Todos pagam por poucos!

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Luciano Oliveira
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Todos pagam por poucos!

Post by Luciano Oliveira »

Já mencionei aqui este assunto antes mas acho que temos que insistir até esses caras aprenderem!

Não é de hoje que muitas propriedades estão fechadas para passarmos com nossas motos!

A razão? Simples! Trilheiros que não respeitam nada nem ningúem!

Eu estava na chácara de minha família na região de Campo Largo no sábado me preparando para ir para a trilha, quando dois "trilheiros" passaram pela

estrada que corta nossa propriedade a pelo nenos 60km/h! (meus filhos e sobrinhos estavam todos à beira da estrada)

Pô pera aí né! Em qualquer propriedade devemos passar o mais lento possível, em respeito aos donos, aos anomais que possam estar soltos, croanças e etc...

A propriedade ao lado da nossa já está fechada por esse motivo!

E quantas mais serão fechadas por causa de caras como esses?

Fica meu protesto! E não porque era em minha propriedade! Pois sempre ando devagar dentro de chácaras, aliás ando desde 2001 e nunca tive que

tomar um puxão de orelhas como aconteceu com esses dois caras no sábado!

Vamos respeitar os outros para que sejamos respeitados!

:oo
jtoledo
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Re: Todos pagam por poucos!

Post by jtoledo »

E eu que estava indo na trilha da engracadinha em direcao ao bar do Paulo quando vi pela frente 05 loucos, desviei dos 03 primeiros mas os outros nao consegui, bateram em minha moto cai machuquei a mao, hoje faz mais de um mes e ainda
Estou com dor e mao inchada pensa que pararam para me ajudar, ate hoje nao sei quem eram. Sobrou para mim.
Luciano Oliveira
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Pois é amigo, lamento pelo que aconteceu com você!

Eu evito ao máximo a região de Campo Magro justamente por isso!

Vamos através de relatos e protestos banir esse tipo de gente das trilhas!
Erick
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim

Post by Erick »

É por esses motivos que eu tb evito fazer trilhas já foi o tempo q saiamos em turma e todos se divertiam, parece que cada vez mais temos relatos de baderneiros, loucos, bêbados que saem fazendo cagada e desrespeitando tudo e todos, tinhamos q sei la arrumar uma forma de identificar cada trilheiro nem q fosse uma categoria junto a cbm com valor mais acessível em que cada um tivesse e fosse obrigado a usar uma identificação, sei que é difícil mais temos q pensar em uma forma.
ERICK RICARDO DE LIMA

EQUIPE IGUANAS
categoria (bostão)
saverio
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by saverio »

É por este e por outros motivos que também deixei de me aventurar em trilhas e cada vez mais participo de encontros de trilheiros. Pelo menos sei que vai todo mundo em um único sentido (claro que sempre uns abobados que insistem em voltar) e que vou estar fazendo trajetos diferentes e com apoio de fecha trilhas, caso aconteça algo com a moto. Como os eventos são realizados uma única vez no ano no local, dá tempo da natureza se recuperar e é certeza que as trilhas vão estar abertas e vai ter o consentimento dos proprietários para andar. Além de ter total apoio da comunidade, pois é uma verdadeira festa na localidade e isto atrai a curiosidade de todos os moradores. Claro que existem sempre os "tralheiros", mas estes são uma minoria, um dia, tomara que não demore muito, eles acabam. Se um determinado encontro não prestar, é só escolher outro, pois quase que todo final de semana tem algum local para a gente ir e curtir, em um raio de no máximo 100 km de distância. Pago uma média de R$-60,00, ganho camiseta, de vez em quando um troféu, café da manhã, lanche no neutro, almoço(geralmente uma comida deliciosa preparada pelas excelentes cozinheiras da comunidade), e ainda posso ter que arrumar lugar na minha carreta para trazer outra moto que geralmente é sorteada entre os participantes. Que mais posso querer? :;;;
"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim

Post by Cassius »

Eu tbm acho que o futuro são os eventos organizados por motoclubes e federações mesmo. A cada fds uma propriedade se fecha por causa de pessoas que só conseguem enxergar o próprio nariz. Só é uma pena que estes passeios estão tomando rumos diferentes, piratas e sem alvarás. Ao contrário do que se pensa sobre a comunidade fazer festa, depois dos eventos, o telefone da federação não pára de tanta reclamação. Aí tóca explicar que os passeios não tem alvará da federação e que as reclamações devem ser direcionadas à prefeitura local. É claro que pessoas irresponsáveis tem em todo lugar, mas em eventos onde existem regras a serem seguidas, a maioria dos pilotos são mais conscientes e receptivos às leis.
A saída sempre será a educação. Por isso sempre vale a pena insistir no assunto.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Luciano Oliveira
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Amigos!

Eu concordo que os encontros são muito bons! Mas nos entregar assim?
Achar que as trilhas acabarão?
Jamais! Temos que lutar para que as propriedades continuem abertas!
O que devemos é dar o exemplo!
Agrdeço pelo apoio e os relatos e acredito que unidos acabaremos com esses maus esportistas!

Abraço! :;;;
Post Reply