CILINDRADA:é a capacidade cubica (cm3) do volume do deslocamento do pistão durante o curso entre o ponto morto superior até o mais baixo ponto morto inferior
POTÊNCIA (CV):é o resultado do desempenho(força) que o motor pode atigir.
EX: a Yamaha xt660 tem 48cv
Suzuki Bandit 650 tem 78cv
A cilindrada nem sempre quer dizer potencia não ha uma proporcionalidade de quanto maior a cilindrada maior a potência.O mesmo pode ocorrer em relação os motores 2 tempos dos quatro tempos abos das mesmas cilindradas ou maiores ou menores:
EX:Yamaha RD350 55cv
Honda CB450 43 cv
CILINDRADAS X POTÊNCIA (CV)
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- kadinho490
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Re: CILINDRADAS X POTÊNCIA (CV)
Boa Explicaçao...
Aproveitando isso Cezar queria ver com vc tenho Uma XR 200 e ta fumando bastante....fiz o cabeçote troquei as valvulas e guias e retentor...so que fico pior do q tava...o mecanico falo q tava bom os aneis ai nem mexi....kki eu faço agora????


Aproveitando isso Cezar queria ver com vc tenho Uma XR 200 e ta fumando bastante....fiz o cabeçote troquei as valvulas e guias e retentor...so que fico pior do q tava...o mecanico falo q tava bom os aneis ai nem mexi....kki eu faço agora????
Re: CILINDRADAS X POTÊNCIA (CV)
Olá Kadinho, então..........os motivos provaveis por ela estar fumando são:
Retentores de valvulas ou guias de valvulas. Já aconteceu de trocar retyentores e continuar fumando, porque havia grande folga das guias de valvulas ou retentores de baixa qualidade.
Outra forma de fumar é pelos aneis causado pelo desgate natural ou prematuro por falta da limpeza da caixa e do elemento filtrante (espuma)do filtro de ar tambem pode ser pelo condutor de ar que esta entre o carburador e a caixa de filtro de ar partido ou danificado, o Pó aspirado pelo carburador que não ficou retido no exemplo acima mistura com o oleo do motor e em ves de lubrificar pistão e aneis vira uma espécie de LIXA LIQUIDA causando estes desgastes ,.Verifique tudo e sempre faça apos toda trilha ou enduro etc uma manutenção basica.
Retentores de valvulas ou guias de valvulas. Já aconteceu de trocar retyentores e continuar fumando, porque havia grande folga das guias de valvulas ou retentores de baixa qualidade.
Outra forma de fumar é pelos aneis causado pelo desgate natural ou prematuro por falta da limpeza da caixa e do elemento filtrante (espuma)do filtro de ar tambem pode ser pelo condutor de ar que esta entre o carburador e a caixa de filtro de ar partido ou danificado, o Pó aspirado pelo carburador que não ficou retido no exemplo acima mistura com o oleo do motor e em ves de lubrificar pistão e aneis vira uma espécie de LIXA LIQUIDA causando estes desgastes ,.Verifique tudo e sempre faça apos toda trilha ou enduro etc uma manutenção basica.