Enduro do Magnago

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

RODRIGO MAGNAGO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Não
Trilhas: Sim

Enduro do Magnago

Post by RODRIGO MAGNAGO »

Salve Galera TCC,

Gostaria de compartilhar com vocês algumas informações.
Como consta na página inicial do TCC, dia 25 de Agosto haverá o Enduro do Magnago. Obviamente que foi colocado esse nome lá por falta de outro nome no momento, pois não se chamará assim.
Essa prova, que provavelmente se chamará Desafio de Enduro de Curitiba, terá um formato muito parecido com o Six Days, a olimpíada de Enduro que acontece na Europa desde, pasmem, 1913.
A proposta é simples: 1 volta apenas, de distância entre 150 e 180 km, com 3 ou 4 neutros para abastecimento a cada, também aproximadamente, 45 km.
7 ou 8 TE (trechos especiais) distribuídos nessa volta única, que, em tese, não podem ser reconhecidas, a não ser que a pé na semana que antecede a prova.
Entre essas especiais, deslocamentos com médias apertadas (parecidas com Enduro de Regularidade), e vários PC's (ou CH's) em cada trecho, visando que o piloto não se atrase.
Radar nas vias públicas (GPS), e dentro dos deslocamentos valerá a constância do Piloto de Endurance.
Em tese não terá reconhecimento. Por que em tese? Simples. A proposta é fazer uma volta no sábado, que não é válida pela copa TCC.
E por que fazer? Por que o piloto que completar as duas voltas (sábado e domingo) sem levar penalidades, leva pra casa a Medalha de Ouro. E aquele que completar as duas voltas, mesmo com penalizações, leva a Medalha de Prata. Isso não depende da sua colocação e dos troféus, que estarão disponíveis de qualquer forma.
Quem não quiser fazer o sábado, não faz. Só Domingo é válido pela Copa TCC. Enfim... Valerá a pena estar lá, por N razões.
As médias serão mais apertadas para as categorias E1 e E2, e depois começam a serem suavizadas de acordo com as categorias. Todas as médias serão cumpríveis por cada categoria, em acordo com seus conhecimentos de manejo das motos.
Será importante ter um relógio no seu guidão. E se você tiver um odômetro, parabéns, seu desempenho será melhor.

Por que faço esse e-mail hoje? Simples. Essa é uma proposta que tenta ampliar nossas possibilidades, e, logicamente, tem grandes chances de falhar.
Como todos aqui sabem, não tenho equipe. Portanto, abaixo segue uma listagem de pessoas necessárias ao evento.
Peço àqueles que estiverem dispostos a ajudar, que enviem e-mail para [email protected], para que possamos compor a equipe técnica da prova.
Se não houver quorum para formar a organização, obviamente terei que deixar essa prova para um ano seguinte.

Muito obrigado a todos.

Relação de cargos para equipe técnica:

10 pares de 2 Fiscais de Trecho (cada um com uma moto) - cuidarão de 12 a 15 km cada par - 20 pilotos
1 Chefe de Especial para cada Trecho Especial (TE) - 7 Chefes de Especiais
1 Fiscal de Especial para cada Trecho Especial (TE) - 7 Fiscais de Especiais
1 Chefe de Segurança de Trecho - responsável por coordenar o resgate de pilotos que se envolvem em incidentes, sempre auxiliado pelos Fiscais de Trecho.

Total - 35 pilotos

Bastante, não?

Peço a ajuda de todos para darmos mais tempero ao esporte, não que falte algum, mas inovação é sempre bem-vinda.
E não se preocupe se você nunca organizou uma prova... Eu também nunca organizei!

A primeira reunião, se conformada a Equipe, acontecerá entre os dias 05 e 10 de Julho.

Obrigado!
RODRIGO MAGNAGO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Re: Enduro do Magnago

Pessoal,

Duas informações que esqueci:

a) estou numa fase dificílima, e só estou seguindo adiante nesse projeto por que prometi aos amigos do TCC. Portanto, não estarei olhando muito esse Fórum. Meu telefone é 8808-2851 e meu e-mail está acima;
b) não tenho objetivo financeiro, nem relativo à vaidade, ou mesmo outro motivo vil. Só quero ajudar e manter o TCC vivo em idéias.

Valeu!
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

Olá Rodrigo,poderia dar uma opinião:
Não seria melhor fazer uma prova trdicional.
Cassius
Site Admin
Site Admin
XC: Não

Post by Cassius »

Estou à disposição para qualquer uma das funções, Rodrigo.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
RODRIGO MAGNAGO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Cezar,
Se você uma prova tradicional eu não estaria fazendo, ia competir. A minha proposta foi essa desde o início, discutida algumas vezes com o pessoal do TCC. Para sair do modelo normal e fazer um "teste".
Pura boa vontade. Sabe como é...
Como as outras 100 provas já foram feitas no "sistema tradicional", uma delas é uma amostragem de 1%, então vale pela amostragem, não como média.
Mas obrigado pela sugestão.
Quer ser fiscal de prova?

Professor Cassius,
tendo seu apoio sinto até que a prova está ganhando benção. Obrigado! Contarei com o professor sim, até demais!

Pessoar,
Quem quiser ser fiscal de prova, continuo aguardando e-mail pelo [email protected]
Em tempo: já recebi dois e-mails! Eba!
WINDER MOTOS
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by WINDER MOTOS »

LEGAL,ENTÃO ESSA TESAMM DE PROVA VAI SAIR :;;; TUDO PRONTO SÓ PRECISANDO DE FISCAL :?:
RODRIGO MAGNAGO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Quer ser fiscal Dircel? Estamos precisando de gente.
Valeu pelo apoio!
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Fala Rodrigo, blza?!

Eu sou um que gostaria de estar nessa com vc, mas como ja estou organizando uma prova, nessa precisarei correr pois estou fazendo a Copa de FIM esse ano.
Mas é muito bom saber noticias, ver novos organizadores ajudando e coisas novas acontecendo! :;;;

Só achei um pouco estranho uma frase sua:
RODRIGO MAGNAGO wrote:Se não houver quorum para formar a organização, obviamente terei que deixar essa prova para um ano seguinte.
Existe realmente a possibilidade da prova nao sair?
Pergunto isso pois como ela faz parte na Copa de 2012, seria um problema serio para o Clube pois um dos grandes diferencias do TCC é justamente a credibilidade e organizaçao da nossa Copa, onde sempre temos um calendario definido com bastante antecedência para que os pilotos de varias regiões possam se planejar, resultando assim em uma constancia no numero de pilotos em todas as nossas provas.
Salvo as devidas proporcoes, imagine a penultima etapa da Formula 1 sendo cancelada? Fora o lider do Ranking "Sir Lewis Hamilton", o resto todo ficaria bastante decepcionado, inclusive as equipes e patrocinadores

Abracos
Alberini
leorferrero
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Não

Post by leorferrero »

Que boa noticia Rodrigo !

Esta novidade em enduro F.I.M certamente vai ser muito interessante para o TCC em termos de aprendizado fico feliz também pelo fato de tanta gente nova na organização de provas de F.I.M, sem preconceitos, mas se trata de uma modalidade diferente amada e que precisa evoluir !

Estou fazendo o campeonato e ja fui organizador mas nada impede que ajude antes na logística da prova, criação de cartaz, divulgação entre outros e para isso me disponho !

Como também estou empolgado para que o evento seja um sucesso sugiro > Divulgue < iniciar em Julho seria aconselhável para evitar preju.

Também me preocupo com o ponto de pode ser q não role... esta prova é um desafio para organização e tambem um desafio, a galera que ja organizou prova sabe que o bixo pega, então se precisar to nessa !

Abraço
leorferrero
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by leorferrero »

Boa sorte !
Last edited by leorferrero on 13 Jun 2012, Wed, 13:06, edited 1 time in total.
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Guto »

Conte comigo Dr. Magnago...

Abração.
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

Ola Rodrigo td bem, gostaria muito de ajudar mas ja ajudei a organizar a primeira prova do ano só sugeri o plano B pois pensei o mesmo que o lessandro se eu puder ajudar de alguma forma é só me ligar 3078 7133. tenho alguns amigos que poderiam ir , vou levar este assunto para nossa reunião (KARMEJAS) para um possivel apoio.

Um abraço

Muttley
JUNIOR CROSS COUNTRY
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by JUNIOR CROSS COUNTRY »

O NEGOCIO É O SEGUINTE FALTA 2 MESES PRA PROVA E PELO JEITO NÃO ROLO NADA AINDA. OUÇO FALA EM 4 MESES DE ORGANIZAÇÃO ENTÃO TEM ALGUMA COISA ERRADA AÍ. O QUE NÃO PODE É FICA CANCELANDO ETAPA SENÃO O CAMPEONATO PERDE A CREDIBILIDADE. NÃO ORGANIZO POR QUE NÃO SEI E NÃO ME INTERESSA. PREFIRO PAGA A INSCRIÇÃO E AGRADECE OS QUE SÃO A FIM DE ORGANIZA. O CERTO É O SEGUINTE, NÃO TEM TEMPO PRÁ FAZE, NÃO SE META E FIQUE APLAUDINDO DE FORA COMO PILOTO COMO EU.
RODRIGO MAGNAGO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Pessoal,

Tive uma conversa com o Lorielsi pela manhã e ele colocará aqui nossa decisão e o teor desse objetivo de criar uma prova de Endurance.

Obrigado pelo apoio aí! Clube sem fins lucrativos tem que ser assim, aberto e com decisões que valham a pena para todos.

Junior Cross Country, você tem uma bela forma de se comunicar. Achei bem legal seu post. Inclusive... esquece o inclusive.

Valeu Lessandro, Valeu Léo!

Rodrigo Magnago
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente

Post by Lorielsi »

Bom dia Senhores, segue alguns esclarecimentos......

Entendemos (Falo pelo Clube) que toda e qualquer iniciativa que venha a melhorar e inovar é sempre bem vinda, por isso julgamos que a ideia do molde de prova sugerido pelo Rodrigo seria muito interessante e diferenciada do que hoje temos, por isso achamos interessante destinar a prova para ele......

o fato é que para se organizar um evento deste porte, requer mais trabalho do que organizar uma prova da maneira tradicional, então a responsabilidade ficou enorme. O fato é que o Rodrigo, assumiu o compromisso na esperança que mais pessoas compartilhassem com ele este trabalho, coisa que não ocorreu, não por falta de vontade dele más sim porque não teve mais pessoas engajadas para tal.....

Bem, como e de interesse do clube manter e agregar pessoas dispostas a assumir desafios, optamos por organizar este evento sugerido em uma outra data oportuna e organizar uma prova nos moldes tradicionais na data em questão. Então digo para todos que ainda teremos a prova no molde sugerido más não neste momento.....

Para os pilotos e interessados, fiquem tranquilos que teremos prova na data programada......

Agradeço a compreensão de todos...
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Post Reply