Regulamento Particular do XIII Enduro dos Iguanas

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Moderador:TCC

Fabio Procek
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Regulamento Particular do XIII Enduro dos Iguanas

Mensagem por Fabio Procek » 09 Mar 2017, Qui, 15:15

XIII Enduro Iguanas – ENDURO DE REGULARIDADE

1ª e 2ª Etapa Copa TCC/PROTORK de Enduro Regularidade 2017 e 3ª e 4ª Etapa do Campeonato Paranaense/Protork de Regularidade 2017.

Regulamento Particular do XIII Enduro dos Iguanas.

Este Regulamento é complementar e se rege pelas normas do Regulamento Geral da Copa TCC/PROTORK 2017, bem como o Regulamento do Campeonato Paranaense.

INFORMAÇÕES GERAIS:

DATA: 19 de Março de 2017.

LOCAL: ITAPERUÇU /PR – Peske - Pague do Cavali.

INSCRIÇÕES: Iniciarão a partir de 09 de Março de 2017.

– Limitadas a 200 motos.
– Período de 08/03 a 17/03.
– Valor: R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais).
- Valor : R$ 120,00 (somente para a categoria ESTREANTES).

Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: ( a partir de 09/03)
Imprima a ficha, assine-a e leve-a até a JARVA RACING, Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.

Para pilotos de outras cidades:
Inscrições on-line pelo site: http://www.trailclubedecuritiba.com.br ( a partir de 09/03).
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição.




CATEGORIAS E TROFÉUS:
– Master (5)
– Sênior (5)
– Over 40 (5)
– Júnior (10)
- Over50(3)
- OVER 55 E 60 (3)
- Open 40 (3)
– Novatos (10)
– Estreantes (05): (Entende-se por Estreantes, pilotos com no máximo, 2 participações de provas de regularidade no ano de 2016).

-Duplas (06) – Será premiada até a 3ª colocada.

PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 15/03/2017 (quarta-feira) após as 13:00hs até sábado, às 12:00 horas, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail: marcelloallves@hotmail.com

SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 18 de Março de 2017, com início às 10:00 horas.
Local: na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.

Entrega de Numerais aos Pilotos de fora:
07:30 as 08:30 na Secretaria da Prova, no local da Largada.

LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
No mesmo local da Largada: Peske-Pague Cavali – ITAPERUÇU /PR
Data: 19 de Março de 2017

Largada:
Piloto 01, largando 09:01:00.
Intervalo de largada: 1 minuto na categoria Master e 20 segundos para as demais categorias.

Médias e Ordem de Largada
Média A – Máster e Sênior
Média B – Over 40,Over 50 e Junior
Média C - Over 55, Over 60, Open 40 ,Novato, Estreantes e Duplas
Media D – Em caso de chuva

Á critério do Diretor de prova e em caso de muita chuva, as médias poderão ser alteradas até 02:00hs antes da largada oficial da prova.

RESULTADOS:
No mesmo local da Largada.
A divulgação dos boletos será à partir das 15:30 hs, sendo realizada separadamente por categorias. Entregues os boletos de passagem, o piloto terá 15 minutos p/ recurso.
Será cobrado o valor de uma inscrição para cada item questionado no recurso. O recurso sendo deferido, o valor será devolvido ao piloto.
A premiação se dará à partir das 16:00 para as categorias que já tenham entregue todos os respectivos GPS.

ENTREGA de GPS aos pilotos:
A partir das 07:30 hs, na Secretaria da Prova.

VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará na penalização de 900 pontos. A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Parque Fechado.
Pontos vistoriados: Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos).

AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova. É expressamente proibido para as motos inscritas na prova transitar neste trecho antes da largada.

PERCURSO: a prova terá aproximadamente 113 km de trilhas, estradas principais e secundárias da região de Itaperuçu/PR e Rio Branco do Sul/PR. Sendo 56 km aproximadamente em cada etapa.
Haverá um trecho de RADAR na prova. O piloto que exceder a velocidade no local, será penalizado em 300 pontos.

NEUTRALIZADOS:
Haverá 3 neutralizados no mesmo lugar da largada. Sendo 2 de 10 minutos e o principal de 30 minutos. Sem posto de Combustível.

COLETA de GPS:
Ao final da prova, a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral (até 30 minutos de atraso do horário ideal de cada piloto).
O piloto deverá devolver os 2 GPS e seu respectivo suspensório no prazo de até 15 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o piloto esteja comprovadamente impossibilitado de devolver os GPS dentro de sua tolerância, o prazo máximo p/ a devolução destes será às 18:00:00 horas de domingo, dia 19/03/2017. Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.


APURAÇÃO:
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 07:30 horas de domingo. A prova terá aproximadamente 140 (cento e quarenta) PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização. Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.

LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta ktm 250 com Odometro Totem.

PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa. Somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Durante todo o dia do evento, a moto que estiver sendo pilotada por pessoa sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, terá seu piloto inscrito desclassificado.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas no regulamento da Copa TCC de Regularidade 2017, bem como o Regulamento do Campeonato Paranaense. Os casos omissos serão resolvildo por uma comissão indicada pelo Supervisor da FPRM.



ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Iguanas:

Diretor de Prova:
Fabio Procek (41) 98407-2663

Diretores de Roteiro:
Juarez V. Prins/ Fabio Dal Negro

Diretor Administrativo:
Marcelo Alves

Diretor Técnico:
Leandro Dalke

Marketing: Elon Garcia

Supervisão FPRM
Valdeci B. Martines
Editado pela última vez por Fabio Procek em 15 Mar 2017, Qua, 20:15, em um total de 1 vez.

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Re: Regulamento Particular do XIII Enduro dos Iguanas

Mensagem por Fabio Procek » 15 Mar 2017, Qua, 20:15

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