Pistao RM 250 TRAVADO...
Moderator: TCC
-
- ... + de 30 mensagens
Pistao RM 250 TRAVADO...
Pessoal estou com um sério problema, fiz o motor da RM inteiro, com pistão pro-x e encamisamento na paulista, estou usando motorex a 1.5% e gasolina podium, fiz uma trilha, ela estava jogango agua pelo respiro do radiador, tirei o cebeçote para vedar com cola, porém tive uma surpresa, no lado do escape bem na região da ponte estava com sinais de travamento, tirei o pistao lixei bem, sera que ainda roda?? estou na dúvida c foi falha na refrigeração ou lubrificação, c alguem tivar alguma dica agradeço....
- Rodrigo
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Pistao RM 250 TRAVADO...
Deve ser falta de lubrificação causada pela entrada de agua no motor. Se vcê procurar na net acha as dicas do que é vendo pelo tipo de marca que ficou.
Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
-
- ... + de 10 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
Tiago,
Bem provável que tenha ocorrido erro de medida na retífica. Eu fiz uma RMX250 motarda para andar nas ruas e importei pistão wiseco 67mm e levei para fazer o cilindro na Paulista. Montei a moto, funcionei durante alguns minutos em minha oficina e fui dar uma volta na quadra. Não passei do acelerador em 1/4 de volta, estava apenas testando todo o conjunto da moto, pois fiz ela inteira. Poucos metros antes de chegar na oficina o motor começou a prender e travou. Abri o cilindro e la estava o pistão wiseco ralado. Carregou muito material na area de escape. Bom fui reclamar na retífica, mas não suporto ser enrrolado por falsas disculpas.
Levei o pistão e cilindro no Steinbock, medimos e analizamos. Resultado falta de folga.
Bom comprei um novo wiseco e alarguei o cilindro para 68mm. Agora ta boa.
No seu caso acredito que a falta de folga superaqueceu o motor causando o travamento e o vazamento de água pelo respiro.
Veja como estão os anéis, se eles não sofreram desgaste ou se o pistão não carregou material para a canaleta dos anéis. Dependendo do caso é possivel fazer o que vc fez, lixar o pistão e pau novamente.
Qualquer coisa da um alô
Boa sorte
Bem provável que tenha ocorrido erro de medida na retífica. Eu fiz uma RMX250 motarda para andar nas ruas e importei pistão wiseco 67mm e levei para fazer o cilindro na Paulista. Montei a moto, funcionei durante alguns minutos em minha oficina e fui dar uma volta na quadra. Não passei do acelerador em 1/4 de volta, estava apenas testando todo o conjunto da moto, pois fiz ela inteira. Poucos metros antes de chegar na oficina o motor começou a prender e travou. Abri o cilindro e la estava o pistão wiseco ralado. Carregou muito material na area de escape. Bom fui reclamar na retífica, mas não suporto ser enrrolado por falsas disculpas.
Levei o pistão e cilindro no Steinbock, medimos e analizamos. Resultado falta de folga.
Bom comprei um novo wiseco e alarguei o cilindro para 68mm. Agora ta boa.
No seu caso acredito que a falta de folga superaqueceu o motor causando o travamento e o vazamento de água pelo respiro.
Veja como estão os anéis, se eles não sofreram desgaste ou se o pistão não carregou material para a canaleta dos anéis. Dependendo do caso é possivel fazer o que vc fez, lixar o pistão e pau novamente.
Qualquer coisa da um alô
Boa sorte
-
- ... + de 30 mensagens
tambem ja tive problemas com a retifica paulista, no meu caso foi uma rd 350, melhor mesmo é o pessoal do steimbock.
- direg
- ... + de 100 mensagens
- Trilhas: Não
Tive problemas com a paulista na minha falcon tbm...
o que era a melhor retifica de curitiba está virando uma porcaria.
o que era a melhor retifica de curitiba está virando uma porcaria.