Preparação de suspensões
Moderador:TCC
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
- Mensagens:216
- Registrado em:11 Jun 2007, Seg, 20:38
- Regularidade:Sim
- FIM:Sim
- XC:Sim
- MX:Sim
- Trilhas:Sim
Pessoal,
Quem tem moto nacional e estiver procurando um melhor desempenho das suspensões originais, tenho algumas propostas, tanto para preparação da suspensão dianteira, como do amortecedor traseiro.
Agora você pode ter a sua suspensão original alterada para trabalhar com clicks.
Na suspensão dianteira é feito a revalvulação e incluído a regulagem da compressão e retorno, na parte inferior da suspensão. O ajuste dos clicks conforme a utilização é feito por uma chave de fenda, na parte inferior da bengala.
Na suspensão traseira tem duas opções:
- retrabalho do amortecedor original, mas sem regulagem.
- retrabalho do amortecedor original, com com regulagem (clicks) do amortecedor.
Aí depende do seu gosto, mas nas duas você irá sentir diferença no trabalho do amortecedor.
A primeira opção, é revalvular seu amortecedor original, mexendo na genética dele, onde será retrabalhado a válvula interna além do trabalho em cima das lâminas para ajuste ao peso do piloto e modalidade praticado, mas sem a opção de regulagem de retorno e compressão.
Na segunda opção também será retrabalhado a válvula interna e feito o retrabalho nas lâminas também de acordo com o peso do piloto e modalidade, mas com o diferencial de ter a regulagem (clicks) do amortecedor. onde você pode ajustar (com a mão) o amortecedor conforme o uso(piso).
Nesta segunda opção (com regulagem) você terá o ajuste fino da suspensão.
Mas lembrando, que todo o trabalho em cima da suspensão deve ser ajustado ao seu peso e modalidade praticada.
Se após o teste, você sentir que ainda não está como você deseja, pode retornar para um novo ajuste, conforme desejado (amolecer ou endurecer), até você encontrar o ajuste perfeito.
É um trabalho que compensa, a moto fica outra, para melhor, o pessoal de SP tem usado bastante esse sistema nas CRF230 principalmente no motocross e tem aprovado. A moto não dá mais fim de curso como a original.
Disponível para as nacionais, CRF 230, Tornado, XR 200, TTR 230, DT200.
Se interessou, entre em contato pelo e-mail tool@ig.com.br ou pelo fone (41) 9936-3000.
at+
Jefferson
Quem tem moto nacional e estiver procurando um melhor desempenho das suspensões originais, tenho algumas propostas, tanto para preparação da suspensão dianteira, como do amortecedor traseiro.
Agora você pode ter a sua suspensão original alterada para trabalhar com clicks.
Na suspensão dianteira é feito a revalvulação e incluído a regulagem da compressão e retorno, na parte inferior da suspensão. O ajuste dos clicks conforme a utilização é feito por uma chave de fenda, na parte inferior da bengala.
Na suspensão traseira tem duas opções:
- retrabalho do amortecedor original, mas sem regulagem.
- retrabalho do amortecedor original, com com regulagem (clicks) do amortecedor.
Aí depende do seu gosto, mas nas duas você irá sentir diferença no trabalho do amortecedor.
A primeira opção, é revalvular seu amortecedor original, mexendo na genética dele, onde será retrabalhado a válvula interna além do trabalho em cima das lâminas para ajuste ao peso do piloto e modalidade praticado, mas sem a opção de regulagem de retorno e compressão.
Na segunda opção também será retrabalhado a válvula interna e feito o retrabalho nas lâminas também de acordo com o peso do piloto e modalidade, mas com o diferencial de ter a regulagem (clicks) do amortecedor. onde você pode ajustar (com a mão) o amortecedor conforme o uso(piso).
Nesta segunda opção (com regulagem) você terá o ajuste fino da suspensão.
Mas lembrando, que todo o trabalho em cima da suspensão deve ser ajustado ao seu peso e modalidade praticada.
Se após o teste, você sentir que ainda não está como você deseja, pode retornar para um novo ajuste, conforme desejado (amolecer ou endurecer), até você encontrar o ajuste perfeito.
É um trabalho que compensa, a moto fica outra, para melhor, o pessoal de SP tem usado bastante esse sistema nas CRF230 principalmente no motocross e tem aprovado. A moto não dá mais fim de curso como a original.
Disponível para as nacionais, CRF 230, Tornado, XR 200, TTR 230, DT200.
Se interessou, entre em contato pelo e-mail tool@ig.com.br ou pelo fone (41) 9936-3000.
at+
Jefferson
-
- ... + de 10 mensagens
- Mensagens:16
- Registrado em:28 Jan 2013, Seg, 23:10
- Regularidade:Não
- FIM:Sim
- XC:Não
- MX:Sim
- Trilhas:Sim
Re: Preparação de suspensões
blz . cara eu tenho uma crf 230 e quero preparar a suspensão dela pro motocross ..
quantos que fica $ $ $ ????
e onde se localiza sua oficina ?
quantos que fica $ $ $ ????
e onde se localiza sua oficina ?
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
- Mensagens:216
- Registrado em:11 Jun 2007, Seg, 20:38
- Regularidade:Sim
- FIM:Sim
- XC:Sim
- MX:Sim
- Trilhas:Sim
Re: Preparação de suspensões
Mandei MP!
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
- Mensagens:216
- Registrado em:11 Jun 2007, Seg, 20:38
- Regularidade:Sim
- FIM:Sim
- XC:Sim
- MX:Sim
- Trilhas:Sim
-
- ... + de 10 mensagens
- Mensagens:16
- Registrado em:29 Fev 2012, Qua, 13:05
- Regularidade:Não
- FIM:Sim
- XC:Não
- MX:Não
- Trilhas:Sim
Re: Preparação de suspensões
Boa Noite...
Pode me passar valores para uma Lander?
Desde já obrigado
Pode me passar valores para uma Lander?
Desde já obrigado
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
- Mensagens:216
- Registrado em:11 Jun 2007, Seg, 20:38
- Regularidade:Sim
- FIM:Sim
- XC:Sim
- MX:Sim
- Trilhas:Sim
Re: Preparação de suspensões
mandei MP!
-
- ... + de 100 mensagens
- Mensagens:101
- Registrado em:12 Out 2011, Qua, 15:26
- Regularidade:Não
- FIM:Não
- XC:Não
- MX:Não
- Trilhas:Sim
Re: Preparação de suspensões
Para NX 200 vc faz? queria na suspensão dianteira.
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
- Mensagens:216
- Registrado em:11 Jun 2007, Seg, 20:38
- Regularidade:Sim
- FIM:Sim
- XC:Sim
- MX:Sim
- Trilhas:Sim
Re: Preparação de suspensões
Mandei MP.joaopurkote escreveu:Para NX 200 vc faz? queria na suspensão dianteira.
- jorgesanfelice
- ... + de 300 mensagens
- Mensagens:383
- Registrado em:30 Nov 2009, Seg, 23:45
Re: Preparação de suspensões
Dae galera, mudei a parte traseira para usar ajustes direto na suspensao, realmente é interessante...
ainda nao tive tempo de ir para a trilha, mais assim que for dou minha contribuicao com a experiencia....
ainda nao tive tempo de ir para a trilha, mais assim que for dou minha contribuicao com a experiencia....
Jorge Gasgas 300R (Is Red)
Whats 41-985025770 - jorgesanfelice@gmail.com
Whats 41-985025770 - jorgesanfelice@gmail.com
-
- ... - de 10 mensagens
- Mensagens:8
- Registrado em:26 Jun 2013, Qua, 23:48
- Regularidade:Não
- FIM:Não
- XC:Não
- MX:Não
- Trilhas:Não
- Ronaldo Gomes
- ... + de 10 mensagens
- Mensagens:26
- Registrado em:01 Fev 2006, Qua, 13:33
- Regularidade:Não
- FIM:Não
- XC:Não
- MX:Não
- Trilhas:Não
- Localização:Curitiba
Re: Preparação de suspensões
Ola,
Gostaria de saber qual é o valor para reparar a suspensão traseira da XR 200 (Original) tenho 1,80 e peso 120Kg, gostaria que a moto ficasse mais alta possível do nível do chão como sou grande e pesado
ela fica baixa e enrosca nas valas da trilha.
Qual seria o valor para fazer este trabalho.
Estas propostas são com garrafa de nitrogênio? Para minha altura terá que ser trocado a haste para uma mais alongada?
Fico no aguardo
Ronaldo Gomes
Gostaria de saber qual é o valor para reparar a suspensão traseira da XR 200 (Original) tenho 1,80 e peso 120Kg, gostaria que a moto ficasse mais alta possível do nível do chão como sou grande e pesado



Qual seria o valor para fazer este trabalho.
Estas propostas são com garrafa de nitrogênio? Para minha altura terá que ser trocado a haste para uma mais alongada?
Fico no aguardo

Ronaldo Gomes
Ronaldo Gomes
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
- Mensagens:216
- Registrado em:11 Jun 2007, Seg, 20:38
- Regularidade:Sim
- FIM:Sim
- XC:Sim
- MX:Sim
- Trilhas:Sim
Re: Preparação de suspensões
mandei MP Ronaldo...
- AleKamiKaze
- ... + de 100 mensagens
- Mensagens:190
- Registrado em:19 Abr 2010, Seg, 12:44
Re: Preparação de suspensões
Bom dia, quanto fica para uma crf 230? Formas de pgto e tal. Abraço.
- WINDER MOTOS
- ... + de 500 mensagens
- Mensagens:827
- Registrado em:31 Ago 2004, Ter, 16:08
Re: Preparação de suspensões
AleKamiKaze escreveu:Bom dia, quanto fica para uma crf 230? Formas de pgto e tal. Abraço.
280.00 no amortecedor traz com regulagem 30336941
- WINDER MOTOS
- ... + de 500 mensagens
- Mensagens:827
- Registrado em:31 Ago 2004, Ter, 16:08
Re: Preparação de suspensões
Fotos amortecedor
- Anexos
-
- amortecedor (2).jpg (45.44KiB)Exibido 6030 vezes
-
- amortecedor (1).jpg (50.14KiB)Exibido 6030 vezes
-
- amortecedor.jpg (47.23KiB)Exibido 6030 vezes