Comentário sobre o Enduro do Cachorro Louco

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Comentário sobre o Enduro do Cachorro Louco

Post by Cassius »

Lavonza wrote:Olá pessoas,
Todo o merito da prova é dos Cachorros nós fomos apenas coadjuvantes desse belo episodio!!
Quero agradecer a cachorrada pela oportunidade e a confiança que nos foi dada.
para quem não sabe a Quente Fervendo apareceu a pouco tempo e não tem experiencia suficiente para organizar uma prova
mas um dia chegaremos lá!!!
e estamos a disposição do TTC para ajudar no que for preciso!!

obrigado a todos
e Deus nos abençoe!!
Existem 2 tipos de líderes: aquele que se impõe como líder perante os demais por estar hierarquicamente acima, e aquele que é imposto como líder pelos demais por ser justo. O senso de justiça do Lavonza faz com que as pessoas ao seu redor o elejam naturalmente como líder, pois elas sabem que ele sempre fará o melhor para o bem coletivo. E como um bom líder sempre estará cercado por uma boa equipe, meu mérito é saber escolher as pessoas com quem podemos confiar. Parabéns a toda equipe Quente Fervendo pelo compromisso e responsabilidade com que trataram essa organização e por não ter medo de arregassar as mangas. Vcs merecem, sim, todos os elogios e tenho certeza que qdo chegar a sua vez, um enduro organizado por vcs será quente fervendo.
Agradeço enormemente a toda a equipe Cachorro Louco que sempre esteve pronta prá luta qdo foi necessário. Que orgulho tenho de fazer parte desta equipe guerreira e vencedora. O evento em si depende do trabalho de todos e cada um foi essencial para que tudo desse certo, desde aquele q só pôde ir no domingo, até a Alynne que fez de tudo um pouco, desde fevereiro qdo começamos a trabalhar. O odômetro perfeito foi mérito do Knop, Elcio, Gerson e Flavião, que repassaram exaustivamente as referências. Mas o grosso do trabalho, levantamento de roteiro, liberação de propriedades e etc, esteve a cargo do Nene Assis e do Tochiro. Estes tem todos os méritos. Meu agradecimento especial à dedicação e cumplicidade destes perdigueiros para com a equipe Cachorro Louco.
E finalmente, agradecer a todos os pilotos que confiaram na equipe e prestigiaram o nosso evento. Absolutamente tudo o que fazemos é para a diversão dos amigos e não há recompensa maior do que saber que a nossa missão foi cumprida.
Um abraço e até a próxima.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Ericson
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by Ericson »

Cassius wrote:
Jacqueline wrote:
Lorielsi wrote:Boa tarde Jaqueline, vou perguntar pois não entendi direito se você comentou com o pessoal ou não....

Você falou para o pessoal da organização sobre o assunto?

Sei que agora já foi, mas isso é muito importante para discutirmos na nossa reunião de terça e assim criar mecanismos para que situações desagradaveis como esta não se repitam e acabem manchando um evento tão bacana como foi o de domingo........

Obrigado
Sim... no momento em que voltamos para o ginásio conversamos com o Cassius e com a Aline... incluisve o Bara já havia avisado a organização quando voltamos...
Pois então, senhoras e senhores...
Eu sei que a Jacqueline tem a sua razão, pois tem experiência no apoio de pilotos e é pessoa de bom senso. Eu mesmo ficaria muito irritado se acontecesse comigo, mas é preciso se ter ciência que esta não foi a única reclamação sobre o acontecido. Há duas versões para o mesmo acontecimento. Lhes transmito as duas que me foram relatadas:
1_ Piloto Y vem ao diretor de prova e pede punição ao piloto X pq ele ultrapassou o seu carro de apoio pela direita e jogou pedra;
2_ Piloto X vem ao diretor de prova e pede punição ao piloto Y pq o seu carro de apoio o fechou no estradão, impedindo a sua passagem pela esquerda;
Coloquem-se no lugar do diretor de prova. Penalizar ambos? Penalizar um deles? Optei por conversar com o piloto envolvido e lembrar a ele que, em hipótese alguma, ele poderia ultrapassar pela direita e que esse fato certamente pesaria numa próxima decisão sobre um incidente em que ele estivesse envolvido. Conhecendo a Jacqueline, tenho certeza que, se aconteceu de fechar, não foi proposital, então nem perdi meu tempo em ir perguntar.
Precisamos lembrar que Pilotos e carros de apoio estão sujeitos às leis de trânsito no momento em que trafegam por estradas que não são fechadas e que o diretor de prova não tem poder de policia para decidir quem está certo ou errado numa discussão de trânsito. A meu ver, não tratou-se de exibicionismo e nem de estar a mais de 70 km/h no estradão, mas sim, falta de educação, o que não competia a mim, punir.
Espero que entendam as minhas razões.

Entao Cassius

Nao encontrei no regulamento sobre o carro de apoio estar inscrito na prova sob responsabilidade de algum piloto para que o "29" queira penalizar alguem??! !!

unica informação que achei foi esta abaixo:

""Parágrafo 3 – Também estarão sujeitos à desclassificação os pilotos cujo seu APOIO esteja colocando em risco a integridade física dos participantes do evento, sejam eles, pilotos, organizadores ou espectadores.""

Quem estava colocando alguém em risco e etc...???!!! Seria carro de apoio??

Entendo que vc ficou no fogo cruzado, e tbm entendo que os maiores prejudicados sao os organizadores e o TCC, que como ja disse, cada vez tem mais dificuldades para organizar uma prova, fica mais longe, proprietarios nao querem deixar passar, bloqueando as trilhas, esticando cabos...

Enfim, como falei no domingo, fica mais um item a ser pensado e melhorado, lembrando do povo local, que se levar pedradas, ou se sentirem ameaçados de alguma forma pelas motos, nao vao sair de suas casas, andar KMs para reclamar ao organizador ou ao TCC, mas sim, na proxima prova impedir a passagem e criar dificuldades como vimos no domingo mesmo...
Rafaela B.D.
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não

Post by Rafaela B.D. »

Acredito que o Ericson e a Jacqueline já falaram tudo sobre esta situação desagradável, em uma prova que estava nota 10, tanto para os pilotos como para nós esposas, filhas, filhos, amigos, enfim todos que estavam lá apoiando seus pilotos, com boa vontade e alegria em poder participar!
Mas diante de todos os comentários, eu também preciso dar a minha versão, pois fica fácil para alguém que colocou em risco a diversão de muitas pessoas (estavamos fazendo apoio para 5 pilotos), colocar a culpa na outra parte envolvida. Eu estava sim no meio da via, ou seja, o mesmo espaço que tinha de um lado, tinha do outro. Em uma via como aquela, podemos à qualquer momento mudar de direção, para desviar de galhos e buracos, afinal eu não acho dinheiro no lixo para ficar consertando nossa caminhonete! Com as janelas abertas, antes mesmo de ver a moto pelo retrovisor (que eu olhava a todo instante, pois tinha uma van e outros dois carros de passeio nos seguindo), eu ouvi o barulho da motocicleta se aproximando e, no MESMO momento, guiei para a direita, por sorte o piloto 29 conduzia TÃO RÁPIDO que minha reação foi mais lenta que ele passando pela direita, o que evitou o PIOR. Mas ele, dentro da sua razão se achou no direito de apedrejar o meu carro. Ando de moto (na trilha, nas rodovias e inclusive no autódromo) e sei a diferença do que foi "por querer" e do que "não foi intencional". Por isso nossa revolta!
Agora como alguém que dirige (não só nos finais de semana), acho lamentável ter de ouvir que as leis básicas de trânsito nao podem ser cobradas dos pilotos, por quem promove a prova. Tbm lembrando, os carros de apoio atendem o mínimo das leis de transito, diferente das motos que em geral nao tem nem farol e por isto deveriam ter os devidos cuidados, ter certeza de que foram vistos pelos carros, mesmo estando atrasados, perdidos e etc..., pois afinal não temos como adivinhar o que pretendem fazer! É claro que jamais foi a nossa intenção prejudicar ninguém, a Jacqueline me alertava todas as vezes que a planilha de apoio (que estava perfeita!!!! :) mostrava que as motos poderiam aparecer, e eu alertava os carros que me seguiam!

Peço desculpas por esta chateação, pois como participo destas provas há alguns anos, sei que, felizmente, a grande maioria não precisa ler isto! Inclusive os organizadores que tanto trabalham por estas provas! Mas todos acabam sofrendo as consequências, tendo de ir cada vez mais longe,pois as autorizações estão cada vez mais difíceis; e por ai vai.....
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente

Post by Lorielsi »

Então, realmente o fato foi desagradavel, más ao contrario da morte tem cura!!!! hehehehe como bem disse o Cassius, em se tratando de via publica o diretor não tem poder algum sobre as atitudes aplicaveis as leis de transito, entendo que nesse caso, realmente faltou educação e bom senso por parte do piloto......... Que independente de estar lendo isso que estamos escrevendo ou não vai ficar sabendo do assunto e quem sabe no futuro agir de forma "ADULTA".....

Todo comentário é produtivo, este vai ser lido por muita gente que quando for pensar em fazer algo desse nível, vai lembrar do quando falamos e com certeza não vai querer ser motivo de discussão.

Agora, o piloto em questão não é da região e talvez não tenha conhecimento do que estamos comentando agora! Assuntos como este faz tempo que não vemos por aqui, justamente porque tivemos situações similares no passado e com o tempo e conscientização não acontecem mais.

Como falei anteriormente, vamos aproveitar e discutir isso na reunião de hoje.......

Abraço a todos e uma boa tarde......
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Jacqueline
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens
Trilhas: Não

Post by Jacqueline »

Bom... agora que já lavamos a "roupa suja" hehehe... não posso deixar de parabenizar a equipe... a planilha de apoio estava perfeita.... e todos os neutros tinham banheiro com papel... isso é muito importante para nós mulheres :mrgreen: .
Também consegui comprar lanches e bebidas em diversos pontos do trajeto...
Estou gostando de ver que cada vez mais os organizadores estão se preocupando em colocar pontos como esses nos neutros ou no traçado do apoio.
Rodrigo
Site Admin
Site Admin

Post by Rodrigo »

Olha só que coisa boa, começei a sentir meus braços novamente então já consigo escrever: parabéns pela prova, muito boa mesmo, se não fossem os outros 17 pilotos eu tinha tirado primeiro lugar !
Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
Celso Luiz Macionk
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by Celso Luiz Macionk »

Parabéns por pensarem em tudo, principalmente pela recepção com café da manha e tudo o neutro pricipal foi um show, foi a melhor
organização que vi até hoje, o pessoal do apoio adorou, espero que as outras equipes sigam o exemplo ai fica mais fácil a familia ir prestigiar os Enduros. PARABÉNS MESMO. abçs.
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Rodrigo wrote:Olha só que coisa boa, começei a sentir meus braços novamente então já consigo escrever: parabéns pela prova, muito boa mesmo, se não fossem os outros 17 pilotos eu tinha tirado primeiro lugar !
Celso Luiz Macionk wrote:Parabéns por pensarem em tudo, principalmente pela recepção com café da manha e tudo o neutro pricipal foi um show, foi a melhor
organização que vi até hoje, o pessoal do apoio adorou, espero que as outras equipes sigam o exemplo ai fica mais fácil a familia ir prestigiar os Enduros. PARABÉNS MESMO. abçs.
:;;;
willianpadua
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by willianpadua »

Parabens aos cachorros quentes...ou melhor....aos loucos fervendo ......ou melhor.....aos cachorros fervendo ....ou melhor.... aos loucos quentes..........Porra sei lá......

Parabens a todos que organizaram este enduro.......

Mas juro por Deus que eu só pensava em matar o Tio Cassius, pois aquele bando de trilhinhas lisas, com um monte de raiz e tocos...... cara eu não aguentava mais segurar a moto.....mas o enduro foi seguindo e acabei esquecendo que iria matar o Tio Cassius.

Mas quando voltamos e estavamos perto do local de largada, o hipoglós já tinha vencido, o danado chegava a arder e a planilha manda entrar naquela ultima trilha no meio da curva para a direita, aí sim pensei, agora não tem escapatório na hora que eu chegar, a primeira coisa a fazer é matar realmente o Tio Cassius.

AHAHAHAHAHAH

GALERA PARABÉNS..
Willian de Pádua (URSO)
Felipe Gustavo
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Felipe Gustavo »

Mais alguém está com alguma parte do corpo verde/marrom ?
IMG164.jpg
:))) :))) :)))
salau
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Trilhas: Não

Post by salau »

willianpadua wrote:Parabens aos cachorros quentes...ou melhor....aos loucos fervendo ......ou melhor.....aos cachorros fervendo ....ou melhor.... aos loucos quentes..........Porra sei lá......

Mas juro por Deus que eu só pensava em matar o Tio Cassius, pois aquele bando de trilhinhas lisas, com um monte de raiz e tocos...... cara eu não aguentava mais segurar a moto.....mas o enduro foi seguindo e acabei esquecendo que iria matar o Tio Cassius.

Mas quando voltamos e estavamos perto do local de largada, o hipoglós já tinha vencido, o danado chegava a arder e a planilha manda entrar naquela ultima trilha no meio da curva para a direita, aí sim pensei, agora não tem escapatório na hora que eu chegar, a primeira coisa a fazer é matar realmente o Tio Cassius.

AHAHAHAHAHAH

GALERA PARABÉNS..
Acredita Urso, eu pensei a mesma coisa :oo ...kkkkk esse tio Cassius... |2 kkkk
Categoria Sênior Enduro Regularidade
Xr 250 Tornado
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

salau wrote:
willianpadua wrote:Parabens aos cachorros quentes...ou melhor....aos loucos fervendo ......ou melhor.....aos cachorros fervendo ....ou melhor.... aos loucos quentes..........Porra sei lá......

AHAHAHAHAHAH

GALERA PARABÉNS..
Acredita Urso, eu pensei a mesma coisa :oo ...kkkkk esse tio Cassius... |2 kkkk

:mrgreen: :;;;
Marcelo Ribeiro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Marcelo Ribeiro »

Mesmo após tantos comentários e elogios, eu não poderia deixar de AGRADECER e PARABENIZAR a todos os organizadores e membors das equipes Cachorro Louco e Quente e Fervendo.

A prova esta um eXpetáculo, perfeita em todos os sentidos.

O capricho, cuidado e zelo já é tradição na equipe Cachorro Louco.

Equipe Quente e Fervendo, sigam este caminho, vcs estão aprendendo com os melhores.

Vlw pelo excelente domingo.

Pra variar , MAIS UM SÉTIMO LUGAR............................
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Cirano
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by Cirano »

AI GALERA, O QUE POSSO FALAR SOBRE A PROVA?

SIMPLESMENTE UM TSÃO DE PROVA.

PARABÉS A TODOS VCS....
C. TULIO
SENIOR - CRF 250X...
Piratrilhas Race Team
Post Reply