19º ENDURO AROEIRA - "Caminhos de Balsa Nova"

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: 19º ENDURO AROEIRA - "Caminhos de Balsa Nova"

Post by DIEGO PANGRACIO »

NHUNHO wrote:boa tarde Diego, eu ja fiz o pagamento na adrenalina de 100,00, posso pegar a diferença com quem , a onde . paguei no sabado minha inscrição é a 11.TT
Me procure no sorteio que devolvo os 15,00.
vinicius nicolotti wrote:
MOCELIN wrote:Rodrigo, pelo que me foi passado pelo clube o valor da inscrição é 85,00 para aqueles que confirmarem o pagamento até quarta feira que antecede a prova!!

Eu paguei a minha inscrição na sexta feria 16/11 e foi cobrado R$100..... Como que fica nesse caso se tem desconto e eu paguei o valor sem desconto.....

Obrigado
Me procure no sorteio que devolvo os 15,00.

Um abraço.
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

XIX ENDURO AROEIRA
BALSA NOVA – DIAS 24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2012
ORGANIZAÇÃO – EQUIPE AROEIRA
http://www.enduroaroeira.com.br

REGULAMENTO COMPLEMENTAR DA PROVA

SUPERVISÃO: Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Trail Clube de Curitiba (TCC)
DIRETOR DE PROVA: André Mocelin
DIRETOR DE PCS: Diego Pangracio

VALIDADE

15ª e 16ª Etapas da Copa TCC

SUPERVISÃO

Federação Paranaense de Motociclismo
Trail Clube de Curitiba

INSCRIÇÕES–PRAZOS–FORMA DE PAGAMENTO-VALORES

Das 8h00min do dia 14 de novembro de 2012 às 15h00 do dia 23 de novembro de 2012, limitadas à 180 inscrições.
Pilotos de Curitiba e Região, preencher a inscrição, efetuar o pagamento na Loja Adrenalina Motos e retirar planilhas na loja Jarva Racing (nos moldes da Copa TCC)
Pilotos de fora, preencher a ficha de inscrição e efetuar o depósito do valor correspondente no Banco Itaú, Ag 4020, Conta 11727-3, em nome de Diego Pangracio – CPF 028.929.489-40.

As inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.trailclubedecuritiba.com.br

O valor das inscrições será de R$ 100,00 (cem reais), com desconto de R$ 15,00 até o dia 21/11/2012.

LEVANTAMENTO DA PROVA

O levantamento da prova foi feito com uma Honda CRF 450X com odômetro eletrônico Totem Evo, pneu dianteiro Mitas, com 13 libras de pressão e pneu traseiro Mitas, com 13 libras.

A conferência foi feita com CRF 450X com odômetro eletrônico Compass, com 13 libras de pressão no pneu dianteiro. Recomendamos 13 libras na dianteira e 14 na traseira com tempo seco e 13 nas duas no terreno molhado.

AFERIÇÃO

Durante a prova, logo após a largada, em trecho de deslocamento.

SORTEIO, ENTREGA DE MATERIAIS

Dia 23/11/2012 às 19h30min no SANTOGRAAL PUB
Rua Rodolfo Castagnoli, 999, Centro, Campo Largo – PR
Ao lado da Pizzaria Abaré em Campo Largo, cuidado com colocar o endereço e seguir seu GPS, existe uma rua com este mesmo nome em outro bairro de Campo Largo e certamente você não chegará a tempo para o sorteio.
http://www.santograalpub.com.br

VISTORIA

Dia 25/11/2012
Das 07:30 às 08:45 – parque fechado no Ginásio de Esportes de Balsa Nova Obs.: Penalização por tempo de atraso estipulados em até 900 pontos

Obrigatório: Itens de segurança dos pilotos como calça resistente, luvas, jaleco, botas, óculos/viseiras, joelheira, capacete.
Capacete com indicação do Nome e tipo sanguíneo do piloto

Em caso de descumprimento, a direção de prova poderá desclassificar o piloto, impedindo-o de largar, sem devolução do valor da inscrição.

Categoria Trail Turismo: Somente odômetro original ou outro mecânico (quebra-queixo)

LARGADA OFICIAL DA PROVA
Local: Ginásio de Esportes de Balsa Nova
Horário Oficial: Fornecido pela GPS PRECISÃO – empresa contratada para apuração
Horário de Largada: Numeral 01 às 09:00:00
Intervalos: 20 seg para todas as categorias

Tolerâncias nos Pc’s: 3” (três segundos) por atraso
3” (três segundos) por adiantamento

ORDEM DE LARGADA MÉDIA DE VELOCIDADE QUANTIDADE DE TROFÉUS

MÁSTER MÉDIA A 05 TROFÉUS
SÊNIOR MÉDIA A 05 TROFÉUS
OVER 40 MÉDIA B 05 TROFÉUS
OVER 50 MÉDIA B 03 TROFÉUS
JUNIOR MÉDIA B 10 TROFÉUS
OPEN 40 MÉDIA C 05 TROFÉUS
NOVATOS MÉDIA C 10 TROFÉUS
TRAIL TURISMO MÉDIA C 10 TROFÉUS
DUPLAS MÉDIA C 03 TROFÉUS (06 ao todo, 01 para cada piloto)
Atenção: As médias de velocidades estipuladas pela organização poderão ser alteradas até 60 minutos antes da largada em casos de chuva ou se verificada situação de risco elevado aos pilotos.

NEUTROS PARA ABASTECIMENTO

Piloto que necessitar de abastecimento nos Neutros devem providenciar galões identificados (Nome e Número do Piloto) e entregar ao veículo de apoio da organização que estará nestes locais.

1º abastecimento - 25 km - 12 min – Coordenadas: S25 31.835 W49 35.114
Neutro PPL - 42 km – 40 min. (Terá Lanches e Bebidas, prestigie) – Coordenadas: S25 32.337 W49 36.966
3º abastecimento 70 km - 12 min. – Coordenadas: S25 32.741 W49 41.274

EXTENSÃO DA PROVA

Aproximadamente 105km

CHEGADA

Serão realizadas vistorias nos Neutros, Principal e de Chegada, onde deverão ser entregues as planilhas da prova, sob penalização.
A recusa do piloto em entregar a planilha, ensejará sua desclassificação da prova, bem como comunicado ao clube onde o piloto normalmente compete para avaliação de outras medidas.
O local de chegada é o mesmo da largada.

APURAÇÃO

Através de 2 aparelhos de GPS fornecidos pela empresa contratada para apuração (GPS Precisão) no dia da prova e até 01 hora antes da largada, será responsabilidade do piloto a retirada e entrega dos aparelhos no mesmo local (largada e chegada) bem como seu uso conforme orientações fornecidas pela empresa de apuração. Os danos causados aos aparelhos decorrentes de má utilização ou falta de cuidado, serão de responsabilidade do piloto.
Poderão ser instalados PC`s manuais onde não for possível a utilização dos GPS e/ou em casos de necessidade de PC`s de roteiros.
Piloto que for flagrado trafegando pelo contra-fluxo da prova ou sob plantações terá uma penalização de 500 pontos.

DIVULGAÇÃO DOS BOLETOS DE PASSAGEM, RECURSOS E RESULTADOS

Os boletos serão entregues em até 30 minutos após a chegada do último piloto de cada categoria no mesmo local de largada. Após a entrega dos boletos, os pilotos terão prazo de 15 minutos para interposição de recursos, mediante o pagamento prévio do valor de uma inscrição (R$ 100,00), que será devolvido ao piloto somente nos casos em que o recurso for deferido.

PILOTOS ORGANIZADORES E AUTORIDADES DA PROVA

Diretor de Prova: André Fernando Mocelin
Diretor Técnico: Everaldo José Bertão
Diretor de Cronometragem: Diego Francisco Pangracio
Diretores de Trajeto: Bruno Leite e Dédio
Diretor de Segurança: Carlos Roberto Hermann
Diretor Secretário: Ivan Roberto Osiowy
Diretor de Marketing: João Juliano Piotto

PILOTOS QUE PONTUARÃO PARA O CAMPEONATO

Categoria - Piloto
Máster - Alessandro Costa
Máster - Marcio Gaideski
Máster - Moacir Durau
Master - Diego Pangracio

Senior – André Fernando Mocelin
Senior – Gilson Vaciski Barbosa

Over 40 - João Juliano Piotto
Over 40 - Ernani Cesar Cosmo
Over 40 - Everaldo José Bertão
Over 40 – Carlos Roberto Hermann

Junior - Tiago Kudlavies

Novatos - Igor Fumasoni

Trail Turismo - Jivago Rosa
Trail Turismo - Wagner Rosa
Trail Turismo - Ivan Roberto Osiowy

O presente regulamento tem natureza complementar ao Regulamento do TCC e informativa aos pilotos. Casos omissos deverão ser resolvidos tendo como base os Regulamentos da CBM, da FPRM e do TCC. É obrigação do piloto/competidor, conhecer tais regulamentos sob pena de, em caso de infração, ser penalizado nos termos dos referidos regulamentos.

Direção de Prova
Last edited by DIEGO PANGRACIO on 20 Nov 2012, Tue, 14:59, edited 1 time in total.
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

trail turismo, SOMENTE hodômetro original ou quebra queixo?

finder = proibido????
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

LucP wrote:trail turismo, SOMENTE hodômetro original ou quebra queixo?

finder = proibido????

Finder liberado Luciano.

Quando colocamos no regulamento complementar " Somente odômetro original ou outro mecânico" nos referimos a equipamentos não aferíveis.

Um abraço.
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

DIEGO PANGRACIO wrote:
LucP wrote:trail turismo, SOMENTE hodômetro original ou quebra queixo?

finder = proibido????

Finder liberado Luciano.

Quando colocamos no regulamento complementar " Somente odômetro original ou outro mecânico" nos referimos a equipamentos não aferíveis.

Um abraço.
obrigaaaado!

:;;;
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Tiago Kudlavies
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by Tiago Kudlavies »

Fala galera!

Sabado eu e o Marcio Gaideski fomos fazer o experimental da prova. O enduro está dividido em duas provas distintas praticamente, devido as mudança do tipo de terreno entre a primeira e a segunda etapa. O começo da primeira etapa esta mais tranquila a navegação porem a média esta justa e o terreno é o típico terreno liso da região, variando entre trilhas lisas e estradas, beiras de roças(que por sinal temos que tomar cuidado para não estragar as plantações), até faltar uns 10 km pra acabar a primeira etapa onde no meu ponto de vista vai definir a primeira etapa, a prova chega no terreno do durau cross no qual esta cheio de trilhas e a navegação aperta mesmo, sobe, desce, passa, repassa |2 |2 |2 :))) enfim um verdadeiro balaio que quando acaba da vontade de entrar fazer tudo denovo... O neutro principal é no mesmo durau cross, dai pra frente é se preparar para outra prova :D. A segunda etapa sai do durau e vai em direção a serra, segundo planalto, os primeiros 15km mais ou menos são trilhas parecidas com as da primeira etapa até chegar na trilha do everest, onde pegamos uma subida de cascalho solto com um neutro em cima pra ver o belo visual e ver a galera subir :))), dai pra frente outra prova :;;; , após isso, neutro de abastecimento de 10 minutos, ja estamos no segundo planalto e o terreno é totalmente outro, terra preta, pedras, e campooo muita navegação em campo, tem que prestar muita atenção na planilha e ler todas as referências das tulipas que por sinal estão bem desenhadas, no experimental andamos sem fitas no campo e fomos so pelo desenho e conseguimos acertar tudo, desenho e odometro 100%, atravesa alguns riachichos com umas subidinhas com degraus de pedras exigindo um pouco de técnica, mas tranquilas. Esse terreno lembra um pouco minas gerais, porém sem aqueles degraus de pedra do inferno :oo . No meio um neutro de 10 minutos se eu não me engano, que é de tirar o folego, um visual incrivel, de ficar bobo de ver, surpresa :))). após isso mais um pouco de campo e começamos a descer a serra, entramos em uma trilha virgem, estrada abandonada, muito tezão de acelerar :;;;. descemos a serra e ja estamos próximo da largada, deslocamento de 15 minutos e acaba a prova!

Sensação de ter andado em duas provas diferentes!

Resumindo a prova esta bem prazerosa e o que vai definir no meu ponto de vista é a navegação! :;;; :;;; :;;;
Last edited by Tiago Kudlavies on 19 Nov 2012, Mon, 17:09, edited 1 time in total.
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

alguém sabe se já normalizou o lance das inscrições?
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

LucP wrote:alguém sabe se já normalizou o lance das inscrições?

Sim Luciano, as inscrições estão normais, apenas não está constando o desconto de R$ 15,00 na ficha que é válido para pagamento até amanhã dia 21/11/2012. Mas a Adrenilna está recebendo normalmente os R$ 85,00 e fazendo as anotações necessárias.
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
VINICIUS HD (GALLO)
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Post by VINICIUS HD (GALLO) »

OLA GALERA... VOU FAZER ESTA PROVA... ESTOU A MUITOS ANOS ANDANDO DE 4X4 E MEU TOTEM EVO USA UM W 8284... MUITO DIFERENTE DO USADO NAS MOTOS.. ALGUEM PODERIA ME PASAR UM W APROX QUE VCS USAM PARA PELO MENOS NA AFERIÇÃO NÃO ESTAR TOTALMENTE PERDIDO ? OUTRA DUVIDA.. O 1º TRECHO NAVEGAVEL É APENAS DEPOIS DA AFERIÇÃO ? ABRAÇOS A TODOS E ATE DOMINGO... VINICIUS GUNHA
Sullivan Prado
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Sullivan Prado »

VINICIUS HD (GALLO) wrote:OLA GALERA... VOU FAZER ESTA PROVA... ESTOU A MUITOS ANOS ANDANDO DE 4X4 E MEU TOTEM EVO USA UM W 8284... MUITO DIFERENTE DO USADO NAS MOTOS.. ALGUEM PODERIA ME PASAR UM W APROX QUE VCS USAM PARA PELO MENOS NA AFERIÇÃO NÃO ESTAR TOTALMENTE PERDIDO ? OUTRA DUVIDA.. O 1º TRECHO NAVEGAVEL É APENAS DEPOIS DA AFERIÇÃO ? ABRAÇOS A TODOS E ATE DOMINGO... VINICIUS GUNHA
Se for sensor magnético e estiver usando apenas 1 imãm na minha crf eu uso o mesmo totem e a base do W é 1.350 Abraço e boa prova
Gilson
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Gilson »

Informamos que as planilhas do enduro já estão na Jarva Racing, disponíveis aos pilotos inscritos e confirmados !

:;;;

segue link do vídeo da prova!!!
http://www.youtube.com/watch?v=QOn_Ii9417k
Felipe Gustavo
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
FIM: Não

Post by Felipe Gustavo »

Alguém sabe quanto tá a gasolina lá pro lado de Campo Largo .. ?

2,89 o litro tá caro até pra abastecer a motoca .. acho que vou deixar pra abastecer carro e moto lá.
DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Felipe Gustavo wrote:Alguém sabe quanto tá a gasolina lá pro lado de Campo Largo .. ?

2,89 o litro tá caro até pra abastecer a motoca .. acho que vou deixar pra abastecer carro e moto lá.

Aqui está o mesmo preço Felipe |1 |1 |1
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
MOCELIN
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by MOCELIN »

VINICIUS HD (GALLO) wrote:OLA GALERA... VOU FAZER ESTA PROVA... ESTOU A MUITOS ANOS ANDANDO DE 4X4 E MEU TOTEM EVO USA UM W 8284... MUITO DIFERENTE DO USADO NAS MOTOS.. ALGUEM PODERIA ME PASAR UM W APROX QUE VCS USAM PARA PELO MENOS NA AFERIÇÃO NÃO ESTAR TOTALMENTE PERDIDO ? OUTRA DUVIDA.. O 1º TRECHO NAVEGAVEL É APENAS DEPOIS DA AFERIÇÃO ? ABRAÇOS A TODOS E ATE DOMINGO... VINICIUS GUNHA
Fala Sr Gallo!!! Legal estar na moto também!!! Espero te ver na SUPER MASTER do Transparaná esse ano... deixa a Graduados pra gente ai menos experiente hein!!! :;; :;; :;;

Sobre o EVO, eu também uso o de 4x4 na moto.
O Sensor de um imã apenas você irá usar o W 1.250
No sensor do desmultiplicador você colocar o W 13.800

Sobre o primeiro trecho, ele é navegável SIM, mas apenas orientativo para você chegar até a AFERIÇÃO, não existem PC nele!!

Só não esquece de tirar o apito de 0.1 segundos que você deve usar no Troller senão vai ficar surdo!!! hehehehehe

Abraços cara e até Sexta no Sorteio!!!
André Mocelin
EQUIPE AROEIRA

www.enduroaroeira.com.br
VINICIUS HD (GALLO)
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Post by VINICIUS HD (GALLO) »

GRANDE MOCELIN.. ESTE ANO JA ESTOU NA SUPER MASTER SIM NO TRANSPARANÁ.... VOU DEIXAR A GRADUADOS PARA VCS SEUS PAPA TROFÉUS !! KKKKKKKKK
MAS AQUI QUERO COMEÇAR LA DE BAIXO.... ME INSCREVI NA NOVATOS,, É ESSA MESMO QUE DEVO ANDAR NÉ ?
SORTE QUE VC ME AVISOU DO APITO.. PIOR QUE TA PARA COMEÇAR COM 0,3 ( MENOS DE MEIO SEGUNDO ) TANTO PARA ADIANTO COMO PARA ATRAZO.... HEHEHEHE
VALEU AS DICA DO W... FIQUEI COM MEDO DE ME PERDER JA NO DESLOCAMENTO.... !!!!
UMA CRFX 250 FAZ A PROVA INTEIRA COM 1 TANQUE ?

ABRAÇOS A TODOS

VINI GALLO
Post Reply