderia contribuir em muito na organização das outras provas que virão, e que certamente facilitará o trabalho dos organizadores.
Acredito ainda que torna desnecessária as palavras ofensivas, por mais que seja verdadeiro, pois o TCC é uma família e que sempre precisa estar unida para conseguir o seu objetivo.
Assim Rodrigo, não conhecendo você e acreditando ser uma excelente pessoa, você poderia comparecer nas reuniões do TCC e ajudar no que for possível.
Desculpe-me intrometer neste tópico, mas acho que, por ser filiado ao TCC, posso também opinar.
Parabéns ao Triplo X, aos organizadores em geral e a Jarva pelo belíssimo evento!!!
Na mesma linha do LucP, as quais acolho o seu ponto de vista integralmente, acredito que, ao invés de criticar (que devemos sempre exercer a crítica, desde que seja construtiva), deveríamos nos unir para formarmos um modelo de prova cada vez mais perfeita, pois acredito que cada um dos pilotos podem contribuir de uma certa forma para chegarmos (ou tentarmos) chegar mais próximo a perfeição, se é possível.
Neste caso o Rodrigo, com sua experiência e com sua vontade, poderia contribuir em muito na organização das outras provas que virão, e que certamente facilitará o trabalho dos organizadores.
Acredito ainda que torna desnecessária as palavras ofensivas, por mais que seja verdadeiro, pois o TCC é uma família e que sempre precisa estar unida para conseguir o seu objetivo.
Assim Rodrigo, não conhecendo você e acreditando ser uma excelente pessoa, você poderia comparecer nas reuniões do TCC e ajudar no que for possível.
Desculpe-me intrometer neste tópico, mas acho que, por ser filiado ao TCC, posso também opinar.
Parabéns ao Triplo X, aos organizadores em geral e a Jarva pelo belíssimo evento!!!
-
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 287
- Joined: 22 Oct 2008, Wed, 14:09
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: PARABENS E OBRIGADO PELO DOMINGO TRIPLO X
Bom dia a todos e em especial ao Sr Magnago, ano passado eu fui uma das pessoas que se ofereceram para ajudar na sua prova e trocamos alguns emails, lembra??? Com o mesmo propósito ajudei nesta prova, ficamos no sábado batendo estacas debaixo daquele sol (to com as costas ate hj ardendo,
), tudo para fazer o melhor para os pilotos, entendo sua visão de FIM e acho bacana, então vamos por a mão na massa e não apenas ficar fazendo criticas "construtivas", para fazer uma priva nos moldes que vc quer, precisa de muita gente e muita estrutura, alem de $$$$....
Esta disposto a encarar este desafio????
Abraço......


Esta disposto a encarar este desafio????
Abraço......
Junior Telesforo
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
Re: PARABENS E OBRIGADO PELO DOMINGO TRIPLO X
CARACA......................AONDE EU ESTAVA QUE PERDI TUDO ISTO? ACHO QUE TOU TRABALHANDO DEMAIS?!
O TCC É UMA DEMOCRACIA TODOS DEVEM DAR OPINIÕES E DIVERGIR NAS IDÉIAS PARA UM BEM COMUM,MAS SEM OFENDER UNS AOS OUTROS.
QUANTO A PROVA MUITO BOA
QUANTO AO PERCURSO EM KM ME PARECEU POUCO
MAS NOSSO DIRETOR DE ENDURO FIM PODE ESCLARECER

O TCC É UMA DEMOCRACIA TODOS DEVEM DAR OPINIÕES E DIVERGIR NAS IDÉIAS PARA UM BEM COMUM,MAS SEM OFENDER UNS AOS OUTROS.
QUANTO A PROVA MUITO BOA
QUANTO AO PERCURSO EM KM ME PARECEU POUCO
MAS NOSSO DIRETOR DE ENDURO FIM PODE ESCLARECER
- Lorielsi
- Ex-presidente
- Posts: 929
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: PARABENS E OBRIGADO PELO DOMINGO TRIPLO X
Bom dia a todos, primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe organizadora pelo evento, estava muito bonito e bem organizado. Como organizador, imagino o quanto foi dificil, chuva, o número de pilotos, a questão da reclamação e por ai vai......
Felizmente temos pessoas que sem pedir nada em troca passam uma temporada inteira se bantendo para lá e para cá, para tantos outros poderem se divertir em cima de uma moto, brincar com os amigos e fazer sua festa com segurança.
Logico que nem tudo sempre sai como o esperado! Más nunca vai sair, senão ficaria muito facil......
Ao ler este tópico, fiquei muito contente no inicio pois vi que mais uma vez o objetivo foi cumprido, más no desenrolar da leitura, vi que foi tomando outro rumo. Isso é muito triste porque deixa uma marca num evento tão bonito!!!! Todo mundo tem o direito de falar, más saiba o que falar........ olhem, eu não quero gerar mais polemicas, mas o que esperar de uma pessoa que escreve um texto como escreveu e termina assim "Fui ! (metam o pau em mim vai)! até este dia poucas pessoas conheciam esta pessoa agora muitos......
Se nós do TCC fazemos provas que não agradam ao piloto, é muito fácil! é só não fazer! Se para um tava ruim, para outros 180 estava bom!!!! Então prefirimos ficar com os 180 e manter a receita que hoje estamos usando..... que por sinal é a mesma que usamos no regularidade faz 30 anos e até hoje dá certo, mostra disso é nosso reconhecimento a nivel nacional.
Parabens novamente a Triplo X e a Jarva pelo desafio......
Peço desculpas, mas estarei trancando este tópico, acredito que já cumpriu o seu proposito.
Felizmente temos pessoas que sem pedir nada em troca passam uma temporada inteira se bantendo para lá e para cá, para tantos outros poderem se divertir em cima de uma moto, brincar com os amigos e fazer sua festa com segurança.
Logico que nem tudo sempre sai como o esperado! Más nunca vai sair, senão ficaria muito facil......
Ao ler este tópico, fiquei muito contente no inicio pois vi que mais uma vez o objetivo foi cumprido, más no desenrolar da leitura, vi que foi tomando outro rumo. Isso é muito triste porque deixa uma marca num evento tão bonito!!!! Todo mundo tem o direito de falar, más saiba o que falar........ olhem, eu não quero gerar mais polemicas, mas o que esperar de uma pessoa que escreve um texto como escreveu e termina assim "Fui ! (metam o pau em mim vai)! até este dia poucas pessoas conheciam esta pessoa agora muitos......
Se nós do TCC fazemos provas que não agradam ao piloto, é muito fácil! é só não fazer! Se para um tava ruim, para outros 180 estava bom!!!! Então prefirimos ficar com os 180 e manter a receita que hoje estamos usando..... que por sinal é a mesma que usamos no regularidade faz 30 anos e até hoje dá certo, mostra disso é nosso reconhecimento a nivel nacional.
Parabens novamente a Triplo X e a Jarva pelo desafio......
Peço desculpas, mas estarei trancando este tópico, acredito que já cumpriu o seu proposito.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: PARABENS E OBRIGADO PELO DOMINGO TRIPLO X
Boa tarde, amigos! O tópico foi trancado, mas creio que devo explicações.
Gostaria de começar o meu jornal, informando que EU ESTOU FELIZ e SATISFEITO!
Coitada da minha "áurea" ontem, por isso eu tava me sentindo tão cansado...
Como citou o Lorielsi, acho que o objetivo foi alcançado, pq o objetivo do TCC é agradar a maioria. É claro que tem gente que não gostou e não posta nada prá não se comprometer, mas tbm tem muita gente que gostou e tbm não posta, pq acha que não deve se meter, o que está totalmente errado. Sempre há o que melhorar e as críticas construtivas são bem vindas, assim como tbm os elogios, pois só assim os organizadores saberão se o que foi feito agradou e deve ser feito novamente.
Por exemplo, alguém diz: "Legal a tenda da RedBull no evento, parabéns!". Para o organizador, isso é igual a "pode fazer novamente! Tá aprovado!". Assim os outros organizadores verão que agradou e farão tbm, até que a tenda da RedBull se torne habitual e na outra prova, ele tráz tbm o ônibus da Jarva Racing. "Ficou show a tenda e o ônibus!". O próximo tráz a tenda, o ônibus e leva água e bananas no CH. Aí vem uma equipe e tráz, tenta, ônibus, banana, água e faz uma largada lado-a-lado de 2 pilotos para o público assistir.... e assim os eventos vão ficando maiores, mais bonitos e prazerosos para quem participa. Portanto, nunca se prive do SEU DIREITO de elogiar do que gostaram, pois só assim vc terá a oportunidade de ter novamente na sua próxima participação.
Tudo tem seu lado positivo, então vamos tentar tirar algum proveito de tudo isso.
O meu post sobre Como funciona o Enduro FIM, óbviamente, é um exemplo. Cada volta ter 25 km não é regra, é sugestão. Pode ter menos ou mais. Estes 25 km do exemplo era uma distancia sugerida para os nossos padrões. Hoje em dia, devido ao aumento de participantes, a sugestão é de 30 a 40 km, mas insisto: para os nossos padrões. Não temos nada a ver com outros padrões. O Enduro FIM não tem exigências mundiais de medidas, mas sim, regulamentos particulares. Quem quer seguir o padrão do regulamento mundial de Enduro FIM, deve participar do campeonato mundial de enduro FIM. Quem quer participar da Copa TCC de Enduro FIM, deve seguir o regulamento da Copa TCC. Chamem de Enduro, Enduro FIM, Sprint Enduro, RapidFire ou como quiserem chamar, mas é assim que vai continuar o padrão das provas do TCC de Enduro FIM, por um motivo bem simples: 191 pilotos inscritos. Não tem prova de campeonato brasileiro que tem este número de inscritos, então não somos loucos de mudar para pior. Se a maioria de nossos sócios querem Enduro FIM assim, é assim que vamos fazer e ponto.
Sobre a prova do fds, originalmente ela tinha 25 km cada volta, mas eu, como supervisor de prova, nomeado pelo TCC, assumi o risco e a responsabilidade de diminuí-la para 15 km. Portanto, a equipe TriploX cumpriu à risca as sugestões e o regulamento. As razões foram explicadas e discutidas em reunião, onde é o local certo para isso, mas como estou sendo citado contundentemente, cabe a mim, explicar aqui os motivos, apesar do jornal. E aí está o ponto positivo dessa discussão, já que tbm percebemos que muitos pilotos não entenderam o porquê de ter 3 cHs e ficar tanto tempo parado neles.
Pois bem... destes 25 km de roteiro, além do que todos conheceram, havia 9,8 km de estradão. Nada demais, já que em provas do brasileiro e do mundial de FIM, tem esta quilometragem até de asfalto, mas por experiências anteriores e observando mais atentamente estes praticamente 10 km de estradas, identificamos alguns possíveis problemas, que poderiam ser assim listados:
1) Durante todo o percurso destes 10 km, estaríamos sujeitos às leis de trânsito, já que tratava-se de uma estrada com trânsito livre de pessoas e veículos.
2) Estando sujeitos às leis de trânsito, nenhuma moto ou quadriciclo poderia ultrapassar a velocidade de 40 km/h neste trajeto.
3) Infelizmente, temos exemplos de provas anteriores que uma minoria de pilotos não respeita a velocidade compatível nos deslocamentos e, independente de não estar sendo cronometrado, ele faz o máximo para chegar antes no CH, andando nos estradões a mais de 60 km/h, ou como aconteceu no último cursinho onde um piloto foi desclassificado, a mais de 100 km/h.
4) Apesar do tráfego de veículos na estrada não ser muito grande, há muitos pesque-pagues na região e consequentemente, muitas famílias passeando de carro;
5) O terreno deste estradão é bem compacto devido ao grande tráfego de caminhões e tratores e da manutenção frequente da estrada. Com isso, como há muita extração de areia na região, os pedriscos caídos das caçambas neste transporte, formam verdadeiras esteiras de rolamento durante toda a extensão da estrada, diminuindo muito a tração e a segurança.
6) À beira desta estrada e por quase toda a sua extensão, mais à frente do ParkBall, há muitos moradores. Agora imagine vc em casa, no domingo, e, das 9 às 16 hs, a cada um minuto, passarem 3 motos barulhentas, acelerando e levantando o maior poeirão? Imaginou? Agora se imagine com alguns problemas pessoais e muito goró na cachóla? Quantas provas eu já presenciei serem paradas no meio por causa disso.
Qual a razão de gastar gasolina, desgastar pneu, diminuir horas da vida útil de seu motor e ainda expor os nossos pilotos a um risco desnecessário, rodando 50 km em um estradão que não vai medir nada, nem ninguém?
Minha conclusão então foi a de que, com 200 motos andando durante 7 horas ininterruptas neste estradão, teríamos uma grande chance de ter algum acidente ou problema grave.
Só que não dá simplesmente prá tirar este trecho e pronto, ta tudo resolvido!
O primeiro piloto faria toda a volta e estaria pronto prá largar novamente em 40 ou 50 minutos e com 200 motos inscritas, a diferença entre o primeiro piloto a largar e o último é de 1:10h. Ou seja, o piloto 1 estaria largando junto com o piloto 120, o que não é possível.
Como resolver?
Com 10 km de estrada, na teoria, levando-se em conta que os pilotos respeitariam a velocidade de 40 km/h, cada volta teria cerca 15 minutos a mais. Então, se o problema são 15 minutos, um terceiro CH resolveria tudo, tomando lugar deste estradão e ao invés dos pilotos estarem correndo risco, estariam parados em um CH contando com a sua equipe de apoio ou sua família ao seu lado (CH2) ou com um visual privilegiado do roteiro da prova (CH3).
- Haverão reclamações por causa do roteiro curto? Sim, mas como todos estão retornando das férias e festas de final de ano e o trajeto exigiria muita técnica dos pilotos, ao final, estariam cansados e satisfeitos do mesmo jeito.
- Haverão reclamações por causa de muito tempo parado nos CHs? Sim, mas EU ESTAREI FELIZ e SATISFEITO por não termos acidentes graves e todos os nossos pilotos e amigos estarão de volta às suas famílias, ilesos, para mais uma semana de trabalho, esperando ansiosos pela próxima prova de FIM do TCC, pois eles saberão que nos preocupamos com sua segurança em primeiro lugar.
Gostaria de começar o meu jornal, informando que EU ESTOU FELIZ e SATISFEITO!
Coitada da minha "áurea" ontem, por isso eu tava me sentindo tão cansado...

Como citou o Lorielsi, acho que o objetivo foi alcançado, pq o objetivo do TCC é agradar a maioria. É claro que tem gente que não gostou e não posta nada prá não se comprometer, mas tbm tem muita gente que gostou e tbm não posta, pq acha que não deve se meter, o que está totalmente errado. Sempre há o que melhorar e as críticas construtivas são bem vindas, assim como tbm os elogios, pois só assim os organizadores saberão se o que foi feito agradou e deve ser feito novamente.
Por exemplo, alguém diz: "Legal a tenda da RedBull no evento, parabéns!". Para o organizador, isso é igual a "pode fazer novamente! Tá aprovado!". Assim os outros organizadores verão que agradou e farão tbm, até que a tenda da RedBull se torne habitual e na outra prova, ele tráz tbm o ônibus da Jarva Racing. "Ficou show a tenda e o ônibus!". O próximo tráz a tenda, o ônibus e leva água e bananas no CH. Aí vem uma equipe e tráz, tenta, ônibus, banana, água e faz uma largada lado-a-lado de 2 pilotos para o público assistir.... e assim os eventos vão ficando maiores, mais bonitos e prazerosos para quem participa. Portanto, nunca se prive do SEU DIREITO de elogiar do que gostaram, pois só assim vc terá a oportunidade de ter novamente na sua próxima participação.
Tudo tem seu lado positivo, então vamos tentar tirar algum proveito de tudo isso.
O meu post sobre Como funciona o Enduro FIM, óbviamente, é um exemplo. Cada volta ter 25 km não é regra, é sugestão. Pode ter menos ou mais. Estes 25 km do exemplo era uma distancia sugerida para os nossos padrões. Hoje em dia, devido ao aumento de participantes, a sugestão é de 30 a 40 km, mas insisto: para os nossos padrões. Não temos nada a ver com outros padrões. O Enduro FIM não tem exigências mundiais de medidas, mas sim, regulamentos particulares. Quem quer seguir o padrão do regulamento mundial de Enduro FIM, deve participar do campeonato mundial de enduro FIM. Quem quer participar da Copa TCC de Enduro FIM, deve seguir o regulamento da Copa TCC. Chamem de Enduro, Enduro FIM, Sprint Enduro, RapidFire ou como quiserem chamar, mas é assim que vai continuar o padrão das provas do TCC de Enduro FIM, por um motivo bem simples: 191 pilotos inscritos. Não tem prova de campeonato brasileiro que tem este número de inscritos, então não somos loucos de mudar para pior. Se a maioria de nossos sócios querem Enduro FIM assim, é assim que vamos fazer e ponto.
Sobre a prova do fds, originalmente ela tinha 25 km cada volta, mas eu, como supervisor de prova, nomeado pelo TCC, assumi o risco e a responsabilidade de diminuí-la para 15 km. Portanto, a equipe TriploX cumpriu à risca as sugestões e o regulamento. As razões foram explicadas e discutidas em reunião, onde é o local certo para isso, mas como estou sendo citado contundentemente, cabe a mim, explicar aqui os motivos, apesar do jornal. E aí está o ponto positivo dessa discussão, já que tbm percebemos que muitos pilotos não entenderam o porquê de ter 3 cHs e ficar tanto tempo parado neles.
Pois bem... destes 25 km de roteiro, além do que todos conheceram, havia 9,8 km de estradão. Nada demais, já que em provas do brasileiro e do mundial de FIM, tem esta quilometragem até de asfalto, mas por experiências anteriores e observando mais atentamente estes praticamente 10 km de estradas, identificamos alguns possíveis problemas, que poderiam ser assim listados:
1) Durante todo o percurso destes 10 km, estaríamos sujeitos às leis de trânsito, já que tratava-se de uma estrada com trânsito livre de pessoas e veículos.
2) Estando sujeitos às leis de trânsito, nenhuma moto ou quadriciclo poderia ultrapassar a velocidade de 40 km/h neste trajeto.
3) Infelizmente, temos exemplos de provas anteriores que uma minoria de pilotos não respeita a velocidade compatível nos deslocamentos e, independente de não estar sendo cronometrado, ele faz o máximo para chegar antes no CH, andando nos estradões a mais de 60 km/h, ou como aconteceu no último cursinho onde um piloto foi desclassificado, a mais de 100 km/h.
4) Apesar do tráfego de veículos na estrada não ser muito grande, há muitos pesque-pagues na região e consequentemente, muitas famílias passeando de carro;
5) O terreno deste estradão é bem compacto devido ao grande tráfego de caminhões e tratores e da manutenção frequente da estrada. Com isso, como há muita extração de areia na região, os pedriscos caídos das caçambas neste transporte, formam verdadeiras esteiras de rolamento durante toda a extensão da estrada, diminuindo muito a tração e a segurança.
6) À beira desta estrada e por quase toda a sua extensão, mais à frente do ParkBall, há muitos moradores. Agora imagine vc em casa, no domingo, e, das 9 às 16 hs, a cada um minuto, passarem 3 motos barulhentas, acelerando e levantando o maior poeirão? Imaginou? Agora se imagine com alguns problemas pessoais e muito goró na cachóla? Quantas provas eu já presenciei serem paradas no meio por causa disso.
Qual a razão de gastar gasolina, desgastar pneu, diminuir horas da vida útil de seu motor e ainda expor os nossos pilotos a um risco desnecessário, rodando 50 km em um estradão que não vai medir nada, nem ninguém?
Minha conclusão então foi a de que, com 200 motos andando durante 7 horas ininterruptas neste estradão, teríamos uma grande chance de ter algum acidente ou problema grave.
Só que não dá simplesmente prá tirar este trecho e pronto, ta tudo resolvido!
O primeiro piloto faria toda a volta e estaria pronto prá largar novamente em 40 ou 50 minutos e com 200 motos inscritas, a diferença entre o primeiro piloto a largar e o último é de 1:10h. Ou seja, o piloto 1 estaria largando junto com o piloto 120, o que não é possível.
Como resolver?
Com 10 km de estrada, na teoria, levando-se em conta que os pilotos respeitariam a velocidade de 40 km/h, cada volta teria cerca 15 minutos a mais. Então, se o problema são 15 minutos, um terceiro CH resolveria tudo, tomando lugar deste estradão e ao invés dos pilotos estarem correndo risco, estariam parados em um CH contando com a sua equipe de apoio ou sua família ao seu lado (CH2) ou com um visual privilegiado do roteiro da prova (CH3).
- Haverão reclamações por causa do roteiro curto? Sim, mas como todos estão retornando das férias e festas de final de ano e o trajeto exigiria muita técnica dos pilotos, ao final, estariam cansados e satisfeitos do mesmo jeito.
- Haverão reclamações por causa de muito tempo parado nos CHs? Sim, mas EU ESTAREI FELIZ e SATISFEITO por não termos acidentes graves e todos os nossos pilotos e amigos estarão de volta às suas famílias, ilesos, para mais uma semana de trabalho, esperando ansiosos pela próxima prova de FIM do TCC, pois eles saberão que nos preocupamos com sua segurança em primeiro lugar.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- LucP
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 472
- Joined: 21 Jan 2011, Fri, 11:32
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
e tá aí a explicação... mais plausível que isso, acho ser impossível.
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Enduro de Regularidade
-
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 287
- Joined: 22 Oct 2008, Wed, 14:09
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
Esse eh o Tio Cassius.........





Junior Telesforo
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
- Divensi
- ... + de 100 mensagens
- Posts: 149
- Joined: 23 Feb 2012, Thu, 15:53
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior



Moro pertinho e fui apreciar a prova até 12:30 apenas pois tinha compromisso.
De positivo é tudo o que o pessoal já elogiou como as tendas, as promoters hsuahsuas, ônibus dos equips, visão ampla pra platéia (fiz altos vídeos e fotos pra recordação), show de bola mesmo!
A única coisa que achei que faltou foi uma sinalização básica, coisa simples mesmo, pra platéia saber certinho onde estavam os banheiros, lanches, essas coisas, pois tive que perguntar onde era pra uns pilotos que estavam andando a pé pela pista da 1ª especial durante um intervalo de volta.
Sobre os esclarecimentos que o Lorielsi e o tio Caaaaaassius deram:



Vocês são féla! kkkkk
XRF 240R 2002 Red Skull Endemonhada!
- wagnervett
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 589
- Joined: 28 Jul 2009, Tue, 11:04
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
A Todos que mau interpretaram.
MAgno não te conheço para falar de sua experiência em organização e muito menos em competições, porém acredito que esta buscando um resultado para evolução e não para ferrar com ninguem.
Pessoal vamos interpretar as coisas de forma correta
Peço desulpas Magno aos que lhe criticaram, acredito que aqui existam pessoas adultas para poder discutir sobre um determinado assunto., Quando colocamos em debate alguma coisa, temos que aceitar criticas, sendo construtivas ou não, argumentando ou não.
Quem não concorda argumente-se e não ofenda, responda de forma inteligente. Pelo menos assim não vira essa baixaria que esta no tópico.
E me desculpe maninho , mas com você ja existiu um certo tipo de discórdia quando havia um encontro de trilheiros e você foi criticar a modalidade, então dispenso seus comentários...
PAZ E HARMONIA PESSOAL !
ABRAÇO A TODOS
MAgno não te conheço para falar de sua experiência em organização e muito menos em competições, porém acredito que esta buscando um resultado para evolução e não para ferrar com ninguem.
Pessoal vamos interpretar as coisas de forma correta
Peço desulpas Magno aos que lhe criticaram, acredito que aqui existam pessoas adultas para poder discutir sobre um determinado assunto., Quando colocamos em debate alguma coisa, temos que aceitar criticas, sendo construtivas ou não, argumentando ou não.
Quem não concorda argumente-se e não ofenda, responda de forma inteligente. Pelo menos assim não vira essa baixaria que esta no tópico.
E me desculpe maninho , mas com você ja existiu um certo tipo de discórdia quando havia um encontro de trilheiros e você foi criticar a modalidade, então dispenso seus comentários...
PAZ E HARMONIA PESSOAL !
ABRAÇO A TODOS
Wagner Zoolandia Petshop
(041) 8808-5989
(041) 3027-1150
(041) 8808-5989
(041) 3027-1150
- Lorielsi
- Ex-presidente
- Posts: 929
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
Desculpe-me Wagner, más tenho que discordar com você em alguns aspectos, raciocina comigo.
Se este cidadão quisesse mesmo ajudar, poderia ter redigido seu texto de uma forma que fosse realmente construtiva, que tenho certeza absoluta ele sabe fazer, haja visto o bom uso das palavras que usou, não como escreveu!! Se ele fosse uma pessoa que realmente estivesse interessado em ajudar, teria colocado seu ponto de vista de maneira clara, sem palavras de incitação a revolta, que acredito que foi o propósito dele.
Sabemos dos erros e juntamente com os organizadores discutimos o que podemos melhorar na reunião do clube. Que no caso em questão, como foi bem exposto aqui pelo Cassius, as causas foram bem explicadas, no que diz respeito a prova pelo menos.
Agora te digo que qualquer pessoa comprometida e preocupada com o bem do esporte, poderia escrever o mesmo texto que o referido cidadão escreveu retirando algumas frases desnecessárias e provocativas, que tenho certeza que seriam vistas como critica construtiva.
Pense, você trabalha um tempão, corre feito um louco o final de semana inteiro para fazer uma prova e no final tem que ler frase como essas. Vou escrever para lembrar.....
Começou assim "Que treco chato essa prova", "provinha que serviu somente para comer bananas", e por ai vai!
Alem de colocar um parágrafo onde praticamente chamou os caras de incompetentes. Agora pergunto, para que isso?
Para provocar, chamar a atenção, para que todos saibam que ele existe.
Se ele tivesse mesmo querendo ajudar, teria feito a prova com o irmão dele ano passado nos padrões que ele comentou e assim talvez mostrado o padrão que "ele acha" que deve ser. Lembro que no ano passado, vendo que a prova não ia acontecer O CLUBE decidiu passar a prova para a Triplo X a tempo de organizar, senão teria uma prova a menos. Vale recordar que a prova foi um show.
Sabe por que do pessoal fica revoltado, porque não se ganha nada fazer prova!! As vezes dá para fazer um churrasco e olhe lá. Então aqueles que sabem do trabalho que dá para não ganhar nada, a não ser o bem do piloto, ficam loucos quando um trabalho é exposto. Veja, digo exposto pelo uso das palavras deste cidadão e não pelos acontecimentos da prova.
Desculpe-me, más quem deveria pedir desculpas era este cidadão, e não você!!!! A meu ver você está tentando achar um lado positivo nas palavras dele, más vá por mim, não existe lado positivo ali, senão o texto dele começaria de uma forma e terminaria de outra e não com “que chato este treco” e"metam o pau em mim vai".
Lembro que o clube é dos pilotos, todos têm o direito de falar, expor seus comentários, organizar eventos, etc... Porem estamos ficando com muitos comentaristas e poucos organizadores, coisa que preocupa, pois sem organizadores, não haverão provas e por fim muito menos comentaristas.
Abraço a todos.
Se este cidadão quisesse mesmo ajudar, poderia ter redigido seu texto de uma forma que fosse realmente construtiva, que tenho certeza absoluta ele sabe fazer, haja visto o bom uso das palavras que usou, não como escreveu!! Se ele fosse uma pessoa que realmente estivesse interessado em ajudar, teria colocado seu ponto de vista de maneira clara, sem palavras de incitação a revolta, que acredito que foi o propósito dele.
Sabemos dos erros e juntamente com os organizadores discutimos o que podemos melhorar na reunião do clube. Que no caso em questão, como foi bem exposto aqui pelo Cassius, as causas foram bem explicadas, no que diz respeito a prova pelo menos.
Agora te digo que qualquer pessoa comprometida e preocupada com o bem do esporte, poderia escrever o mesmo texto que o referido cidadão escreveu retirando algumas frases desnecessárias e provocativas, que tenho certeza que seriam vistas como critica construtiva.
Pense, você trabalha um tempão, corre feito um louco o final de semana inteiro para fazer uma prova e no final tem que ler frase como essas. Vou escrever para lembrar.....
Começou assim "Que treco chato essa prova", "provinha que serviu somente para comer bananas", e por ai vai!
Alem de colocar um parágrafo onde praticamente chamou os caras de incompetentes. Agora pergunto, para que isso?
Para provocar, chamar a atenção, para que todos saibam que ele existe.
Se ele tivesse mesmo querendo ajudar, teria feito a prova com o irmão dele ano passado nos padrões que ele comentou e assim talvez mostrado o padrão que "ele acha" que deve ser. Lembro que no ano passado, vendo que a prova não ia acontecer O CLUBE decidiu passar a prova para a Triplo X a tempo de organizar, senão teria uma prova a menos. Vale recordar que a prova foi um show.
Sabe por que do pessoal fica revoltado, porque não se ganha nada fazer prova!! As vezes dá para fazer um churrasco e olhe lá. Então aqueles que sabem do trabalho que dá para não ganhar nada, a não ser o bem do piloto, ficam loucos quando um trabalho é exposto. Veja, digo exposto pelo uso das palavras deste cidadão e não pelos acontecimentos da prova.
Desculpe-me, más quem deveria pedir desculpas era este cidadão, e não você!!!! A meu ver você está tentando achar um lado positivo nas palavras dele, más vá por mim, não existe lado positivo ali, senão o texto dele começaria de uma forma e terminaria de outra e não com “que chato este treco” e"metam o pau em mim vai".
Lembro que o clube é dos pilotos, todos têm o direito de falar, expor seus comentários, organizar eventos, etc... Porem estamos ficando com muitos comentaristas e poucos organizadores, coisa que preocupa, pois sem organizadores, não haverão provas e por fim muito menos comentaristas.
Abraço a todos.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
- wagnervett
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 589
- Joined: 28 Jul 2009, Tue, 11:04
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
Tudo bem entendi a intenção,seu que é difícil organizar provas, tanto é que nem me propus a isso porque seu que exige muito tempo e dedicacao. Sem esses caras que se dispõe a organização de provas acabaria toda nossa brincadeira pois não existiria provas.
eu sou cara tranquilo não deixo que coisas abobadas me afetem então apenas tentei ver o lado bom da crítica, se é que existiu.
Obrigado
Abraço a todos
eu sou cara tranquilo não deixo que coisas abobadas me afetem então apenas tentei ver o lado bom da crítica, se é que existiu.
Obrigado
Abraço a todos
Wagner Zoolandia Petshop
(041) 8808-5989
(041) 3027-1150
(041) 8808-5989
(041) 3027-1150
- cleoer
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 354
- Joined: 03 Apr 2010, Sat, 14:44
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
Mais um videozinho
Cleoer Götz
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
-
- ... + de 10 mensagens
- Posts: 16
- Joined: 31 Oct 2012, Wed, 14:46
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
12345678910
Last edited by gutierrez on 18 Feb 2013, Mon, 11:19, edited 1 time in total.
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
gutierrez wrote:apagaram meu comentario?
é sempre a mesma panelinha...
até a proxima etapa se DEUS quiser
Por acaso é este comentário que vc diz que apagaram?
Se for, a panelinha não apagou, não, pq a panelinha acha importante a sua opinião. O seu post ficou no tópico original "PARABÉNS E OBRIGADO PELO DOMINGO TRIPLO X". Pode verificar lá.gutierrez wrote:/parabéns pela prova tava muito legal
agora a lanchonete foi terrível ; passar fome com dinheiro no bolso é foda.
tem que ter mais respeito pelos pilotos e sua familias, estrutura é tudo, afinal todo os pilotos pagam .
não caio mais nessa vou levar meu lanche e minha agua nem que seja escondido.
mas a prova foi excelente
até a próxima etapa se DEUS quiser.
Agora, esta sua postagem aqui é que deveria ser apagada pela falta de respeito, mas nós vamos deixar aqui para que todos vejam como é possível errar e pedir desculpas.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
-
- ... + de 100 mensagens
- Posts: 163
- Joined: 27 Aug 2012, Mon, 15:17
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior
EQUIPE TRIPLO X ESTÁ DE PARABÉNS QUANTO AO NOSSO AMIGO E GRANDE PILOTO QUE DEVE SER PROCURE ANDAR EM PROVAS DO SEU NÍVEL E SEM CRITICAR O TRABALHO DE PESSOAS SÉRIAS E COMPROMETIDAS NO QUE FAZEM MESMO QUE ISSO SEJA APENAS UM LAZER PARA TODOS NÓS QUE SOMOS APENAS AMADORES MEROS MORTAIS...
PS.
ARABÉNS PELA COLOCAÇÃO NA PROVA QUEM NÃO AGUENTA DESISTE MESMO,IMAGINE SE FOSSE UMA PROVA IGUAL DE MINAS,SÃO PAULO ETC...VOÇÊ NÃO TINHA NEM SAIDO DO CROSS TESTE.
RAFAEL MORETO
PS.

RAFAEL MORETO