Gustavão,
Vamos colocar um jaleco em você no dia do seu aniversário. O problema serão as bexigas penduradas na moto, podem enrolar no cubo da roda!
Obrigado pelo apoio! Vamos devagarzinho e tenho certeza que as preocupações de todos serão canalizadas em um material que não prejudique, apenas ajude.
E Piotto, paulada na minha cabeça mesmo! Sob pressão eu trabalho melhor!
Valeu Márcio!
Material educativo - trilhas da Grande Curitiba - sugestões
Moderator: TCC
-
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
-
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Material educativo - trilhas da Grande Curitiba - sugest
Pessoal,
Deixa eu expor um pouco da forma de comunicar tudo isso.
Bom, primeiramente vou trabalhar no seguinte roteiro.
1) Escolher um mote de campanha (slogan, teaser ou similar);
2) Escolher as cores da campanha;
3) Criar uma logomarca que dure aproximadamente 5 anos;
4) Começar a criar os materiais, um a um, e planejar a aplicação, repetição, frequência, etc;
E vou aprovar com vocês (aqui e no TCC "in loco") um a um.
Comecemos pelo mote de campanha. Não sei se vocês tem percebido isso, mas as agências que fazem jobs do governo, tipo campanhas para AIDS, Trânsito, Voto, etc, vem fazendo isso sempre buscando uma coisa: usar uma linguagem comum, próxima ao público que quer influenciar.
Ou seja, ao invés de falar: "Cinto de segurança é uma obrigação", ou "Cinto de segurança e você: tudo a ver", elas falam assim:
"Cinto de segurança: seu filho não será arremessado pra fora do pará-brisas."
Alguém deve lembrar as placas sobre acidentes que estiveram (ou ainda estão) afixadas na estrada que segue às praias do Paraná.
Eu estive pensando em criar um mote de campanha mais ou menos assim:
"Sou piloto off-road, não sou Zé Mané"
"Sou piloto de enduro, não sou Zé Mané"
"Sou piloto de moto off-road, não sou Zé Mané"
"Piloto moto off-road, não sou Zé Mané"
Enfim, achei o termo Zé Mané bem razoável para enquadrar todo tipo de leitor, que deve incluir pessoas que não andem de moto.
Esse termo estaria dentro da logomarca da campanha, que provavelmente terá adesivos para carros e motos.
Aguardo as críticas, podem mandar pau nas críticas galera!
Se isso for ruim, o bom está em algum lugar, e são as críticas que acham.
Deixa eu expor um pouco da forma de comunicar tudo isso.
Bom, primeiramente vou trabalhar no seguinte roteiro.
1) Escolher um mote de campanha (slogan, teaser ou similar);
2) Escolher as cores da campanha;
3) Criar uma logomarca que dure aproximadamente 5 anos;
4) Começar a criar os materiais, um a um, e planejar a aplicação, repetição, frequência, etc;
E vou aprovar com vocês (aqui e no TCC "in loco") um a um.
Comecemos pelo mote de campanha. Não sei se vocês tem percebido isso, mas as agências que fazem jobs do governo, tipo campanhas para AIDS, Trânsito, Voto, etc, vem fazendo isso sempre buscando uma coisa: usar uma linguagem comum, próxima ao público que quer influenciar.
Ou seja, ao invés de falar: "Cinto de segurança é uma obrigação", ou "Cinto de segurança e você: tudo a ver", elas falam assim:
"Cinto de segurança: seu filho não será arremessado pra fora do pará-brisas."
Alguém deve lembrar as placas sobre acidentes que estiveram (ou ainda estão) afixadas na estrada que segue às praias do Paraná.
Eu estive pensando em criar um mote de campanha mais ou menos assim:
"Sou piloto off-road, não sou Zé Mané"
"Sou piloto de enduro, não sou Zé Mané"
"Sou piloto de moto off-road, não sou Zé Mané"
"Piloto moto off-road, não sou Zé Mané"
Enfim, achei o termo Zé Mané bem razoável para enquadrar todo tipo de leitor, que deve incluir pessoas que não andem de moto.
Esse termo estaria dentro da logomarca da campanha, que provavelmente terá adesivos para carros e motos.
Aguardo as críticas, podem mandar pau nas críticas galera!
Se isso for ruim, o bom está em algum lugar, e são as críticas que acham.
- Thiago Garbellotto
- ... + de 200 mensagens
Pensei em uma placa
" Feche a porteira, ou esta trilha pode fugir "

" Feche a porteira, ou esta trilha pode fugir "

Ai ai... Como eu queria andar de moto.
Po Cassiuis... Assim não né!!! A cada trilha que faço irei gentilmente juntar todas as bitucas de cigarro que tiro de dentro da minha bota, colocar em um saquinho e mandar para você!!! HehehehehehehehCassius wrote:hahaha.... isso é que é ser um cara aplicado... vai juntar as bitucas do Mocelin.PIOTTO wrote:Cassius eu nao quero causar nenhum desententimento, e apenas a minha opiniao, eu mesmo ja segui o seu conselho e arrumei um tubo de caneta para colocar bitucas de cigarro:........e olha que eu nem fumo.![]()
Eu sei que ninguém aqui quer causar desentendimento. Pode ter certeza que naquelas brigas de trânsito, onde um acaba morto, eles tbm não queriam.
Sobre esta campanha, prefiro compartilhar da sua opinião, discutimos isso tudo pessoalmente... Abraços e até amanhã!