Nota de Baixa

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Charola
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Nota de Baixa

Post by Charola »

olá pessoal, preciso de uma ajuda, perdi a minha nota de baixa da moto, como faço para conseguir uma nova, alguém pode me indicar e auxiliar com quais os passos eu deveria tomar para tirar uma "segunda via" da nota de baixa, e se isso é possível ?
Mauricio Lins
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Nota de Baixa

Post by Mauricio Lins »

Oi,

Caso seja uma nota fiscal eletrônica é possível pegar uma segunda via à partir da chave de acesso que você pode pegar com o emissor da nota e com essa chave reemitir a nota an internet. Para isso será preciso os dados do comprador para que o emissor encontre a nota.

Caso ela não seja eletrônica complica um pouco. O emissor pode fornecer uma cópia autenticada da via que ele possui na contabilidade mas uma segunda via não é possível.

Lembrando que o emissor não tem OBRIGAÇÃO de emitir a segunda via em caso de NF eletrônica e nem da cópia autenticada nos outros casos.

Att

Mauricio
Mauricio Lins
[email protected]
(41)9988-2705
Danilo Buzzo
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Re: Nota de Baixa

Post by Danilo Buzzo »

Não sei o que acontece com essas notas de baixa que desaparecem..... acho que o papel deve ser ruimzinho e deve se desintegrar... heheh

Não existe segunda via de nota de baixa...... porém você pode tirar uma CERTIDAO do veículo..... assim:

Vá ao DETRAN mais próximo e peça uma CERTIDÃO do veículo;
Pague a taxa de + ou - R$20,00;
Aguarde 3 dias úteis;
Busque o papel timbrado do DETRAN e assinado comprovando que o veículo se encontra quitado e baixado no nome do proprietário que deu a baixa.

Att,

Danilo
Post Reply