jtoledo wrote:È por isso e outras que muita gente que começou parou ou esta pensando em parar de andar em enduros ou afins, só pensam na panelinha e não em quem esta começando até parece que já começaram por cima, e nunca como inciantes.
Onde está sua opnião? É contra ou a favor? Quem só criticou e cai de pau foi exatamente você. O Sr. não está dando opnião nenhuma está afirmando que muitos pararam (QUEM?) e julgando com toda certeza do mundo que existe uma panelinha (QUEM?).
Desculpe-me a indiscrição mas, .......................................o Sr. já não havia dito isso antes, em uma outra discussão ???????????
Que não iria mais escrever?????????????? ahahahahahah
Sr. J Toledo, permita-me lhe escrever: Quando se deseja opinar sobre algum assunto, primeiro busque informações a respeito, pesquise sobre o assunto e até muitas vezes, que se tenha obtido a experiência
necessária no meio, para daí sim, opinar !!!!
Tudo isso me faz lembrar o tempo que lecionava: " O aluno não entendia patavinas de Matemática ( faltava a Matemática Básica, se é que me entende! ) e ainda se achava no direito de reclamar e exigir que o
passasse para a série superior"
Como diria um antigo amigo meu ......................................FUI !!!!!!!!!
Marcelo Ribeiro wrote:Pilotos, TCC,
gostaria de sugerir 2 itens para o regulamento de 2012.
1- que nos sorteios de largada os X primeiros colocados no ranking da copa em cada categoria tivessem preferencia no sorteio da ordem de largada, ou seja, define-se a quantidade de pilotos (exemplo: X igual a 5) e os 5 primeiros seriam sorteados primeiro.
Isso seria uma forma de premiar os piltos que se dedicam mais, que buscam os melhores resultados, que se empenham em estar sempre na frente e etc;
2- em cada prova voltar a utilizar o jaleco dourado no piloto que estiver em primeiro lugar em cada categoria.
Viu só o que você fez MARCELO RIBEIRO. Só quer mamata né, largar na frente sem ninguém pra atrapalhar ... quer ser privilegiado e ficar na panelinha vá ser deputado...
Guto wrote:Ai que tá, o Enduro é um desafio contra você mesmo, se a primeira reação é desistir, é uma pena, nunca vai estar entre os "Pilotos" como chamam... é natural que o Piloto que sabe que tem chance de ficar entre os 5 primeiros queira algum benefício, até eu quero... Se não me falha a memória, a primeiro vez que vi o Salau foi em um Jurão que largou no Trieste, ele largando com a Dupla 01 e eu com a 03, na primeira trilha acabei derrubando ele "ACHO" e hoje ta brigando por um lugar entre os 5... Este é o espirito...
Me corrija se estiver erraso Salau...
Abraços.
É isso mesmo, no 1º Enduro da minha vida, larguei em 1º e isso só me deu mais vontade de andar cada vez mais na frente... esse anos vamos pras cabeça...
Abração Guto e uma ótima temporada 2012 pra vc...
Quando concordei com essa ideia, sugeri que fosse apenas para as categorias de base( novatos e trail), o porque disso: NÃO para beneficiar alguns pilotos, mas sim por uma questão de segurança, nesta categoria onde todos começam, as vezes pode acontecer de algum piloto que esta tentando passar para JUNIOR ficar atrás no sorteio de algum piloto que nunca andou em uma prova (ate ai eh normal, faz parte do desafio), e vai precisar passar este piloto varias vezes (ate ai eh normal, faz parte do desafio), o problema (NA MINHA OPINIÃO) eh quando este piloto com pouca experiência fica atrapalhando de proposito a passagem, achando que eh naquela curva ou naquele trecho que vai fazer a diferença. Eu estou começando a fazer estas provas, mas sempre lembro que o Cassius uma vez me falou "piloto alcançado e piloto ultrapassado" sempre dou passagem, mas já estive na posição inversa e o piloto que estava na minha frente, ficava "fechando, com o pé fora da pedaleira e etc, fiquei atras dele um bom tempo e quando tive que passar ele caiu" não se machucou, mas esta situação como outras tantas poderiam ser evitadas se nas categorias de base fosse revisto os critérios de sorteio......
Esta eh minha opinião e sei que eu não estarei neste grupo........
Abraço a todos....
Boa tarde JToledo eu também prefiro que não haja esta mudança como postei anterior e ninguém me criticou por isso , acredito que todos possam dar sua opinião aqui no fórum mas a maneira que a opinião é dita pode ofender demais pessoas. Se vc tivesse escrito de uma maneira menos ofensiva garanto que as pessoas não iriam criticar.
Ex:´´desta maneira estaríamos desestimulando pilotos iniciantes no enduro e favorecendo poucos que andam na frente``
Acho q era isso q vc quis dizer
Só mais um pitaco!!!
independente se isso mude ou não (coisa que eu acho muito improvavel) e aproveitando que o cursinho ta chegando!!!
seria interesante se o "professor" do curso seja ele quem for, FRIZASSE no curso a dita regra basica PILOTO ALCANSADO = PILOTO ULTRAPASSADO e até mesmo na planilha no inicio de prova e no neutro principal só para lembrar o piloto, acredito eu que seja uma coisa simples que pode ajudar a educar os novos pilotos. (Bara, é assim que escreve frizasse do verbo frizar?)
OBRIGADO A TODOS
E QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!
LAVONZA / -SE QUERES PAZ, PREPARA TE PARA A GUERRA - 96197930
Calma, calma, senhores!!!! Acho que a falta de provas está fazendo o povo ficar estressado!!!!! Imagine esse povo em casa como está???? Tudo de TPP (Tensão pré prova) kkkkkk
Neste domingo tem a primeira etapa de Enduro FIM, abertura da Copa TCC 30 anos, vão andar que com certeza isso tudo passa, hehehehehe.
Quanto ao Cursinho, teremos nosso doutor! mestre em enduros!!!! VALDECI MARTINEZ ministrando a parte teórica. A parte pratica como sempre elaborada pelo vosso atual presidente! então não esquentem vai ser satisfação garantida, hehehehe.
Só de ler já não deu um alivio e vontade de acelerar????????
Cassius acho que o tempo vai mudar agora, kkkkkkkkkkk
Abraço do Presidente
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM