Acho que todo mundo sabe o que um Prefeito faz, mas não são todos que conhecem a função do Vereador, portanto, não custa lembrar:
Popularmente falando, a função do vereador é representar a população, ou seja, ser o elo de ligação entre vc e o prefeito.
Puts, mas eu nem conheço ninguém que é candidato e tbm nem prestei atenção nas propostas dos que estão se candidatando, como vou votar em alguém prá me representar diante do Prefeito?
Pois é, isso não é bom, mas não precisa se recriminar por isso pq a grande maioria dos eleitores não conhecem as propostas, mesmo pq, onde estão elas? Os horários políticos se resumem apenas a disputas de rimas e cabalas que facilitam a gravação de nomes e números. Mas tbm, em menos de 10 segundos vai propor o que, né?
A função principal do Vereador é criar leis que beneficiem a população do município. Para isso, é preciso que ele esteja próximo de seus representados, observando e coletando necessidades da cidade, para poder elaborar leis que beneficiem a população. Isso tudo será levado ao prefeito para que seja aprovado ou não.
haannn... então é importante que o vereador seja do mesmo partido do prefeito?
SIM, o certo seria, mas na prática, o NÃO tb é válido.
Um bom relacionamento do vereador com o prefeito, certamente facilitará a aprovação das leis elaboradas. Mas, outra função importante do vereador é fiscalizar os gastos públicos do poder executivo, ou seja, do Prefeito, e infelizmente, eu posso apostar como são poucos do mesmo partido que se fiscalizam.
Sendo assim, cabe a cada eleitor conhecer melhor em quem está votando.
- Receber os eleitores e ouvir sugestões, críticas e reivindicações para serem levadas ao prefeito;
- Elaborar projetos e leis que efetivem estas reivindicações;
- Analisar e aprovar leis ligadas à prefeitura e ao poder executivo.
- Fiscalizar os órgãos da prefeitura e requerer prestação de conta por parte do prefeito.
- Atender às reivindicações de cada comunidade que os elegeu como seus representantes.
Quem vc acha que poderia falar em seu nome nos próximos 4 anos?
Ainda dá tempo de procurar. Vc vai votar no seu representante apenas no domingo.
Um grande voto prá nós.
Voto Consciente
Moderator: TCC
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Voto Consciente
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"