Trilhas Enduro FIM Piratrilhas em Bocaiúva do Sul.

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Marco Antonio Jr
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: Trilhas Enduro FIM Piratrilhas em Bocaiúva do Sul.

Post by Marco Antonio Jr »

Cassius wrote:Então, meus amigos... não será aqui no site do TCC que vamos alcançar as pessoas que precisamos educar. Eu tenho a impressão que todos aqui, trilheiros ou enduristas, tem consciência do problema, pois desde que existe este site, isso é discutido no fórum e de tanto bater, é impossível que algum de nós ainda deixe uma porteira aberta.
Vamos aproveitar o tópico e tentar arranjar meios para que esta nossa preocupação chegue ao seu objetivo.
A primeira idéia precisa ser discutida entre as cabeças pensantes deste site, mas já foi lançada pelo Jtoledo:

1- Numerar as planilhas: é um controle difícil, mas acredito que nem seja preciso numerá-las. Basta marcar o numeral do piloto que entregou a planilha. Isso já era o propósito qdo esta medida foi instituída, mas os organizadores, onde me incluo, se folgaram e deixaram de fazer este controle, apenas recolhendo a planilha sem anotar de quem. É simples, tem-se uma lista com a ordem de largada e quem entrega a planilha no final da prova é riscado da lista. Sobrarão os que não entregaram a planilha. Estes devem ser punidos com desclassificação da prova, ou seja, além de perderem os pontos do ranking, não poderão fogar fora como descarte. E quem não participa da Copa ou nunca pontua? Vamos discutir... quem tal colocar os nomes deles aqui no site?

2- O TCC poderia mandar fazer umas centenas de placas com sugestões como esta: "Cuidado com os animais. Mantenha a porteira fechada. Diminua a velocidade próximo às casas."
Essas placas poderiam ser distribuidas entre nós todos que somos colaboradores p/ que espalhássemos pelas trilhas.

3- Tbm poderíamos fazer adesivos educativos como já foi feito anos atrás, para colocar nos carros ou motos.

4- ??

Enfim, precisamos insistir neste tema para tentar alcançar o maior número de pessoas possível.
Há um tempo atrás fiz alguns layouts e fiz algumas cotações de preço para fazer uma quantidade de placas como estas, o tamanho era em torno de 30x40 cm, para colocar em algumas trilhas mais conhecidas. Não consegui colocar a ideia em prática por falta de recursos. Mas como isso veio a tona, vou tentar conseguir patrocínio pra isso pois é mais uma forma (além do site) de conscientizar e lembrar esses 'detalhes'.
Luiz
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Sim
Trilhas: Sim

Post by Luiz »

Cassius wrote:Então, meus amigos... não será aqui no site do TCC que vamos alcançar as pessoas que precisamos educar. Eu tenho a impressão que todos aqui, trilheiros ou enduristas, tem consciência do problema, pois desde que existe este site, isso é discutido no fórum e de tanto bater, é impossível que algum de nós ainda deixe uma porteira aberta.
Vamos aproveitar o tópico e tentar arranjar meios para que esta nossa preocupação chegue ao seu objetivo.
A primeira idéia precisa ser discutida entre as cabeças pensantes deste site, mas já foi lançada pelo Jtoledo:

1- Numerar as planilhas: é um controle difícil, mas acredito que nem seja preciso numerá-las. Basta marcar o numeral do piloto que entregou a planilha. Isso já era o propósito qdo esta medida foi instituída, mas os organizadores, onde me incluo, se folgaram e deixaram de fazer este controle, apenas recolhendo a planilha sem anotar de quem. É simples, tem-se uma lista com a ordem de largada e quem entrega a planilha no final da prova é riscado da lista. Sobrarão os que não entregaram a planilha. Estes devem ser punidos com desclassificação da prova, ou seja, além de perderem os pontos do ranking, não poderão jogar fora como descarte. E quem não participa da Copa ou nunca pontua? Vamos discutir... quem tal colocar os nomes deles aqui no site?

2- O TCC poderia mandar fazer umas centenas de placas com sugestões como esta: "Cuidado com os animais. Mantenha a porteira fechada. Diminua a velocidade próximo às casas."
Essas placas poderiam ser distribuidas entre nós todos que somos colaboradores p/ que espalhassemos pelas trilhas.

3- Tbm poderíamos fazer adesivos educativos como já foi feito anos atrás, para colocar nos carros ou motos.

4- ??

Enfim, precisamos insistir neste tema para tentar alcançar o maior número de pessoas possível.
Mais uma sugestão...

E se fosse realizada "blitz" nas trilhas, por exemplo no Bar da Canelinha, Capivara, Paulo, tentando mostrar essa dificuldade para o pessoal que está por lá? Precisaria de pessoal para tentar concientizar os trilheiros, porém acredito que o resultado seria melhor...
Cassius
Site Admin
Site Admin
FIM: Sim

Post by Cassius »

Luiz wrote:

Mais uma sugestão...

E se fosse realizada "blitz" nas trilhas, por exemplo no Bar da Canelinha, Capivara, Paulo, tentando mostrar essa dificuldade para o pessoal que está por lá? Precisaria de pessoal para tentar concientizar os trilheiros, porém acredito que o resultado seria melhor...
Boa idéia tbm, aliada à entrega dos adesivos, por exemplo.
Aborda-se os pilotos com o intuito de pedir ajuda e espalhar a idéia.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
PIOTTO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by PIOTTO »

uma ocasiao eu fiz uma placa em um local aonde nao era mais para se passar, fizemos o colchete, e colocamos cadeado e entregamos as chaves ao proprietario, como era um local muito manjado coloquei a placa para orientacao, nao sei como alguns trilheiros descobriram que fui eu que fiz a placa FUI INTIMADO, ISSO MESMO INTIMADO SE O TERRENO ERA MEU, e mesmo com toda a explicacao saiu o boato que a equipe aroeira queria as trilhas so para eles, entao nessa blitz aconselho levar MONGES TIBETANOS, por que, e bem facil perder a paciencia. quanto as placas nas porteiras sou favoravel a algo mais objetivo como abra e feche, sem identificacao de equipe tcc ou algo parecido, para nao gerar polemica, e lembrando que quem abre deve esperar todos passar e fechar, pois, o primeiro abre e se manda o ultimo deixa aberto sem ao menos saber que tinha colchete
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Na verdade realmente é preciso escolher as pessoas p/ se fazer a abordagem. De nada adianta a gente mandar o Zé Ricardo ou o Cabeça pq vamos apenas acumular problemas :))) ...Eu voto na Alynne... :D
Zé Mottin
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by Zé Mottin »

Gostei da sua sugestão Cassius... :;;;
Zé Mottin
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by Zé Mottin »

Piotto...você devia ter dito que o terreno era seu, e se não fosse, que já ia providenciar a compra, afinal você é dono de quase tudo mesmo... :D
PIOTTO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by PIOTTO »

coloquei preco, to brigando por causa de 500,00, ai eu chego em palmeiras :))) :))) :))) :)))
Edsonchaveiro
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by Edsonchaveiro »

DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ÉS
eu mesmo ja consequi algumas brigas na trilha por esse motivo.... ir com gente estranha e chamar a atençao deles os caras ficaram bravos meu, quase deu cagada.
fod,,, eu arrumo confusão sim.
ALINE eu vou junto deixa a TRIBULAÇÃO COMIGO...
Edson chaveiro
DA FAZENDA enduro
[email protected]
41 99908*4185
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Nãão... o Edson, não... é boca dura, vai dar m.... :oo É melhor o Lord Basíco. :;;;
maurorenan2011
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by maurorenan2011 »

:D
Last edited by maurorenan2011 on 03 Jan 2012, Tue, 19:18, edited 2 times in total.
Luiz
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Luiz »

Cassius wrote:Na verdade realmente é preciso escolher as pessoas p/ se fazer a abordagem. De nada adianta a gente mandar o Zé Ricardo ou o Cabeça pq vamos apenas acumular problemas :))) ...Eu voto na Alynne... :D

também voto na Alynne, já que não está podendo andar de moto.... :))) |1 :;;;
jtoledo
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by jtoledo »

Cobra R$ 5,00 (cinco reais) a mais na filiação de cada piloto e manda fazer o adesivo que esta neste tópico, cada inscrição recebe um ou dois, não sei se R$ 5,00 cobre o valor, mas se for possível colocarei no meu carro ou moto ou nos dois. eu acho que R$ 5,00 não vai doer no bolso de ninguém. e outra ideia porque não fazer uma reunião no começo da temporada com o pessoal que fazem enduro, Fim e etc., exemplo quando tiver cursinhos alem de passar informações quanto ao cursinho não deixar de dar dicas quanto ao procedimento de boas maneiras como agir nas trilhas enduros e etc. piloto que é piloto respeita o direito dos outros, a educação vem de casa.
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

jtoledo wrote:Cobra R$ 5,00 (cinco reais) a mais na filiação de cada piloto e manda fazer o adesivo que esta neste tópico, cada inscrição recebe um ou dois, não sei se R$ 5,00 cobre o valor, mas se for possível colocarei no meu carro ou moto ou nos dois. eu acho que R$ 5,00 não vai doer no bolso de ninguém. e outra ideia porque não fazer uma reunião no começo da temporada com o pessoal que fazem enduro, Fim e etc., exemplo quando tiver cursinhos alem de passar informações quanto ao cursinho não deixar de dar dicas quanto ao procedimento de boas maneiras como agir nas trilhas enduros e etc. piloto que é piloto respeita o direito dos outros, a educação vem de casa.
boa!
:;;;
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
PIOTTO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by PIOTTO »

MAIS 5.00, NAO E POR NADA NAO, PODERIAMOS RESOLVER OS PROBLEMAS SEM ADICIONARMOS CUSTOS.................OK 5.00 E QUASE UM VALOR SIMBOLICO, MAIS 5 AQUI 5 ALI........... :?: :?: .. |1 |1 |1 |1 |1
Post Reply