Motos chinesas montadas no Brasil, vale a pena ?

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
rhgalves
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Motos chinesas montadas no Brasil, vale a pena ?

Post by rhgalves »

Olá amigos,

Não sei se este assunto já foi debatido aqui, entretanto vai lá....

Gostaria de saber a opinião de quem tem algum conhecimento de mecanica ou por experiencia própria sobre essas motos que estão sendo vendidas por aqui com peças chinesas (creio eu ) em sua grande maioria.

Algumas marcas: ASHIMA, DSR, AMZ, .....

A mecanica é boa ?
Qualidade das peças ?
manutenção ?
durabilidade?
revenda?

Qualquer opinião fundamentada é bem vinda !!!

Agradeço a atenção de todos.
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim
Trilhas: Sim

Re: Motos chinesas montadas no Brasil, vale a pena ?

Post by TCC_Adm.fórum »

Depende do conceito que cada um tem sobre "valer a pena".

Uma coisa é certa, as peças não tem a mesma qualidade de uma Japonesa como Yamaha ou Honda. Algumas peças até podem ser substituídas por peças Honda pq são cópias de molde e, portanto, se encaixam, mas o material empregado nas chinesas e o acabamento é muito inferior. É por isso que, visualmente, as peças até parecem de qualidade e alguns até chegam a dizer que as motos usam peças Honda, mas elas se desgatam com muita facilidade.
Na minha opinião, não vale a pena.

Melhor investir numa crf230 com preço bom como essa, por exemplo ( viewtopic.php?f=4&t=19285 ) pq vc vai usar um ano e depois pode vender praticamente pelo mesmo preço. Ou essa ( viewtopic.php?f=4&t=19137 ) se quiser uma bem equipada.

Pode ter certeza que comprando uma ching, na hora de vender vc vai se arrepender ainda mais.

Outras opiniões no tópico viewtopic.php?f=11&t=18579
rhgalves
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens
Trilhas: Não

Post by rhgalves »

TCC_Adm.fórum wrote:Depende do conceito que cada um tem sobre "valer a pena".

Uma coisa é certa, as peças não tem a mesma qualidade de uma Japonesa como Yamaha ou Honda. Algumas peças até podem ser substituídas por peças Honda pq são cópias de molde e, portanto, se encaixam, mas o material empregado nas chinesas e o acabamento é muito inferior. É por isso que, visualmente, as peças até parecem de qualidade e alguns até chegam a dizer que as motos usam peças Honda, mas elas se desgatam com muita facilidade.
Na minha opinião, não vale a pena.

Melhor investir numa crf230 com preço bom como essa, por exemplo ( viewtopic.php?f=4&t=19285 ) pq vc vai usar um ano e depois pode vender praticamente pelo mesmo preço. Ou essa ( viewtopic.php?f=4&t=19137 ) se quiser uma bem equipada.

Pode ter certeza que comprando uma ching, na hora de vender vc vai se arrepender ainda mais.

Outras opiniões no tópico viewtopic.php?f=11&t=18579

Obrigado pela resposta.

Estou bem indeciso, pois tenho uma oferta de uma ching ling 250cc por $6.200 0 Km 3 meses de garantia e com peças originais para reposição, e pensando pelo valor essa é a faixa de preço de uma Tornado usada.
Por mais que eu sei que a revenda será péssima, por ser 0km vai demorar para incomodar ( acredito)....
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim

Post by Cassius »

Em 2010 uma importadora ching veio até a reunião do TCC e nos apresentou suas motos. Resumindo, muitas promessas depois, na mesma semana, resolvemos fazer um teste na reposição das peças e pedir um bloco ótico do farol, que por "coincidência", era idêndico ao das CRFx. Deve chegar em breve ... 8)
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Gustavo Costa
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Gustavo Costa »

acompanhando !
Post Reply