kadinho490 wrote:Da diferença usa essa gasolina????
Dá diferença, sim... piora bastante...hahaha
Brincadeira à parte, não adianta nada simplesmente colocar gasolina azul na moto, muito pelo contrário, ela vai render muito menos, engasopar e ficar falhando. Isso pq a octanagem da gasolina azul é muito maior do que a normal e a mistura ar/combustível, responsável pela explosão dentro do cilindro, estará desequilibrada, com muito mais combustível do que ar, engordando a mistura e até causando prováveis danos ao motor.
Mas pq os motores preparados e com maior potencia usam azul? Porque a carburação ou a injeção é preparada para que essa mistura ar/combustível seja ideal. Resumindo, a gasolina azul pode gerar mais explosão e força, mas se não tiver ar na mesma quantidade, de nada adianta (leia-se caixa de filtro maior, filtro com mais vazão, maiores dutos de ar e etc). É o mesmo principio de se apagar uma chama de fogo dentro de um copo de álcool: se tapar o copo, fica com pouco ar e o fogo apaga. Da mesma forma nas motos: se não tiver ar suficiente, a explosão não acontece ou acontece muito irregularmente e a moto fica falhando.
Há mtos outros detalhes que tbm influenciam no uso de gasolina azul, como por exemplo, um motor com taxa de compressão baixa, nem que se acerte a mistura de ar, tbm não vai gerar mais potencia. Ou seja, mais vale uma motóca bem carburadinha prá gasolina comum, do que gastar dinheiro com gasolina azul, que ainda pode fazer mal a saúde por conter chumbo.