duvida,protetor de pescoco

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
juliano filus
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

duvida,protetor de pescoco

Post by juliano filus »

bem pessoal, gostaria de saber de alguem que usa esse tipo de equipamento como que deve ser feito pra escolher o protetor, por ter diferencas entre um piloto e outro, regulagem, etc. nunca usei esse tipo de equipamento, mas depois do ultimo enduro em castro, percebi que nao da pra ficar sem um protetor de pescoco bom e que esteja bem ajustado ao piloto, se alguem puder me ajudar nesse topico fico grato..
saverio
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: duvida,protetor de pescoco

Post by saverio »

Eu não participo de competições, apenas de encontros e trilhas eventuais, mas adquiri um Leatt Brace e um colete Alpinestars compatível com o Leatt. Ele te deixa um pouco "travado", mas acho que é melhor que ficar para ou tetraplégico. Pelo menos o da marca Leatt vem com inserts que permitem uma regulagem no tamanho e também no apoio das costas (não sei os outros). Vem com um cinto para prender no torax e manter firme. Vai em uma loja que tenha em oferta (o de cor amarela estava "encalhado" e o distribuidor fez uma liquidação) e coloque. Um amigo meu que faz provas de FIM e Velo acha que trava muito em curvas, mas cada um pilota de um jeito e vai do costume. Fiz a estreia do colete e do Leatt neste fim de semana no Encontro de Trilheiros da Serra do Quiriri e não tive maiores problemas, até porque desde que comecei nas trilhas já uso um colete ASW integral com protetor de coluna.
"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
alvaro costa
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Trilhas: Não

Post by alvaro costa »

Ola ,uso o leatt em conjunto com o bionic da alpine star e pode ter certeza q vale cada centavo pago, falo porque certa vez cai um tombo em uma corrida de velocross, levantei bati o pó rsrs... e continuei a corrida ,qdo fui tirar os equipamentos que percebi o tamanho do estrago pois chegou a quebrar o suporte da parte de traz do leatt que é de fibra de carbono imaginei se estivese sem , acredito que segurança(equip.) esta acima de tudo .
ai é bonito!!!!
juliano filus
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by juliano filus »

beleza pessoal, ja me deram as dicas de que precisava, valeu...
Mauricio Lins
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim

Post by Mauricio Lins »

Também estou interessado mas o custo é alto e comprar o modelo errado seria um desperdício.

Por isso pergunto:

Qual é o modelo com o melhor custo X benefício?

Alpinestar SB +/- R$ 900,00
EVS RC3 +/- R$ 200,00
EVS R4 +/- R$ 450,00
Leatt Brace Adv. +/- R$ 800,00
Leatt Brace Club +/- R$ 1.100,00
Leatt Brace GPX +/- R$ 2.100,00
MRPro NeckBrace +/- R$ 600,00
Omega Brace +/- R$ 600,00
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim

Post by LucP »

ACHO que antes de indicar um ou outro, o importante seria saber qual vai casar com seu colete pra não ter gastos desnecessários...

Experiência própria: Tenho um EVS R4 e não casava com meu colete... era muito incomodo de usar e ficava forçando o colete contra o meu peito... Era ruim mesmo de usar...
A solução foi mesmo trocar o colete. (foi mais barato trocar o colete do que o protetor... heheheh...)
Enfim, nunca usei outros, mas gosto do EVS. PRA MIM pelo menos, não restringe taaanto dos movimentos e agora, com o colete novo, não é mais tão desconfortável...

Mas acho que a melhor dica mesmo é dar um pulo numa loja e ver as opções de perto. Experimentar mesmo pra ver com qual vc se adapta melhor.
Experimente com um colete parecido com o que vc já tem... vale a pena!

de qualquer forma, sei que é BEM caro... mas vale o investimento.
Afinal, é equipamento de segurança né...

:;;;
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
CaRiOcA420
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by CaRiOcA420 »

Caso alguém tenha interesse...

Vendo LEATT BRACE GPX Club - Preto

Tam - M

SEM uso, na caixa...

R$ 700,00

Domingo estarei no enduro fim da ekiperdida em fazenda rio grande... se alguém se interessar, posso levá-lo...

Carioca
42 9947 3496
[email protected]
Post Reply